Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 21:52

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer a 9ªetapa da Volta a Portugal 2018?
Raul Alarcon 75%  75%  [ 3 ]
Joni Brandão 25%  25%  [ 1 ]
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Edgar Pinto 0%  0%  [ 0 ]
Frederico Figueiredo 0%  0%  [ 0 ]
Xuban Errazkin 0%  0%  [ 0 ]
João Benta 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
Rinaldo Nocentini 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Nathan Earle 0%  0%  [ 0 ]
Domingos Gonçalves 0%  0%  [ 0 ]
Ricardo Mestre 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Silva 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Ago 2018, 20:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
ze.bras Escreveu:
Etapa que tinha tudo para ser espectacular mas as equipas insistem em levar a corrida para a Sra da Graça! O problema não é a Sra da Graça em sim... mas de ano após a ano a subirem a Barragem do Alvão que ficava distante da meta... hoje não tinham essa desculpa! A nível de beleza e publico foi uma etapa top... faltou foi mais brilhantismo dos verdadeiros artistas!


A Serra do Alvão tem várias opções e até podiam fazer uma chegada numa dessas opções e ignorar ano sim ano não a Senhora da Graça, por exemplo. Fazer uma chegada só porque é bonito ter ali multidão para mim que quero é espetáculo não chega...a subida em si deixou de fazer diferenças há 20 anos a esta parte quando levou o piso novo e os ciclistas chegam ali e sabem que mesmo que ataquem é muito difícil saltar para a frente, o que só acontece mesmo nos últimos 3 km quando a subida se torna mais inclinada e as forças já são menores...até uma crono escalada podiam fazer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 04:30 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
luciano Escreveu:
Grande etapa rainha...


Começando já a fazer um rescaldo desta Volta...percurso espetacular, corredores a desiludirem e a fazerem desta Volta uma edição muito fraca.

Achar esta volta muito fraca é só parvo quando é nós últimos anos a volta onde meus vezes foram os favoritos a discutir etapas entre eles.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 07:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
luciano Escreveu:
Grande etapa rainha...


Começando já a fazer um rescaldo desta Volta...percurso espetacular, corredores a desiludirem e a fazerem desta Volta uma edição muito fraca.

Achar esta volta muito fraca é só parvo quando é nós últimos anos a volta onde meus vezes foram os favoritos a discutir etapas entre eles.


É a tua opiniao, cada um com a sua mas não és parvo, tens só uma opinião diferente da minha. Eu não gostei, achei que a vitória do Alarcón na geral tendo em conta as etapas que tinham interferência nessa classificação, nunca esteve verdadeiramente em causa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 08:30 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu não disse que tu eras parvo, a tua ideia era. Medir a qualidade de uma prova pelo quão difícil foi para o vencer ganhar não faz lá muito sentido.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 10:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Eu não disse que tu eras parvo, a tua ideia era. Medir a qualidade de uma prova pelo quão difícil foi para o vencer ganhar não faz lá muito sentido.


São os ciclistas que fazem a corrida parecer fácil ou difícil...as dificuldades do percurso estavam lá. Eu não gostei da forma como algumas equipas se bateram na estrada nem da exibição de vários dos seus ciclistas, daí considerar que foi uma Volta exibicionalmente fraca com pouco espetáculo, comparativamente com as Voltas mais recentes. Não me parece um exagero ou que esteja a dizer algo descabido (a tal ideia parva), basta apelar à memória recente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 10:18 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Pengo Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Eu não disse que tu eras parvo, a tua ideia era. Medir a qualidade de uma prova pelo quão difícil foi para o vencer ganhar não faz lá muito sentido.


São os ciclistas que fazem a corrida parecer fácil ou difícil...as dificuldades do percurso estavam lá. Eu não gostei da forma como algumas equipas se bateram na estrada nem da exibição de vários dos seus ciclistas, daí considerar que foi uma Volta exibicionalmente fraca com pouco espetáculo, comparativamente com as Voltas mais recentes. Não me parece um exagero ou que esteja a dizer algo descabido (a tal ideia parva), basta apelar à memória recente.

O problema é que tu não estás dentro da corrida e limitas-te a ver do sofá. O pessoal pensa que para atacar é preciso levantar o cu do selim, o que não é de todo verdade. O Luís Fernandes e o De La Fuente passaram na descida após a Sra.Da Graça e vinham a falar do ritmo forte que o Sporting impôs por exemplo. Para ti eles podem não ter feito nada, o resto do pelotão já notou nas pernas.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 10:21 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Acho que nós últimos anos não vimos uma Volta em que tantas vezes os melhores corredores tivessem a discutir a etapas, dia após dia. E este ano vimos isso em Oliveira do Hospital, nas Penhas, em Braga e na Sra da Graça e ainda na subida a Boticas com o grupo a juntar no final. Não me lembro recentemente de uma Volta assim tão boa nos últimos anos, talvez no ano de 2015 quando tivemos Montalegre, Sra da Graça e Torre a ser discutida pelos melhores, ainda assim com etapas muito menos ano asas que este ano.

O Alarcon ganhou com boa vantagem, é um facto, mas dizer que não houve tentativas dos adversários é muito puxado porque toda a gente tentou, simplesmente o Alarcon era mais forte e a sua equipa foi de menos a mais (como de resto até a classificação coletiva prova). Ontem toda a gente estava no limite, quem atacou foi simplesmente porque não dava, e tivemos ainda assim um homem da fuga inicial a quase conseguir uma vitória espetacular, se isso não é espetáculo não sei o que querem.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 10:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
dvdgms Escreveu:
Acho que nós últimos anos não vimos uma Volta em que tantas vezes os melhores corredores tivessem a discutir a etapas, dia após dia. E este ano vimos isso em Oliveira do Hospital, nas Penhas, em Braga e na Sra da Graça e ainda na subida a Boticas com o grupo a juntar no final. Não me lembro recentemente de uma Volta assim tão boa nos últimos anos, talvez no ano de 2015 quando tivemos Montalegre, Sra da Graça e Torre a ser discutida pelos melhores, ainda assim com etapas muito menos ano asas que este ano.

O Alarcon ganhou com boa vantagem, é um facto, mas dizer que não houve tentativas dos adversários é muito puxado porque toda a gente tentou, simplesmente o Alarcon era mais forte e a sua equipa foi de menos a mais (como de resto até a classificação coletiva prova). Ontem toda a gente estava no limite, quem atacou foi simplesmente porque não dava, e tivemos ainda assim um homem da fuga inicial a quase conseguir uma vitória espetacular, se isso não é espetáculo não sei o que querem.


Lá está, o que estás a dizer não muda o que eu disse, se há falta de forças, noutras edições havia mais forças e os adversários mostravam-se mais daí eu achar que houve mais espetáculo noutras edições...se a etapa rainha quase é ganha por um corredor que foi para uma fuga desde o início e quase não o apanhavam isso até corrobora um pouco o que eu disse (ontem exigia-se que fossem os melhores a discutir a etapa decisiva). Quanto à questão dos homens da geral terem discutido várias etapas, foi uma seleção natural dos 4/5 corredores que efetivamente estavam mais fortes, o que é certo é que ficaram muitas vezes a olhar uns para os outros, do tipo "eu não consigo deixar o Alarcón para trás mas tu também não", depois era o baixar de braços e a apatia.


Editado pela última vez por Pengo em 12 Ago 2018, 23:22, num total de 4 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2018, 10:49 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
O problema é para ti é o vencedor da geral ter ganho com facilidade. Se isso para ti faz automaticamente da corrida má para mim não.

Acho que não vale a pena debater mais isso

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal