Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Abr 2024, 14:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 162 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 07:33 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 23 Mai 2009, 05:57
Mensagens: 62
Bem, criei este tópico com o intuito de tirar algumas dúvidas acerca do planeamento da minha temporada visto que é a parte do jogo onde tenho mais dificuldades, e assim daqui em diante quando alguém também tiver dúvidas neste assunto é aqui que as podem esclarecer.

O que eu gostava era que me dessem dicas, pois eu agora estou numa equipa do Continental e nunca sei quais são as melhores provas para participar e quais os ciclistas que devo levar a cada uma...
Devo fazer o planeamento da época antes de ela começar para cada ciclista? Ou simplesmente escolho as corridas dos lideres?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 18:45 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Basicamente, e dependendo da tua equipa, tens de ter ciclista para as provas por etapas, para os sprints e para as clássicas.

A partir daqui, e dependendo um pouco de como queres ganhar e dos teus objectivos formas 3 sub-equipas dentro da tua:
- Prova por etapas: tens de ter um ou mais lideres apoiados por gregários, o principal objectivo durante a época é ganhar as provas por etapas.
- Sprints: precisas de um bom sprinter apoiados pelos seus lançadores, o principal objectivo durante a época é ganhar o máximo de etapas planas.
- Clássicas: precisas de bons ciclistas para as clássicas acidentadas e para as de pavé apoiados por ciclistas capazes de os ajudar, o principal objectivo durante a época é ganhar este tipo de clássicas.

A partir daqui, e dependendo dos teus objectivos, crias planos de treino para que os teus ciclistas estejam no topo da sua forma durante as provas mais importantes.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 22:08 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 23 Mai 2009, 05:57
Mensagens: 62
Hum... okay :D
A tua explicação ajudou imenso, e ainda não tinha pensado naquilo das 3 sub-equipas, mas parece-me uma boa ideia =) Abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 12 Jul 2010, 20:54 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2010, 19:51
Mensagens: 600
Eu costumo ver as escolhas que "o jogo" faz, ele selecciona uns ciclistas e eu depois vejo se adquada ou não, eu até gosto das escolhas e só faço algumas alterações ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 01:55 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
JCosta Escreveu:
Eu costumo ver as escolhas que "o jogo" faz, ele selecciona uns ciclistas e eu depois vejo se adquada ou não, eu até gosto das escolhas e só faço algumas alterações ;)


Mas essas escolhas são ao acaso. Às vezes acerta no que pretentes, outras vezes não.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 12:15 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24745
daqjesus Escreveu:
JCosta Escreveu:
Eu costumo ver as escolhas que "o jogo" faz, ele selecciona uns ciclistas e eu depois vejo se adquada ou não, eu até gosto das escolhas e só faço algumas alterações ;)


Mas essas escolhas são ao acaso. Às vezes acerta no que pretentes, outras vezes não.

Acho que não bem assim porque nunca vi o Contador , Armstrong etc, no Paris - Roubaix. :P

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 12:40 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
Hugo Klöden Escreveu:
daqjesus Escreveu:
JCosta Escreveu:
Eu costumo ver as escolhas que "o jogo" faz, ele selecciona uns ciclistas e eu depois vejo se adquada ou não, eu até gosto das escolhas e só faço algumas alterações ;)


Mas essas escolhas são ao acaso. Às vezes acerta no que pretentes, outras vezes não.

Acho que não bem assim porque nunca vi o Contador , Armstrong etc, no Paris - Roubaix. :P


Mas o Andy no meu não aparecia no Tour lol.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 20:35 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jul 2010, 03:41
Mensagens: 28
pessoal que ciclista me aconselham para as clássicas do norte??

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 20:37 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17953
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Cancellara, Boonen e Pozzato são os melhores do jogo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 21:09 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jul 2010, 03:41
Mensagens: 28
ruiR Escreveu:
Cancellara, Boonen e Pozzato são os melhores do jogo.

eu tinha pensado no boonem mas é sprinter e não me interessa muito, e sinceramente as minhas finanças nesta época em que estou não estou lá muito famoso de finanças, e já vou em Março

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 15 Jul 2010, 21:15 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jun 2009, 11:25
Mensagens: 1666
Localização: São Roque, Oliveira de Azeméis
daqjesus Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
daqjesus Escreveu:
JCosta Escreveu:
Eu costumo ver as escolhas que "o jogo" faz, ele selecciona uns ciclistas e eu depois vejo se adquada ou não, eu até gosto das escolhas e só faço algumas alterações ;)


Mas essas escolhas são ao acaso. Às vezes acerta no que pretentes, outras vezes não.

Acho que não bem assim porque nunca vi o Contador , Armstrong etc, no Paris - Roubaix. :P


Mas o Andy no meu não aparecia no Tour lol.


A escolha não é completamente aleatória, também tem a ver com o plano de treino que escolheste para esse ciclista.

_________________
Imagem

Director Desportivo da Hecal Cycling Team - 8 vitórias


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 21:46 
Novato
Novato

Registado: 18 Jun 2009, 22:11
Mensagens: 7
Eu infelizmente ainda sou um pouco novato nas Carreiras, já iniciei duas e fui sempre despedido no final da época pelos patrocinadores porque não cumpro os objectivos... :x

1º foi na Flaminia
2º foi na BMC, em que ascender ao Pro Tour e com uma equipa formada com capacidade de lutar nas três grandes voltas... infelizmente não consegui ganhar o Tour com o Cadel (fiquei em 7º a 9 minutos) e não consegui vencer o Tour da Polónia. :evil:

Bem vou voltar a começar uma carreira e tenho como objectivo, não voltar a ser despedido... se tiverem sugestões para uma equipa Continental que consiga tentar chegar ao Pro Tour, eu agradeço.

Nota: Jogo em Normal :(


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 21:49 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2008, 10:37
Mensagens: 3101
Localização: Massama
Vai para a Cervelo onde tens gajos para ganhar ao sprint e na montanha, para ganhar um GT é dificil que o Sastre não tem cr mas uma camisola verde e um bom lugar no top-10 ou mesmo top-5 consegues, e ainda podes ganhar clássicas com pavé.

_________________
Imagem
Imagem
Imagem
Selecção Portuguesa de Hóquei Subaquático, sim ela existe!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 22:06 
Novato
Novato

Registado: 18 Jun 2009, 22:11
Mensagens: 7
Para a BMC 2010/11 entrava Valverde para a Vuelta, Pellizoti para o Giro, Tyler Ferrar para sprinter, Nicolas Roche, Candido Barbosa e Floyd Landis para gregário. Com Cadel, Ballan e Hincapie ficava com uma equipa gira mas enfim... fui de vela :s

pingolin Escreveu:
Vai para a Cervelo onde tens gajos para ganhar ao sprint e na montanha, para ganhar um GT é dificil que o Sastre não tem cr mas uma camisola verde e um bom lugar no top-10 ou mesmo top-5 consegues, e ainda podes ganhar clássicas com pavé.


Estou na dúvida ainda entre Cervelo, Palmeiras, Androni e Acqua & Sapone... mas em principio vai ser Cervelo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da Temporada
MensagemEnviado: 21 Jul 2010, 09:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
Andy FTW Escreveu:
ruiR Escreveu:
Cancellara, Boonen e Pozzato são os melhores do jogo.

eu tinha pensado no boonem mas é sprinter e não me interessa muito, e sinceramente as minhas finanças nesta época em que estou não estou lá muito famoso de finanças, e já vou em Março


Se não estás muito bem de finanças aconselho-te por exemplo a contratar ciclistas não tão bons, como, por exemplo o Langeveld ;) :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 162 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal