Informação PCM-Portugal

Estão a chegar os Campeonatos do Mundo de Ciclismo! Podes saber tudo sobre os Mundiais nesta secção especial de acompanhamento dos Campeonatos do Mundo!

O Pro Cycling Manager 2017 já está disponível! Podes acompanhar todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 19 set 2017, 19:55

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:03 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 ago 2007, 02:49
Mensagens: 26425
Localização: Vila Nova de Gaia
Foi a 04 de Fevereiro de 2006. Ou, para sermos mais precisos, de 3 para 4 de Fevereiro de referido ano. A ideia já tinha germinado uns meses antes, mas apenas nesse dia se passou finalmente do domínio do teórico para a prática. Nascia o PCM-Portugal. A título pessoal, no dia anterior, chumbei pela primeira vez na vida, num dos cadeirões do 1ºano do meu curso. Guardarei portanto recordações de um sabor agridoce deste dia...

Recuando a este dia, Vladimir Efimkin era o vencedor em título da nossa Volta, ele que surpreendeu tudo e todos numa longuíssima fuga que passou pela Torre mas só terminou em plena Beira Baixa. Nem Portugal inteiro a empurrar o "Foguete da Rebordosa", Cândido Barbosa, foi suficiente para contrariar o cruel destino. No ciclismo internacional vivia-se o vazio da era pós-Armstrong. Mas 2 nomes estavam na primeira linha da sucessão, afigurando-se como os futuros dominadores do Tour. O alemão Jan Ullrich, ainda com 32 anos, estava a mais do que tempo de revalidar o único título que conquistara no Tour, em 1997. Mas havia ainda Ivan Basso, que tinha ficado no 2ºlugar no derradeiro Tour e, com os seus tenros 28 anos, estaria ainda a tempo de marcar uma época no ciclismo mundial e no Tour de France. Longe estariam todos de imaginar os contornos do que se seguiria, alguns meses depois...

Importa referenciar alguns nomes que se destacaram nesta fase inicial da comunidade. O primeiro que me salta à memória é, evidentemente o peste. Pelo seu estilo irreverente foi desde logo ganhando o seu espaço, marcando posição no fórum. Assim, rapidamente ganhou lugar de destaque e foi um dos grandes impulsionadores da Comunidade nos primeiros meses, ainda o fórum estava alojado numa plataforma gratuita. Com todo o mérito chegou a moderador e participou em muitos dos momentos importantes dos primeiros meses de vida deste projecto. Não posso, no entanto, deixar de referir outros nomes. Devo destacar o Paulo Cesar, Roubaix, Morganho, Newkeff ou Hodry. Todos eles já desaparecidos destas lides, mas que importam ser realçados e nunca esquecidos por esta Comunidade, já que fizeram parte da equipa inicial que foi construindo este projecto.

À medida que íamos crescendo, começou a surgir a necessidade de migrarmos para uma plataforma mais condizente com o real potencial da Comunidade. Assim, em Agosto de 2007, migramos para um servidor pago, que permitiu-nos maximizar o crescimento e impulsionar de uma forma imparável o PCM-Portugal. inicialmente ligada ao jogo Pro Cycling Manager, mas gradualmente, e progressivamente, cada vez mais ligada ao ciclismo em geral, como espaço de debate de uma modalidade, esquecida por grande parte da comunicação social, mas ao mesmo tempo tão querida de muitos portugueses. E foi a modalidade em si que esteve ligada ao maior crescimento e sustentação da nossa comunidade.

Não posso deixar de esquecer todos aqueles que fizeram parte das diversas equipas de moderação que o fórum foi tendo: peste, Alaska, Taki, P3druh, Gabriel, Gheto, Untal, Sican e Zé Duarte. Ou a toda aquela malta da velha guarda como o Filipe Madeira, Xanuh, Mister_Ricardo, Stuntlucas, Master_Mind, Pereiro, Guilherme, KopSimoniFan, Miguel, Dberkie e Mike (este talvez um pouco mais recente, mas que merece, sem a menor ponta de dúvidas, constar da lista dos notáveis!), entre muitos outros que marcaram esta comunidade desde uma fase muito precoce. Alguns destes ainda andam regularmente por aqui, o que não deixa de ser assinalável ao longo destes mais de 8 anos de existência.

Quero ainda agradecer à actual equipa da moderação, Jolly, Osmo, ruiR, Kamikaze, Kronos e Filipee, sem deixar de esquecer, como é óbvio, a pessoa que sempre fez por que esta máquina nunca deixasse de engrenar. Estou a falar obviamente do nosso Administrador MarcoAZB. Sem ele muito provavelmente este PCM-Portugal já não existiria.

Este é um tópico que se foca essencialmente no passado, mas não podemos olhar para o futuro ignorando a memória dos muitos nos que por aqui já passámos em conjunto. Já jogámos futebol juntos. Já fomos à Volta a Portugal juntos. Já passamos a fronteira para assistir à Vuelta. E dentro de poucos dias ultrapassaremo-la de novo para estarmos in loco, nos Campeonatos o Mundo de Ciclismo.

Temos várias iniciativas duradouras (em 2015 celebraremos a 10ªedição da Liga Virtual!). Temos novas caras a aparecer. Novos projectos em desenvolvimento e com um impacto nunca antes sequer imaginado, o que só foi possível com disseminação das novas tecnologias e redes sociais (estou a falar por exemplo da Portuguese Cycling Magazine, na qual não posso deixar passar em claro os nomes do Dvdgms, Luispintooo e Jardas) ou de iniciativas váriadas, paralelamente ao ciclismo, que foram sempre dinamizando este espaço, principalmente nos períodos mais parados, onde o ciclismo, o verdadeiro grande motor neste momento da Comunidade, não marca a sua presença.

Foi também neste espaço que pudemos viver momentos verdadeiramente marcantes para a história do ciclismo português. As vitórias de Sérgio Paulinho na Vuelta e no Tour e, obviamente a emoção que nos acompanhou nas grandes vitórias do Rui Costa na Volta à Suíça, Volta à França foi algo que tocou a todos de uma forma muito especial, em que a também presença do fórum contribuiu por demais para a alegria e euforia vivida por nós nestes momentos. O título do Rui Costa nos Mundiais de Florença certamente nunca será esquecido por todos aqueles que no fórum partilhavam as emoções e a ansiedade desse dia inolvidável, que constituirá provavelmente para muitos dos nossos membros a maior alegria desportiva que experenciaram na vida.

Infelizmente a vida é também aziaga e ocorreram alguns momentos que certamente terão tocado a sensibilidade de muitos dos nossos membros ao longo dos anos. O fatídico Maio de 2011 nunca mais será esquecido. Para além da morte em competição do belga Wouter Weylandt (em directo, no Giro), Xavier Tondo perdeu também a vida, num acidente até hoje ainda com contornos obscuros... Mas foi interno o grande infortúnio ocorrido neste mês. Pedro Peixoto, também conhecido nestas lides como Robbie_Contador, moderador do fórum, faleceu a 3 de Maio, vítima de complicações após uma cirurgia. Tinha apenas 18 anos, e toda a vida pela frente... A onda de choque e um sentimento de revolta foram bem patentes na altura, tendo-se vivido uma série de homenagens ao Pedro. A sua presença jamais foi esquecida, e continuará, enquanto esta Comunidade existir, a fazer parte da equipa de moderadores, assim como o seu nickname dá nome ao Prémio Robbie Contador (Membro do Ano), na atribuição dos prémios anuais aos membros que mais se destacam. Infelizmente, já 3 anos antes o fórum tinha enfrentado, num ambiente de profunda consternação, o falecimento súbito em competição de um ciclista bem conhecido de todos, e um dos melhores sprinters portugueses à data: Bruno Neves.

Mas o futuro vem já aí. E é para ele que temos de olhar, com optimismo e convicção que é possível fazer ainda mais e melhor! Esperemos, pelo menos, que o próximo milhão de posts contenha tantos sentimentos positivos, de alegria, entusiasmo, animação, amizade e solidariedade, (quase) sempre de um modo construtivo, como este milhão de posts que se celebra hoje. E esperemos que com menos tristezas e infelizes acasos da vida, que por vezes a tornam tão injusta...

Muitos parabéns e um obrigado muito especial a todos aqueles que participam activamente, e que fizeram e continuam a fazer parte desta verdadeira família. Sem a vossa presença nada disto seria possível.

Post 1 Milhão!

:partyman: :-({|= :prayer: :mbounce: :portugal:


*construí este texto praticamente de memória e certamente faltarão alguns nomes. As minhas desculpas a quem não foi referenciado. Agradecia que me pudessem ajudar a rectificar aqui e ali, para ficarmos com um texto digno para o post 1 milhão.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 1 milhão de posts!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:13 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 ago 2009, 15:53
Mensagens: 9680
Eish, só depois de ler isto é que uma pessoa olha para trás e percebe o tempo que já passou. A brincar a brincar já aqui ando há 5 anos, que é mais que 1/4 da minha vida, e realmente olhar para os membros na altura e agora, é um salto gigante. (Se bem que o JB deve ter a mesma idade que me disse que tinha na altura :mrgreen: )

Tó, a todos os teus louvores eu acrescentaria talvez o dberkie, por razões óbvias. :P

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:14 
Cicco
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2009, 19:26
Mensagens: 26945
Localização: باريرو
Um obrigado à parte que me toca. No fim de contas, um obrigado especial ao Tó, por ser fundador de uma comunidade tão especial. :)


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:23 
#KD2DC
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 jun 2009, 19:50
Mensagens: 25978
Emocionaste-me Tó.
Pah, não tenho muito a dizer, o fórum está quase a chegar à adolescência, vem aí a idade tramada. :P


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:38 
Clube de Haters de Alberto Contador
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 jun 2011, 12:07
Mensagens: 10804
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Na questão da Portuguese Cycling Magazine nós não somos apenas 3, somos 10 (secalhar até somos mais :mrgreen: ) e todos merecem louvores. Apesar do Jardas e o luispintoo serem as estrelas e irem à televisão toda a gente é importante para que de dois em dois meses a revista esteja cá fora.

Já agora penso que apesar de agora o ciclismo ser parte dominante da comunidade há que destacar também os vários eventos de PCM que já se fizeram no fórum e as dbs que já se lançaram.

E parece que há por aí um moderador de ciclismo que é muito bom. :-"

_________________
Imagem


Editado pela última vez por dvdgms em 23 set 2014, 00:39, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 out 2008, 21:59
Mensagens: 12014
Localização: Almada
Mehhh muito grande, não li.

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:52 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 abr 2009, 11:01
Mensagens: 7664
Localização: Lisboa
Um post carregado de emoção, mas que espelha bem estes anos que vamos passando por aqui. Queria reforçar as palavras do Davide e deixar um agradecimento a todos os que "trabalham" na Portuguese Cycling Magazine (acho que somos mesmo 10, ó nabo), que têm também um papel preponderante em todo o processo e consequente progresso que vamos fazendo, caso contrário não seriamos nem metade do que representamos neste momento (modéstia à parte :mrgreen:). Que venham mais 8 tão bons ou melhores do que estes! :P

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 00:59 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 ago 2007, 20:08
Mensagens: 7551
Localização: Portimão
1 Milhão de Posts é muito post :shock:

Parabéns ao fórum e a todos os que fizeram parte dele e aos que continuam a fazer!

Que venha mais 1 milhão :D


PS: O meu nick ali no meio de tantos nomes lendários do fórum quase que fez derramar aquela lágrima máscula :)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 01:06 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2014, 00:11
Mensagens: 43
Localização: Massamá
Que venham muitos milhões :D

_________________
PCM14 Live ás 21h Segunda a Sábado na RufuspTV http://www.twitch.tv/rufusptv
Geração de Ouro<- Lê a historia aqui


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 01:53 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 jul 2009, 18:39
Mensagens: 15760
Localização: Asilo
O post 1º milhão devia ter sido do Mike.

_________________
Imagem
Imagem
Imagem Imagem Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 01:56 
Mestre Pinheiro
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009, 19:45
Mensagens: 42545
Localização: Loures
É inacreditável olhar para trás e ver que já se passaram tantos anos de fórum, e que já cá ando há mais de 5 anos a chagar malta que já tem mais que idade para aprender a escrever e a ganhar responsabilidades pelos seus actos, independentemente disto não passar para a larga maioria deles de um espaço virtual onde estão à vontade para tudo. A verdade é que a grande união que caracteriza esta comunidade não se estende só a meia-dúzia, a uma dezena ou até meia-centena (aproximadamente a quantidade de membros que já conheci pessoalmente, um dia ainda vou fazer a lista) de membros activos aqui presentes; já somos mais de 150 membros com um mínimo de 1000 posts feitos neste fórum, o que revela uma grande população de jovens e graúdos que interagem activamente (ou que pelo menos o fizeram durante um largo período de tempo) na comunidade seja para tirar dúvidas ou esclarecer outros a nível do jogo seja para interagir com a malta já mais conhecida nos vários projectos emergentes ou em tópicos de habitual discussão diária. O tempo mudou muita coisa e muita gente cá dentro, muitos dos que cá andavam e eram fortemente criticados conseguiram melhorar consideravelmente a sua atitude e alguns chegaram inclusivamente a moderadores, fruto do bom trabalho desempenhado em prol do fórum; apesar de achar que alguns dos melhores anos do fórum já lá vão, acredito que os membros mais recentes serão capazes de voltar a tornar o fórum num espaço ainda mais preenchido e positivamente debatível nas várias áreas de principal foco (ciclismo, PCM, jogos). O passado foi algo doloroso mas também gratificante, que o futuro possa ser menos do primeiro e mais do último. :)

Master_Mind Escreveu:
O meu nick ali no meio de tantos nomes lendários do fórum quase que fez derramar aquela lágrima máscula :)
É como eu, nunca achei que tivesse assim tanto impacto nestas bandas para ter o meu nome junto dos notáveis. :oops:

Polo Escreveu:
O post 1º milhão devia ter sido do Mike.
Não, isso tem de ser sempre de um dos administradores/fundadores. Eu sou só mais um membro cá dentro, não sou nenhum guru do fórum. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 12:02 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 ago 2007, 10:21
Mensagens: 26935
Localização: Londres
Estou comovido. :cry:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 16:04 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2012, 21:59
Mensagens: 6815
Localização: Coimbra
Grande Texto Tó! Aproveito desde de já para agradecer o trabalho que todos os administradores e moderadores fazem por este espaço, grande trabalho malta! :prayer:


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 16:09 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 mai 2010, 18:16
Mensagens: 1706
Apesar de já ter criado alguns "problemas" e de nem sempre ser um user com boa participação, estão de parabéns, conseguiram cativar as pessoas com este grande trabalho, o posto 1M mostra isso mesmo, que continuem a crescer e a tentar aumentar a popularidade do ciclismo como até agora foi feito em Portugal graças a muitos de vocês.

Parabéns aos criadores e a todos que diariamente cá vêm :)


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Post 1 Milhão!
MensagemEnviado: 23 set 2014, 16:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 ago 2007, 23:41
Mensagens: 11648
Localização: Leiria
Grande texto Tó! Obrigado por me incluíres aí na lista dos ilustres! E afinal, já cá ando há 8 anos :shock:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal