Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 13:08

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 20:15 
Novato
Novato

Registado: 05 Ago 2009, 19:23
Mensagens: 14
Como se deve anular fugas em nível normal e difícil?
A partir de que quilómetros se deve puxar pelo pelotão?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 20:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
Criaste dois tópicos iguais ... :|

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 20:18 
Aladeen motherfuckers!
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Ago 2009, 09:59
Mensagens: 5372
Respondeste à segunda pergunta, com a última.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 20:53 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
Pessoalmente, fiz uma estimativa que 1 minuto de vantagem chega para a vantagem durar 10km (às vezes chega, outras vezes não, depende de vários factores). Ou seja, se uma fuga levar 10 minutos de vantagem e faltam 100km para o final, tenho de começar a pensar em anular a fuga.
Para isso, mandam-se os gregários para a frente do pelotão a render mais ou menos a 75% (para o tempo para a frente cair de uma maneira graduada e para os teus gregários não se desgastarem em 5km).

Também tens de ter atenção a 3 coisas fundamentais:
1 - O número de ciclistas que vão na fuga (quantos mais forem, mais díficil é de anular a fuga principalmente se os homens da frente colaborarem entre si);
2 - Às características dos homens da fuga (se eles forem bons no plano e os restantes km forem em plano, será mais complicado apanhá-los, o mesmo funciona caso sejam bons na montanha/colina e o restante percurso seja de montanha/colina);
3 - Às características do percurso que falta percorrer, não esperes tirar tempo em descidas longas, só terás hipótese de lhes retirar tempo no terreno plano ou nas subidas, onde se fazem as maiores diferenças.


Quanto maior for a dificuldade do jogo, mais cedo deverás começar a pensar em anular a fuga. Em normal dou geralmente 1 minuto para 10km, em díficil podes dar 1 minuto e meio para 10km.



Não sou propriamente um perito no assunto, gostava de ouvir mais opiniões. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 21:19 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 20:58
Mensagens: 15
Lool eu la no jogo fasso fuga com 1 jogador para ganhar os sprints e a montanha mas nunca consigo chegar em fuga ate a meta. ninguem colabora.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 22:36 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
Fiz agora uma etapa em que ganhei graças a uma fuga, todos colaboraram (até ao momento que lançei o ataque final).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 22:40 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Em plano ou montanha?

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 22:47 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
Média montanha.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 06 Ago 2010, 23:16 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 20:58
Mensagens: 15
lool mas tipo como se faz para eles colaborarem? eu meto rendição curta e vamos uns atras dos outros mas aos 30 km por ai da meta sou apanhado! a unica coisa que consigo é camisola vermelha e verde.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 07 Ago 2010, 00:01 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
O "irem atrás uns dos outros" é todos passarem pela frente do grupo ? A isso chama-se colaboração, quando todos passam pela frente do grupo e dão o corpo ao vento.

Também não é qualquer fuga que resulta, em plano é francamente mais díficil, só se o pelotão se distrair ou a equipa da camisola amarela entender que os homens da fuga não são uma ameaça para a geral e, portanto, deixam a fuga ir.

Já agora, não é bem uma camisola vermelha, é branca às bolinhas vermelhas. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 07 Ago 2010, 19:13 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jul 2009, 12:15
Mensagens: 356
Localização: Póvoa de Varzim
Ganhei a primeira etapa do TDU em fuga com o Rui Costa em difícil :D Foi a primeira fuga que resultou comigo em plano. Deve ter sido pela emoção de ver o Rui Costa com a possibilidade de ganhar a etapa... (PCM09 DB pcm-portugal 2010)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 07 Ago 2010, 19:15 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Mensagens: 4087
Localização: Santo Tirso
Kreuziger_pt Escreveu:
Ganhei a primeira etapa do TDU em fuga com o Rui Costa em difícil :D Foi a primeira fuga que resultou comigo em plano. Deve ter sido pela emoção de ver o Rui Costa com a possibilidade de ganhar a etapa... (PCM09 DB pcm-portugal 2010)


Então estás no topico errado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 09 Ago 2010, 13:15 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mai 2010, 12:50
Mensagens: 24
Eu normalmente não tenho muita necessidade de anular fugas com a minha equipa, visto que as outras equipas vão logo para a frente do pelotão trabalhar, mas no caso de ter a camisola amarela vestida ou no caso de um ciclista ameaçar a classificação geral, aí sim coloco 2 ou 3 elementos ( cujas características têm de se adequar ao perfil da corrida ) em rendição curta a 75/80. Se for uma alta montanha, se pretendes anular uma fuga cujos corredores escapados são de montanha até 74, colocas um elemento bom na montanha da tua equipa em rendição infinita ( escolhe um que esteja num bom dia :o ), se tiver escapado um Nibali ou um Contador, mete o teu líder a jogar à apanhada que com os teus corredores já não tens hipótese [-X

_________________
Imagem

"Mais vale duas pedras no caminho do que uma nos rins"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 01:18 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 20 Jun 2009, 19:22
Mensagens: 105
Flávio Escreveu:
Pessoalmente, fiz uma estimativa que 1 minuto de vantagem chega para a vantagem durar 10km (às vezes chega, outras vezes não, depende de vários factores). Ou seja, se uma fuga levar 10 minutos de vantagem e faltam 100km para o final, tenho de começar a pensar em anular a fuga.
Para isso, mandam-se os gregários para a frente do pelotão a render mais ou menos a 75% (para o tempo para a frente cair de uma maneira graduada e para os teus gregários não se desgastarem em 5km).

Também tens de ter atenção a 3 coisas fundamentais:
1 - O número de ciclistas que vão na fuga (quantos mais forem, mais díficil é de anular a fuga principalmente se os homens da frente colaborarem entre si);
2 - Às características dos homens da fuga (se eles forem bons no plano e os restantes km forem em plano, será mais complicado apanhá-los, o mesmo funciona caso sejam bons na montanha/colina e o restante percurso seja de montanha/colina);
3 - Às características do percurso que falta percorrer, não esperes tirar tempo em descidas longas, só terás hipótese de lhes retirar tempo no terreno plano ou nas subidas, onde se fazem as maiores diferenças.


Quanto maior for a dificuldade do jogo, mais cedo deverás começar a pensar em anular a fuga. Em normal dou geralmente 1 minuto para 10km, em díficil podes dar 1 minuto e meio para 10km.



Não sou propriamente um perito no assunto, gostava de ouvir mais opiniões. :)



Quase tudo certo para mim, excepto a de que nas descidas não ganhas tempo. Ganhas sim, gregários a trabalharem a 90, acaba por ter o mesmo efeito que em plano a 75.
Eu acho sempre bom, ou ter alguém na fuga, ou ter um gregário a trabalhar desde inicio a 55 ou a 60, de forma a que a fuga não ganhe muito tempo ou no 1º caso obrigar as outras equipas a trabalharem mais e depois podes apenas passar a frente do pelotão nos últimos 40km's e com 2(3 ou 4 nos ultimos 25km's) a trabalharem mais forte para tentar cansar os lideres adversarios e em caso de montanha ou colina, fazer uma selecção e não permitir um ataque forte antes do teu lider(que deve ir sempre protegido, principalmente na parte final da etapa, e sempre na frente do pelotão[principalmente em pave]).

_________________
Alberto Contador el mejor

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Como anular fugas?
MensagemEnviado: 23 Set 2010, 16:29 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Ago 2010, 19:37
Mensagens: 19
Localização: BXB
Eu para anular se for em etapas de alta montanha, por exemplo no tourmalet anulei 7 minutos em cerca de 20 kms mas se for no plano convem comecar a anular ai 1 minuto a cada 10kms

o meu recorde de fuga, foi na volta a italia, jens voigt 30 minutos sobre o pelotão 8 minutos sobre o pessoal que vinha com ele na fuga, jogo no nível normal.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal