Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:54

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Como já se terão apercebido, estamos neste momento num processo de renovação na nossa comunidade. Tendo em conta o volume de participação na secção de ciclismo, e o potencial número de adeptos do desporto que possam até não conhecer o jogo, decidimos dar uma nova dinâmica e apresentação à Comunidade PCM-Portugal.

Para começar, mudamos o nosso slogan para "A Comunidade Lusófona de Ciclismo e Pro Cycling Manager". A alteração no banner, situação que já tinha sido ponderada antes da vitória do Rui Costa nos Mundiais, veio na melhor altura possível, aproveitando todo o potencial que esta conquista representa para o ciclismo nacional, tentando ainda mostrar as duas facetas que esta comunidade pretende abordar.

Com tudo isto decidimos ainda dar um maior destaque às secções de ciclismo, passando-as para o topo do fórum. Isto tudo com o objectivo de um acesso mais fácil, e de uma mais fácil captação de um visitante ocasional, não necessariamente fã do jogo, e que possa ser cativado pela qualidade e quantidade do conteúdo que é colocado regularmente nas nossas secções de ciclismo.

Também na nossa página do facebook temos algumas alterações, com o jORGE e o xanuh a assumirem um papel activo na gestão dos conteúdos a serem colocados na nossa página, de modo a torná-la mais atractiva e dinâmica. A eles desde já agradeço pela disponibilidade demonstrada.

Para finalizar, devemos ainda agradecer aos 2 moderadores que nos abandonam na tarefa, por questões pessoais, Gabriel e Gheto. Eles deixam o cargo, mas continuarão certamente a ser membros que contribuirão construtivamente para o espírito e dinamismo sempre evidenciados.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:25 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Pode se postar aqui? Claro que sim senão vou fazer na mesma.

Aproveitando a gestão dos conteúdos do facebook acho que também o site precisava de gestão dos conteúdos e de uns toques de vez em quando.

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:28 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Sim claro, este tópico é também uma forma de recebermos feedback da vossa parte, e de conhecermos opiniões do pessoal.
Essa já é uma velha questão, que eu próprio já me fui colocando. Ainda não conseguimos encontrar uma solução para dinamizar o site. Eventualmente a melhor opção será até desactivá-lo de todo, já que o Facebook acaba por ser uma plataforma bastante mais dinâmica de lançarmos os conteúdos.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:30 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Desativar o site Tó? :(

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:30 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Um muito obrigado aos dois moderadores, que saem dos seus cargos, pelo trabalho desempenhado em prol da comunidade. ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:31 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
tozequio Escreveu:
Sim claro, este tópico é também uma forma de recebermos feedback da vossa parte, e de conhecermos opiniões do pessoal.
Essa já é uma velha questão, que eu próprio já me fui colocando. Ainda não conseguimos encontrar uma solução para dinamizar o site. Eventualmente a melhor opção será até desactivá-lo de todo, já que o Facebook acaba por ser uma plataforma bastante mais dinâmica de lançarmos os conteúdos.


Pah nem que fosse um copy paste do que o pessoal mete no facebook e de vez em quando fazer um post especial para o site num período especial (Por exemplo antes de um gt um post com todas as etapas desse ano ou um link para o topico no forum)

É que entrar no site e estar la uma noticia a dizer que a db de 2009 já saiu é que não é nada :mrgreen:

Ahe e obrigado ao shor ex-mods

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Editado pela última vez por Polo em 10 Out 2013, 21:32, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:32 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Gosto destas mudanças até porque não jogo PCM desde o 2010 e mesmo no tempo em que o jogava era mais assíduo na secção do ciclismo. E o mais importante é o fórum no global e penso que o pessoal do jogo vai continuar a vir e a chegar cá como sempre com a vantagem de que os adeptos do ciclismo em principio vão aderir mais ao fórum.

T-shirt_7 Escreveu:
Uma coisa que podiam fazer é na secção de edições anteriores so ficarem destacadas 2 ou seja o 2012 e o 2011 e o 10 e o 09 ficarem dentro das Edições Anteriores que aquela secção é grande para caraças e demora muito tempo a passar por ela :mrgreen:

Esta ideia do Polo também não é má... :-k

Quanto ao facebook efectivamente pode-se tornar um bom meio para publicitar o fórum e espero que se consiga trazer bons membros a partir de lá. Se bem que o jOrge sempre teve tendência para ser um empatas como se vê no tópico do ciclista mascarado pelo que duvido das suas capacidades. :P De qualquer forma, iniciativas no género desse jogo seriam interessantes. :-k

P.S: Ia postar quando surgiu o novo comentário. Aproveitando já para responder sou totalmente contra essa ideia de desactivar o fórum e optar pelo facebook. É impossível ter-se por lá o ambiente de cá bem como os vários temas que por aqui se vão falando.

P.S.S: Parece que estavam a falar do site que é uma cena que nem me lembro que existe. Desculpem o meu lapso. 8-[

_________________
Imagem


Editado pela última vez por NaboDoPCM em 10 Out 2013, 21:33, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:32 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 7169
Que o futuro seja risonho por estas bandas \:D/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:34 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Forward Escreveu:
Que o futuro seja risonho por estas bandas \:D/


Se for como o teu ava, é bastante grande e risonho de certezinha. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:34 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
És mesmo Nabo Nabo

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:36 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Ao menos tenho coragem de assumi-lo. 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:39 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Posso dar outra sugestão?

É uma pequena coisa, mas acho que aquelas barras de progresso e o membro de platina e de bronze e bla bla bla podiam desaparecer e ser só para moderadores e admins, acho que não está ali a fazer nada sinceramente.

(isto é divertido falar e falar para os outros fazerem)

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:44 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 7169
T-shirt_7 Escreveu:
Posso dar outra sugestão?

É uma pequena coisa, mas acho que aquelas barras de progresso e o membro de platina e de bronze e bla bla bla podiam desaparecer e ser só para moderadores e admins, acho que não está ali a fazer nada sinceramente.

(isto é divertido falar e falar para os outros fazerem)


Concordo mas acrescento, deixar também a do MVP porque merece ter um destaque dos restantes.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:46 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16431
Localização: Ponte de Sôr
A única coisa que tenho a dizer é que concordo, o fórum tem uma grande margem de progresão e ao focar-se mais no desporto em si, do que no jogo é uma grande aposta, em que o fórum poderá crescer mais na minha opinião. :P
E claro o que é que há de melhor do que divulga-la pelo fb? :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2013, 21:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
E o Twitter também é boa fonte de divulgação, js. ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal