Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 04 Mai 2024, 00:22

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 16:08 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11887
Localização: Lordelo
Pengo Escreveu:
Davide Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
O Reis nesta fase no Worldtour seria descabido ou teria hipóteses de ingressar nalguma equipa?

Para o CR a coisa depende sempre da tecnologia que tens ao teu dispor e do tempo que tens para treinar especificamente. Mas acho que numa boa equipa seria regularmente top15 nos CR do WT


O Rafael Reis atualmente é o melhor "descedor" do ciclismo português, iria ajudar muitos "craques" (João Almeida por exemplo) a serem mais eficazes a descer montanhas.

Menos, que afirmação mais estúpida.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 16:16 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8738
Localização: Lisboa
Luís Mendonça de fora da corrida de amanhã.


_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 16:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:
Davide Escreveu:
Para o CR a coisa depende sempre da tecnologia que tens ao teu dispor e do tempo que tens para treinar especificamente. Mas acho que numa boa equipa seria regularmente top15 nos CR do WT


O Rafael Reis atualmente é o melhor "descedor" do ciclismo português, iria ajudar muitos "craques" (João Almeida por exemplo) a serem mais eficazes a descer montanhas.

Menos, que afirmação mais estúpida.


Chamei-te algum nome? Se tens outra opinião faz o favor de a dar agora insultar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 16:51 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11887
Localização: Lordelo
Pengo Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:

O Rafael Reis atualmente é o melhor "descedor" do ciclismo português, iria ajudar muitos "craques" (João Almeida por exemplo) a serem mais eficazes a descer montanhas.

Menos, que afirmação mais estúpida.


Chamei-te algum nome? Se tens outra opinião faz o favor de a dar agora insultar.

Não sejas picuinhas, por amor de deus. E ninguém te insultou, agora essa afirmação não tem ponta por onde se lhe pegue. Dizer isso porquê??? Pelas etapas na Vap que ganhou, umas delas na zona de treino dele?? Queres justificar a sua entrada no World Tour tens muito por onde pegar que tem qualidade, agora vir com a treta de que é o melhor descedor português é só ridículo, estúpido e o que lhe queiras mais chamar.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 17:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Menos, que afirmação mais estúpida.


Chamei-te algum nome? Se tens outra opinião faz o favor de a dar agora insultar.

Não sejas picuinhas, por amor de deus. E ninguém te insultou, agora essa afirmação não tem ponta por onde se lhe pegue. Dizer isso porquê??? Pelas etapas na Vap que ganhou, umas delas na zona de treino dele?? Queres justificar a sua entrada no World Tour tens muito por onde pegar que tem qualidade, agora vir com a treta de que é o melhor descedor português é só ridículo, estúpido e o que lhe queiras mais chamar.


O que tenho visto dele desde a retirada do Filipe Cardoso é que é ele que aborda as descidas com maior segurança e com melhor equilibrio, técnica e velocidade em cima da bicicleta. Esta é a minha opinião relativamente ao considerá-lo o melhor descedor português. Quanto ao World Tour é um assunto à parte, pelos seus atributos enquanto ciclista, acho que seria útil pois hà piores ciclistas que ele e estão nesse patamar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 19:27 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Menos, que afirmação mais estúpida.


Chamei-te algum nome? Se tens outra opinião faz o favor de a dar agora insultar.

Não sejas picuinhas, por amor de deus. E ninguém te insultou, agora essa afirmação não tem ponta por onde se lhe pegue. Dizer isso porquê??? Pelas etapas na Vap que ganhou, umas delas na zona de treino dele?? Queres justificar a sua entrada no World Tour tens muito por onde pegar que tem qualidade, agora vir com a treta de que é o melhor descedor português é só ridículo, estúpido e o que lhe queiras mais chamar.


Eu não concordo com a parte dele ter dito que ia ajudar ciclistas a descer melhor, agora é no mínimo curioso pegares na parte do melhor descedor português e não elencares qualquer nome que consideres melhor. Para mim, está no lote dos melhores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 19:41 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35090
Localização: Vila Nova de Gaia
Afonso Eulálio campeão nacional de sub-23, bateu ao sprint o Afonso Silva. O João Medeiros terminou em terceiro lugar.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 19:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:

Chamei-te algum nome? Se tens outra opinião faz o favor de a dar agora insultar.

Não sejas picuinhas, por amor de deus. E ninguém te insultou, agora essa afirmação não tem ponta por onde se lhe pegue. Dizer isso porquê??? Pelas etapas na Vap que ganhou, umas delas na zona de treino dele?? Queres justificar a sua entrada no World Tour tens muito por onde pegar que tem qualidade, agora vir com a treta de que é o melhor descedor português é só ridículo, estúpido e o que lhe queiras mais chamar.


Eu não concordo com a parte dele ter dito que ia ajudar ciclistas a descer melhor, agora é no mínimo curioso pegares na parte do melhor descedor português e não elencares qualquer nome que consideres melhor. Para mim, está no lote dos melhores.


Exato, ficou irritado com o post mas nunca disse quem ele achava que descia melhor em Portugal...ou seja, argumento foi 0, enfim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 19:59 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11887
Localização: Lordelo
CandidoBarbosaPT Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:

Chamei-te algum nome? Se tens outra opinião faz o favor de a dar agora insultar.

Não sejas picuinhas, por amor de deus. E ninguém te insultou, agora essa afirmação não tem ponta por onde se lhe pegue. Dizer isso porquê??? Pelas etapas na Vap que ganhou, umas delas na zona de treino dele?? Queres justificar a sua entrada no World Tour tens muito por onde pegar que tem qualidade, agora vir com a treta de que é o melhor descedor português é só ridículo, estúpido e o que lhe queiras mais chamar.


Eu não concordo com a parte dele ter dito que ia ajudar ciclistas a descer melhor, agora é no mínimo curioso pegares na parte do melhor descedor português e não elencares qualquer nome que consideres melhor. Para mim, está no lote dos melhores.

Qual a necessidade disso?? Tirando uma mão cheia que se destaca claramente a nível internacional (Mohoric, Nibali, Alaphilippe etc.) não acho que as diferenças são assim tão grandes entres pros, seja lá fora (a nível nacional a diferença pode ser maior dada a discrepância de qualidade e equipas não profissionais, bem como falta de experiência). O Almeida teve algumas dificuldades e também se ampliou demasiado, obviamente não é um fora de série mas também não é um gajo que perde tempo em qualquer descida que tenha. Isto não é um Granfondo

Honestamente duvido que o Reis seja melhor do que qualquer um dos tugas que está lá fora muito menos e vai ensinar alguma coisa. Mandou-se Arrábida abaixo e ganhou tempo, Okey ninguém põe em causa que sabe descer. Agora isso não faz dele o melhor descedor português e para mim é um comentário/discussão sem sentido algum.

Querem falar se tem qualidade para WT?? Perfeito, agora esta treta não é nada.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 20:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16088
Localização: Barreiro
No caso das descidas é preciso ter em conta que não vemos o desempenho de 90% dos corredores. Não tenho dúvidas que o Rafael Reis é muito bom em descidas que necessitam de muita potência, agora em descidas técnicas não vejo grandes indicadores para dizer que é superior aos outros. E dizer que iria ensinar os outros é um claro exagero.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2022, 21:41 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5457
Localização: Leça da Palmeira

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jun 2022, 15:44 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24751
Almeida e Rui Oliveira isolados a 3 kms.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jun 2022, 15:52 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24751
Almeida campeão nacional!!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jun 2022, 21:23 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
O Rafa é o melhor descedor tuga e por larga margem. Digo eu e toda a gente que corre com ele. O único que se aproxima é o Ruben, mas é mais por maluquice/confiança, não tanto por técnica.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jun 2022, 22:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16806
Localização: Buenos Aires, Argentina
Diga-se também que esta vitória do João Almeida na prova de fundo ainda dá mais mérito à vitória do Reis porque mostra que o João não está assim em tão má forma


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal