Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Mai 2024, 23:30

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer a 9ªetapa da Volta a Portugal 2022?
Votação encerrada em 14 Ago 2022, 22:28
Frederico Figueiredo 50%  50%  [ 1 ]
Mauricio Moreira 0%  0%  [ 0 ]
Luis Fernandes 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
André Cardoso 0%  0%  [ 0 ]
Barry Miller 50%  50%  [ 1 ]
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Gonçalo Leaça 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Jesus del Pino 0%  0%  [ 0 ]
Yesid Pira 0%  0%  [ 0 ]
Angel Sanchez 0%  0%  [ 0 ]
Jokin Murguialday 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:34 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19791
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
luciano Escreveu:
Pengo Escreveu:
tozequio Escreveu:
Que etapa deprimente. Nem a W52 dominava desta forma nos primeiros anos.


Não acho que a Glassdrive seja assim tão superior, o que acho é que todas as outras equipas nacionais estão muito mal e isso é que faz parecer que o fosso seja grande.

Agora estou como o outro. Se estivessem todas ao nível da Glassdrive tinham todas lugar no WT. Nem no tempo da W52 víamos as terceiras e quartas equipas tão longe. Com a agravante que Glassdrive varreu quase todas as provas da temporada coisa que a W52 nunca esteve perto de fazer

Mas isto era esperado. Não podemos esquecer que no ano passado a Glassdrive perdeu por um detalhe, ganhou 6 etapas e nos grupos da frente era só Efapel, Porto e Marque. Sairam os gajos do Porto e ficaram estes bichos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:36 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6561
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Pengo Escreveu:

O Frederico foi embora no Observatório porque os adverários mais fortes estavam com ele e o Mauricio nâo estava com pernas para os acompanhar.
Hoje a situação foi diferente, simplesmente não havia adversários! Não é preciso ter ganho a competição para se ter estatuto, é preciso é ter pernas e todos sabem que as do Maurício amanhã andam mais do que todos os outros (é só recordar como perdeu a Volta o ano passado para o Amaro). Quanto à parte de obedecer ou não às ordens do diretor desportivo, pois claro que nem todos os corredores se chamam "Joni Brandão".


Como é que chegas a esta conclusão? O Frederico ataca precisamente quando quem ia a impor ritmo era o António Carvalho e o Maurício ia na roda do mesmo. O que o Frederico fez foi precisamente atacar o líder da equipa, que na altura era o líder da prova. Atenção que eu também não sou adepto que se ande a atacar o líder à toa como o Froome fez ao Wiggins, quando este até ia de amarelo. O que me causa perplexidade é vermos como perfeitamente normal o Frederico Figueiredo atacar como atacou na Torre e principalmente no Observatório, quando podia apenas impor ritmo para o seu líder, após o António Carvalho abrir, se fosse o caso e ao mesmo tempo achar-se perfeitamente normal o Frederico enquanto líder da prova, que passou o tempo todo a atacar o líder, não atacar por supostas ordens da equipa, porque poderia eventualmente ganhar a prova.


Eu vi a etapa, quando o António Carvalho seleciona o grupo no Observatório, o Frederico e o Mauricio até trocam umas palavras na parte de trás e isso também foi dito pelos comentadores da RTP, não fui só eu que vi. Na tua opinião, o que achas que eles devem ter falado?


Não te sei dizer sobre que falaram, mas até admito que possam ter discutido como se encontravam fisicamente e o Maurício dizer que não estava muito fácil. Agora, passarmos disso para o Frederico atacar o líder que não se sentia bem, parece-me um salto lógico grande. Se o teu líder não está bem, não faz grande sentido que sejas tu a expor essa mesma fragilidade, digo eu. De qualquer das maneiras, dá para especular inúmeras possibilidades.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
Davide Escreveu:
luciano Escreveu:
Pengo Escreveu:

Não acho que a Glassdrive seja assim tão superior, o que acho é que todas as outras equipas nacionais estão muito mal e isso é que faz parecer que o fosso seja grande.

Agora estou como o outro. Se estivessem todas ao nível da Glassdrive tinham todas lugar no WT. Nem no tempo da W52 víamos as terceiras e quartas equipas tão longe. Com a agravante que Glassdrive varreu quase todas as provas da temporada coisa que a W52 nunca esteve perto de fazer

Mas isto era esperado. Não podemos esquecer que no ano passado a Glassdrive perdeu por um detalhe, ganhou 6 etapas e nos grupos da frente era só Efapel, Porto e Marque. Sairam os gajos do Porto e ficaram estes bichos.


E este ano tudo o que não fosse Frederico ou Moreira a ganhar a geral, era uma enorme surpresa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

Como é que chegas a esta conclusão? O Frederico ataca precisamente quando quem ia a impor ritmo era o António Carvalho e o Maurício ia na roda do mesmo. O que o Frederico fez foi precisamente atacar o líder da equipa, que na altura era o líder da prova. Atenção que eu também não sou adepto que se ande a atacar o líder à toa como o Froome fez ao Wiggins, quando este até ia de amarelo. O que me causa perplexidade é vermos como perfeitamente normal o Frederico Figueiredo atacar como atacou na Torre e principalmente no Observatório, quando podia apenas impor ritmo para o seu líder, após o António Carvalho abrir, se fosse o caso e ao mesmo tempo achar-se perfeitamente normal o Frederico enquanto líder da prova, que passou o tempo todo a atacar o líder, não atacar por supostas ordens da equipa, porque poderia eventualmente ganhar a prova.


Eu vi a etapa, quando o António Carvalho seleciona o grupo no Observatório, o Frederico e o Mauricio até trocam umas palavras na parte de trás e isso também foi dito pelos comentadores da RTP, não fui só eu que vi. Na tua opinião, o que achas que eles devem ter falado?


Não te sei dizer sobre que falaram, mas até admito que possam ter discutido como se encontravam fisicamente e o Maurício dizer que não estava muito fácil. Agora, passarmos disso para o Frederico atacar o líder que não se sentia bem, parece-me um salto lógico grande. Se o teu líder não está bem, não faz grande sentido que sejas tu a expor essa mesma fragilidade, digo eu. De qualquer das maneiras, dá para especular inúmeras possibilidades.


Ora aí está o que escreveste até ao primeiro ponto final, é a opinião consensual. E só poderia ser o Frederico a atacar, porque tirando ele e o próprio Maurício, a Glassdrive não tinha mais ninguém assumidamente para discutir a classificação geral. E se na montanha tens outro galo para meter no poleiro, é com ele que arriscas (até porque o Frederico é trepador).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 21:34 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Mensagens: 1249
E a Efapel chega ao top 10 com o Casimiro que nem fez lá grande subida.

Falando no suposto ataque do Fred para ganhar a volta hoje...

O Carvalho atacou no momento certo para tentar ganhar a etapa e ir em busca do 3° lugar (foi uma boa decisão no momento em que foi), depois como se viu que o rapaz do Boavista e o Marque não estavam assim tão bem o Fred e o Moreira saltam (jogaram bem novamente) e apanham o Carvalho.
Quando estavam os três juntos e o Moreira a mostrar dificuldades o Fred podia atacar mas se atacasse não ia ganhar assim tanto tempo e nunca o suficiente que lhe permitisse ganhar a Volta e se o Fred atacasse, o Carvalho ia fazer o quê? Ia perseguir o Fred e levar o Moreira na roda?
O que quero dizer é que o que a Glassdrive fez foi sempre o mais correto, o Fred hoje nunca teve oportunidade para atacar... Só se tivesse atacado quando o Carvalho atacou mas mesmo eu sentado no sofá e mandasse na equipa, entre o Fred e o Carvalho diria para ser o Carvalho a atacar e deixar o Fred na expetativa para eventualmente ajudar o Moreira a ganhar a geral.

O que quero dizer é que hoje nunca se proporcionou uma real oportunidade para o Fred atacar.

_________________
Rompneus


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 22:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
Lucas Escreveu:
E a Efapel chega ao top 10 com o Casimiro que nem fez lá grande subida.

Falando no suposto ataque do Fred para ganhar a volta hoje...

O Carvalho atacou no momento certo para tentar ganhar a etapa e ir em busca do 3° lugar (foi uma boa decisão no momento em que foi), depois como se viu que o rapaz do Boavista e o Marque não estavam assim tão bem o Fred e o Moreira saltam (jogaram bem novamente) e apanham o Carvalho.
Quando estavam os três juntos e o Moreira a mostrar dificuldades o Fred podia atacar mas se atacasse não ia ganhar assim tanto tempo e nunca o suficiente que lhe permitisse ganhar a Volta e se o Fred atacasse, o Carvalho ia fazer o quê? Ia perseguir o Fred e levar o Moreira na roda?
O que quero dizer é que o que a Glassdrive fez foi sempre o mais correto, o Fred hoje nunca teve oportunidade para atacar... Só se tivesse atacado quando o Carvalho atacou mas mesmo eu sentado no sofá e mandasse na equipa, entre o Fred e o Carvalho diria para ser o Carvalho a atacar e deixar o Fred na expetativa para eventualmente ajudar o Moreira a ganhar a geral.

O que quero dizer é que hoje nunca se proporcionou uma real oportunidade para o Fred atacar.


A Efapel amanhã já perde esse lugar no Top 10 (provavelmente).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2022, 01:02 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Mensagens: 2506
Localização: Vila de Cucujães
Se houveram anos em que as decisões do DD da efapel (agora glassdrive) foram postas em causa e até alvo de chacota por nossa parte, este a ano toda a estrutura está de parabéns.

Os atletas respeitaram a hierarquia da equipa. Analisaram os diferentes momentos das etapas decisivas, no meu entender, da forma correcta.

Se preferia ver o Fred ganhar? Claro que sim. Mas desde o primeiro dia que assumiram o Mauricio como o líder. E vendo as coisas friamente, ele no CR ganha facilmente 40/50 segundos ao Frederico.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2022, 16:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13334
Rúben Pereira a dizer que foram o Fred e o António carvalho que decidiram esperar pelo Maurício


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2022, 19:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
Que grande boleia que o Alessio Gasparini apanhou no alto do Barreiro :mrgreen:

https://mobile.twitter.com/jmescudeiro/ ... o46x38.png


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal