Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 20:18

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 14:22 
Novato
Novato

Registado: 24 Ago 2007, 13:35
Mensagens: 12
Primeira coisa a saber: a IA (Inteligência Artificial) faz batotice. E com isto quero dizer que dá bónus a todos os corredores não controlados pelo jogador humano, de maneira a compensar pela sua falta de inteligência, que é bem grande.

Eu pessoalmente jogo sempre em Hard. Easy é um disparate, e Normal é um pouco fácil de mais. Extreme é outro disparate, é demasiado difícil e é preciso ser-se bastante táctico. Eu quando jogo um jogo é para descontrair e não para entrar em stress com ele. Jogar em Hard proporciona-me isso, descontrair, e dar um certo toque de competição e dificuldade, sem me stressar significativamente.

Vamos ao que interessa. O que digo de seguida não é nenhum mandamento. Façam como quiserem, não precisam de seguir à risca tudo o que eu digo, mas para mim, é mais cómodo.

A etapa começa. Antes de mexer seja no que for, pressionem Ctrl + 9. Agora todos os vossos corredores no jogo irão ficar activos quando carregarem no número 9. Carreguem no vosso líder, ou no corredor destinado a sobreviver, e se possível, ganhar esta etapa de montanha. Pressionem Ctrl + 1. Agora ele irá responder bla bla bla já sabem o quê.

Talvez na vossa equipa tenham mais alguém que seja bom em montanha. A maior parte das equipas tem mais um ou dois bons corredores em montanha. Vamos supor que são dois. Seleccionem os dois e pressionem Ctrl + 2. Esta parte tá arrumada.

Todos os outros corredores serão gregários ou corredores livres. Podem neste momento meter 3 corredores a proteger o vosso líder. E porquê 3? Porque 3 é o número máximo pelo qual o vosso líder que está a ser protegido poderá beneficiar da protecção. Ou seja, meter 4 ou 5 a protegê-lo não irá ter bónus nenhum adicional. 3 é o máximo. Os corredores que eventualmente restarem poderão ir trabalhar para a frente do pelotão, participar em fugas, ou, poderão ainda proteger aqueles 2 corredores (lembram-se?) que vocês têm que são relativamente bons em montanha.

Lá mais para a frente, os corredores que estão a servir protecção irão eventualmente ficar para trás, e um a um, o pelotão vai ficar cada vez mais diminuto. O que é provável acontecer é, nesta situação, ficarem com o líder e com os outros dois corredores. Usem-nos para proteger o líder.

Outra alternativa, talvez ainda melhor nas fases intermédias-finais das etapas, é ter um destes corredores a proteger o líder e outro a puxar o pelotão (juntamente com qualquer outro corredor que tenham disponível) em velocidades de 85-99% dependendo da distância para a meta. Não tem lógica, por exemplo, meter 99% nas subidas intermédias e 85% nas últimas subidas, ou 99% em tudo porque vão cansar demasiados os vossos ajudantes e vão de certeza precisar deles lá mais para a frente.

E agora, a parte mais importante deste guia: o dot relay. O dot relay é o único ponto que aparece nos comandos dos corredores. Isto mete o corredor à velocidade dele, e não à velocidade do pelotão. Devem usar o dot relay em fases intermédias-finais da etapa de montanha em questão (normalmente nas primeiras subidas o pelotão não puxa muito), juntamente com tudo o que eu anteriormente descrevi.

Na última súbida, ou numa das últimas subidas, metam o dot relay num intervalo de 70-85% de esforço. Quando mais perto do fim, maior o esforço que se deve meter.

Nestas fases finais, resistam à tentação de atacar porque perdem automaticamente qualquer hipótese de ficar entre os primeiros. Acabou. Tentem também não contra-atacar, porque há grandes hipóteses de também perderem.

Há algumas excepções para o contra-ataque, como por exemplo, se o vosso corredor estiver a piscar verde ou se estiver em boas condições, ou se um adversário muito explosivo e perigoso para a classificação geral, tipo Contador, atacar, então talvez valha a pena contra-atacar durante algum tempo só mesmo para não perder muita distância.

O mais importante mesmo é não ficarem com o batimento cardíaco em vermelho, e começarem logo a usar o dot relay a 85%, no máximo, e esperar que o consigam apanhar. Na eventualidade de ser a última subida da etapa e haver uma descida logo a seguir, meter a 99% de esforço poderá ser sensato, desde que o vosso corredor não esteja prestes a preencher as 4 barras vermelhas de esforço, porque aí vai perder bastante tempo.

Agora apliquem estas dicas à vossa maneira de jogar, e ao senso-comum.


Editado pela última vez por Dan_Grr em 24 Ago 2007, 14:37, num total de 10 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 14:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
a AI no modo facil e inexistente :wink:
Basta mandares um ataque perto da meta para ganhar


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 15:08 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Isso do Ctrl+1, etc, não percebi o que faz. Explica lá.
A táctica do ponto é boas mas eu não aconselho a x %, mas sim dependendo dos batimentos cardiacos. Tentar ir no máximo sem que o coração passe para dourado.

Bom manual :wink:

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 15:42 
Novato
Novato

Registado: 24 Ago 2007, 13:35
Mensagens: 12
Ctrl + 1 = pressionas Ctrl no teu teclado ao mesmo tempo que pressionas na tecla 1. Com isso tens uma selecção, tal e qual como se fazia no Age of Empires.


A percentagem 70-85% é uma percentagem normalmente segura para corredores de elite, bons trepadores. Este é um intervalo que pode ou não ser ajustado de acordo com a inclinação para controlar o esforço. Quando eu uso esta técnica quase sempre é preciso andar com os batimentos amarelos, porque senão vais ser ultrapassado, ou não vais conseguir acabar com os favoritos. O truque é não deixar que ele ande muito tempo a 170, ou mais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 15:42 
Novato
Novato

Registado: 13 Nov 2007, 12:54
Mensagens: 49
Localização: São Mamede Infesta
eu jogo em extremo.
dá mais realismo ao jogo, e essencialmente tanto como a tactica, tem que ver com a forma do ciclista.
em dificil ganhas a maior parte das corridas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
bom manual
contador, deves ser um rei a jogar :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 16:10 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
No 2006 também jogava em Extremo, mas no 2007 é outra história.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 16:45 
Novato
Novato

Registado: 13 Nov 2007, 12:54
Mensagens: 49
Localização: São Mamede Infesta
pois, eu ainda estou com o 2006...
não sou um rei, mas jogo n daquilo e há anos.
por falar em 2006, algum de vocês não providencia uma database com as transferências conhecidas para o pcm 06?
contador, paulinho etc na astana
hincapie t-mobile
desaparecimento da discovery etc...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 16:56 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
contador Escreveu:
pois, eu ainda estou com o 2006...
não sou um rei, mas jogo n daquilo e há anos.
por falar em 2006, algum de vocês não providencia uma database com as transferências conhecidas para o pcm 06?
contador, paulinho etc na astana
hincapie t-mobile
desaparecimento da discovery etc...


Espera pelo Natal que o pessoal do PPDB vai lançar uma de 2008, penso eu.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 16:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
http://www.pcm-portugal.com/index.php?o ... 2&Itemid=1

TA AI UMA


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 17:05 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
MarcoAZB Escreveu:
contador Escreveu:
pois, eu ainda estou com o 2006...
não sou um rei, mas jogo n daquilo e há anos.
por falar em 2006, algum de vocês não providencia uma database com as transferências conhecidas para o pcm 06?
contador, paulinho etc na astana
hincapie t-mobile
desaparecimento da discovery etc...


Espera pelo Natal que o pessoal do PPDB vai lançar uma de 2008, penso eu.


Exactamente, se bem que se fosse a vocês não me acreditava que saia no Natal...

Com a sempre constante preocupação pela perfeição as dbs da PPDB acabam sempre por atrasar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 17:13 
Novato
Novato

Registado: 13 Nov 2007, 12:54
Mensagens: 49
Localização: São Mamede Infesta
esta tem um problema demasiadas equipas e ainda mais corridas desnecessárias...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 17:18 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
tozequio Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
contador Escreveu:
pois, eu ainda estou com o 2006...
não sou um rei, mas jogo n daquilo e há anos.
por falar em 2006, algum de vocês não providencia uma database com as transferências conhecidas para o pcm 06?
contador, paulinho etc na astana
hincapie t-mobile
desaparecimento da discovery etc...


Espera pelo Natal que o pessoal do PPDB vai lançar uma de 2008, penso eu.


Exactamente, se bem que se fosse a vocês não me acreditava que saia no Natal...

Com a sempre constante preocupação pela perfeição as dbs da PPDB acabam sempre por atrasar.


Pois, isso é um facto quase garantido...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 17:25 
Novato
Novato

Registado: 13 Nov 2007, 12:54
Mensagens: 49
Localização: São Mamede Infesta
perfeição...menos nos stats que são na minha opinião quase sempre exagerados.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Nov 2007, 17:28 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
contador Escreveu:
perfeição...menos nos stats que são na minha opinião quase sempre exagerados.


Pois, nisso também concordo absolutamente, mas para PCM06 é o mais completo e actualizado que há.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal