Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:09

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Treino
MensagemEnviado: 16 Ago 2010, 01:04 
Novato
Novato

Registado: 12 Ago 2010, 15:55
Mensagens: 2
Boas!

gostaria que me elucidassem que tipos de treinos evoluem os varios tipos de caracteristicas dos ciclistas.

estou com duvidas principalmente nas descidas, endurance... essas menos obvias...

ja procurei no resto do site mas não encontrei nada sobre este assunto


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 16 Ago 2010, 14:22 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
henrique_matias Escreveu:
Boas!

gostaria que me elucidassem que tipos de treinos evoluem os varios tipos de caracteristicas dos ciclistas.

estou com duvidas principalmente nas descidas, endurance... essas menos obvias...

ja procurei no resto do site mas não encontrei nada sobre este assunto



Se queres que te diga essa é uma boa questão, mas eu acho que qualquer tipo de treino evolue esses aspectos. Mas quanto ao endurance, resistencia e combatividade penso que o treino de combativo é o que evolue mais esses aspectos. Desculpa senão te consegui ajudar muito, mas essa tambem é uma duvida que tenho. :?

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 16 Ago 2010, 19:47 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
Cá vai o que penso:

Combativo :arrow: Melhora muito o plano e um pouco de colinas, montanha, sprint, resistência e aceleração.

Clássicas acidentadas :arrow: Melhora muito as colinas e o endurance, um pouco de sprint, plano, montanha, resistência e aceleração.

Sprinter :arrow: Melhora muito o sprint e aceleração, um bocado a recuperação e prólogo, um pouco de plano, colinas, endurance, resistência e paralelo.

Trepador :arrow: Melhora muito a montanha e resistência, um bocado de recuperação e colinas, um pouco de aceleração e endurance.

Contra-relógio :arrow: Melhora muito o contra-relógio, prólogo e resistência, um bocado de plano, um pouco de colinas, montanha, endurance e recuperação.

Clássicas do Norte :arrow: Melhora muito o paralelo, plano e endurance, um bocado de sprint, um pouco de colinas e resistência.

Provas por etapas :arrow: Melhora muito a montanha e a recuperação, um bocado de contra-relógio, prólogo, colinas e resistência, um pouco de endurance.


Não incluí combatividade e descida porque creio que não podem ser melhoradas com o treino. :)
Sugestões ou melhorias ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 16 Ago 2010, 20:47 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
Flávio Escreveu:
Cá vai o que penso:

Combativo :arrow: Melhora muito o plano e um pouco de colinas, montanha, sprint, resistência e aceleração.

Clássicas acidentadas :arrow: Melhora muito as colinas e o endurance, um pouco de sprint, plano, montanha, resistência e aceleração.

Sprinter :arrow: Melhora muito o sprint e aceleração, um bocado a recuperação e prólogo, um pouco de plano, colinas, endurance, resistência e paralelo.

Trepador :arrow: Melhora muito a montanha e resistência, um bocado de recuperação e colinas, um pouco de aceleração e endurance.

Contra-relógio :arrow: Melhora muito o contra-relógio, prólogo e resistência, um bocado de plano, um pouco de colinas, montanha, endurance e recuperação.

Clássicas do Norte :arrow: Melhora muito o paralelo, plano e endurance, um bocado de sprint, um pouco de colinas e resistência.

Provas por etapas :arrow: Melhora muito a montanha e a recuperação, um bocado de contra-relógio, prólogo, colinas e resistência, um pouco de endurance.


Não incluí combatividade e descida porque creio que não podem ser melhoradas com o treino. :)
Sugestões ou melhorias ?



A Combatividade de um ciclista aumenta se este melhorar os seus stats, por isso eu acho que qualquer treino evolui isso. Mas prontos é duvidoso. Agora dizeres que a descida não evolue nos treinos, acho isso absurdo. A descida pelo menos no que cabe à realidade é das coisas que um ciclista pode evoluir mais, no que cabe a tecnica de descida.

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 16 Ago 2010, 21:06 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
Não há nenhum tipo de treino especializado que melhore a descida mas isso não significa que eles não melhorem a descida por si sós, aliás, noto no jogo que onde se vê mais estrelas de potencial de progressão é na descida.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 17 Ago 2010, 00:31 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 23 Mai 2009, 05:57
Mensagens: 62
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 17 Ago 2010, 00:47 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 23:07
Mensagens: 46
Falta aí o prólogo. :)

Não estive muito longe. xD


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 17 Ago 2010, 12:59 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 23 Mai 2009, 05:57
Mensagens: 62
Encontrei isto num fórum. =P
É para o PCM2009 daí não ter o prólogo, mas deve servir para ajudar o pessoal com o novo pcm também.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 18 Ago 2010, 00:21 
Novato
Novato

Registado: 12 Ago 2010, 15:55
Mensagens: 2
brunodfpinto Escreveu:
Encontrei isto num fórum. =P
É para o PCM2009 daí não ter o prólogo, mas deve servir para ajudar o pessoal com o novo pcm também.



gracias a todos! se souberem novidades, postem à vontade!

noto sempre grande preocupação se as características são adequadas a este ou aquele ciclista, aqui no forum, quando o que me dá mais "pica" é procurar putos e treinar de forma a que cresçam...

obrigado a todos


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Treino
MensagemEnviado: 08 Set 2010, 12:10 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 13 Ago 2009, 11:37
Mensagens: 214
Imagem

Aqui está o que arranjei da base de dados. O nome da tabela é STA_training_exercise. Fiquei surpreendido com o ganho no prólogo que é sempre zero.

Para quem não sabe:

Barouder - Combativo
Puncheur - Clássicas Acidentadas
Courses_Etapes - Provas por Etapas
Sprinter - Sprinter
CLM - Contra-Relógio
Classiques_Nord - Clássicas Norte
Grimpeur - Trepador

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal