Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:51

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer o Prólogo da 80ª Edição da Volta a Portugal?
Votação encerrada em 02 Ago 2018, 09:02
Domingos Gonçalves 13%  13%  [ 1 ]
Alexander Grigoryev 13%  13%  [ 1 ]
Daniel Mestre 0%  0%  [ 0 ]
João Matias 0%  0%  [ 0 ]
Raul Alarcón 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Mario Gonzalez 0%  0%  [ 0 ]
Rafael Reis 38%  38%  [ 3 ]
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Gustavo Veloso 13%  13%  [ 1 ]
Rinaldo Nocentini 0%  0%  [ 0 ]
Edgar Pinto 0%  0%  [ 0 ]
Oscar Rodriguez 0%  0%  [ 0 ]
Mario Vogt 13%  13%  [ 1 ]
Outro 13%  13%  [ 1 ]
Total de votos : 8
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:25 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Davide permite-me discordar um pouco, a maioria são homens rápidos e poucos gajos do contra-relógio puro.
1- Rafael Reis: Este dou de barato que seja contra-relogista, se bem que até tem resultados melhores em distâncias curtas
2-César Martingil: Sprinter e gajo da pista.
3-Louis Bendixen: Longe de ser contra-relogista, gajo maioritariamente rápido e intrometeu-se num esforço curto.
4-Daniel Mestre: Mais um homem rápido.
5-Domingos Gonçalves: Aqui aceito, nada a dizer
6-Mario Gonzalez: Até nem se destaca muito no esforço individual, mas lá está é um gajo rápido e com potência para esforços curtos.
7-Olivier Pardini: Sprinter que se defende bem em distâncias curtas (10km + ou -). Longe de ser um contra-relogista puro.
8-João Matias: Sprinter e gajo da pista, acho que não é preciso dizer mais nada.
9-Aleksandr Grigorev: Mais um gajo rápido e potente para estes esforços de arrancar à morte e sprintar até à meta.
10-Ivan Centrone: Salvo erre também é da pista, ainda agora no Tour du Luxemburgo (2.HC) tem um 23º lugar no prólogo inicial.

O Bendixen é tão sprinter como contrarrelogista (não tem grandes referências em ambos)
O Grigoriev ganhou o CR do JN
O Centrone obviamente é muito mais contrarrelogista que sprinter

Que seja, no top-10 tens 3 sprinters, são sprinters no meio de contrarrelogistas e não contrarrelogistas no meio de sprinters.


Vai ver os resultados do Grigorev em prólogos ao longo da sua ainda curta carreira.

Se tu me estás a dizer que um gajo que este ano ganhou o CR do JN por larga margem não é contrarrelogista eu vou ali e já venho.
Mas como te disse se vão começar com merdices de sprinta bem em grupos pequenos os únicos que não são sprinters em Portugal são o Hugo Sancho e o Rui Vinhas e esses secalhar lá numa prova qualquer da Taça de Portugal em 2009 devem ter feito 6º numa chegada ao sprint.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:28 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Davide permite-me discordar um pouco, a maioria são homens rápidos e poucos gajos do contra-relógio puro.
1- Rafael Reis: Este dou de barato que seja contra-relogista, se bem que até tem resultados melhores em distâncias curtas
2-César Martingil: Sprinter e gajo da pista.
3-Louis Bendixen: Longe de ser contra-relogista, gajo maioritariamente rápido e intrometeu-se num esforço curto.
4-Daniel Mestre: Mais um homem rápido.
5-Domingos Gonçalves: Aqui aceito, nada a dizer
6-Mario Gonzalez: Até nem se destaca muito no esforço individual, mas lá está é um gajo rápido e com potência para esforços curtos.
7-Olivier Pardini: Sprinter que se defende bem em distâncias curtas (10km + ou -). Longe de ser um contra-relogista puro.
8-João Matias: Sprinter e gajo da pista, acho que não é preciso dizer mais nada.
9-Aleksandr Grigorev: Mais um gajo rápido e potente para estes esforços de arrancar à morte e sprintar até à meta.
10-Ivan Centrone: Salvo erre também é da pista, ainda agora no Tour du Luxemburgo (2.HC) tem um 23º lugar no prólogo inicial.

O Bendixen é tão sprinter como contrarrelogista (não tem grandes referências em ambos)
O Grigoriev ganhou o CR do JN
O Centrone obviamente é muito mais contrarrelogista que sprinter

Que seja, no top-10 tens 3 sprinters, são sprinters no meio de contrarrelogistas e não contrarrelogistas no meio de sprinters.


Vai ver os resultados do Grigorev em prólogos ao longo da sua ainda curta carreira.

Neste aqui não tens razão. O Bendixen os poucos resultados interessantes que tem são de etapas ao sprint. Não é nada de especial, mas é rápido e por isso é que terminou nesta posição no prólogo. Fosse um crono e caía a pique.
O Grigoriev não vou ateimar, mas tenho ideia de ser muito mais sprinter e gajo de esforços curtos do que um contra-relogista puro.
O Centrone os únicos resultados que tem em cronos são nos campeonatos do luxemburgo e nem aí são propriamente nada de outro mundo. Também não é particularmente rápido sim, mas já disse e volto a referir que tenho ideia de ser da pista, perseguição individual ou algo do género. Fosse este primeiro dia um crono e talvez só o Reis/Domingos estariam no Top10.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13642
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
O Bendixen é tão sprinter como contrarrelogista (não tem grandes referências em ambos)
O Grigoriev ganhou o CR do JN
O Centrone obviamente é muito mais contrarrelogista que sprinter

Que seja, no top-10 tens 3 sprinters, são sprinters no meio de contrarrelogistas e não contrarrelogistas no meio de sprinters.


Vai ver os resultados do Grigorev em prólogos ao longo da sua ainda curta carreira.

Se tu me estás a dizer que um gajo que este ano ganhou o CR do JN por larga margem não é contrarrelogista eu vou ali e já venho.
Mas como te disse se vão começar com merdices de sprinta bem em grupos pequenos os únicos que não são sprinters em Portugal são o Hugo Sancho e o Rui Vinhas e esses secalhar lá numa prova qualquer da Taça de Portugal em 2009 devem ter feito 6º numa chegada ao sprint.


O que te disse é que ele tinha ótimos resultados em prólogos e foi isso perante a concorrência que me levou a crer que hoje era o principal favorito.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13642
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
O Bendixen é tão sprinter como contrarrelogista (não tem grandes referências em ambos)
O Grigoriev ganhou o CR do JN
O Centrone obviamente é muito mais contrarrelogista que sprinter

Que seja, no top-10 tens 3 sprinters, são sprinters no meio de contrarrelogistas e não contrarrelogistas no meio de sprinters.


Vai ver os resultados do Grigorev em prólogos ao longo da sua ainda curta carreira.

Se tu me estás a dizer que um gajo que este ano ganhou o CR do JN por larga margem não é contrarrelogista eu vou ali e já venho.
Mas como te disse se vão começar com merdices de sprinta bem em grupos pequenos os únicos que não são sprinters em Portugal são o Hugo Sancho e o Rui Vinhas e esses secalhar lá numa prova qualquer da Taça de Portugal em 2009 devem ter feito 6º numa chegada ao sprint.


O que te disse é que ele tinha ótimos resultados em prólogos e foi isso perante a concorrência que me levou a crer que hoje era o principal favorito.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:38 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Jorge estamos a falar de sprinters no meio de contrarrelogistas e não de contrarrelogistas no meio de sprinters.

Não estás a ver o Francisco Campos, o Rafael Silva, o Pelegri (não me vás buscar o 22º do gajo na etapa por amor de Deus), nem nada assim.

No máximo podes dizer que certos gajos são mais ou menos mancos e o resultado aqui alcançado é random e provavelmente nunca farão igual na vida, agora o Bendixen, o Grigoriev não são sprinters (e o Bendixen não o passa a ser por dois top10 na China que caíram tão do céu como o terceiro lugar de hoje).

Mesmo o Pardini nem é sprinter coisa nenhuma, os melhores resultados da carreira dele são em contrarrelógios ou em clássicas e os corredores de clássicas não necessariamente sprinters.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 20:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13642
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Jorge estamos a falar de sprinters no meio de contrarrelogistas e não de contrarrelogistas no meio de sprinters.

Não estás a ver o Francisco Campos, o Rafael Silva, o Pelegri (não me vás buscar o 22º do gajo na etapa por amor de Deus), nem nada assim.

No máximo podes dizer que certos gajos são mais ou menos mancos e o resultado aqui alcançado é random e provavelmente nunca farão igual na vida, agora o Bendixen, o Grigoriev não são sprinters (e o Bendixen não o passa a ser por dois top10 na China que caíram tão do céu como o terceiro lugar de hoje).

Mesmo o Pardini nem é sprinter coisa nenhuma, os melhores resultados da carreira dele são em contrarrelógios ou em clássicas e os corredores de clássicas não necessariamente sprinters.


Seja lá o que o Grigorev for mas ele tem resultados em prólogos e por isso foi equacionado...tu referiste o contra relógio do JN mas viste a quilometragem? 10 km...se ele chegar a Fafe, um contra relógio com alguma dureza e onde o fator recuperação é determinante, eu tenho dúvidas que faça Top 10...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Ago 2018, 20:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Então pessoal, onde andam esses sprinters que ontem ficaram nos primeiros lugares do prólogo? 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal