Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 10:05

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Quem vai vencer a Volta ao Alentejo 2017?
Votação encerrada em 26 Fev 2017, 00:15
Edgar Pinto 15%  15%  [ 2 ]
Rinaldo Nocentini 8%  8%  [ 1 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Vicente Garcia de Mateos 8%  8%  [ 1 ]
Andrey Amador 0%  0%  [ 0 ]
Carlos Barbero 31%  31%  [ 4 ]
Nélson Oliveira 8%  8%  [ 1 ]
Adrien Costa 0%  0%  [ 0 ]
Logan Owen 0%  0%  [ 0 ]
Roman Maikin 0%  0%  [ 0 ]
Eduard Prades 0%  0%  [ 0 ]
Luis Mas Bonet 8%  8%  [ 1 ]
Evan Huffman 8%  8%  [ 1 ]
Jan Hirt 0%  0%  [ 0 ]
Outro 15%  15%  [ 2 ]
Total de votos : 13
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 25 Fev 2017, 18:46 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Ninguém quer fazer uma visitinha ao hotel da Movistar esta noite? 8-[

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 26 Fev 2017, 15:48 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Mais uma vez as equipas portuguesas ficaram a dormir.

Fuga do dia: Andreas Vangstad (Team Sparebanken), Julen Irizar (Euskadi), Adam de Vos (Rally Cycling), Bas Tietema (An Post Chain) e Marcin Mrozek (CCC Sprandi).

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 26 Fev 2017, 17:20 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Vitória de um Manzana Postobón (Juan Molano?).

O Barbero terminou entre os 5 primeiros e conquistou assim a vitória na geral. Acabou a maldição da Alentejana. :(

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 26 Fev 2017, 20:00 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Sim, foi o Molano que ganhou à frente do Lawless, tal como no final em Mértola.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 00:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Uma edição decicionante verdade seja dita, as 5 etapas praticamente não tiveram nada de relevante (com excepção do primeiro dia as etapas eram todas iguais) e em termos competitivos foi do mais pachorrento que me lembro com o Carlos Barbero a vencer à custa das bonificaçôes, sem necessariamente ser o corredor mais forte da corrida.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 00:31 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
Uma edição decicionante verdade seja dita, as 5 etapas praticamente não tiveram nada de relevante (com excepção do primeiro dia as etapas eram todas iguais) e em termos competitivos foi do mais pachorrento que me lembro com o Carlos Barbero a vencer à custa das bonificaçôes, sem necessariamente ser o corredor mais forte da corrida.

O corredor mais regular: 3, 2, 3, 2, 5 em etapas não foi o mais forte?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 00:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
Uma edição decicionante verdade seja dita, as 5 etapas praticamente não tiveram nada de relevante (com excepção do primeiro dia as etapas eram todas iguais) e em termos competitivos foi do mais pachorrento que me lembro com o Carlos Barbero a vencer à custa das bonificaçôes, sem necessariamente ser o corredor mais forte da corrida.

O corredor mais regular: 3, 2, 3, 2, 5 em etapas não foi o mais forte?


A equipa dele era a mais forte, controlaram como quiseram deixando sempre o Barbero bem colocado e mesmo assim foi batido pelo Molano duas vezes...ele foi o mais regular porque os finais de etapa se adaptavam às suas características mas mesmo assim não ganhou nenhum parcial e bastava mais uma chegada igual à de Castelo de Vide e duvido que ele levasse a corrida para casa...o Barbero está no WT, é um corredor rápido mas se não consegue triunfar perante sprinters do circuito europe tour, dificilmente o fará no WT e talvez não vá passar disto mesmo, um corredor apenas regular mas pouco ganhador...aqui beneficiou do percurso pois havia gente mais rápida do que ele como ficou provado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 00:54 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
As barbaridades que a azia faz alguns dizer.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 08:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Mike Escreveu:
As barbaridades que a azia faz alguns dizer.


Não deve ser para mim que sempre gostei do Barbero como já ficou provado naquela discussão Barbero vs Enrique Sanz de há uns tempos atrás...aqui apenas fiz uma análise à sua prestração como por vezes faço com a mesma imparcialidade e achei que havia corredores mais rápidos do que ele. Já o facto da prova ter sido decionante, para mim foi porque a achei menos movimentada do que em anos anteriores. Depois há aqueles que escrevem e nada dizem ou acrescentam, só porque sim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 10:08 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo continua a achar que o teu comentário não faz sentido. Para começar é baseado na suposição de que o Barbero ganhou a corrida nas bonificações. Mesmo que a corrida se fizesse sem bonificações, com tempos reais o Barbero ganhava sempre pelo somatório das posições, em 5 etapas o Barbero foi em 4 melhor do que o segundo classificado.
A equipa é mais forte? Concordo, mas quantas vezes já vimos a equipa mais forte perder porque o líder não estava melhor que os adversários? Tens a Astana no Giro 2015 por exemplo. E mesmo assim a melhor equipa permitiu-lhe apenas que as etapas fossem controladas e não houvessem muitos ataques, mas não estamos a falar propriamente de uma HTC que levou o Barbero até ao risco de meta e ele só teve que sprintar.
Dizer que as etapas foram todas iguais também é mentira, o primeiro dia foi movimentado, a chegada a Alcácer do Sal tal como a chegada a Évora tinham o último quilómetro em subida (claro que não era para trepadores mas colocou os melhores sprinters à prova)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 10:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
Mike Escreveu:
As barbaridades que a azia faz alguns dizer.


Bons bons são estes teus posts. Ele deu a opinião dele, tu chegas e acrescentas 0, mais valias estares calado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 11:10 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Walter Morgan Escreveu:
Mike Escreveu:
As barbaridades que a azia faz alguns dizer.
Bons bons são estes teus posts. Ele deu a opinião dele, tu chegas e acrescentas 0, mais valias estares calado.
Tu é que tens uma moralidade imensa para dizeres isto neste fórum. :lol:

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 14:05 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6848
Pengo, já percebemos que a tradição foi quebrada, acaba lá com essa cruzada que já chateia.

A corrida foi espectacular, sempre a alta velocidade, com vários momentos de tensão numa geral discutida ao segundo e metas volantes disputadas como se de chegadas tratassem. Para quem está de fora, lendo umas coisas e vendo uns vídeos, não dá para ter essa ideia. E basta passar os olhos pelas redes sociais para ver que as equipas estrangeiras adoraram a prova.

Ganhou o mais regular. Já vemos todos ciclismo há muito tempo para saber que em 90% das vezes não ganha o mais forte. O ciclismo é dos inteligentes.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 20:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Zoncolan Escreveu:
Pengo, já percebemos que a tradição foi quebrada, acaba lá com essa cruzada que já chateia.

A corrida foi espectacular, sempre a alta velocidade, com vários momentos de tensão numa geral discutida ao segundo e metas volantes disputadas como se de chegadas tratassem. Para quem está de fora, lendo umas coisas e vendo uns vídeos, não dá para ter essa ideia. E basta passar os olhos pelas redes sociais para ver que as equipas estrangeiras adoraram a prova.

Ganhou o mais regular. Já vemos todos ciclismo há muito tempo para saber que em 90% das vezes não ganha o mais forte. O ciclismo é dos inteligentes.


Sim, estou de acordo com o teu último parágrafo, no entanto achei a corrida muito menos disputada do que em 2016 e em 2015 por exemplo, deu me sempre a sensação que a Movistar controlou como quis e depois também não houve o fator vento que poderia ter causado maior emoção no desfecho da corrida...sempre gostei da Volta ao Alentejo mas esta preponderância das bonificações na geral de uma corrida não é muito do meu agrado...eu sei que o Barbero ganhava na mesma eu sei já fiz essas contas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [2.1] 35ª Volta ao Alentejo
MensagemEnviado: 27 Fev 2017, 21:34 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 10 Ago 2009, 20:11
Mensagens: 1089
Eu mais uma vez concordo com o Pengo. é a volta da minha terra. adoro ciclismo, mas esta prova de tão pouco interessante que é (poderia ser) e tão igual ás ultimas 3/4 edições, não me deu interesse o suficiente para seguir.... é pena. desde o 2º dia que sabiamos quem ia ganhar a volta se uma queda (frequente na volta ao alentejo) não lhe tirasse a vitoria. Nem sequer na 1ª etapa sequer a corrida foi atacada e porque? todos sabemos porque...porque no final não iria servir de nada.....parabens ao barbero por ter sido o mais regular, mas o ciclismo faz-se é dos herois e dos que fazem os ataques e as diferenças e nesta volta foi só controlar até ao sprint e depois ir ganhando umas "bonificaçõezitas". tanto que poderia ser feita de diferente para melhor, mas pronto é bom ficar-se pelo banal


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal