Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 04:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 162 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 16:40 
Campeões 2021/22
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 23:49
Mensagens: 1623
Localização: Vale de Cambra
Se tiveres em conta que o Contador e o Valverde estão em claro declínio, o Txurruka não ser mais que um simples rapaz de aguentar 5km em alta montanha, o Cancellara já estar nos 30 e tais anos e o Guarnieiri não ter mais de mais de 75 a sprint.

Juntando a isso que a maioria dos meus gregários vieram da equipa "amadores" ou seja, o pessoa sem contracto.

Vejo equipas bem melhores que a minha no meu save.

Equilibrada a equipa é: Tem 3 líderes capazes de vencer o seu GT, isto porque a Vuelta e o Giro tem pouca concorrência, e a pouca montanha ajuda a um Contador cada vez mais fraco neste aspecto. Tenho 2 sprinters de classe mundial, mas ombrear com a armada da Columbia (Van Avermaet, Haedo, Haussler, Ponzi, Goss, Renshaw, etc) não é nada fácil. O Cancellara discute com o Devolder a dois tudo o que é pavé sem ninguém se chegar perto deles. O Schleck faz as clássicas acidentadas, mesmo sem estar na sua melhor forma e traz bons resultados. O CR é onde sou mais forte com Helwani, Frias, Rui Costa, Contador, Chuzda, Kardash, etc. Não me posso queixar de gente para ajudar a anular fugas pois sou forte no plano devido aqos grandes contra-relogistas que tenho. Por isso, equilibrada, a equipa é.

Real? depois de 5 épocas com ciclistas a receber 2000€ que deixavam os meus líderes sozinhos antes das montanhas, depois de 3 tours perdidos por causa do CRE, e de nunca fazer nada em pavé, ou clássicas acidentadas, por apenas ter 4 ciclistas decentes, (Samu, Valverde, Contador e Cav) que se concentravam em vencer os GT's, Dauphiné, Paris Nice, San Remo e uma ou outra prova de uma semana fui juntando dinheirito, e trouxe gente que desse mais garantias, quando fiquei com um bom orçamente fui trazendo gente, aos poucos e formei uma equipa, que sim, tendo em conta a época em que estou, e os stats de cada um, considero real!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 16:44 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
OAlmeida10 Escreveu:
Tudo isto para dizer o quê? Que uma equipa não tem de ter só estrelas para ser boa, basta ter os corredores certos, protegidos por ciclistas fortes e depois ter aqueles menos conhecidos que dão o corpo ao manifesto.
Desculpa lá, mas depois de dizeres Contador, Schleck, Cancellara, Valverde, Cavendish (...) afirmares que não tens de ter só estrelas fizeste-me rir. :lol:


OAlmeida10 Escreveu:
Vejo equipas bem melhores que a minha no meu save.
(Depois de me rir mais um pouco) E quais são essas equipas e quem têm??

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 16:51 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Mensagens: 6856
OAlmeida10 Escreveu:
Se tiveres em conta que o Contador e o Valverde estão em claro declínio, o Txurruka não ser mais que um simples rapaz de aguentar 5km em alta montanha, o Cancellara já estar nos 30 e tais anos e o Guarnieiri não ter mais de mais de 75 a sprint.

Juntando a isso que a maioria dos meus gregários vieram da equipa "amadores" ou seja, o pessoa sem contracto.

Vejo equipas bem melhores que a minha no meu save.

Equilibrada a equipa é: Tem 3 líderes capazes de vencer o seu GT, isto porque a Vuelta e o Giro tem pouca concorrência, e a pouca montanha ajuda a um Contador cada vez mais fraco neste aspecto. Tenho 2 sprinters de classe mundial, mas ombrear com a armada da Columbia (Van Avermaet, Haedo, Haussler, Ponzi, Goss, Renshaw, etc) não é nada fácil. O Cancellara discute com o Devolder a dois tudo o que é pavé sem ninguém se chegar perto deles. O Schleck faz as clássicas acidentadas, mesmo sem estar na sua melhor forma e traz bons resultados. O CR é onde sou mais forte com Helwani, Frias, Rui Costa, Contador, Chuzda, Kardash, etc. Não me posso queixar de gente para ajudar a anular fugas pois sou forte no plano devido aqos grandes contra-relogistas que tenho. Por isso, equilibrada, a equipa é.

Real? depois de 5 épocas com ciclistas a receber 2000€ que deixavam os meus líderes sozinhos antes das montanhas, depois de 3 tours perdidos por causa do CRE, e de nunca fazer nada em pavé, ou clássicas acidentadas, por apenas ter 4 ciclistas decentes, (Samu, Valverde, Contador e Cav) que se concentravam em vencer os GT's, Dauphiné, Paris Nice, San Remo e uma ou outra prova de uma semana fui juntando dinheirito, e trouxe gente que desse mais garantias, quando fiquei com um bom orçamente fui trazendo gente, aos poucos e formei uma equipa, que sim, tendo em conta a época em que estou, e os stats de cada um, considero real!


Depende da opinião de cada um. Eu acho isso irreal, mas pronto. Eu gosto de ter sempre equipas pequenas e ser ambicioso e perco logo a vontade se pego numa equipa pequena e fica um "monstro". Como disse, são opiniões.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 16:55 
Campeões 2021/22
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 23:49
Mensagens: 1623
Localização: Vale de Cambra
Mike Escreveu:
OAlmeida10 Escreveu:
Tudo isto para dizer o quê? Que uma equipa não tem de ter só estrelas para ser boa, basta ter os corredores certos, protegidos por ciclistas fortes e depois ter aqueles menos conhecidos que dão o corpo ao manifesto.
Desculpa lá, mas depois de dizeres Contador, Schleck, Cancellara, Valverde, Cavendish (...) afirmares que não tens de ter só estrelas fizeste-me rir. :lol:


OAlmeida10 Escreveu:
Vejo equipas bem melhores que a minha no meu save.
(Depois de me rir mais um pouco) E quais são essas equipas e quem têm??


É como te digo, Valverde e Contador já não são o que eram, o Contador tem menos 5 a montanha do que quando peguei nele, e o Valverde tme menos 4. O Cancellara não baixa CR e pavé, mas de resto, também caiu. O Cavendish é o melhor sprinter claro, mas não é fácil levá-lo a vencer quando o meu comboio é Stamsnijder-Cancellara-Cav e o da Columbia é Renshaw-Goss-Haedo-Avarmaet ou Haussler ou Ponzi, ou qualquer grande sprinter que imagines, está lá. Depois a esses sprinters todos juntas o Devolder que rivaliza com o Cancellara no pavé e faz perninhas nas classicas das Ardenas mais o Gillbert que todos sabemos como é. Ainda têm o Leipheimer que os 37 anos continua com 79 a montanha e 78 a CR salvo erro. Assim de cabeça é essa a equipa da Columbia.

A Saxo Bank tem uma armada de montanha impressionante, Fuglsang, Schleck, Gerdemann, Brajkovic, I. Anton, Pauriol, Guldhammer são os nomes que me lembro agora mais depressa. Ou seja, farto-me de focar a pé com o Contador quando eles se lembram de meter estes meninos a puxar por lá acima, e o Gerdeman está um verdadeiro DEUS.

Isto para falar das duas super equipas, de resto, tem talvez mais uma ou outra que discuta comigo e com estas duas as coisas mias importantes, sendo que as outras estão niveladas mais por baixo.

Citar:
Depende da opinião de cada um. Eu acho isso irreal, mas pronto. Eu gosto de ter sempre equipas pequenas e ser ambicioso e perco logo a vontade se pego numa equipa pequena e fica um "monstro". Como disse, são opiniões.


Mas eu estou na 6ª época, na primeira época andei a passear nas estradas, sem grandes objectivos, a equipa foi crescendo conforme ciclistas mais fracos foram obtendo melhores resultados que o esperado. Apenas tinha os tais 4 que referi que me garantiam o dinheiro nos 3GT's e provas de preparação.

EDIT: A Liquigas de Greipel, Nibali e Velits também é qualquer coisa de meter medo quando têm gregários como Agnoli ou Pereiro. Bem como a Astana que tem o Trissov a sprinter e um gajo que é excelente na montanha, que me falha agora o nome. Essa são outras que me dão muita luta, quer nos sprints, montnaha ou clássicas

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 17:46 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Ago 2010, 19:37
Mensagens: 19
Localização: BXB
De momento tenho esta equipa

Imagem


Eu sei que não ta realista e que no mundo real é impossível esses ciclistas estarem na mesma equipa e estou com o problema de que se não fizer corridas perco cerca de 400.000 € por mês.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 17:54 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2009, 15:20
Mensagens: 52
Localização: Águas Santas - Maia
É claro que se tivermos todos os melhores ciclistas do jogo torna-se fácil... E é lógico que se enfraquecermos todas as outras equipas ganharmos alguma coisa, torna-se monótono... Mas podemos criar limites a nós próprios... Impor um tecto máximo, mesmo que tenhamos mais, reservamos alguns lugares só para jovens atletas... Imagina o que é tu "criares" um contador ou um andy... :p Já dará mais gosto... O importante é em cada época irmos melhorando as nossas estratégias... Optimizando os nossos treinos... Programar muito bem a nossa época... Mas se alguém acha piada ter todos os melhores na equipa e dar festival... :D É para isso que o jogo serve... Para nos divertirmos... Eu se chegar com o Palmeiras a ganhar os 3 GT's um dia, vou ficar muito contente... Independentemente de quantos líderes tiver na equipa... e de quanto dinheiro gastar... :p Mas eu sou novo nisto e tlavez seja por isso... ;)

_________________
Bons sprints e boas corridas PCM'ers :-D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 17:57 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Ago 2010, 19:37
Mensagens: 19
Localização: BXB
Eu também sou relativamente novo nisto, ando a planear a 1ª época a sério já com esses corredores e já estou há 2 horas de volta disto só para seleccionar planos de treinos e seleccionar corridas.E já me tou a ver feito ao bife que o salário máximos que a direcção me deixa dar aos corredores é 2000€


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 29 Set 2010, 22:13 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2010, 14:45
Mensagens: 263
Comecei uma época, mas ainda com a DB que veio com o jogo, e criei uma equipa, não tinha assim ninguem de muito bom... Assim,... exagerado.

Então tenho o Diego Milan a lançar o Van Avermaet, para a montanha Arroyo e Klöden para proteger , ninguem para paralelo, e mais uns quantos com 70/71 em plano e alguns jovens esperança. E ainda vou em Fevereiro, já fiz a lista dos que vão ao Tour, Giro e Vuelta no caso de não ir a um deles , irei concentrar-me mais no Tour .

_________________
Imagem
O companheirismo acima de tudo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 19 Out 2010, 13:46 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2009, 15:20
Mensagens: 52
Localização: Águas Santas - Maia
Boas pessoal,

Mais uma vez a chatear aqui o pessoal pro dos "planeamentos"...

Depois do excelente esclarecimento do "Slim Shadow", qualquer esclarecimento torna-se quase redundante... Obrigado "Slim" :D
Estou a meio da minha segunda época com o Palmeiras... Consegui subir ao Pro Tour e ando a lutar com os tubarões com armas um pouco desiguais... Mas cheio de vontade de mostrar serviço... E com alguns resultados interessantes... :) O objectivo tentar manter um nível alto, não descer e ganhar algumas clássicas das divisões inferiores e conseguir uns Top 10 nas do Pro Tour... Tenho como líderes o Scarponi, T. Dekker (a partir de Julho só... Vou respeitar a suspensão até ao fim), Trussov e Milan como sprinters (M. Biondo a partir de Setembro) e D. Herrero para as clássicas com o X. Florencio nas de Pavê sem grandes aspirações... Top 20 para mim já é bom em Paralelo! Vou às 3 Grandes Voltas... Mas acho que não devia... Mas quero muito experimentar... :D Para o ano existem muitos corredores a terminar contratos que acho que poderiam ser excelentes para transformar a minha equipa com muito mais aspirações, sem entrar em loucuras... Eis a minha lista...

Giro Tour Vuelta
1 Scarponi R. Kreuziger R. Urán
2 Dekker T. Loftkvist S. Paulinho
3 Haussler (A minha loucura :p) M. Goss M. Biondo
4 Trussov D. Millan Riggotto
5 L. Gerdeman X. Florencio O. Sevilha
6 Geniez Geniez Konovalovas
7 O. Sevilha R. Porte T. Zirbel
8 Konovalovas D. Cornu Brenes
9 T. Zirbel D. Herrero (Ainda não decidi)

Orçamento para esta equipa +350 000 € / mês

Estes são os meus corredores para os GT's... Gostaria de saber se acham a equipa credível, e se poderei ter aspirações reais a Top 5 nas 3 voltas com estes corredores e gregários... Sei que com o Uran e Scarponi estou muito fraco nos CR's mas defendem-se muito bem em montanha e colinas... Gostaria de saber qual a vossa opinião e se mudariam algo... A minha base de dados é a do pcmdaily (1.0.3.0)...

_________________
Bons sprints e boas corridas PCM'ers :-D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 19 Out 2010, 21:41 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Ago 2010, 19:37
Mensagens: 19
Localização: BXB
Bem, como é que foste buscar o kreuziger para a tua equipa, eu na saxobank o gajo não quis vir. Eu também tenho uma dúvida, já vou na 3ª época e o meu Dekker continu bloqueado... Será por não ter nenhuma DB instalada ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 19 Out 2010, 22:12 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2009, 15:20
Mensagens: 52
Localização: Águas Santas - Maia
Ainda não fui... :p Isto é os que eu quero ir buscar... Ainda não sei se vão aceitar vir... LOL... Tenho é de ver a partir de Julho quem quer vir ou não... Porque se houver quem não aceite tenho de rever a estratégia... Se o Kreuziger não quiser vir... Posso tentar o Vinoukorov que também acaba contrato. Tenho algumas alternativas... Um pouco mais caras, outras não tão boas... Mas vou tentar estas! Acho que ficarei com uma equipa interessante... Quanto ao Dekker não sei... Ele diz que a lesão acaba agora em Junho... Mas ainda não cheguei lá... Podes sempre desbloqueá-lo com o Editor.

_________________
Bons sprints e boas corridas PCM'ers :-D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 23 Out 2010, 22:08 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jul 2010, 00:00
Mensagens: 3038
Localização: Vila Nova de Gaia
A que corridas deve ir um ciclista se o quiser levar só as clássicas.( ex. Gilbert)
Podiam por um print das semanas do pico de forma etc.

PS-O print é aquilo no jogo onde dá para fazermos um plano de treinos para um ciclista!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 13 Nov 2010, 11:37 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Mensagens: 4087
Localização: Santo Tirso
Alguém me pode ajudar no planeamento da epoca do Andy para chegar minimamente em forma as Ardenas e ao GL e em grande forma ao Tour?
E o Frank para Giro e Vuelta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Nov 2010, 11:07 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2009, 15:20
Mensagens: 52
Localização: Águas Santas - Maia
André_Schleck Escreveu:
Alguém me pode ajudar no planeamento da epoca do Andy para chegar minimamente em forma as Ardenas e ao GL e em grande forma ao Tour?
E o Frank para Giro e Vuelta.


Vê o texto do Slim_Shadow na página 5 deste tópico... Acho que te explica o que queres...

_________________
Bons sprints e boas corridas PCM'ers :-D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 19 Nov 2010, 15:43 
Novato
Novato

Registado: 12 Set 2010, 21:13
Mensagens: 3
contratas jovens esperanças nos SUB-23
8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 162 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal