Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 04 Mai 2024, 00:18

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem vai vencer a 9ªetapa da Volta a Portugal 2022?
Votação encerrada em 14 Ago 2022, 22:28
Frederico Figueiredo 50%  50%  [ 1 ]
Mauricio Moreira 0%  0%  [ 0 ]
Luis Fernandes 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
André Cardoso 0%  0%  [ 0 ]
Barry Miller 50%  50%  [ 1 ]
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Gonçalo Leaça 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Jesus del Pino 0%  0%  [ 0 ]
Yesid Pira 0%  0%  [ 0 ]
Angel Sanchez 0%  0%  [ 0 ]
Jokin Murguialday 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
Eu defendo que o ciclista tem de obedecer às ordens da equipa, goste ou não. Acho que não é difícil de entender.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:44 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Walter Morgan Escreveu:
https://twitter.com/TourDeJose/status/1558848641691009025?t=EfxQZm7LtuLWyOaj2gFdag&s=19

É este o crédito que a Volta tem lá fora.

Penso que todos sabemos quem lhe enviou o e-mail. xd

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:48 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Mensagens: 4087
Localização: Santo Tirso
Alguém sabe se o rumor que corre que o Amaro deve estar a caminho da Efapel tem fundamento?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Falta de coragem do Frederico Figueiredo. Não é com 7 segundos que vai ganhar no contrarrelógio.


Falta de coragem?? Ele não atacou para não passar por cima das indicações do Rúben Pereira.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:49 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Mensagens: 1543
Localização: Vale de Cambra
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Falta de coragem do Frederico Figueiredo. Não é com 7 segundos que vai ganhar no contrarrelógio.


Falta de coragem?? Ele não atacou para não passar por cima das indicações do Rúben Pereira.

Pengo há pessoal que nem com um desenho lá vai ...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:55 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Falta de coragem do Frederico Figueiredo. Não é com 7 segundos que vai ganhar no contrarrelógio.


Falta de coragem?? Ele não atacou para não passar por cima das indicações do Rúben Pereira.


O Contador nunca tinha atacado o Armstrong, o Landa nunca teria atacado o Aru, etc. Há ciclistas que têm uma certa fibra e outros que se prestam a estes fretes. Penso que é óbvio quais são os que merecem a minha simpatia. Todos acham normal o Frederico Figueiredo atacar o líder, que envergava a camisola amarela, na chegada ao Observatório de Miranda do Corvo, ao mesmo tempo que defendem a situação do Frederico Figueiredo, sendo ele o camisola amarela, não atacar, sabendo que não tem vantagem suficiente para o contrarrelógio, por ordens da equipa? Eu até percebia se o Mauricio Moreira fosse alguém com um certo estatuto que já tivesse vencido a competição por várias vezes e há um outro respeito, mas nesse caso, o Frederico não tinha andado a atacar nas outras chegadas em alto, certamente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 17:58 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35090
Localização: Vila Nova de Gaia
Que etapa deprimente. Nem a W52 dominava desta forma nos primeiros anos.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:01 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Pedro977 Escreveu:
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Falta de coragem do Frederico Figueiredo. Não é com 7 segundos que vai ganhar no contrarrelógio.


Falta de coragem?? Ele não atacou para não passar por cima das indicações do Rúben Pereira.

Pengo há pessoal que nem com um desenho lá vai ...


Há pessoal que merece mesmo espectáculos deprimentes deste género.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Falta de coragem do Frederico Figueiredo. Não é com 7 segundos que vai ganhar no contrarrelógio.


Falta de coragem?? Ele não atacou para não passar por cima das indicações do Rúben Pereira.


O Contador nunca tinha atacado o Armstrong, o Landa nunca teria atacado o Aru, etc. Há ciclistas que têm uma certa fibra e outros que se prestam a estes fretes. Penso que é óbvio quais são os que merecem a minha simpatia. Todos acham normal o Frederico Figueiredo atacar o líder, que envergava a camisola amarela, na chegada ao Observatório de Miranda do Corvo, ao mesmo tempo que defendem a situação do Frederico Figueiredo, sendo ele o camisola amarela, não atacar, sabendo que não tem vantagem suficiente para o contrarrelógio, por ordens da equipa? Eu até percebia se o Mauricio Moreira fosse alguém com um certo estatuto que já tivesse vencido a competição por várias vezes e há um outro respeito, mas nesse caso, o Frederico não tinha andado a atacar nas outras chegadas em alto, certamente.


O Frederico foi embora no Observatório porque os adverários mais fortes estavam com ele e o Mauricio nâo estava com pernas para os acompanhar. Hoje a situação foi diferente, simplesmente não havia adversários! Não é preciso ter ganho a competição para se ter estatuto, é preciso é ter pernas e todos sabem que as do Maurício amanhã andam mais do que todos os outros (é só recordar como perdeu a Volta o ano passado para o Amaro). Quanto à parte de obedecer ou não às ordens do diretor desportivo, pois claro que nem todos os corredores se chamam "Joni Brandão".


Editado pela última vez por Pengo em 14 Ago 2022, 18:07, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
tozequio Escreveu:
Que etapa deprimente. Nem a W52 dominava desta forma nos primeiros anos.


Não acho que a Glassdrive seja assim tão superior, o que acho é que todas as outras equipas nacionais estão muito mal e isso é que faz parecer que o fosso seja grande.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
Há demasiadas equipas "profissionais" em Portugal. Ao Feirense valeu o André Cardoso, porque o resto... Meu Deus; a LA esteve em algumas fugas mas também é muito fraquinho, não tem nem sprinters nem trepador és de nível ; o Louletano é cadáveres e inúteis; à Tavfer valeu um super Bruno Matias; e podia continuar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:21 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Pengo Escreveu:

Falta de coragem?? Ele não atacou para não passar por cima das indicações do Rúben Pereira.


O Contador nunca tinha atacado o Armstrong, o Landa nunca teria atacado o Aru, etc. Há ciclistas que têm uma certa fibra e outros que se prestam a estes fretes. Penso que é óbvio quais são os que merecem a minha simpatia. Todos acham normal o Frederico Figueiredo atacar o líder, que envergava a camisola amarela, na chegada ao Observatório de Miranda do Corvo, ao mesmo tempo que defendem a situação do Frederico Figueiredo, sendo ele o camisola amarela, não atacar, sabendo que não tem vantagem suficiente para o contrarrelógio, por ordens da equipa? Eu até percebia se o Mauricio Moreira fosse alguém com um certo estatuto que já tivesse vencido a competição por várias vezes e há um outro respeito, mas nesse caso, o Frederico não tinha andado a atacar nas outras chegadas em alto, certamente.


O Frederico foi embora no Observatório porque os adverários mais fortes estavam com ele e o Mauricio nâo estava com pernas para os acompanhar.
Hoje a situação foi diferente, simplesmente não havia adversários! Não é preciso ter ganho a competição para se ter estatuto, é preciso é ter pernas e todos sabem que as do Maurício amanhã andam mais do que todos os outros (é só recordar como perdeu a Volta o ano passado para o Amaro). Quanto à parte de obedecer ou não às ordens do diretor desportivo, pois claro que nem todos os corredores se chamam "Joni Brandão".


Como é que chegas a esta conclusão? O Frederico ataca precisamente quando quem ia a impor ritmo era o António Carvalho e o Maurício ia na roda do mesmo. O que o Frederico fez foi precisamente atacar o líder da equipa, que na altura era o líder da prova. Atenção que eu também não sou adepto que se ande a atacar o líder à toa como o Froome fez ao Wiggins, quando este até ia de amarelo. O que me causa perplexidade é vermos como perfeitamente normal o Frederico Figueiredo atacar como atacou na Torre e principalmente no Observatório, quando podia apenas impor ritmo para o seu líder, após o António Carvalho abrir, se fosse o caso e ao mesmo tempo achar-se perfeitamente normal o Frederico enquanto líder da prova, que passou o tempo todo a atacar o líder, não atacar por supostas ordens da equipa, porque poderia eventualmente ganhar a prova.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
Walter Morgan Escreveu:
Há demasiadas equipas "profissionais" em Portugal. Ao Feirense valeu o André Cardoso, porque o resto... Meu Deus; a LA esteve em algumas fugas mas também é muito fraquinho, não tem nem sprinters nem trepador és de nível ; o Louletano é cadáveres e inúteis; à Tavfer valeu um super Bruno Matias; e podia continuar.


Tas a fazer aí umas confusões, João Matias em vez de Bruno Matias. No Louletano, o Jesus del Pino mostrou que não é inútil, aliás foi dos ciclistas que melhor subiu nesta Volta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

O Contador nunca tinha atacado o Armstrong, o Landa nunca teria atacado o Aru, etc. Há ciclistas que têm uma certa fibra e outros que se prestam a estes fretes. Penso que é óbvio quais são os que merecem a minha simpatia. Todos acham normal o Frederico Figueiredo atacar o líder, que envergava a camisola amarela, na chegada ao Observatório de Miranda do Corvo, ao mesmo tempo que defendem a situação do Frederico Figueiredo, sendo ele o camisola amarela, não atacar, sabendo que não tem vantagem suficiente para o contrarrelógio, por ordens da equipa? Eu até percebia se o Mauricio Moreira fosse alguém com um certo estatuto que já tivesse vencido a competição por várias vezes e há um outro respeito, mas nesse caso, o Frederico não tinha andado a atacar nas outras chegadas em alto, certamente.


O Frederico foi embora no Observatório porque os adverários mais fortes estavam com ele e o Mauricio nâo estava com pernas para os acompanhar.
Hoje a situação foi diferente, simplesmente não havia adversários! Não é preciso ter ganho a competição para se ter estatuto, é preciso é ter pernas e todos sabem que as do Maurício amanhã andam mais do que todos os outros (é só recordar como perdeu a Volta o ano passado para o Amaro). Quanto à parte de obedecer ou não às ordens do diretor desportivo, pois claro que nem todos os corredores se chamam "Joni Brandão".


Como é que chegas a esta conclusão? O Frederico ataca precisamente quando quem ia a impor ritmo era o António Carvalho e o Maurício ia na roda do mesmo. O que o Frederico fez foi precisamente atacar o líder da equipa, que na altura era o líder da prova. Atenção que eu também não sou adepto que se ande a atacar o líder à toa como o Froome fez ao Wiggins, quando este até ia de amarelo. O que me causa perplexidade é vermos como perfeitamente normal o Frederico Figueiredo atacar como atacou na Torre e principalmente no Observatório, quando podia apenas impor ritmo para o seu líder, após o António Carvalho abrir, se fosse o caso e ao mesmo tempo achar-se perfeitamente normal o Frederico enquanto líder da prova, que passou o tempo todo a atacar o líder, não atacar por supostas ordens da equipa, porque poderia eventualmente ganhar a prova.


Eu vi a etapa, quando o António Carvalho seleciona o grupo no Observatório, o Frederico e o Mauricio até trocam umas palavras na parte de trás e isso também foi dito pelos comentadores da RTP, não fui só eu que vi. Na tua opinião, o que achas que eles devem ter falado?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2022, 18:26 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2992
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Pengo Escreveu:
tozequio Escreveu:
Que etapa deprimente. Nem a W52 dominava desta forma nos primeiros anos.


Não acho que a Glassdrive seja assim tão superior, o que acho é que todas as outras equipas nacionais estão muito mal e isso é que faz parecer que o fosso seja grande.

Agora estou como o outro. Se estivessem todas ao nível da Glassdrive tinham todas lugar no WT. Nem no tempo da W52 víamos as terceiras e quartas equipas tão longe. Com a agravante que Glassdrive varreu quase todas as provas da temporada coisa que a W52 nunca esteve perto de fazer


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal