Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 13:17

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 386 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 22:13 
Campeões 2021/22
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 23:49
Mensagens: 1623
Localização: Vale de Cambra
Fiz agora as duas primeiras etapas no jogo, a do Zoncolan e a dos Campos Elísios.

Na do Zoncolan provei logo o amargo sabor da má colocação. Ainda no Monte Crostis fiquei sem o Frank (Joguei com a Leopard) e Fuglsang por má colocação. Já antes Jens Voigt havia ficado retido ao ir buscar água. A meio do Monte Crostis já só eramos 18 na frente (eu tinha Andy e Gerdemman) com o Uran a mais de 5 minutos de nós. Gorada a recuperação do Frank meti o Gerdemman a puxar e ficamos apenas 12. Entramos no Zoncolan, Gerdemman descolou e meti o Andy a puxar até faltarem 6km, aí aumentei o ritmo e ninguém respondeu de pronto. Rapidamente ganhei cerca de 1 minuto e 50 até que Rujano e Samuel Sánchez atacaram. Mantive o ritmo na frente que me permitiu vencer com 41 segundos de vantagem sobre Rujano e 53 sobre Scarponi. Depois foram chegando a conta gotas os outros favoritos. O Frank perdeu mais de 13 minutos.

Nos Campos Elísios (a chover) coloquei de início o Pinotti na frente para a figa não ganhar muita vantagem. Na entrada dos Campos Juntei o Grabsch e o Rasmussen na perseguição ao Avermaet e ao Engoulvent e a 25km da meta já não havia fuga. Formei um comboio de 6 homens a 14km da meta. Cavendish-Renshaw-Goss-Martin-Eisel-Grabsch. O Allan Davis colou-se à minha roda, enquanto a Garmin formou o seu comboio, os restantes sprinters iam com o seu lançador, nas rodas ou mini-comboios. Como o Hushovd estava a ser lançado pelo Farrar tentei aguentar ao máximo a roda do Renshaw, quando a larguei o Davis também largou a minh e saiu muito rápido, mesmo assim venci, mas por uma unha negra com o Allan a ficar a milimetros de mim e o Hushovd em 3º com Greipel em 4º.

Estou super entusiasmado com o jogo, está muito mais realista. Tenho de melhorar a colocação nas montanhas pelo que vi.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 23:44 
Novato
Novato

Registado: 04 Ago 2011, 23:08
Mensagens: 19
Diogo669 Escreveu:
Pessoal, corri a primeira corrida...
Etapa do Monte Zocolan do Giro. Estavam os tubarões todos na startlist. Eu controlava a Leopard.

Tenho a dizer que o jogo está bastante mais realista, salvo alguns pormenores. Mas vamos lá relatar a etapa.
A etapa começou bastante agitada, com ataques a surgir por todos os lados. Quanto a mim, estava apenas a tentar habituar-me ao novo sistema de manter no pelotão e dos ciclistas não passarem por cima uns dos outros. Demorou algum tempo a posicionar os meus ciclistas, pois agora, se o vosso ciclista ficar bloqueado no meio dos outros, garanto-vos que isso pode trazer graves consequências.

Entretanto, posso afirmar com toda a certeza que nos primeiros 30/40 kilometros houve mais de 50 ataques! E o mais engraçado é: o pelotão nunca os deixava ter mais de 2 minutos de avanço. Uns por vezes deixava-os fugir, mas como mais ataques partiam de trás, o pelotão reagia imediatamente e apanhava toda a gente.
Portanto, tentei fazer algo: tomei conta do pelotão e toca a puxar pelo povo. No sobe e desce em que iamos, fiquei admirado, pois pouca gente descolava. Mas os que descolavam, muitas vezes era por má colocação. Por exemplo, o Mollema, que mais tarde viria a fazer TOP 25 na etapa, descolou enquanto a minha equipa puxava, devido a estar na cauda do pelotão (que ia bastante alongado). Como ficou preso entre os sprinters que começavam a descolar (estavamos numa estrada muito estreita), teve que ficar para trás. Isto tudo para dizer, tenham cuidado como colocam os vossos ciclistas, porque basta vir uma estrada mais estreita e pode acabar logo a etapa ali para vocês.

Continuando, a uns 40 kms do Monte Crostis há um ataque do Richie Porte. Decidi contra atacar com o Fuglsang, para ver como o pelotão reagia.
Deixaram-nos ir.

Portanto, colaborando com o Porte, chegamos ao sopé do Monte Crostis com uma vantagem de 7 minutos para o pelotão, que continha nesta altura ainda mais de 160 unidades. Aí começou a festa.
O Monte Crostis, para além de íngreme, tem uma estrada estreitissima em quase toda a subida.
A Liquigas começou a puxar pelo pelotão e passado cerca de 2 quilómetros já estavam cerca de 80 unidades no pelotão, que ia bastante alongado nas estreitas passagens. A vantagem do duo da frente tinha descido para metade. Da minha equipa, o Gerdemann já tinha ficado para trás, mesmo sendo o 4º melhor trepador.
Qual a razão, podem perguntar vocês?
Mau posicionamento! Ele estava mais para trás no pelotão e ficou preso no pessoal que descolava. Obviamente que foi conseguindo progredir, desembaraçando-se dos ciclistas mais fracos que iam à sua frente, mas o certo é que a etapa acabou ali para ele, pois nunca mais conseguiu reentrar. No final da etapa, perdeu mais de 45 minutos... Penso já ter mostrado o que quero dizer acerca do posicionamento :mrgreen:

Voltando ao grupo principal, também já Rujano, Cunego e Van den Broeck tinham descolado pela mesma razão.
Nessa altura, iamos a meio da subida, já só com cerca de 35 unidades no grupo principal e eis que o Menchov tenta fazer uma gracinha e puxa forte no pelotão a turnos com o Evans.
Resultado: Chegamos ao fim da subida e o duo já tinha sido apanhado e deixado para trás (nem consegui por o Fuglsang a fazer de aguadeiro, tal era o seu cansaço) e restavam apenas os melhores (cerca de 9 ou 10 unidades). Da minha equipa apenas restavam os irmãos Schleck.

A descida decorreu com normalidade e se eu já estava a adorar a montanha no novo jogo, o Monte Zocolan deixou-me verdadeiramente contente.
Mal atingimos as primeiras rampas, o Nibali começa a puxar forte para o Basso. Passados 2 kilometros o resultado era evidente. No grupo principal restavam apenas 6 corredores. O F.Schleck já tinha descolado, bem como o próprio Nibali (encostou completamente ao lado) e o Scarponi.

Foi então que decidi entrar em acção e puxar pelo grupo, mas estava um pouco receoso porque não tinha havido ataques e tanto quanto eu sabia, a IA não costuma ser tão "fria". Aqui me apercebi da beleza das etapas da montanha no PCM11. Parecia a etapa na vida real, como os resultados vão provar.
Os meus oponentes caiam a conta-gotas. Primeiro o Menchov descola, passado 1 kilometro descola o Sanchez e mais tarde o Evans. Pareceu-me bastante realista ver os ciclistas espalhados pela subida. Mesmo nos grupos que vinham atrasados, isto acontecia. Os ciclistas estavam completamente espalhados pela subida, nunca havendo grupos com mais que 4 ou 5 elementos e muitos ciclistas completamente isolados. Mas isto não invalida que houvesse gruppetto, pois ele existia com cerca de 80 unidades.
Em suma, foi uma grande subida e bastante realista, para meu prazer.

Voltando à frente da corrida, paguei o esforço e o Contador lança um ataque à Contador a cerca de 3 kilometros. Eu, mesmo com gel, bem tentei responder, bem como o Basso que ia connosco. A verdade é que foi daqueles ataques que não dá hipótese, ficamos completamente a pé...

Resultado, o Contador ganha (com quase 2 minutos de avanço!), o Basso conservou um pouco mais de energia para o final e ainda lançou um ataque ao qual não consegui responder no fim e eu fico em 3º. O resto dos ciclistas chegou a conta-gotas e apenas 117 ciclistas terminaram a etapa (que para mim foi o mais irrealista), ao ponto de gajos como o Tiago Machado (69 montanha??!) e o Sérgio Paulinho, com 71 de montanha, terem sido eliminados.

Mesmo assim, foi provavelmente das etapas que mais gozo me deu a fazer. Está a melhorar o PCM!

--------------------

Resultados finais:

Imagem





Boas pessoal!!
Passei por aqui para ver opinioes sobre o jogao PCM 11, e digo'vos, prefiro estas diferenças e esta pica de tentar "bater" a serio os verdadeiros especialistas nas montanhas do que como estava no 2010. No 2010 consegui fazer top 30 com o cavendish numa etapa de montanha, fazendo toda a etapa protecçao, com um colega de equipa...

Esta IA está muito fixe, mesmo que quase 2 minutos para o 3º lugar seja um exagero, mas torna o jogo mais competitivo.

enjoy :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 18:28 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 15 Ago 2009, 15:25
Mensagens: 181
Boas..

Eu só gostava de saber se em modo de carreira já da para, novamente, mudar de equipa.
É que estar sempre na mesma satura e acaba por não ter grandes desafios.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 18:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16063
Localização: Barreiro
{the_crow} Escreveu:
Boas..

Eu só gostava de saber se em modo de carreira já da para, novamente, mudar de equipa.
É que estar sempre na mesma satura e acaba por não ter grandes desafios.


Não dá.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 18:39 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 15 Ago 2009, 15:25
Mensagens: 181
Não? Enfim... Não percebo porque raio é que tiraram essa feature do jogo... Obrigado pela resposta. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 18:41 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
{the_crow} Escreveu:
Não percebo porque raio é que tiraram essa feature do jogo...
Retiraram? Em que versão é que ela existia?

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 19:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16063
Localização: Barreiro
Mike Escreveu:
{the_crow} Escreveu:
Não percebo porque raio é que tiraram essa feature do jogo...
Retiraram? Em que versão é que ela existia?


Deixou de ser possível mudar-se de equipa no 2009 ou 2010. Pelo menos no 2008 ainda era possível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 19:52 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 15 Ago 2009, 15:25
Mensagens: 181
No 2009 acho que ainda se podia mudar. Acho que é uma falha, se batalham pelo realismo. Transferências não acontecem só nos ciclistas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jan 2012, 01:13 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Mensagens: 1229
É do meu pc ou os ciclistas do pcm11 são todos Mulatos, Pretos e Bronzeados?? fiz uma etapa com a BMC e parecia que estava a jogar com a selecção africana... ](*,)
Não acham o mesmo??

_________________
Rompneus


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jan 2012, 01:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Lucas Escreveu:
É do meu pc ou os ciclistas do pcm11 são todos Mulatos, Pretos e Bronzeados?? fiz uma etapa com a BMC e parecia que estava a jogar com a selecção africana... ](*,)
Não acham o mesmo??


Não é do teu PC, é mesmo do jogo, são todos muita morenos. E se fizeres carreira a probabilidade de aparecer ciclistas novos pretos ou brancos é a mesma.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jan 2012, 11:47 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Mensagens: 1229
Sim, isso de "nascerem" ciclistas brancos e pretos é porreiro, ao menos os "bonecos" não são todos iguais. Mas exageram um bocadinho no bronze... :mrgreen:

_________________
Rompneus


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 386 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal