Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:56

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer a 5ªetapa da Volta a Portugal 2017?
Votação encerrada em 09 Ago 2017, 23:31
Raul Alarcón 14%  14%  [ 1 ]
Vicente Garcia de Mateos 29%  29%  [ 2 ]
Rinaldo Nocentini 0%  0%  [ 0 ]
Amaro Antunes 14%  14%  [ 1 ]
Gustavo Veloso 29%  29%  [ 2 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Mestre 0%  0%  [ 0 ]
João Benta 0%  0%  [ 0 ]
Rui Sousa 14%  14%  [ 1 ]
Frederico Figueiredo 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Krists Neilands 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Bizkarra 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 7
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Ago 2017, 22:34 
⏩ Egan campeón ⏪
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2017, 01:30
Mensagens: 399
Localização: Somewhere
A W52 não têm culpa que as outras equipas estão num nível muito inferior. A Armee de Terre que ninguém dava nada por ela está a fazer mais que muitas equipas nacionais juntas (incluindo EFAPEL).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Ago 2017, 22:36 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
King das Montanhas Escreveu:
A W52 não têm culpa que as outras equipas estão num nível muito inferior. A Armee de Terre que ninguém dava nada por ela está a fazer mais que muitas equipas nacionais juntas (incluindo EFAPEL).


Claramente têm métodos de treino e preparadores físicos muito superiores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Ago 2017, 23:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Sadinus Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Sadinus Escreveu:
Eu sei que isto ainda vai a meio mas, entre Grand Tours e Volta a Portugal (as grandes corridas que nós portugueses vemos), esta Volta está a ser a pior que já vi. Esta edição enquadra-se num patamar superior ao dos Tour 2012 e 2016, um patamar que eu nem acreditava que fosse possível: o do patético. Quando se olha para estes primeiros 5 dias, esses Tours até parecem decentes. No início da Volta discutíamos a fraca qualidade das equipas presentes, mas agora vejo que as piores são mesmo as nacionais, sobretudo o Boavista e o Louletano. Em 4 etapas em linha, ainda não houve um único ataque, com exceção dos do Porto e daqueles nas metas de montanha. Isto é péssimo para o ciclismo nacional! Dizem que a Volta a Portugal é dura: este ano é dura mas é para os estrangeiros e para sobretudo para nós que queremos ver uma das melhores corridas o ano e vemos uma catástrofe sem proporções definidas.

O Amaro que tenha vergonha por tentar afastar um ciclista que não fez nada para além de se tentar posicionar. Esteve ao nível dos adeptos do Porto que insultaram os ciclistas do Sporting ontem.


Realmente com o controlo que a W52 faz é mesmo possível atacar... Os homens mal conseguem aguentar o ritmo e queres que ataquem?


Se não é possível atacar, não chamem a isto uma prova de ciclismo. Mudem o nome de "Volta a Portugal" para "Treino puxado da W52-Porto por Portugal". Não consigo ver e apreciar a Volta quando alguém está a jogar PCM com a W52-Porto e na dificuldade mais fácil do jogo. Não vale a pena insistirem nessa conversa do ritmo alto e das super equipas. Isso já cheira mal.


O problema é achares que isto devia ser PCM na dificuldade Estrema. No máximo, na minha opinião falharam na abordagem à etapa da Arrábida, onde o Alarcon/W52 ganhou devido a alguma passividade das outra equipas quer na subida e depois na descida.

Porque de resto, seguir o ritmo da W52 já é mais que suficiente, é um esforço que vale por todos os ataques que possam fazer.

E ninguém vai deixar de gostar de ciclismo porque não há ataques e o caneco. Antigamente era tudo preto e branca, havia rádio e resumos e as pessoas interessavam-se pelo ciclismo. A palavra ataque no ciclismo ganhou uma dimensão exagerada nos últimos anos, porque um ataque não é só levantar o cu do selim à la Pantani, Armstrong, Contador... A W52 é quem está atacar a corrida a partir do momento que impõe aqueles ritmos. Se eles atacam a ritmos dos anos 1990 é quase impossível alguém atacar por cima desses ataques . Se houver algum ciclistas das outras equipas mais forte que eles, irá aparecer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 00:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
Acho que a W52 ainda ganha mais umas três etapas (Sra da Assunção, Torre e CRI).

Está muito boa a Volta ao Irão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 00:09 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2913
Localização: Ponte de Lima
Bernardo_ Escreveu:
Sadinus Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

Realmente com o controlo que a W52 faz é mesmo possível atacar... Os homens mal conseguem aguentar o ritmo e queres que ataquem?


Se não é possível atacar, não chamem a isto uma prova de ciclismo. Mudem o nome de "Volta a Portugal" para "Treino puxado da W52-Porto por Portugal". Não consigo ver e apreciar a Volta quando alguém está a jogar PCM com a W52-Porto e na dificuldade mais fácil do jogo. Não vale a pena insistirem nessa conversa do ritmo alto e das super equipas. Isso já cheira mal.


O problema é achares que isto devia ser PCM na dificuldade Estrema. No máximo, na minha opinião falharam na abordagem à etapa da Arrábida, onde o Alarcon/W52 ganhou devido a alguma passividade das outra equipas quer na subida e depois na descida.

Porque de resto, seguir o ritmo da W52 já é mais que suficiente, é um esforço que vale por todos os ataques que possam fazer.

E ninguém vai deixar de gostar de ciclismo porque não há ataques e o caneco. Antigamente era tudo preto e branca, havia rádio e resumos e as pessoas interessavam-se pelo ciclismo. A palavra ataque no ciclismo ganhou uma dimensão exagerada nos últimos anos, porque um ataque não é só levantar o cu do selim à la Pantani, Armstrong, Contador... A W52 é quem está atacar a corrida a partir do momento que impõe aqueles ritmos. Se eles atacam a ritmos dos anos 1990 é quase impossível alguém atacar por cima desses ataques . Se houver algum ciclistas das outras equipas mais forte que eles, irá aparecer.

Tudo dito. Se eles já vão no limite só a seguir o ritmo como é possível atacar? A menos que queiram perder tempo e cair na geral, mais vale estar no grupo quieto. Se querem ver muitos ataques vejam cyclocross ou MTB, porque no ciclismo moderno cada vez menos acelerações vão existir.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 00:27 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Sadinus Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Sadinus Escreveu:
Eu sei que isto ainda vai a meio mas, entre Grand Tours e Volta a Portugal (as grandes corridas que nós portugueses vemos), esta Volta está a ser a pior que já vi. Esta edição enquadra-se num patamar superior ao dos Tour 2012 e 2016, um patamar que eu nem acreditava que fosse possível: o do patético. Quando se olha para estes primeiros 5 dias, esses Tours até parecem decentes. No início da Volta discutíamos a fraca qualidade das equipas presentes, mas agora vejo que as piores são mesmo as nacionais, sobretudo o Boavista e o Louletano. Em 4 etapas em linha, ainda não houve um único ataque, com exceção dos do Porto e daqueles nas metas de montanha. Isto é péssimo para o ciclismo nacional! Dizem que a Volta a Portugal é dura: este ano é dura mas é para os estrangeiros e para sobretudo para nós que queremos ver uma das melhores corridas o ano e vemos uma catástrofe sem proporções definidas.

O Amaro que tenha vergonha por tentar afastar um ciclista que não fez nada para além de se tentar posicionar. Esteve ao nível dos adeptos do Porto que insultaram os ciclistas do Sporting ontem.


Realmente com o controlo que a W52 faz é mesmo possível atacar... Os homens mal conseguem aguentar o ritmo e queres que ataquem?


Se não é possível atacar, não chamem a isto uma prova de ciclismo. Mudem o nome de "Volta a Portugal" para "Treino puxado da W52-Porto por Portugal". Não consigo ver e apreciar a Volta quando alguém está a jogar PCM com a W52-Porto e na dificuldade mais fácil do jogo. Não vale a pena insistirem nessa conversa do ritmo alto e das super equipas. Isso já cheira mal.


Eu acho que há pessoas que se esquecem, quer aqui quer no Tour, que o trabalho deles não é dar espetáculo, é seguir a corrida e acabar no final no melhor lugar que conseguirem. Se eles não atacam é porque sentem que é melhor, ou menos mau, para eles seguirem o ritmo que por si só já é altíssimo do que chegarem ao vermelho e atacarem e saírem do grupo para serem apanhados passado umas centenas de metros depois e já sem capacidade de seguir o grupo. Eles não nos devem nada, nem nos devem espetáculo. Isto por acaso está a ser transmitido mas eles estão a fazer o trabalho deles e a fazer o que acham que os leva mais longe no limite das suas forças. Isso era como se agora se fosse transmitir em direto uma empresa de Wall Street e eles desatassem a investir milhões à maluca e sem critério só para entusiasmar a malta cá de casa, o que seria.

_________________
Imagem

deviantART


Editado pela última vez por Kazam em 10 Ago 2017, 00:29, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 00:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Acabei agora de ver a etapa e pelos comentários pensei que tivesse havido grande polémica, afinal devo ter sido dos poucos que não achou nada de especial à mão marota do Amaro Antunes...quanto às declarações do Veloso também não há nada a dizer pois o Alarcón nem a roda lhe cheirou, ou seja, se ele parasse de sprintar acabava por vencer um dos adversários (de Mateos ou Daniel Mestre).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 11:51 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jun 2017, 22:38
Mensagens: 278
A mao para mim não é penalização pelo que me parece é que o letão tenta ultrapassar pelo direita junto as barreiras e o amaro disse '' ei calma la que eu tou aqui''

qt a volta infelizmente Radio Popular não ta a dar o que eu queria e como todas as outras equipas...

um passei para o a loja de roupa w52...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 12:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Mrsousa93 Escreveu:
A mao para mim não é penalização pelo que me parece é que o letão tenta ultrapassar pelo direita junto as barreiras e o amaro disse '' ei calma la que eu tou aqui''

qt a volta infelizmente Radio Popular não ta a dar o que eu queria e como todas as outras equipas...

um passei para o a loja de roupa w52...


Multa de 100 francos suíços (88 euros).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 13:41 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Curioso que vocês falam da Sky e da W52 mas eu dou-vos mais dois exemplos, num patamar bem mais pequeno. No escalão de juniores em 2015 apareceu a formação do Bombarral, constituída pelo trio: Tiago Antunes,Daniel Viegas e João Almeida como figuras de destaque, a restante constituição da equipa era também ela muito boa, tinham também por exemplo o Daniel Silva que agora corre na Trofa. O domínio deles era bem evidente e só não foi maior naquele ano porque talvez a geração (1997) que corria com eles nas equipas adversárias, era das mais promissoras a que se assistia. Sucedeu-se que depois a malta de 1997 subia a Sub23 e ficavam o Almeida e o Viegas que já se destacavam dos demais júniores de primeiro ano, os cadetes que iriam subir a júniores não tinham a mesma qualidade da malta de 97 e apesar da Bairrada até ser um pouco inferior ao Bombarral, o domínio ainda foi maior ( o Almeida contribuiu imenso para isso) mas a verdade é que eles ganhavam as corridas como queriam e controlavam como lhes apetecia, um pouco à imagem da W52 e da Sky. Até nos juniores este domínio aconteceu, portanto não se deve tanto ao demérito dos adversários mas sim a uma qualidade fora do comum de uma equipa, neste caso a W52.
Subscrevo por completo o Kazam.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal