Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:46

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 122 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 22:52 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Falta pouco para a próxima Liga Virtual ter início, pelo que é importante começarmos a preparar o terreno. Em princípio não haverá espaço para mais participantes, e os que entrarem serão apenas para suprirem as vagas dos que desistirem. O que poderia ser feito, e que penso ter sido sugerido no ano passado pelo Mister_Ricardo, seria a criação de uma divisão paralela, que constituiria no fundo uma 3ªdivisão, e que funcionaria com todos os ciclistas. No entanto isto seria algo que daria muito trabalho, e acreditem que as 2 divisões principais já dão trabalho que sobre. Portanto seria necessário colaboradores disponíveis e confiáveis para que esta ideia fosse avante, bem como um número razoável de membros interessados em participar.

Quanto às 2 principais divisões, deverão funcionar no mesmo esquema deste ano, sendo o máximo número de participantes 50.

Digam de vossa justiça o que acham do que foi aqui proposto. Estejam também à vontade para lançar outras possíveis ideias que aumentem a competitividade e emoção da Liga. E já agora, uma apreciação crítica da forma como decorreu a organização desta Liga Virtual 2010 era também bem-vinda, para sabermos o que importa melhorar e corrigir no próximo ano.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 22:58 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Pessoalmente acho que se deveria manter o jogo como está, 2 divisões com os ciclistas a serem divididos pelas duas, caso contrário irá dar muito mais trabalho aos organizadores do que já dá actualmente mesmo que entrem mais colaboradores para isto. Eu próprio de bom grado ajudaria, mas com as apostas e com o Man-Game não terei mesmo tempo para tal. :-k

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 23:02 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 5128
Localização: De um dos lados do Tejo
Não sendo o perito da matéria, penso que as 2 ligas seria o suficiente. O trabalho dos organizadores já é enorme para manterem isto em pé. E, citando a 1ª parte da frase do Mike, de bom agrado posso ajudar. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 23:03 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Xela Escreveu:
Bamos lá ber.
Citar:
Para a 2ªdivisão:
- manutenção de 1 ciclista Pro-Tour da 1ª a 2ªrondas
- manutenção de 2 ciclistas Pro-Tour da 3ª a 7ªrondas
- manutenção de 2 ciclistas continentais da 1ª a 6ªrondas
- manutenção de 2 ciclistas continentais da 7ª a 12ªrondas
- manutenção opcional do ciclista de equipas portuguesas
- manutenção opcional de um máximo de 2 dos ciclistas sub-23 (ou internacionais ou portugueses)

Em relação às equipas que descem da 1ª para a 2ªdivisão e às equipas que sobem da 2ª para a 1ªdivisão haverá regras específicas a ser anunciadas oportunamente!

1ª a 2ª ronda? 3ª a 7ª? Etc.
Bem, como sou "novo" e não percebo muito bem tenho que perguntar:
1ª a 2ª/3ª a 7ª/etc. ronda do quê? Vai haver rondas para manter os ciclistas, é? Ou é para manter ciclistas escolhidos nessas rondas? É que não percebo muito bem. Desculpem lá a noobice. :|

Penso que seja aqui, se não movam. ;)


As "rondas" correspondem à ordem na qual os ciclistas foram drafteados, o que tem repercussão na forma como é feita a manutenção para o próximo ano. Assim dos ciclistas que se encontram nos 2 primeiros lugares de Pro-Tour, só poderás escolher 1, dos 5 ciclistas entre o 3º e o 7ºlugar só poderás escolher 2, e assim sucessivamente. Para saberes como a ordem em que os ciclistas da tua equipa estão distribuídos vai a este tópico viewtopic.php?f=104&t=3587



@Mike - tenho plena consciência que mais trabalho é impossível gerir, daí a necessidade de haver colaboradores fiáveis para que esta ideia possa ter pernas para andar. Se isso não ocorrer, manter-se-à apenas as 2 divisões.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 23:07 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
tozequio Escreveu:
@Mike - tenho plena consciência que mais trabalho é impossível gerir, daí a necessidade de haver colaboradores fiáveis para que esta ideia possa ter pernas para andar. Se isso não ocorrer, manter-se-à apenas as 2 divisões.
Ainda para mais a confusão que depois seria tentares coordenar as pontuações das primeiras duas divisões e as da 3ª por causa dos ciclistas sobrepostos. Acho que se torna desnecessário sobretudo tendo em conta que os que entrariam nunca seriam assim tantos a ponto de preencherem uma 3ª divisão (e atenção, eu sou optimista e tu sabe-lo pela conversa que tivemos sobre o man-game). :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 23:14 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 5128
Localização: De um dos lados do Tejo
Outra dúvida. Tenho estes dois ciclistas (Dmitry Fofonov e Lasse Bochman), numa só linha. Penso que será da troca que fiz. Troquei um ct por 2 ciclistas. Mas esses contam como 1/2 ciclista(s)?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2010, 23:15 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Mesmo que tenhas 10 ciclistas numa só "linha" contam como apenas 1 ciclista.

@Mike - claro que seria uma enorme confusão para mim contabilizar pontos de divisões paralelas. Mas por isso mesmo é que teria que ser alguém que se responsabilizasse por isso. É certo que haverão provavelmente umas 8 a 10 desistências de pessoal que participou este ano, mas ainda assim vão certamente existir alguns membros que não terão espaço para participar.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 00:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14854
Localização: Leiria
Tó tenho uma duvida na minha equipa. Porque é que o Kloden passou para 5º lugar na tabela?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 00:18 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Os ciclistas Pro-Tour que permaneceram de 2009 ocuparam o 1º, 4 e 5º lugares na ordem. Como o Kloden foi o 2ºciclista da tua lista de 2009, foi parar a esse 4ºlugar (e não 5º).

Basicamente o raciocínio foi este, e passo a citar um post meu quando estávamos a preparar estas ordens, já em Dezembro:

tozequio Escreveu:
Os ciclistas escolhidos na 2ª e 3ªronda do draft de 2010 pelas equipas que se mantém de 2009 poderiam ficar na 2ª e 3ªposição na lista de ciclistas a manter para 2011 (ocupando o lugar dos 2 das primeiras 3 rondas de 2009 que foram dispensados). Depois as restantes escolhas (4ª, 5ª e 6ª rondas) ficariam nas últimas posições, atrás de todos os outros ciclistas que se mantiveram de 2009.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 01:30 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20101
Localização: Viseu
Alguem sabe se o David Dapena foi mesmo suspenso!? Necessito dessa informação por causa da manutenção sff.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 01:33 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Penso que foi suspenso provisoriamente. Mas ainda tens algum tempo até ser necessário entregar a lista de quem permanece, o melhor é aguardar pelo desenrolar do caso.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 01:47 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mensagens: 9096
Localização: Almada
É para entregar a quem, ou postar onde, a liste de quem permanece? :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 07:50 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
Vai ser criado um tópico para o efeito ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 14:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11614
Localização: Lisboa
Tó, porque é que o Sicard está como 6ª escolha? Não deveria estar como 7ª ou 8ª?

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2010, 18:05 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
mister_ricardo Escreveu:
Alguem sabe se o David Dapena foi mesmo suspenso!? Necessito dessa informação por causa da manutenção sff.

Sim foi porque também detectaram-lhe EPO.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 122 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal