Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 03:44

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem vai vencer o Prólogo da 80ª Edição da Volta a Portugal?
Votação encerrada em 02 Ago 2018, 09:02
Domingos Gonçalves 13%  13%  [ 1 ]
Alexander Grigoryev 13%  13%  [ 1 ]
Daniel Mestre 0%  0%  [ 0 ]
João Matias 0%  0%  [ 0 ]
Raul Alarcón 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Mario Gonzalez 0%  0%  [ 0 ]
Rafael Reis 38%  38%  [ 3 ]
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Gustavo Veloso 13%  13%  [ 1 ]
Rinaldo Nocentini 0%  0%  [ 0 ]
Edgar Pinto 0%  0%  [ 0 ]
Oscar Rodriguez 0%  0%  [ 0 ]
Mario Vogt 13%  13%  [ 1 ]
Outro 13%  13%  [ 1 ]
Total de votos : 8
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:36 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
Não estou a acompanhar, só vi a primeira página. Mas o Filipe Cardoso não devia de ser considerado favorito?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
DoubleS Escreveu:
Se a Volta a Portugal de Cadetes não tinha contra-relógio, como é que desempatavam às centésimas?

O desempate é sempre feito às centésimas quando há contra-relógio.


Double eu estou a falar da classificação geral no final da prova (é o pustómetro ao longo da competição que define o vencedor em caso de empate de tempo), claro que no prólogo são as centésimas que desempatam como está acontecer mas a corrida não tem só este prólogo..


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:44 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:

Mas havia dúvidas que não fosse entre sprinters? Claro que há contra relogistas que se metem por ali, mas em apenas 1800 metros não há milagres.

Sabes como é, normalmente na Volta a Portugal há um conjunto de sprinters dignos de fazer inveja ao Tour, daí a minha dúvida. :roll:


Eheheh e contra relogistas também, dignos de vencer um contra relógio do Tour ou um contra relógio dos campeonatos do mundo...um sprinter não deixa de ser sprinter só porque é mau em comparação com os melhores do mundo e tendo em conta a concorrência, percurso e quilometragem do dia de hoje naturalmente os sprinters estão na frente....se fossem 1800 metros a subir certamente que não tinhas ali o César Martingil e outros.

Não, o que disseste é mentira. Tanto há dúvidas que ia ser entre sprinters que os quem está a liderar é um contrarrelogista e por segundo não são uns contrarrelogistas nos meios dos sprinters, são uns sprinters no meio dos contrarrelogistas, basta ver que nos atuais 10 primeiros estão apenas 2 sprinters, e desses dois o Daniel Mestre também já fez top-10 em prólogos bem mais longos que 1.8kms

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:48 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Pengo Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Se a Volta a Portugal de Cadetes não tinha contra-relógio, como é que desempatavam às centésimas?

O desempate é sempre feito às centésimas quando há contra-relógio.


Double eu estou a falar da classificação geral no final da prova (é o pustómetro ao longo da competição que define o vencedor em caso de empate de tempo), claro que no prólogo são as centésimas que desempatam como está acontecer mas a corrida não tem só este prólogo..


2.6.015 Where two or more riders make the same time in the general individual time placings,
the fractions of a second registered during individual time trials (including the prologue)
shall be added back into the total time to decide the order.
If the result is still tied or if there are no individual time trial stages the placings obtained
in each stage, except team time trial stages, shall be added and, as a last resort, the
place obtained in the last stage ridden shall be taken into consideration.
(text modified on 1.01.05; 1.01.16).

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Sabes como é, normalmente na Volta a Portugal há um conjunto de sprinters dignos de fazer inveja ao Tour, daí a minha dúvida. :roll:


Eheheh e contra relogistas também, dignos de vencer um contra relógio do Tour ou um contra relógio dos campeonatos do mundo...um sprinter não deixa de ser sprinter só porque é mau em comparação com os melhores do mundo e tendo em conta a concorrência, percurso e quilometragem do dia de hoje naturalmente os sprinters estão na frente....se fossem 1800 metros a subir certamente que não tinhas ali o César Martingil e outros.

Não, o que disseste é mentira. Tanto há dúvidas que ia ser entre sprinters que os quem está a liderar é um contrarrelogista e por segundo não são uns contrarrelogistas nos meios dos sprinters, são uns sprinters no meio dos contrarrelogistas, basta ver que nos atuais 10 primeiros estão apenas 2 sprinters, e desses dois o Daniel Mestre também já fez top-10 em prólogos bem mais longos que 1.8kms


Então e não existem excepções? Há contra relogistas puros que em esforços curtos fazem bons tempos, tanto que eu disse que achava que os contra relogistas se podiam meter por ali embora achasse mais provável vencer um homem rápido, neste caso o Rafael Reis tanto tem bons desempenhos em distâncias longas como em curtas, a surpresa para mim é o tempo que ele consegue meter aos outros em apenas 1800 metros.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:52 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
O Rafael Reis não tem assim tantos resultados de relevo em distâncias longas. Safa-se muito melhor nestas distâncias curtas até aos 10KM.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:

Eheheh e contra relogistas também, dignos de vencer um contra relógio do Tour ou um contra relógio dos campeonatos do mundo...um sprinter não deixa de ser sprinter só porque é mau em comparação com os melhores do mundo e tendo em conta a concorrência, percurso e quilometragem do dia de hoje naturalmente os sprinters estão na frente....se fossem 1800 metros a subir certamente que não tinhas ali o César Martingil e outros.

Não, o que disseste é mentira. Tanto há dúvidas que ia ser entre sprinters que os quem está a liderar é um contrarrelogista e por segundo não são uns contrarrelogistas nos meios dos sprinters, são uns sprinters no meio dos contrarrelogistas, basta ver que nos atuais 10 primeiros estão apenas 2 sprinters, e desses dois o Daniel Mestre também já fez top-10 em prólogos bem mais longos que 1.8kms


Então e não existem excepções? Há contra relogistas puros que em esforços curtos fazem bons tempos, tanto que eu disse que achava que os contra relogistas se podiam meter por ali embora achasse mais provável vencer um homem rápido, neste caso o Rafael Reis tanto tem bons desempenhos em distâncias longas como em curtas.

NÃO, não estamos a falar de contrarrelogistas que são bons em contrarrelógios longos e em prólogos (mesmo com 1.8km) estamos a falar de sprinters que é o caso do Martingil.
O que tu vês no top-10 são contrarrelogistas com dois sprinters lá no meio, o Martingil e o Daniel Mestre. E no top-20 tens mais dois, o Stacchiotti e o Bogdanovics. Ou seja num prólogo onde em 20 primeiros tens 4 sprinters não podes dizer que são contrarrelogistas no meio do sprinters.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Não, o que disseste é mentira. Tanto há dúvidas que ia ser entre sprinters que os quem está a liderar é um contrarrelogista e por segundo não são uns contrarrelogistas nos meios dos sprinters, são uns sprinters no meio dos contrarrelogistas, basta ver que nos atuais 10 primeiros estão apenas 2 sprinters, e desses dois o Daniel Mestre também já fez top-10 em prólogos bem mais longos que 1.8kms


Então e não existem excepções? Há contra relogistas puros que em esforços curtos fazem bons tempos, tanto que eu disse que achava que os contra relogistas se podiam meter por ali embora achasse mais provável vencer um homem rápido, neste caso o Rafael Reis tanto tem bons desempenhos em distâncias longas como em curtas.

NÃO, não estamos a falar de contrarrelogistas que são bons em contrarrelógios longos e em prólogos (mesmo com 1.8km) estamos a falar de sprinters que é o caso do Martingil.
O que tu vês no top-10 são contrarrelogistas com dois sprinters lá no meio, o Martingil e o Daniel Mestre.


Eu referi o César Martingil para dar o exemplo de que se fossem 1800 metros em subida (inclinados), ele não estava ali...neste percurso plano o desempenho dele não é surpreendente porque ele traz referências das camadas jovens em quilometragens curtas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 17:58 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:

Então e não existem excepções? Há contra relogistas puros que em esforços curtos fazem bons tempos, tanto que eu disse que achava que os contra relogistas se podiam meter por ali embora achasse mais provável vencer um homem rápido, neste caso o Rafael Reis tanto tem bons desempenhos em distâncias longas como em curtas.

NÃO, não estamos a falar de contrarrelogistas que são bons em contrarrelógios longos e em prólogos (mesmo com 1.8km) estamos a falar de sprinters que é o caso do Martingil.
O que tu vês no top-10 são contrarrelogistas com dois sprinters lá no meio, o Martingil e o Daniel Mestre.


Eu referi o César Martingil para dar o exemplo de que se fossem 1800 metros em subida (inclinados), ele não estava ali...neste percurso plano o desempenho dele não é surpreendente porque ele traz referências das camadas jovens em quilometragens curtas.

O que tu disseste foi isto:
"Mas havia dúvidas que não fosse entre sprinters? Claro que há contra relogistas que se metem por ali, mas em apenas 1800 metros não há milagres."

Ponto 1: Há dúvidas que não é entre sprinters
Ponto 2: São sprinters que se metem no meio dos contrarrelogistas e não contrarrelogistas que se metem no meio dos sprinters.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:06 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Pengo Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Se a Volta a Portugal de Cadetes não tinha contra-relógio, como é que desempatavam às centésimas?

O desempate é sempre feito às centésimas quando há contra-relógio.


Double eu estou a falar da classificação geral no final da prova (é o pustómetro ao longo da competição que define o vencedor em caso de empate de tempo), claro que no prólogo são as centésimas que desempatam como está acontecer mas a corrida não tem só este prólogo..

Que teimoso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:10 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Davide permite-me discordar um pouco, a maioria são homens rápidos e poucos gajos do contra-relógio puro.
1- Rafael Reis: Este dou de barato que seja contra-relogista, se bem que até tem resultados melhores em distâncias curtas
2-César Martingil: Sprinter e gajo da pista.
3-Louis Bendixen: Longe de ser contra-relogista, gajo maioritariamente rápido e intrometeu-se num esforço curto.
4-Daniel Mestre: Mais um homem rápido.
5-Domingos Gonçalves: Aqui aceito, nada a dizer
6-Mario Gonzalez: Até nem se destaca muito no esforço individual, mas lá está é um gajo rápido e com potência para esforços curtos.
7-Olivier Pardini: Sprinter que se defende bem em distâncias curtas (10km + ou -). Longe de ser um contra-relogista puro.
8-João Matias: Sprinter e gajo da pista, acho que não é preciso dizer mais nada.
9-Aleksandr Grigorev: Mais um gajo rápido e potente para estes esforços de arrancar à morte e sprintar até à meta.
10-Ivan Centrone: Salvo erre também é da pista, ainda agora no Tour du Luxemburgo (2.HC) tem um 23º lugar no prólogo inicial.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
Zoncolan Escreveu:
Pengo Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Se a Volta a Portugal de Cadetes não tinha contra-relógio, como é que desempatavam às centésimas?

O desempate é sempre feito às centésimas quando há contra-relógio.


Double eu estou a falar da classificação geral no final da prova (é o pustómetro ao longo da competição que define o vencedor em caso de empate de tempo), claro que no prólogo são as centésimas que desempatam como está acontecer mas a corrida não tem só este prólogo..

Que teimoso.


Se estou com uma ideia errada ateimei ate que me esclareceram, foi pedir muito?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
JorgeMiguel Escreveu:
Davide permite-me discordar um pouco, a maioria são homens rápidos e poucos gajos do contra-relógio puro.
1- Rafael Reis: Este dou de barato que seja contra-relogista, se bem que até tem resultados melhores em distâncias curtas
2-César Martingil: Sprinter e gajo da pista.
3-Louis Bendixen: Longe de ser contra-relogista, gajo maioritariamente rápido e intrometeu-se num esforço curto.
4-Daniel Mestre: Mais um homem rápido.
5-Domingos Gonçalves: Aqui aceito, nada a dizer
6-Mario Gonzalez: Até nem se destaca muito no esforço individual, mas lá está é um gajo rápido e com potência para esforços curtos.
7-Olivier Pardini: Sprinter que se defende bem em distâncias curtas (10km + ou -). Longe de ser um contra-relogista puro.
8-João Matias: Sprinter e gajo da pista, acho que não é preciso dizer mais nada.
9-Aleksandr Grigorev: Mais um gajo rápido e potente para estes esforços de arrancar à morte e sprintar até à meta.
10-Ivan Centrone: Salvo erre também é da pista, ainda agora no Tour du Luxemburgo (2.HC) tem um 23º lugar no prólogo inicial.


Epa eu acho que o Davide nem deu bem atenção a esses pormenores e eu ainda nem tinha visto esse top 10 porque não vi a etapa em direto....dizer que o João Matias e o Grigorev (para mim era este o principal favorito para hoje) não são sprinters eu vou ali e já venho...e atenção eu não dou de barato ao Davide a questão do Domingos Gonçalves porque ele tem uma capacidade de punch e de embalagem muito grande e sprinta bem em grupos reduzidos...o Rafael é como dizes, é bem melhor em contra relógios abaixo dos 10/15 quilómetros do que o contrário.


Editado pela última vez por Pengo em 01 Ago 2018, 18:18, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:18 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
JorgeMiguel Escreveu:
Davide permite-me discordar um pouco, a maioria são homens rápidos e poucos gajos do contra-relógio puro.
1- Rafael Reis: Este dou de barato que seja contra-relogista, se bem que até tem resultados melhores em distâncias curtas
2-César Martingil: Sprinter e gajo da pista.
3-Louis Bendixen: Longe de ser contra-relogista, gajo maioritariamente rápido e intrometeu-se num esforço curto.
4-Daniel Mestre: Mais um homem rápido.
5-Domingos Gonçalves: Aqui aceito, nada a dizer
6-Mario Gonzalez: Até nem se destaca muito no esforço individual, mas lá está é um gajo rápido e com potência para esforços curtos.
7-Olivier Pardini: Sprinter que se defende bem em distâncias curtas (10km + ou -). Longe de ser um contra-relogista puro.
8-João Matias: Sprinter e gajo da pista, acho que não é preciso dizer mais nada.
9-Aleksandr Grigorev: Mais um gajo rápido e potente para estes esforços de arrancar à morte e sprintar até à meta.
10-Ivan Centrone: Salvo erre também é da pista, ainda agora no Tour du Luxemburgo (2.HC) tem um 23º lugar no prólogo inicial.

O Bendixen é tão sprinter como contrarrelogista (não tem grandes referências em ambos)
O Grigoriev ganhou o CR do JN
O Centrone obviamente é muito mais contrarrelogista que sprinter

Que seja, no top-10 tens 3 sprinters, são sprinters no meio de contrarrelogistas e não contrarrelogistas no meio de sprinters.

Se vocês se vão meter com merdices de sprinta bem em grupos pequenos os únicos que não são sprinters em Portugal são o Hugo Sancho e o Rui Vinhas e esses secalhar lá numa prova qualquer da Taça de Portugal em 2009 devem ter feito 6º numa chegada ao sprint.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 18:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Davide permite-me discordar um pouco, a maioria são homens rápidos e poucos gajos do contra-relógio puro.
1- Rafael Reis: Este dou de barato que seja contra-relogista, se bem que até tem resultados melhores em distâncias curtas
2-César Martingil: Sprinter e gajo da pista.
3-Louis Bendixen: Longe de ser contra-relogista, gajo maioritariamente rápido e intrometeu-se num esforço curto.
4-Daniel Mestre: Mais um homem rápido.
5-Domingos Gonçalves: Aqui aceito, nada a dizer
6-Mario Gonzalez: Até nem se destaca muito no esforço individual, mas lá está é um gajo rápido e com potência para esforços curtos.
7-Olivier Pardini: Sprinter que se defende bem em distâncias curtas (10km + ou -). Longe de ser um contra-relogista puro.
8-João Matias: Sprinter e gajo da pista, acho que não é preciso dizer mais nada.
9-Aleksandr Grigorev: Mais um gajo rápido e potente para estes esforços de arrancar à morte e sprintar até à meta.
10-Ivan Centrone: Salvo erre também é da pista, ainda agora no Tour du Luxemburgo (2.HC) tem um 23º lugar no prólogo inicial.

O Bendixen é tão sprinter como contrarrelogista (não tem grandes referências em ambos)
O Grigoriev ganhou o CR do JN
O Centrone obviamente é muito mais contrarrelogista que sprinter

Que seja, no top-10 tens 3 sprinters, são sprinters no meio de contrarrelogistas e não contrarrelogistas no meio de sprinters.


Vai ver os resultados do Grigorev em prólogos ao longo da sua ainda curta carreira.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal