Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 05:59

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: PCM na PSP
MensagemEnviado: 14 Set 2010, 16:28 
Novato
Novato

Registado: 14 Set 2010, 12:41
Mensagens: 9
Ja tinha aberto um topico nas duvidas mas foi colocado no sitio errado. Como nao foi movido entao posto aqui.

boas, desde ja gostaria de me apresentar neste meu 1º post. Sou o Mustaffa e ja jogo pcm à bastante tempo e sou de vez em quando um viciado do caraças.

Ca vai as minhas duvidas.

Tinha jogado muito em PC mas como o pc agora ja está fraco para o jogo entao dedico-me hoje em dia à PSP. Tenho jogado bastante o jogo e feito de quase tudo.

A minha principal duvida é mesmo como jogar na PSP. Tenho lido o forum mas pouco se aplica à PSP onde tenho menos jogadores e muitas menos funcionalidades e ate acho o jogo bastante mais dificil.

Por exemplo tinha planeado uma temporada quase exclusivamente para a vuelta por se tratar do meu objectivo e aplica a quase todos os meus ciclistas ou a maior parte dos melhores o melhor nivel de forma e quando chego a setembro na vuelta levo com muitas setas vermelhas nos meus ciclistas que tinha planeado.

ja agora existe assim grande influencia na forma dos ciclistas para a sua prestação do terreno?

Eu estive a jogar com a Astana, será ela uma boa equipa para eu jogar?

Será que me podiam dar umas dicas basicas/principais para eu se calhar ter melhores resultados?

Na tal temporada dizia nas noticias que o pau era candidato à vuelta levei-o e acabou em 3º podia ter feito melhor mas pronto ja nao foi mau de todo para mim mas tinha na equipa contador e Alexander Vinokourov.

Uma coisa que a mim me desagradou muito é a nao possivel venda de jogadores. Acho que ate nem posso comprar jogadores. Spo poderei mesmo arranjar os jovens talentos.

Ja agora também gostaria de saber melhor a vossa opiniao sobre o jogo no PC e na PSP e explicar as principais diferenças.

Vou entao continuar a ler o forum e um abraço para todos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: PCM na PSP
MensagemEnviado: 14 Set 2010, 19:05 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
Antes de mais bem-vindo à comunidade. :D Qualquer coisa que precisares é só dizer. ;) Podes dar-te a conhcer melhor em: viewforum.php?f=2

Quanto à planeação, certifica-te que mudas o plano de forma do ciclista até 15 de Março. A forma dos ciclistas é também afectada pelo nº de corridas em que participam (quanto menos melhor) e pelo plano de treinos (aconselhável normal até 1 mês antes do seu pico de forma, altura em que deve mudar para baixo (light)). E, sim, a forma dos ciclistas tem bastante influência nos resultados, o que não te impede de fazer bons resultados com ciclistas em má forma, apesar de ser bastante mais difícil.

Quanto à equipa, a Astana é uma boa equipa, já que tem líderes para 2 GT's (aconselhável que nenhum ciclista faça mais que um GT, ou, pelo menos, que não faça nenhum GT antes do seu pico de forma), alguns bons gregários e um sprinter de qualidade, Davis. Radioshack, Saxo Bank e Rabobank são outras boas escolhas.

Quanto a compras e vendas, podes oferecer contractos a ciclistas em final de contracto de outras equipas no menu squad. No menu Team > Contracts podes ver quais os teus ciclistas cujo contracto termina no final da época e vês o nº de corredores já garantidos para a próxima época (o máximo são 30) e podes renovar contracto com aqueles que quiseres. Não podes rescindir com ninguém, nem quebrar um acordo com um ciclista para a época seguinte.


Algumas dicas:
- nas etapas de montanha do Giro, ataca na penúltima subida que normalmente dá bom resultado.
- no planeamento da época, escolhe 5 ciclistas para cada GT e distribui os outros pelo resto da época como melhor achares.
- após o pico de forma dum ciclista, caso não pretendas correr mais com esse ciclista coloca o treino em intensivo para ele evoluir mais.

Qualquer coisa mais, pergunta.

P.S. Aconselho-te a escrever com acentos, já que aqui no fórum há uma intensa luta pelo português correcto.

P.P.S. Acompanha uma carreira feita em PSP: viewtopic.php?f=85&t=3934

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: PCM na PSP
MensagemEnviado: 15 Set 2010, 18:23 
Novato
Novato

Registado: 14 Set 2010, 12:41
Mensagens: 9
portugais_13 Escreveu:
Antes de mais bem-vindo à comunidade. :D Qualquer coisa que precisares é só dizer. ;) Podes dar-te a conhcer melhor em: viewforum.php?f=2

Quanto à planeação, certifica-te que mudas o plano de forma do ciclista até 15 de Março. A forma dos ciclistas é também afectada pelo nº de corridas em que participam (quanto menos melhor) e pelo plano de treinos (aconselhável normal até 1 mês antes do seu pico de forma, altura em que deve mudar para baixo (light)). E, sim, a forma dos ciclistas tem bastante influência nos resultados, o que não te impede de fazer bons resultados com ciclistas em má forma, apesar de ser bastante mais difícil.

Quanto à equipa, a Astana é uma boa equipa, já que tem líderes para 2 GT's (aconselhável que nenhum ciclista faça mais que um GT, ou, pelo menos, que não faça nenhum GT antes do seu pico de forma), alguns bons gregários e um sprinter de qualidade, Davis. Radioshack, Saxo Bank e Rabobank são outras boas escolhas.

Quanto a compras e vendas, podes oferecer contractos a ciclistas em final de contracto de outras equipas no menu squad. No menu Team > Contracts podes ver quais os teus ciclistas cujo contracto termina no final da época e vês o nº de corredores já garantidos para a próxima época (o máximo são 30) e podes renovar contracto com aqueles que quiseres. Não podes rescindir com ninguém, nem quebrar um acordo com um ciclista para a época seguinte.


Algumas dicas:
- nas etapas de montanha do Giro, ataca na penúltima subida que normalmente dá bom resultado.
- no planeamento da época, escolhe 5 ciclistas para cada GT e distribui os outros pelo resto da época como melhor achares.
- após o pico de forma dum ciclista, caso não pretendas correr mais com esse ciclista coloca o treino em intensivo para ele evoluir mais.

Qualquer coisa mais, pergunta.

P.S. Aconselho-te a escrever com acentos, já que aqui no fórum há uma intensa luta pelo português correcto.

P.P.S. Acompanha uma carreira feita em PSP: viewtopic.php?f=85&t=3934


Obrigado pela excelente resposta que me deste bastante completa. Eu era experiente noutros pcm's mas nunca tinha jogado na psp.

Não fiquei bem esclarecido foi sobre a forma. Eu quero ter um ciclista em forma no certo periodo que ponho no inicio da epoca. Agora a questão é quanto e quando devo treina-lo, se tenho de utilizar regularmente na epoca ou no mês antes do seu pico de forma ou se de outra maneira mais correcta.

O que achas da equipa Liquigás? Nao a enumeraste nas tuas favoritas/melhores anteriormente.

Li um pouco a tua historia mas tenho que ler mais ao pormenor mas desde ja os meus parabéns por tudo aquilo que fizeste.

Ja percebi mais um pouco de contra-relogio mas nos prólogos para mim é quase impossivel porque fico sempre nos ultimos lugares nao percebo muito bem porquê, mas vou sempre no maximo com os ciclistas.

Gostaria de aprender mais sobre os contra-relogios por equipas. Sei que na PSP somos nós que controlamos o ciclista e fazemos as trajectorias e essa é se calhar a maior diferença para o jogo em PC e entao talvez seja mais complicado estes tipos de etapas.

Mais uma duvida minha ou pode se chamar ate ajuda é: Na temporada temos aqueles jovens talentos e para tornar mais facil para mim a pesquisa gostaria de saber quem sao os tops ciclistas que ha no jogo. Assim desta maneira poupava mesmo muito tempo a criar imensas temporadas para descobrir os talentos com aqueles pontinhos que nos dao no inicio.

Desde ja peço desculpa pelo o meu mau portugues mas espero que me entedam.

abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: PCM na PSP
MensagemEnviado: 19 Set 2010, 15:51 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
Quanto à forma, o treino deve ser normal, passando a leve no mês anterior ao topo de forma. Aconselho a que os ciclistas têm 5 a 10 dias de corrida antes do pico de forma, mas sem andarem a top. No entanto, se não usares o ciclista antes do seu pico de forma, a diferença é mínima.
Na altura não-me lembrei da Liquigas, mas até costumo fazer sempre uma carreira com ela em todos os PCM's, já que é uma equipa com craques e também jovens talentos.
Quanto ao CR não sou grande ajuda, já que tanto faço um bom resultado como sou o último da etapa.
No CRE, sprinta no máximo até ao 1º ponto intermédio. Depois usa dois ciclistas bons no CR para puxar (esforço máximo para aquele que estiver na frente) e faz o sprint final com o ciclista em melhor condição física na etapa.
Quanto aos jovens, não sei a qualidade deles, porque não os costumo contractar. Uma hipótese é gastares os pontos para vêr o potencial de alguns ciclistas, saíres do jogo sem guardar, voltar a entrar na carreira, ver mais alguns, e assim sucessivamente.

Espero ter sido esclarecedor. Qualquer dúvida, pergunta. ;)

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: PCM na PSP
MensagemEnviado: 19 Set 2010, 21:53 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Mustaffa Escreveu:
portugais_13 Escreveu:
Antes de mais bem-vindo à comunidade. :D Qualquer coisa que precisares é só dizer. ;) Podes dar-te a conhcer melhor em: viewforum.php?f=2

Quanto à planeação, certifica-te que mudas o plano de forma do ciclista até 15 de Março. A forma dos ciclistas é também afectada pelo nº de corridas em que participam (quanto menos melhor) e pelo plano de treinos (aconselhável normal até 1 mês antes do seu pico de forma, altura em que deve mudar para baixo (light)). E, sim, a forma dos ciclistas tem bastante influência nos resultados, o que não te impede de fazer bons resultados com ciclistas em má forma, apesar de ser bastante mais difícil.

Quanto à equipa, a Astana é uma boa equipa, já que tem líderes para 2 GT's (aconselhável que nenhum ciclista faça mais que um GT, ou, pelo menos, que não faça nenhum GT antes do seu pico de forma), alguns bons gregários e um sprinter de qualidade, Davis. Radioshack, Saxo Bank e Rabobank são outras boas escolhas.

Quanto a compras e vendas, podes oferecer contractos a ciclistas em final de contracto de outras equipas no menu squad. No menu Team > Contracts podes ver quais os teus ciclistas cujo contracto termina no final da época e vês o nº de corredores já garantidos para a próxima época (o máximo são 30) e podes renovar contracto com aqueles que quiseres. Não podes rescindir com ninguém, nem quebrar um acordo com um ciclista para a época seguinte.


Algumas dicas:
- nas etapas de montanha do Giro, ataca na penúltima subida que normalmente dá bom resultado.
- no planeamento da época, escolhe 5 ciclistas para cada GT e distribui os outros pelo resto da época como melhor achares.
- após o pico de forma dum ciclista, caso não pretendas correr mais com esse ciclista coloca o treino em intensivo para ele evoluir mais.

Qualquer coisa mais, pergunta.

P.S. Aconselho-te a escrever com acentos, já que aqui no fórum há uma intensa luta pelo português correcto.

P.P.S. Acompanha uma carreira feita em PSP: viewtopic.php?f=85&t=3934


Obrigado pela excelente resposta que me deste bastante completa. Eu era experiente noutros pcm's mas nunca tinha jogado na psp.

Não fiquei bem esclarecido foi sobre a forma. Eu quero ter um ciclista em forma no certo periodo que ponho no inicio da epoca. Agora a questão é quanto e quando devo treina-lo, se tenho de utilizar regularmente na epoca ou no mês antes do seu pico de forma ou se de outra maneira mais correcta.

O que achas da equipa Liquigás? Nao a enumeraste nas tuas favoritas/melhores anteriormente.

Li um pouco a tua historia mas tenho que ler mais ao pormenor mas desde ja os meus parabéns por tudo aquilo que fizeste.

Ja percebi mais um pouco de contra-relogio mas nos prólogos para mim é quase impossivel porque fico sempre nos ultimos lugares nao percebo muito bem porquê, mas vou sempre no maximo com os ciclistas.

Gostaria de aprender mais sobre os contra-relogios por equipas. Sei que na PSP somos nós que controlamos o ciclista e fazemos as trajectorias e essa é se calhar a maior diferença para o jogo em PC e entao talvez seja mais complicado estes tipos de etapas.

Mais uma duvida minha ou pode se chamar ate ajuda é: Na temporada temos aqueles jovens talentos e para tornar mais facil para mim a pesquisa gostaria de saber quem sao os tops ciclistas que ha no jogo. Assim desta maneira poupava mesmo muito tempo a criar imensas temporadas para descobrir os talentos com aqueles pontinhos que nos dao no inicio.

Desde ja peço desculpa pelo o meu mau portugues mas espero que me entedam.

abraço


Eu jogo as duas versões (psp e pc) e gosto de ambas. A psp é mais Arcade, mas não deixa de ser um bom jogo. Nos contra-relógios individuais costumo conseguir bons resultados, o "truque" está em abrandares um bocadinho antes da curva e tentares cortar um bocadinho a curva, sem exagerar pois caso contrário perdes velocidade. Tenta que a barra verde e a vermelha andem sempre aproximadamente ao mesmo nível.
Nos contra-relógios por equipas, a Caisse ganha quase todos e não me safo muito bem neles. Aconselho a investires nos jovens talentos se pensares em fazer as 5 épocas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: PCM na PSP
MensagemEnviado: 21 Set 2010, 13:28 
Novato
Novato

Registado: 14 Set 2010, 12:41
Mensagens: 9
Obrigado pela ajuda.

Tenho conseguido melhorar em todos os aspectos. No contra relogio na PSP é isso que tento fazer pois nós controlamos o jogador e a sua trajectoria. Se cortarmos de mais a curva ja vamos perder velocidade e muitas posições na classificação.

Ate agora depois de jogar em profissional o que foi um pouco dificil para mim, a jogar em normal com a rabobank tenho limpago tudo inclusivé ganho gt's com ten dam e paolo martens LOL comico.

Na 3ª época estou já com uma equipa utopica por exemplo:

Alberto Contador
Nibali
kreuziger
Taaramae
tony martin
cavendish
rogers
fuglsang

isto a juntar aos talentos que ja têm a minha equipa como o Menchov, Gesink, e para mim o melhor jovem sem duvidas o Mollema acho que é assim que se escreve. O Oscar Freire ja se retirou da sua carreira.

O jogo em normal acho que é facil de mais mas também em dificil é mesmo muito complicado. Em normal em algumas montanhas consigo levar os 5 da minha equipa a puxar e a levar o andy ate à meta mais a minha equipa.


Tenho ainda mais algumas perguntas para fazer:

Tenho notado que normalmente quem ataca primeiro tem vantagem a quem responde. Talvez ganha um avanço suficiente para depois manter a distancia de avanço que ganhou. Isto claro para jogadores de top muito parecidos nas caracteristicas. Será verdade?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal