Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:43

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem vai vencer o 2º GP Internacional Beiras e Serra da Estrela?
Votação encerrada em 04 Jun 2017, 19:43
ImagemJóni Brandão 0%  0%  [ 0 ]
ImagemFrederico Figueiredo 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSergio Pardilla 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJaime Rosón 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSérgio Paulinho 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAmaro Antunes 33%  33%  [ 1 ]
ImagemRaúl Alarcón 67%  67%  [ 2 ]
ImagemAntónio Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
ImagemVicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDmitrii Strakhov 0%  0%  [ 0 ]
ImagemEdgar Pinto 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMikel Bizkarra 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoão Benta 0%  0%  [ 0 ]
ImagemEgor Silin 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Jun 2017, 19:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13642
Localização: Leiria
tozequio Escreveu:
A cobertura da Volta na SIC nos anos 90 até foi razoável, e até acabou por ser uma lufada de ar fresco. Mas quando regressou no ano de 2002 foi uma desgraça de facto, transmitiam aí uma meia-hora de etapa.

Mas eu ainda sou do tempo em que tínhamos outras provas em directo na TV, como o GP MR Cortez, o GP Portugal Telecom, etc.


De fresco o ar não tinha nada...ao pé da RTP revelaram-se uns autênticos meninos de coro, mas pronto são opiniões claro.

Só se safavam com o genérico: https://m.youtube.com/watch?v=6C0O_mpQ0DE


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jun 2017, 19:46 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Nostradamus Escreveu:
tozequio Escreveu:
Pauleta Escreveu:
Não percebi que estavas só a falar do calendário nacional, mas também qual seria o interesse se depois não podiam transmitir a volta?
Há muito mais ciclismo para além da Volta, temos imensas provas internacionais, os campeonatos nacionais, provas históricas como o JN ou o Abimota, etc. Ainda para mais com os clubes metidos ao barulho tenho a certeza que despertaria bastante interesse.

Para isso era preciso que as equipas portuguesas levassem o próprio calendário nacional a sério, coisa que não fazem.
E a nível de rentabilidade, apostar no ciclismo tuga não faz sentido para os canais nacionais.
Não levam a sério porque também não há a mínima cobertura da comunicação social. Mas também é verdade que as equipas podiam ser muito mais activas nas redes sociais, por exemplo. Para acompanhar uma corrida nacional muitas vezes temos de recorrer ao twitter de equipas estrangeiras que estão na prova, já não é a primeira vez.

Entretanto lista de inscritos oficial no primeiro post, e votação adicionada.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jun 2017, 21:56 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Pengo Escreveu:
Pauleta Escreveu:
Pengo Escreveu:

A mim que não tenho o canal, daria-me jeito que eles continuassem a não ter interesse pelo ciclismo. Quanto à RTP que tem para mim os melhores comentadores de ciclismo, eles que reformulem o seu acompanhamento ao ciclismo nacional, investindo mais e proporcionando mais transmissões. Ainda me lembro quando a Volta era transmitida na SIC e eu achava um péssimo serviço pois o José Augusto Marques era pau pa toda a obra e quando o comentador é o mesmo para todas as modalidades, o resultado só pode ser mau.


O ano que a volta passou na SIC(penso que foi só 1), foi uma autêntica vergonha. Lembro-me de na etapa da Torre, entrarem em directo já a subida ia a meio.


Não, a Volta deu vários anos na SIC, ainda que não tenha sido em anos seguidos...em 1994, 1995, 1997 e 2002, pelo menos nestes 4 anos foi na SIC sei bem que foi. O José Augusto Marques que comentava tudo e mais alguma coisa (e mal!!!) na SIC era o jornalista comentador e na mota que acompanhava a corrida tinhamos o José Manuel Mestre que hoje em dia continua na SIC mas só faz reportagens sobre política, o que diz bem da desorganização e critérios na altura daquela estação de televisão, com gente errada no sítio errado.

Pois só me lembro de 2002 a tal que eu falo que foi um desastre. So comecei a acompanhar a modalidade no Tour de 1998.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 00:14 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mensagens: 6119
Também me lembro desse ano em que a SIC transmitiu e apesar de não me lembrar se os comentários eram bons ou maus, lembro-me de ser frequente começarem o directo a uns 12 ou 13 km's do fim da etapa. Mais um bocado e a cerimónia protocolar ocupava mais tempo de transmissão do que a corrida :evil:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 01:34 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Eu por acaso não me lembro nada da SIC transmitir a Volta, tinha ideia que sempre tinha sido na RTP. :-k

Ainda por cima agora a ver os vencedores de etapas lembro-me que pelo menos nesse ano vi a chegada à Senhora da Graça, porque me recordo da vitória (e da celebração) do Horrach.

Da edição de 2003 já tenho mais memórias, a última edição a ter terminado em Coimbra. Apesar de não ter ido, se a memória não me falha, foi um dia em que vieram da Lousã e foram terminar na Rua Pedro Nunes, por trás do Coimbra Shopping. Neste momento era impossível lá voltarem a terminar, com as rotundas e lombas para passadeiras que fizeram nessas ruas, mas não me importava que era só descer do trabalho e ficava praticamente na meta. 8-[

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 02:52 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Fuji der Poel Escreveu:
Eu por acaso não me lembro nada da SIC transmitir a Volta, tinha ideia que sempre tinha sido na RTP. :-k

Ainda por cima agora a ver os vencedores de etapas lembro-me que pelo menos nesse ano vi a chegada à Senhora da Graça, porque me recordo da vitória (e da celebração) do Horrach.

Da edição de 2003 já tenho mais memórias, a última edição a ter terminado em Coimbra. Apesar de não ter ido, se a memória não me falha, foi um dia em que vieram da Lousã e foram terminar na Rua Pedro Nunes, por trás do Coimbra Shopping. Neste momento era impossível lá voltarem a terminar, com as rotundas e lombas para passadeiras que fizeram nessas ruas, mas não me importava que era só descer do trabalho e ficava praticamente na meta. 8-[


Fui ver essa etapa que chegou a Coimbra a estrada, lembro-me bem que vinha um ciclista da Team Oktos na fuga. :mrgreen:

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 12:17 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
A 1ªetapa já está na estrada. Para acompanhar o decorrer da corrida: http://racetime.pt/iigpbse?p=463

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 14:29 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1718
Sergio Paulinho e Ricardo Mestre parecem ser os homens das equipas Efapel e W52 para a geral, tendo em conta a 1ª meta volante.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 14:44 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
O pelotão principal já está reduzido a umas 50-60 unidades, com mais de 90 km ainda pela frente.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 16:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
A cerca de 30km do fim a fuga tem mais de 4min de vantagem, estando na frente Mestre, Del Pino, Evtushenko e Txoporreña. Cá atrás só a LA puxa, o Boavista e o Sporting devem estar a ver se perdem isto já hoje.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 16:52 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Vitória de Evtushenko isolado. O pelotão chegou a 3m38s da fuga. Veremos se o Mestre e o Del Pino não arrumam a geral para a eles.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 17:30 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Mais uma "lolada" de algumas equipas, já fora da luta pela vitória na Geral (deve ir para o Mestre). Como se isso não bastasse, o Evtushenko papou a fuga como na Castilla y Leon. :lol:

O Rosón abandonou, é demasiado andamento para ele. 8-[

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 19:41 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
A vitória na geral já não foge ao Mestre ou ao Del Pino. Só se algo de muito estranho acontecesse (o que na verdade não é assim tão raro nas provas nacionais :P ).

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 23:52 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Ao fim da primeira etapa já foram para casa 23 ciclistas, entre os quais metade da Team Sapura. Quanto à Massi-Kuwait, o melhor colocado chegou a 31 minutos. Até tenho medo da prestação destas equipas na Volta. 8-[

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jun 2017, 20:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Vitória de Omar Mendoza hoje em Trancoso.

Top-10 da etapa:
1.º Omar Mendoza (Equipo Bolivia), 5h09m16s (Média: 37,249 km/h)
2.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 16s
3.º Daniel Mestre (Efapel), mt
4.º César Fonte (LA Alumínios-Metalusa BlackJack), mt
5.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto), mt
6.º Luís Fernandes (Sporting-Tavira), mt
7.º Luís Gomes (RP-Boavista), mt
8.º João Benta (RP-Boavista), mt
9.º Ibai Salas (Burgos BH), mt
10.º Sergei Shilov (Lokosphinx), mt

O Alexandr Evtushenko mantém a liderança, com o Ricardo Mestre a 8 segundos e o Jesus del Pino a 10 segundos. Amanhã tudo para decidir com a passagem pela Torre e o final em ligeira subida em Manteigas.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal