Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Mai 2024, 01:27

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem vai vencer a 3ªetapa da Volta a Portugal 2022?
Votação encerrada em 07 Ago 2022, 22:35
Frederico Figueiredo 25%  25%  [ 1 ]
Mauricio Moreira 50%  50%  [ 2 ]
Tiago Antunes 0%  0%  [ 0 ]
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
Luis Fernandes 0%  0%  [ 0 ]
Joaquim Silva 0%  0%  [ 0 ]
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Jhojan Garcia 0%  0%  [ 0 ]
Jesus del Pino 0%  0%  [ 0 ]
André Cardoso 0%  0%  [ 0 ]
Tiago Machado 25%  25%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 21:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.


4 mil e qualquer coisa de acumulado, mas o que me espantou foi estarmos ao 3° dia, a média não ser elevada até...houve muita gente a desligar-se por completo, o camisola da juventude eu não espera por exemplo, o Tiago Machado ainda na Covilhã não esperava e muitos outros. Já agora, alguém sabe o que acontecru com o Xavier Cañellas? Foi apanhado a 19/20 Km do final e acabou desclassificado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 21:19 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10595
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.


4 mil e qualquer coisa de acumulado, mas o que me espantou foi estarmos ao 3° dia, a média não ser elevada até...houve muita gente a desligar-se por completo, o camisola da juventude eu não espera por exemplo, o Tiago Machado ainda na Covilhã não esperava e muitos outros. Já agora, alguém sabe o que acontecru com o Xavier Cañellas? Foi apanhado a 19/20 Km do final e acabou desclassificado.


Consta que chegou ao final sem capacete e com um chapeu de palha. :mrgreen:

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 21:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Jbtour Escreveu:
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.


4 mil e qualquer coisa de acumulado, mas o que me espantou foi estarmos ao 3° dia, a média não ser elevada até...houve muita gente a desligar-se por completo, o camisola da juventude eu não espera por exemplo, o Tiago Machado ainda na Covilhã não esperava e muitos outros. Já agora, alguém sabe o que acontecru com o Xavier Cañellas? Foi apanhado a 19/20 Km do final e acabou desclassificado.


Consta que chegou ao final sem capacete e com um chapeu de palha. :mrgreen:


Ahah muito bom, o Joaquim Agostinho chegou a fazer o mesmo numa das edições que ganhou usando um chapéu de palha, mas não foi desclassificado, outros tempos (em que o capacete não era obrigatório).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 21:42 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 3000
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.

Mas apesar disso não houve muita gente a descolar antes da Covilhã depois pronto, a Torre é sempre a Torre. Gosto desta etapa com mais dificuldades mas reconheço que este ano teria levado a diferenças ainda maiores.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 21:58 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19791
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.


4 mil e qualquer coisa de acumulado, mas o que me espantou foi estarmos ao 3° dia, a média não ser elevada até...houve muita gente a desligar-se por completo, o camisola da juventude eu não espera por exemplo, o Tiago Machado ainda na Covilhã não esperava e muitos outros. Já agora, alguém sabe o que acontecru com o Xavier Cañellas? Foi apanhado a 19/20 Km do final e acabou desclassificado.

O Machado "recuperou" bem até. Ele tinha descolado com uns 60-70 no grupo e chegou em 31⁰.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 22:33 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2093
Vi a Burgos tão bem posicionada que pensei que traziam uma surpresa. O melhor chega a mais de 7m :facepalm:

A startlist pode ser fraquinha mas as equipas portuguesas não estão competitivas entre si.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 22:35 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6561
2021 - Jesus del Pino 37.º a 4:47
2022 - Jesus del Pino 10.º a 4:25

Parece-me óbvio que as diferenças foram muito maiores, mas também porque a startlist é mais fraca. Qualquer de nós aqui conseguia prever sem dificuldades de maior que o Mauricio Moreira e o Frederico Figueiredo iriam ambos constar no pódio final. Óbvio que com uma W52, muito provavelmente veríamos um grupo com mais unidades e um sprint no último quilómetro. Particularmente, não tive grande entusiasmo a ver esta subida à Torre, mas também já não tinha adorado nos últimos anos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 22:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Davide Escreveu:
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.


4 mil e qualquer coisa de acumulado, mas o que me espantou foi estarmos ao 3° dia, a média não ser elevada até...houve muita gente a desligar-se por completo, o camisola da juventude eu não espera por exemplo, o Tiago Machado ainda na Covilhã não esperava e muitos outros. Já agora, alguém sabe o que acontecru com o Xavier Cañellas? Foi apanhado a 19/20 Km do final e acabou desclassificado.

O Machado "recuperou" bem até. Ele tinha descolado com uns 60-70 no grupo e chegou em 31⁰.


Sim, houve muito boa gente a descolar depois dele e a ser ultrapassada por ele, que deve ter feito uma subida de "trás" para a "frente".


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 22:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
luciano Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Eu disse quando saiu o perfil da etapa que eles iam chegar muito desgastados à subida para a Torre. Tinha bastante acumulado e etapa de quase 5h.

Mas apesar disso não houve muita gente a descolar antes da Covilhã depois pronto, a Torre é sempre a Torre. Gosto desta etapa com mais dificuldades mas reconheço que este ano teria levado a diferenças ainda maiores.


Tendo em conta que a organização sabe previamente mais ou menos as equipas estrangeiras que vão estar presentes, também compreendo que não queiram matar a corrida logo na primeira etapa de montanha.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 23:19 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Mensagens: 1543
Localização: Vale de Cambra
As diferenças entre as próprias equipas portuguesas são enormes e esta época então está a ser absurdo. Esperar para ver o que se sucede com o projeto da W52,mas o mais benéfico era mesmo acabarem e aqueles que não forem suspensos serem recrutados pelas diversas equipas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2022, 23:59 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19791
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Claro que o desnível é grande, ainda por cima com menos 7 gajos do top20 da Torre fora desta Volta (Amaro, João Rodrigues, Joni, Mestre, Veloso e Benta e sem falar no Neves que também seria top20), mas hoje foi tipo um cocktail perfeito para este desfecho. Se o Moreira não tivesse ido buscar o Fred feito cavalo provavelmente ganhava o Fred com 1 minuto ou menos e depois o grupo de trás o pessoal chegava mais junto porque ia estar tudo de olho no Moreira. Com os dois melhores a subir na frente foi sempre a abrir por ali a cima e só ter cuidado para o Luís Fernandes não calhar de surpreender.

Agora também há muito boa gente que hoje engatou a marcha atrás. Casimiro, Hugo Nunes, Antunes e/ou Quim Silva tinham de ser clientes do top10 desta etapa e chegaram depois dos 3 primeiros da juventude...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2022, 10:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13334
Grande subida do Emanuel Duarte, não foi por acaso que em 2019 teve proposta da Israel.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2022, 11:15 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5462
Localização: Leça da Palmeira
Walter Morgan Escreveu:
Grande subida do Emanuel Duarte, não foi por acaso que em 2019 teve proposta da Israel.

E para o ano não me espantaria ser o líder do Tavira (o Marque retira-se). Tem tido uma boa evolução e começa a ser um dos nomes a olhar com muita atenção para um potencial pódio na Volta nos próximos anos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2022, 11:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Tiago_Meersman Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
Grande subida do Emanuel Duarte, não foi por acaso que em 2019 teve proposta da Israel.

E para o ano não me espantaria ser o líder do Tavira (o Marque retira-se). Tem tido uma boa evolução e começa a ser um dos nomes a olhar com muita atenção para um potencial pódio na Volta nos próximos anos.


Uns quantos artistas têm de sair de cena para isso acontecer :mrgreen: O Emanuel tem mostrado consistência ao longo do anos e evolução dele acho que é mais pela experiência que está a ganhar do que propriamente estar a melhorar os seus números. Acho que é daqueles casos, se tivesse sido acompanhado por melhores profissionais, ou seja lá fora, era muito melhor ciclista neste momento.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2022, 11:28 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 3000
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Como é que estará o pessoal da Efapel (empresa) depois da etapa de ontem por terem deixado de patrocinar a atual Glassdrive para apoiarem a equipa do José Azevedo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal