Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Abr 2024, 02:29

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 23:50 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Não sou talvez a pessoa que mais saudades trás à malta que por cá anda porque nunca fui ativo e consistente neste fórum. Mas sou uma pessoa que, podendo parecer que não, tem um enorme carinho por esta comunidade. Desde 2013 venho cá e vou seguindo o mundo do ciclismo. Sempre que quero saber sobre ciclismo e como andam as coisas, eu venho aqui.

Este ano resolvi inscrever-me para a LV também para me obrigar a vir cá mais vezes para que, de certa forma, o meu bichinho por ciclismo não se desvaneça como por vezes me tem acontecido nos últimos anos, devido à falta de tempo. A falta de tempo por vezes leva ao esquecimento e, por conseguinte, ao desinteresse. Por isso a LV vai-me ajudar a manter-me sempre conectado com o ciclismo. Espero que com algum êxito pelo menos. :mrgreen:

É nisto que a PCM-Portugal me ajuda, mesmo que nem sempre ande ativo por aqui. Mas faz parte da minha adolescência como alguns já referiram. Parabéns PCM-Portugal, que muitos mais anos venham por aí!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 00:14 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5453
Localização: Leça da Palmeira
Passei uns belos anos arredado aqui do fórum, mas em boa hora o Tó (e o Chaves também, que me deu bastantes vezes na cabeça para voltar cá :mrgreen:) lá me conseguiu convencer a voltar a frequentar cá a casa num jogo do BAT. Se na minha primeira passagem pelo fórum era um miúdo e fui perdendo o interesse, havendo até uma altura em que via ciclismo só nas GVs, basicamente, acabei por voltar com outra mentalidade, outro conhecimento e uma maneira de estar diferente.

Foi aqui que acabei por encontrar um espaço onde conseguia opinar sobre ciclismo mais afincadamente e ler a opinião de outros amantes da nossa modalidade. E foi aqui que fui 'recrutado' para aquele que considero ser o melhor projeto em que alguma vez estive inserido: a Portuguese Cycling Magazine, o qual é um prazer enorme pertencer e fazer coisas que nunca na vida iria fazer se não estivesse inserido neste projeto. Consegui conhecer mais malta e conhecer malta pessoalmente, coisa que na anterior passagem pelo fórum não tinha sucedido (fiz uma DB para o PCM (2010?) com o Rui e só o conheci pessoalmente em 2021, por exemplo :lol:).

Que o fórum continue por muitos anos, e que em 2022 seja um ano em que a malta se consiga juntar para uns convívios, nem que seja nas provas de ciclismo! Parabéns e longa vida, PCM-Portugal!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 00:27 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2497
Muitos parabéns ao fórum, já está a ficar bem grandinho :partyman:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 02:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Tiago_Meersman Escreveu:
Passei uns belos anos arredado aqui do fórum, (…). Se na minha primeira passagem pelo fórum era um miúdo e fui perdendo o interesse, havendo até uma altura em que via ciclismo só nas GVs, basicamente, acabei por voltar com outra mentalidade, outro conhecimento e uma maneira de estar diferente.

Foi aqui que acabei por encontrar um espaço onde conseguia opinar sobre ciclismo mais afincadamente e ler a opinião de outros amantes da nossa modalidade.

Faço destas palavras minhas. Obrigado a todos os que são interessados em ciclismo e mostram conhecimento e também vontade de aprender mais e mais, como eu tento sempre fazer. E claro, também noutros tópicos (apesar de eu só gostar de participar em tópicos que me interessem, admito).
Que este fórum dure por muitos mais anos! E um obrigado especialmente a quem está à frente disto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 09:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Davide Escreveu:
Li o post do Ricagale e senti-me muito representado. A minha adolescência passou muito por aqui, ainda hoje há sempre uma tab aberta no meu PC com o fórum e para além da minha família e dos meus colegas de trabalho às pessoas com quem falo diariamente é o pessoal do fórum.

De entre todos os momentos acho que o Mundial de 2014 foi o mais simbólico, o ponto alto do ciclismo e nós lá e com um português a defender o título.

Ainda hoje acho que este é o espaço por excelência para se discutir ciclismo em português e ainda estão aqui algumas das pessoas cuja opinião mais gosto de ler. Pena que com a idade não tenhamos tanto sangue na guelra e tanto tempo a perder para repetirmos os mesmos argumentos incontáveis vezes. :mrgreen:

É para discutir a corrente do Schleck, novamente? Se sim, o Contador é um mentiroso e viu perfeitamente o que tinha acontecido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 10:19 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Nostradamus Escreveu:
Davide Escreveu:
Li o post do Ricagale e senti-me muito representado. A minha adolescência passou muito por aqui, ainda hoje há sempre uma tab aberta no meu PC com o fórum e para além da minha família e dos meus colegas de trabalho às pessoas com quem falo diariamente é o pessoal do fórum.

De entre todos os momentos acho que o Mundial de 2014 foi o mais simbólico, o ponto alto do ciclismo e nós lá e com um português a defender o título.

Ainda hoje acho que este é o espaço por excelência para se discutir ciclismo em português e ainda estão aqui algumas das pessoas cuja opinião mais gosto de ler. Pena que com a idade não tenhamos tanto sangue na guelra e tanto tempo a perder para repetirmos os mesmos argumentos incontáveis vezes. :mrgreen:

É para discutir a corrente do Schleck, novamente? Se sim, o Contador é um mentiroso e viu perfeitamente o que tinha acontecido.

Agora discutimos literacia financeira, que progressão de oops, parece a que o Costa teve desde que foi para a Lampre

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 10:47 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7506
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Acho que alguns já resumiram bem o que também sinto: cresci com o fórum, e apesar de nunca ter sido um membro muito ativo, no que a posts diz respeito, todos os dias passo por cá e de volta e meia largo a minha papaia. Outra razão é sem dúvida a Liga Virtual, que pessoalmente é o jogo em que estou há mais anos consecutivos ativo.
Provenho da antiga comunidade CyM-PT, e agradeço o facto de existir outro espaço que tenha ocupado a minha necessidade de consumir ciclismo (e anteriormente mais CyM/PCM) quando esta acabou. Sem dúvida que crescemos muito e só os "bravos" ficaram, mas temos aqui algo muito interessante fruto da nossa carolice.
A única coisa que tenho alguma mágoa é não ser possível fisicamente juntar-me aos últimos convívios. Mas é com orgulho, e carinho, que me recordo de muitos de vocês dos primeiros convívios em que ainda éramos uns adolescentes.

Um abraço para todos e que a nossa comunidade PCM-PT dure por muitos anos. :partyman:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 10:48 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Saudades de quando o Sican se ia candidatar a presidente do Benfica. Para quem não se lembra, o slogan era: "Com o Casinha não há benfiquinha!". Bem que o Benfica precisava dele agora :P

E de facto acabo por me rever nas palavras de muitos. Não comento muito mas literalmente qualquer browser que eu use terá sempre um separador no PCM-Portugal, comigo a fazer refresh nos "posts ativos" de 5 em 5 minutos.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 14:15 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
Nunca participei assim tanto quanto isso, imo, ainda assim, sinto que conheço algumas pessoas daqui "do mundo real" e são alguém que respeito imenso e me ajudaram na minha vida.

Conheço este fórum desde 2009, mas inscrevi-me em 2010, com 13 anos. Hoje, tenho 25. A parte mais importante da minha adolescência foi passada por aqui, seja como lurker, ou a ser mais participativo volta e meia. O que têm em comum tanto lurker como participativo, é que venho cá todos os dias da minha vida, muitas das vezes só para ler algo.
Mas acima de tudo, venho cá porque é um fórum que me deu imenso a nível pessoal. Parte da minha ideologia política foi moldada em discussões por aqui; o meu conhecimento de ciclismo aumentou exponencialmente ao ler alguns tópicos (e há users que são autenticamente enciclopédias nesse aspeto); foi também aqui que comecei a abrir a pestana em relação ao Vieira, Benfica e afins; ler (e comentar) o tópico dos conselhos amorosos (que continua a ser ouro);e mais importante, que me foram apresentados certos artistas e certas bandas que comecei a ouvir regularmente.

É neste último ponto que vou focar mais, naquela que foi, de longe, a maior mudança na minha vida causada por este fórum.

Algures em 2013, como edgy teen que era, decidi que era engraçado falar mal dos Arctic Monkeys (a banda mais adorada no fórum pela altura), o que levou a que o Kronos mandasse mensagem pessoal no facebook a javardar comigo sobre isso. A partir daí desenvolvemos uma amizade, e ele foi das (senão, a) pessoas mais importantes para me mudar o outlook e perspetiva sobre a vida. Às vezes precisamos de ajuda e uma wake up call, e o Hugo deu-me exatamente isso.

Mas não só desenvolvi amizade com ele, como com o RickyKingBoonen (largamente inativo por cá, e também nunca muito participativo); o Filipeee, que nos primeiros tempos de fac falavamos imenso e ele me ajudava imenso em me ambientar ao ambiente da FEUP; também nesse aspeto o Sagan, o Jorge e o Joao86, que nos encontramos todos nos primeiros tempos de fac e vimos a tentativa de bater o recorde da hora do Jens Voigt na casa deste último; o konkistador, praticamente meu vizinho e com quem fui ver várias etapas da VaP; ou até o pessoal que foi ver os nacionais de 2015.

Isto para dizer que o fórum me deu infinitamente mais a mim, do que aquilo que dei ao fórum,e possivelmente alguma vez irei ter capacidade para dar. Também, e infelizmente, o formato de fórum tem desaparecido gradualmente, havendo poucos fóruns a se manter vivos e ativos hoje em dia. Seria bom este continuar a ser exceção, e quem sabe até aumentar o número de users. Será difícil, e há pouco engagement para conteúdo de PCM, mas este fórum é imensamente mais que isso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 04 Fev 2022, 14:51 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31933
O Filipe está sempre à distância de uma mensagem ou de uma chamada, seu nabo. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 21:08 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Quero dar aqui os meus parabéns pelo 16º aniversário do fórum! Foi sem dúvida o espaço online que mais marcou a minha vida.

Sei que estou muuuuuuito mais distante disto, mas deixou-me algo comovido ver aqui algumas pessoas com quem passei largas horas a discutir dentro do fórum e a falar fora dele. Guardo com muito carinho esses anos e, apesar do meu tempo ser muito mais reduzido nesta altura, mantenho algumas amizades com pessoas daqui que estimo imenso. Já tenho saudades duma basquetebolada em condições, indeed.
Aproveito para dizer ao Kazam que a candidatura à presidência do Benfica está a ser preparada, só faltam 20 anos de sócio sob estes estatutos atuais. 8-[


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal