Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 14:20

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 10 Jun 2011, 20:22 
Novato
Novato

Registado: 07 Jun 2011, 00:33
Mensagens: 14
Localização: Oliveira de Azemeis
Ora boas pessoal depois da minha luta de varios dias com o meu problema dos 1001 spints falhados resolvi a situaçao e agora estou na montanha !!!
È assim o PCM 2010 é bastante diferente na minha opiniao do 2008 versao que jogava ate a bem pouco tempo porque nesse acima referido eu era capaz de atacar com o contador na penultima subida ai a 15/20km do fim e ganhava a corrida com alguma distancia por vezes...O que se passa na versao 2010 nao e bem assim pois ao fazer isso de certo fico pelo caminho ainda poucas etapas de montanha fiz mas das poucas que fiz nao venci nenhuma e com o Contador...LOL...o melhor que fiz foi um 5 ou 6 lugar ja nao me recordo...a questao é esta eu mal começa a corrida coloco os meus ciclistas em rendiçao curta quando se encontram todos na frente coloco manter posiçao e assim fica (salvo excessao em que a fuga ganhe grande vantagem e eu la coloque 2 ou 3 gregarios a trabalhar!!! tudo tranquilo com um ciclista a proteger o meu lider neste caso Vinokourova proteger o Contador..o que se passa e o seguinte quando chego as montanhas coloco os meus ciclistas em rendiçao infinita e aumento a velocidade dependendo dos casos (mas prai 75) para quebrar o pelotao...depois quando penso ser a altura certa ataco com o Contador mas nunca faço grandes diferenças pois acabo por ser alcançado pois coloco a barra de esforço a 99 antes de atacar e assim deixo ficar ate ao fim da etapa e inevitavelmente acabo nos 10 primeiros na melhor das hipoteses...As minhas maiores duvidas sao por exemplo eu no sprint coloco a opçao do seguir na roda de um ciclista que considere favorito sendo que aqui na montanha nao tenho essa opçao como faço para que por exemplo aumento o ritmo do Vinokourov para 99 como faço para o Contador o seguir sem se desgastar ?Outra coisa...A quando do ataque a barra de esforço deve tar com que valor ? depois do ataque devere-mos colocar a barra de esforço com que valor ? eu sei que sao muitas duvidas malta mas gostava que me ajudassem eheheheh abraços


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 13 Jun 2011, 01:26 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 5128
Localização: De um dos lados do Tejo
É assim. É praticamente seguires o Vino, se este estiver a 99, sem te desgastares. Pões "manter posição" nos 75. Quando atacas, ataca com 80 ou põe o "pontinho", que perdes menos energia e consegues deixar grande parte deles para trás. É conveniente deixares um bocado da barra do ataque (vermelha) para o sprint. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 13 Jun 2011, 14:29 
Novato
Novato

Registado: 07 Jun 2011, 00:33
Mensagens: 14
Localização: Oliveira de Azemeis
Humm obrigado pela ajuda! No fim de semana aconteceu-me uma cena mesmo esquesita fiz a etapa do Col du Tourmalet comecei a acelarar o ritmo para tentar quebrar o pelotao mas mesmo assim a entrada da ultima subida ainda tinha-mos prai 100 ciclistas ou perto disso, no entanto na derradeira subida os principais favoritos começaram a chegar-se a frente de repente houve um ataque do Schleck seguido de Evans, Valverde, Sastre por ai fora eu como nao me podia deixar ficar contra ataquei...ate que ficamos num grupo prai de 10 ciclistas com Armstrong, e Kloden tambem por la e assim fomos seguindo entretanto começou a chover...quando faltavam prai 3/4km para o fim reparei que ainda tinha bastante barra vermelha entao decidi atacar...foi um ataque explosivo com o Contador deixei tudo e todos para tras ! O meu ataque acabou (porque eu parei) faltava 1km e poucos metros, mantive o esforço a 85 com o pontinho e por la fui sozinho ao chegar aos ultimos metros da corrida ia eu completamente isolado...decidi sprintar para o final mas so faltavam 200 ou 300 metros quando o fiz o Contador cai com a meta a uns miseros 100 ou 200m mesmo ali a minha frente entretanto la aparecem os bandidos e pimba ! resultado acabei a corrida em 9 lugar -.-


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 13 Jun 2011, 16:31 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Isso acontece, embora muito raramente. Também já experimentei do mesmo. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 15 Jun 2011, 00:10 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Também já me aconteceu e por acaso também foi com o Contador na Vuelta e só posso dizer que me apeteceu partir o computador :evil:.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 17:31 
Novato
Novato

Registado: 19 Jul 2009, 17:43
Mensagens: 7
Se calhar já nem devia responder neste tópico visto que o último post foi quase há um mês mas cá fica.

Numa etapa deste género com O'grady, Cooke e Porte o que aconselham fazer? Eu bem tento mas só faço 2º/3º porque o Porte claudica nos minutos finais para o Evans, sempre. Fica sem barra amarela e estoura no sprint. E vai sempre protegido durante a etapa, não faz nada :/

Aqui fica :

Imagem

Desculpem lá qualquer coisa. ^^'

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 17:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
Primeiro de tudo, isso não é montanha e não deverias ter colocado a tua dúvida neste tópico. De qualquer forma, vou responder à tua dúvida neste tópico ...
Já é muito bom fazeres 2º com o Porte numa clássica dessas, pois se não me engano essa é uma clássica das Ardenas e costumam ir excelentes ciclistas a essas clássicas (Gilbert, Cunego, Evans, Vinokourov, entre outros). Mas o que podes tentar fazer é permanecer algo mais resguardado no pelotão na primeira parte da prova, em que a velocidade não é assim tão elevada (na tentativa de não perderes muita barra amarela) e depois é saberes escolher o momento certo para responder ao ataque/atacar da tua própria iniciativa ...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 17:43 
Novato
Novato

Registado: 19 Jul 2009, 17:43
Mensagens: 7
É o Campeonato Nacional Australiano.

Perdão pelo erro btw e obrigado pela dica. :)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 18 Jul 2011, 03:21 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Abr 2011, 14:12
Mensagens: 464
Xela Escreveu:
É assim. É praticamente seguires o Vino, se este estiver a 99, sem te desgastares. Pões "manter posição" nos 75. Quando atacas, ataca com 80 ou põe o "pontinho", que perdes menos energia e consegues deixar grande parte deles para trás. É conveniente deixares um bocado da barra do ataque (vermelha) para o sprint. ;)


Que "pontinho" é esse? :-k
É o de contra-ataque? #-o


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 18 Jul 2011, 10:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
Penso que ele se esteja a referir ao cursor de esforço. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 17 Ago 2011, 02:06 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 00:48
Mensagens: 1016
na minha carreira com a barbot , acontece me algumas vezes uma coisa , que é , por exemplo hoje na etapa da torre , consegui isolar a 20 km o rui sousa (1º na geral e com 68 MO) , santi perez (este a guardar o sousa) e sergio sousa (a trabalhar a 93) , onde também estava herrada lopez (2º na geral e com 70 MO) e outro seu gregario ...

depois de muitos segundos ganhos ao pelotão , a 10 km , o sergio sousa rebentou , então eu decidi , fazer a táctica do pontinho (com rendição a 99) , e tava tudo a correr ás 1000 maravilhas , o gregario do herrada estava a descolar do grupo , e os meus dois corredores estavam bem fisicamente , a 7 km , o herrada parecia ja muito justo de forças , e estava a ficar para trás , mas ia continuando no grupo , a 3 km , lancei sprint com o rui sousa e qual o meu espanto ao ver o herrada a passar todo tranquilo o rui sousa -.-

conclusão: o rui sousa , estava aparentemente mais fresco , mas o herrada foi muito mais rápido ao sprint ... isto acontece muitas vezes não sei porquê!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal