Informação PCM-Portugal

Está a chegar a Vuelta! Podes acompanhar tudo sobre a última Grande Volta da temporada aqui!

O Pro Cycling Manager 2019 já está disponível! Podes acompanhar todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 23 Set 2019, 06:21

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem vai vencer o 29º Grande Prémio Jornal de Notícias?
Votação encerrada em 09 Jun 2019, 19:49
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Mestre 0%  0%  [ 0 ]
Edgar Pinto 0%  0%  [ 0 ]
Vicente Garcia de Mateos 100%  100%  [ 1 ]
João Benta 0%  0%  [ 0 ]
Jóni Brandão 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
Tiago Machado 0%  0%  [ 0 ]
Frederico Figueiredo 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
José Mendes 0%  0%  [ 0 ]
Oscar Pelegri 0%  0%  [ 0 ]
António Barbio 0%  0%  [ 0 ]
Venceslau Fernandes 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 1
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 09:37 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Que grande prova do Jóni. A W52 que se cuide na Volta...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 12:41 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
tozequio Escreveu:

Acho que não vai ser problema, aqui o Joni era claramente o ciclista mais forte e perdeu. Não me admirava de ver mais um harakiri das equipas portuguesas na Volta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 14:18 
GB is golden!
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
A Efapel também colocou o Ferrari na mesma fuga e num dia em que estava tudo também a pensar um pouco em não se desgastar para o CRE da tarde. Agora, o problema é que as segundas linhas do Porto noutras equipas eram líderes.

Não acho necessariamente que a Efapel tenha estado mal, pelo contrário, saem daqui muito bem e moralizados, com 3 etapas, 2º e 9º da Geral e 3 classificações secundárias. E arrisco dizer que se não fosse aquela fuga e o Mestre ter-se aguentado tão bem a Efapel não conseguia brilhar tanto. Porque a W52 correu os últimos dias à defesa devido a ter o Mestre com uma vantagem sólida. Se assim não fosse, com Mestre, Toni e Edgar provavelmente tinham explodido com as etapas de Valongo e Gondomar e o resultado seria outro.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 15:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
luciano Escreveu:
tozequio Escreveu:

Acho que não vai ser problema, aqui o Joni era claramente o ciclista mais forte e perdeu. Não me admirava de ver mais um harakiri das equipas portuguesas na Volta.

Perdeu mas não foi por ele, basta ter acompanhado diariamente a corrida para se saber isso. Houve uma fuga na qual estava o Ricardo Mestre, essa fuga chegou e a corrida ficou praticamente arrumada mas foi uma fuga, não foi a dificuldade do terreno ou aqueles homens serem os melhores da corrida que os colocou aqueles na fuga...a Efapel tinha um homem na fuga e jogou mal, jogou mal porque esse homem era o Fabrício Ferrari, que obviamente e apesar da sua experiência não é um corredor para lutas pela geral. Voltando ao Joni, é provavelmente o ciclista português dos últimos anos mais ofensivo que me lembro, para ele cada metro de estrada conta para atacar, a subir, a descer, tanto faz...a 20 Km da meta, a 50, a 80, não interessa, ataca e pronto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 15:45 
Tá a chorare?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Sim Penso mas como disse o José antes o Porto controlou a vantagem que tinha e ganhou a corrida com um gregário que é praí o quinto ou sexto melhor corredor da equipa. Contra Alarcon, Edgar e João Rodrigues é preciso esperar um milagre para o Joni ganhar a Vap.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 15:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
Sim Penso mas como disse o José antes o Porto controlou a vantagem que tinha e ganhou a corrida com um gregário que é praí o quinto ou sexto melhor corredor da equipa. Contra Alarcon, Edgar e João Rodrigues é preciso esperar um milagre para o Joni ganhar a Vap.

Com aquela circunstância de corrida (corredor na fuga com boa vantagem), até podia ser o pior gregário da equipa (outro nome qualquer), ía dar ao mesmo, difícil era a W52 perder a corrida. E claro que o Ricardo Mestre é superior aos Fabricios Ferraris desta vida.

Editado pela última vez por Pengo em 11 Jun 2019, 15:58, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 15:55 
Tá a chorare?
Membro de Platina
Membro de Platina

Pengo Escreveu:
Davide Escreveu:

Com aquela circunstância de corrida (corredor na fuga com boa vantagem), até podia ser o pior gregário da equipa (outro nome qualquer), ía dar ao mesmo, difícil era a W52 perder a corrida.

Sim, mas os líderes do Porto andaram a trabalhar para o Mestre e jogaram com a vantagem que tinham. Algum dia na VAP um gajo saí sozinho pelotão para ganhar uma etapa com uma etapa a 50km como o Brandão fez? Foi uma demonstração de força mas no fim o Porto ganhou, ainda meteu 3 nos cinco primeiros numa equipa que não tinha João Rodrigues, Alarcon e Joaquim Silva.

Continuo a dizer que o Porto vai deixar o Joni nas covas na Volta é que se não fosse o Mestre ia ganhar outro do Porto, no ano passado quando foi preciso também rebentaram com a corrida e o Joni é que ia de amarelo no último dia.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 16:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
Pengo Escreveu:
Davide Escreveu:

Com aquela circunstância de corrida (corredor na fuga com boa vantagem), até podia ser o pior gregário da equipa (outro nome qualquer), ía dar ao mesmo, difícil era a W52 perder a corrida.

Sim, mas os líderes do Porto andaram a trabalhar para o Mestre e jogaram com a vantagem que tinham. Algum dia na VAP um gajo saí sozinho pelotão para ganhar uma etapa com uma etapa a 50km como o Brandão fez? Foi uma demonstração de força mas no fim o Porto ganhou, ainda meteu 3 nos cinco primeiros numa equipa que não tinha João Rodrigues, Alarcon e Joaquim Silva.

Continuo a dizer que o Porto vai deixar o Joni nas covas na Volta é que se não fosse o Mestre ia ganhar outro do Porto, no ano passado quando foi preciso também rebentaram com a corrida e o Joni é que ia de amarelo no último dia.

Mas tu leste alguma coisa minha no meu post sobre da Volta a Portugal? Eu nem sequer falei na Volta a Portugal, eu fiz uma referência ao post do luciano para dizer que para mim o Joni Brandão foi o grande animador deste Grande Prémio Jornal de Notícias e provavelmente só não ganhou a geral porque houve uma fuga consentida. Na Volta a Portugal não se consentem fugas com nomes como o do Ricardo Mestre, obviamente, nem é preciso comparar corridas, a Volta é o grande objetivo de todas as equipas nacionais, as outras provas são apenas isso...outras provas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 16:12 
Tá a chorare?
Membro de Platina
Membro de Platina

E eu respondi, se o Porto precisasse de atacar viu-se que tinha equipa para tal. O Joni também teve um ataque a 50km da meta consentido pelo Porto, não podemos ignorar que ele teve esse espaço para animar porque estava atrasado na geral.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 16:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
E eu respondi, se o Porto precisasse de atacar viu-se que tinha equipa para tal. O Joni também teve um ataque a 50km da meta consentido pelo Porto, não podemos ignorar que ele teve esse espaço para animar porque estava atrasado na geral.

E eu disse te isso mesmo, se fosse outro corredor qualquer da W52 a ter a vantagem que o Ricardo Mestre conseguiu na fuga, a W52 vencia na mesma a geral. O Joni Brandão limitou-se a correr atrás do prejuízo, tentando minimizar o erro tático da sua equipa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 16:17 
GB is golden!
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Isso não é tão linear assim. Desde logo porque também lá estava o De Mateos na fuga e esse, teoricamente, individualmente até era mais perigoso que o Mestre, mostrou foi depois estar fora de forma.

Como o Davide relembrou e bem, o ano passado o Porto partiu tudo na última etapa quando parecia que o Sporting tinha a corrida encaminhada. É uma questão de se jogar com as cartas que se tem e adaptar-se às circunstâncias e eles têm uma profundidade do plantel que lhes permite fazer coisas que os outros nem sonham.

Edit: quanto a esta última que disseste. Provavelmente. Mas é uma questão de planteis e não dá para tudo. A Efapel até meteu na fuga um gajo que estava melhor posicionado na sua hierarquia interna que o Mestre na do Porto... :?

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 16:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

apoptose Escreveu:
Isso não é tão linear assim. Desde logo porque também lá estava o De Mateos na fuga e esse, teoricamente, individualmente até era mais perigoso que o Mestre, mostrou foi depois estar fora de forma.

Como o Davide relembrou e bem, o ano passado o Porto partiu tudo na última etapa quando parecia que o Sporting tinha a corrida encaminhada. É uma questão de se jogar com as cartas que se tem e adaptar-se às circunstâncias e eles têm uma profundidade do plantel que lhes permite fazer coisas que os outros nem sonham.

Edit: quanto a esta última que disseste. Provavelmente. Mas é uma questão de planteis e não dá para tudo. A Efapel até meteu na fuga um gajo que estava melhor posicionado na sua hierarquia interna que o Mestre na do Porto... :?

Para mim o pior Ricardo Mestre é superior aos melhores Fabrícios Ferraris desta vida. Em relação à profundidade do plantel que referes, só vens dar razão ao que eu tinha dito, acho que a W52 colocando qualquer um dos seus homens naquela fuga dificilmente não venceria, desde 2015 que vencem consecutivamente a corrida (António Carvalho já por duas vezes, Rafael Reis, Alarcón e agora Ricardo Mestre), o que evidencia uma preparação cuidada de todo o bloco quando chega esta prova.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2019, 18:58 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Pengo Escreveu:
luciano Escreveu:
tozequio Escreveu:

Perdeu mas não foi por ele, basta ter acompanhado diariamente a corrida para se saber isso. Houve uma fuga na qual estava o Ricardo Mestre, essa fuga chegou e a corrida ficou praticamente arrumada mas foi uma fuga, não foi a dificuldade do terreno ou aqueles homens serem os melhores da corrida que os colocou aqueles na fuga...a Efapel tinha um homem na fuga e jogou mal, jogou mal porque esse homem era o Fabrício Ferrari, que obviamente e apesar da sua experiência não é um corredor para lutas pela geral. Voltando ao Joni, é provavelmente o ciclista português dos últimos anos mais ofensivo que me lembro, para ele cada metro de estrada conta para atacar, a subir, a descer, tanto faz...a 20 Km da meta, a 50, a 80, não interessa, ataca e pronto.

Por não ser culpa dele é que disse que foi o mais forte. Normalmente não basta ser o mais forte, é preciso ter uma equipa forte e a Efapel não foi forte ou por "birra" não quis mostrar a sua força porque anulando a fuga (e tendo o ciclista teoricamente mais forte) não tinham que correr atrás do prejuízo. Tudo bem que tinham um homem em fuga, mas como já se provou várias vezes qualquer homem da W52 pode ser candidato depois de entrar numa destas fugas (veja-se o caso do Vinhas quando ganhou a Volta). Claro que isto são "ses" e provavelmente o Porto iria correr de maneira diferente se nas outras etapas mas acho que este medo de assumir prejudica muito as equipas portuguesas e o próprio espectáculo.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal