Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 11 Mai 2024, 13:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem vai vencer a 6ªetapa da 84ª Volta a Portugal em Bicicleta Continente?
Votação encerrada em 16 Ago 2023, 00:55
Mauricio Moreira 0%  0%  [ 0 ]
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Frederico Figueiredo, 0%  0%  [ 0 ]
Artem Nych 0%  0%  [ 0 ]
Luís Fernandes 0%  0%  [ 0 ]
Óscar Cabedo 0%  0%  [ 0 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Joaquim Silva 0%  0%  [ 0 ]
James Whelan 0%  0%  [ 0 ]
Jesus del Pino 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
Tiago Antunes 0%  0%  [ 0 ]
Luís Gomes 0%  0%  [ 0 ]
Emanuel Duarte 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 0
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Ago 2023, 22:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13766
Localização: Leiria
Rescaldo do dia:

- Melhor etapa da Volta até agora (ritmo mais alto do que ontem)...vamos ver se Larouco, Fafe e Senhora da Graça não defraudam o que foi feito hoje.

- A Volta não está decidida ainda.

- Artem Nych não me parece o homem mais forte da Volta na montanha do que vi ontem e hoje, a forma de pedalar e como sofre em cima da bicicleta revelam isso (sempre no cola e descola). Mas pertence à equipa que tem o bloco mais forte e coeso neste terreno, podendo jogar com vários elementos.

- RTP muito má na transmissão, os planos dos ciclistas a cortarem a meta são horriveis e os comentadores parecem ter regredido. E já agora quando meterem as classificações coloquem lá a bandeira russa no rapaz e não misturem guerra com ciclismo, esqueçam a UCI.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2023, 23:02 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 20 Jul 2009, 15:26
Mensagens: 209
Pengo Escreveu:
- RTP muito má na transmissão, os planos dos ciclistas a cortarem a meta são horriveis e os comentadores parecem ter regredido. E já agora quando meterem as classificações coloquem lá a bandeira russa no rapaz e não misturem guerra com ciclismo, esqueçam a UCI.

Isto é a sério?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2023, 23:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13766
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Um gajo olha os resultados e fica pasmado todos os dias. Ontem a Glassdrive morreu, hoje vai-se a ver e já estão na amarela.

Estranho também o Mate ganhar a etapa com o Juaristi a perder tempo.

Mas o Juaristi perdeu tempo para o Nych, como os outros todos. Ontem foi um dia menos bom da Glassdrive, também porque se armaram em cowboys e pensavam que ia ser tipo Sra da Graça do ano passado que iam arrancar todos e ninguém os ia apanhar, mas não podemos esquecer que eles são ainda assim a equipa mais forte e que têm as melhores armas. Perder tempo para o Nych hoje é um mal menor e acho que foi um risco que quem ia atrás teve de "escolher" correr. E o plano da equipa da Euskaltel desde o início é tentar ganhar uma etapa, não podemos esquecer que era uma equipa sem vitórias no ano até hoje.

Quanto à etapa ser boa, também não podemos ignorar que ela é boa por conta do que aconteceu ontem, porque mais uma vez, se ontem o Frederico calha de descarregar toda a gente como imaginávamos hoje provavelmente ia ser toda a gente na roda da Glassdrive


Sim, sem dúvida que são a equipa mais forte, mas ainda assim parece-me algo imprudente deixar sair um Glassdrive com 2 colegas na frente. Até porque este russo não é nenhum pannenkoek, perdeu 10 segundos no prólogo e 1:30 na Torre, mas depois de atacar e passar pela frente várias vezes. Perder tanto tempo assim já não me parece um mal assim tão menor e o Mate colaborar com ele também me pareceu algo desnecessário. Se o objectivo era a etapa, então limitava-se a seguir na roda e no último km dava a sapatada e estava feito.


A questão do Mate pode ser interpretada desta forma...o Juaristi hoje não estaria tão forte como ontem, tanto na Aldeia Viçosa como em Videmonte esteve sempre na cauda do grupo do camisola amarela, nunca conseguindo responder prontamente a qualquer ataque, poderá ter dado a indicação que não estaria num dia top e Mate estando no mesmo grupo, teve carta branca para atacar a vitória de etapa e a classificação da montanha...posto isto, caso o Mate não colaborasse com o Nych, abriria o lote de possiveis vencedores da etapa já que Cobo, Fonte e Sessler resistentes da fuga estavam logo ali. Pode ser uma interpretação do que aconteceu, mas só sabendo mesmo como estaria fisicamente o Juaristi para se chegar aqui.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2023, 00:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16090
Localização: Barreiro
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide Escreveu:
Mas o Juaristi perdeu tempo para o Nych, como os outros todos. Ontem foi um dia menos bom da Glassdrive, também porque se armaram em cowboys e pensavam que ia ser tipo Sra da Graça do ano passado que iam arrancar todos e ninguém os ia apanhar, mas não podemos esquecer que eles são ainda assim a equipa mais forte e que têm as melhores armas. Perder tempo para o Nych hoje é um mal menor e acho que foi um risco que quem ia atrás teve de "escolher" correr. E o plano da equipa da Euskaltel desde o início é tentar ganhar uma etapa, não podemos esquecer que era uma equipa sem vitórias no ano até hoje.

Quanto à etapa ser boa, também não podemos ignorar que ela é boa por conta do que aconteceu ontem, porque mais uma vez, se ontem o Frederico calha de descarregar toda a gente como imaginávamos hoje provavelmente ia ser toda a gente na roda da Glassdrive


Sim, sem dúvida que são a equipa mais forte, mas ainda assim parece-me algo imprudente deixar sair um Glassdrive com 2 colegas na frente. Até porque este russo não é nenhum pannenkoek, perdeu 10 segundos no prólogo e 1:30 na Torre, mas depois de atacar e passar pela frente várias vezes. Perder tanto tempo assim já não me parece um mal assim tão menor e o Mate colaborar com ele também me pareceu algo desnecessário. Se o objectivo era a etapa, então limitava-se a seguir na roda e no último km dava a sapatada e estava feito.


A questão do Mate pode ser interpretada desta forma...o Juaristi hoje não estaria tão forte como ontem, tanto na Aldeia Viçosa como em Videmonte esteve sempre na cauda do grupo do camisola amarela, nunca conseguindo responder prontamente a qualquer ataque, poderá ter dado a indicação que não estaria num dia top e Mate estando no mesmo grupo, teve carta branca para atacar a vitória de etapa e a classificação da montanha...posto isto, caso o Mate não colaborasse com o Nych, abriria o lote de possiveis vencedores da etapa já que Cobo, Fonte e Sessler resistentes da fuga estavam logo ali. Pode ser uma interpretação do que aconteceu, mas só sabendo mesmo como estaria fisicamente o Juaristi para se chegar aqui.

A tua interpretação está incorreta de qualquer maneira.

Estes são os factos: o Juaristi passou mal na Aldeia Viçosa, e o Maté nunca se preocupou com ele. Nem olhou uma vez para trás! Se não fosse o James Whelan a levar indisciminadamente o António Carvalho e o Juaristi na sua roda, era possível que estes nunca mais reentrassem, tanto que o Luís Gomes e um Boavista (Hugo Nunes?) perdem ligeiramente a roda desse grupo e não mais recolam. Depois, em Videmonte, tens o Figueiredo ao ataque, o Maté não tem capacidade para os seguir, mas torna a não se importar com o seu colega e faz a sua corrida atrás do Figueiredo e do Casimiro. Neste caso, como o Juaristi nunca perdeu o contacto com o Délio e o Stussi, não fez grande diferença, mas ficou outra vez patente que o Maté tem zero de interesse em ajudar o seu colega. Por fim, o seu ataque foi bem executado, mas a partir do momento em que chega o Nych, não há qualquer motivo para colaborar: vai ganhar a etapa sim ou sim desde que o Nych o leve atrás, mas a partir do momento em que passa a 3ª categoria na Guarda colabora com o Nych. Nesse momento tem o Cobo e o Fonte na roda, continua a colaborar quando o Sessler reentra, portanto a justificação não foi ter receio destes, e continua a colaborar até ao empedrado junto da meta, quando era óbvio que a vitória estava no bolso.

Se o Maté fosse de qualquer outra equipa que não a dos três primeiros, eu entendia o que ele fez. Mas não só ajudou o seu colega a ser ultrapassado por um legítimo perigo para a GC, como não se mostrou minimamente disponível a ajudá-lo quando é o melhor contrarrelogista dos três que ganharam tempo na Torre, e o segundo melhor do top-10 atrás do António Carvalho. E o Nych também é bom no TT. O Maté até pode ter aspirações à geral, mas falhou na Torre, no TT é muito inferior, e como é óbvio, salvo um erro tático gritante, não vai recuperar o tempo necessário para ganhar a Volta. Ganhar por 10s ou 2 minutos devia ser indiferente para ele, mas não é indiferente para o Juaristi. O resultado final foi bom para ele e para a equipa, foi a primeira vitória do ano para a Euskaltel, mas sem esta palermice tática teria ganho à mesma e não teria prejudicado severamente o seu companheiro de equipa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2023, 08:43 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19783
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

Sim, sem dúvida que são a equipa mais forte, mas ainda assim parece-me algo imprudente deixar sair um Glassdrive com 2 colegas na frente. Até porque este russo não é nenhum pannenkoek, perdeu 10 segundos no prólogo e 1:30 na Torre, mas depois de atacar e passar pela frente várias vezes. Perder tanto tempo assim já não me parece um mal assim tão menor e o Mate colaborar com ele também me pareceu algo desnecessário. Se o objectivo era a etapa, então limitava-se a seguir na roda e no último km dava a sapatada e estava feito.


A questão do Mate pode ser interpretada desta forma...o Juaristi hoje não estaria tão forte como ontem, tanto na Aldeia Viçosa como em Videmonte esteve sempre na cauda do grupo do camisola amarela, nunca conseguindo responder prontamente a qualquer ataque, poderá ter dado a indicação que não estaria num dia top e Mate estando no mesmo grupo, teve carta branca para atacar a vitória de etapa e a classificação da montanha...posto isto, caso o Mate não colaborasse com o Nych, abriria o lote de possiveis vencedores da etapa já que Cobo, Fonte e Sessler resistentes da fuga estavam logo ali. Pode ser uma interpretação do que aconteceu, mas só sabendo mesmo como estaria fisicamente o Juaristi para se chegar aqui.

A tua interpretação está incorreta de qualquer maneira.

Estes são os factos: o Juaristi passou mal na Aldeia Viçosa, e o Maté nunca se preocupou com ele. Nem olhou uma vez para trás! Se não fosse o James Whelan a levar indisciminadamente o António Carvalho e o Juaristi na sua roda, era possível que estes nunca mais reentrassem, tanto que o Luís Gomes e um Boavista (Hugo Nunes?) perdem ligeiramente a roda desse grupo e não mais recolam. Depois, em Videmonte, tens o Figueiredo ao ataque, o Maté não tem capacidade para os seguir, mas torna a não se importar com o seu colega e faz a sua corrida atrás do Figueiredo e do Casimiro. Neste caso, como o Juaristi nunca perdeu o contacto com o Délio e o Stussi, não fez grande diferença, mas ficou outra vez patente que o Maté tem zero de interesse em ajudar o seu colega. Por fim, o seu ataque foi bem executado, mas a partir do momento em que chega o Nych, não há qualquer motivo para colaborar: vai ganhar a etapa sim ou sim desde que o Nych o leve atrás, mas a partir do momento em que passa a 3ª categoria na Guarda colabora com o Nych. Nesse momento tem o Cobo e o Fonte na roda, continua a colaborar quando o Sessler reentra, portanto a justificação não foi ter receio destes, e continua a colaborar até ao empedrado junto da meta, quando era óbvio que a vitória estava no bolso.

Se o Maté fosse de qualquer outra equipa que não a dos três primeiros, eu entendia o que ele fez. Mas não só ajudou o seu colega a ser ultrapassado por um legítimo perigo para a GC, como não se mostrou minimamente disponível a ajudá-lo quando é o melhor contrarrelogista dos três que ganharam tempo na Torre, e o segundo melhor do top-10 atrás do António Carvalho. E o Nych também é bom no TT. O Maté até pode ter aspirações à geral, mas falhou na Torre, no TT é muito inferior, e como é óbvio, salvo um erro tático gritante, não vai recuperar o tempo necessário para ganhar a Volta. Ganhar por 10s ou 2 minutos devia ser indiferente para ele, mas não é indiferente para o Juaristi. O resultado final foi bom para ele e para a equipa, foi a primeira vitória do ano para a Euskaltel, mas sem esta palermice tática teria ganho à mesma e não teria prejudicado severamente o seu companheiro de equipa.

Mas também há a questão que a fuga ganhou muito tempo no final, porque o grupo da frente andou ali muito tempo com apenas 1min de vantagem, tanto que o Nych só subia a 4º da geral e depois do nada ganharam ali um minuto, talvez porque atrás toda a gente se deixou ir na roda do Pedro Pinto do que propriamente pelo Mate puxar. E por outro lado acho que as equipas estrangeiras se estão a guiar muito pelo Frederico Figueiredo (e provavelmente pelo Moreira antes), já na Torre fiquei com a ideia que o Ardila e o Pira estavam focados em ir sempre com o Fred quando talvez pudessem ter conseguido ganhar tempo, e ontem para o Juaristi também estar no grupo do Fred e do camisola amarela era positivo para eles. O Mate podia ter ajudado mais, mas acho que fez tudo por ganhar a etapa e era esse o objetivo da equipa e também como é a VAP acho que a própria Euskaltel e as equipas estrangeiras sabem que podem perder gás no fim e o Juaristi tanto pode fazer pódio, ganhar a Volta ou cair para décimo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2023, 08:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13766
Localização: Leiria
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

Sim, sem dúvida que são a equipa mais forte, mas ainda assim parece-me algo imprudente deixar sair um Glassdrive com 2 colegas na frente. Até porque este russo não é nenhum pannenkoek, perdeu 10 segundos no prólogo e 1:30 na Torre, mas depois de atacar e passar pela frente várias vezes. Perder tanto tempo assim já não me parece um mal assim tão menor e o Mate colaborar com ele também me pareceu algo desnecessário. Se o objectivo era a etapa, então limitava-se a seguir na roda e no último km dava a sapatada e estava feito.


A questão do Mate pode ser interpretada desta forma...o Juaristi hoje não estaria tão forte como ontem, tanto na Aldeia Viçosa como em Videmonte esteve sempre na cauda do grupo do camisola amarela, nunca conseguindo responder prontamente a qualquer ataque, poderá ter dado a indicação que não estaria num dia top e Mate estando no mesmo grupo, teve carta branca para atacar a vitória de etapa e a classificação da montanha...posto isto, caso o Mate não colaborasse com o Nych, abriria o lote de possiveis vencedores da etapa já que Cobo, Fonte e Sessler resistentes da fuga estavam logo ali. Pode ser uma interpretação do que aconteceu, mas só sabendo mesmo como estaria fisicamente o Juaristi para se chegar aqui.

A tua interpretação está incorreta de qualquer maneira.

Estes são os factos: o Juaristi passou mal na Aldeia Viçosa, e o Maté nunca se preocupou com ele. Nem olhou uma vez para trás! Se não fosse o James Whelan a levar indisciminadamente o António Carvalho e o Juaristi na sua roda, era possível que estes nunca mais reentrassem, tanto que o Luís Gomes e um Boavista (Hugo Nunes?) perdem ligeiramente a roda desse grupo e não mais recolam. Depois, em Videmonte, tens o Figueiredo ao ataque, o Maté não tem capacidade para os seguir, mas torna a não se importar com o seu colega e faz a sua corrida atrás do Figueiredo e do Casimiro. Neste caso, como o Juaristi nunca perdeu o contacto com o Délio e o Stussi, não fez grande diferença, mas ficou outra vez patente que o Maté tem zero de interesse em ajudar o seu colega. Por fim, o seu ataque foi bem executado, mas a partir do momento em que chega o Nych, não há qualquer motivo para colaborar: vai ganhar a etapa sim ou sim desde que o Nych o leve atrás, mas a partir do momento em que passa a 3ª categoria na Guarda colabora com o Nych. Nesse momento tem o Cobo e o Fonte na roda, continua a colaborar quando o Sessler reentra, portanto a justificação não foi ter receio destes, e continua a colaborar até ao empedrado junto da meta, quando era óbvio que a vitória estava no bolso.

Se o Maté fosse de qualquer outra equipa que não a dos três primeiros, eu entendia o que ele fez. Mas não só ajudou o seu colega a ser ultrapassado por um legítimo perigo para a GC, como não se mostrou minimamente disponível a ajudá-lo quando é o melhor contrarrelogista dos três que ganharam tempo na Torre, e o segundo melhor do top-10 atrás do António Carvalho. E o Nych também é bom no TT. O Maté até pode ter aspirações à geral, mas falhou na Torre, no TT é muito inferior, e como é óbvio, salvo um erro tático gritante, não vai recuperar o tempo necessário para ganhar a Volta. Ganhar por 10s ou 2 minutos devia ser indiferente para ele, mas não é indiferente para o Juaristi. O resultado final foi bom para ele e para a equipa, foi a primeira vitória do ano para a Euskaltel, mas sem esta palermice tática teria ganho à mesma e não teria prejudicado severamente o seu companheiro de equipa.


Eu fui o primeiro juntamente com o xanuh a escrever aqui durante a etapa que não concordava com o porquê do Mate tentar seguir o Figueiredo e deixar o colega Juaristi desamparado. Quanto à tua leitura de corrida não difere da minha, fosse qual fosse a ideia ontem do Mate ele não é um ciclista para classificações gerais. Ficou ainda patente que dos 3 primeiros da geral o Juaristi era o que sentia mais dificuldade e o Stussi era o que ía melhor. Para além do Mate, não compreendi a postura do Henrique Casimiro que é um puro trepador e vendo os homens do contra relógio a ficar para trás, não colaborou com o Figueiredo, como se no final da Volta valha mais um 7°, 8° ou 9° lugares do que uma possivel chegada ao pódio. Quanto à questão do contra relógio resolver a Volta, sendo o contra relogio nos moldes do costume (último dia com extrema influência e importância do fator recuperação), Nych, Stuussi e Delio não são inferiores ao Juaristi, havendo um equilíbrio notório entre estes 4 homens. Já na montanha, parece-me que os homens que estão melhor são o mesmo Stussi, Figueiredo e Casimiro podendo o António Carvalho subir o seu rendimento com o passar dos dias, já que normalmente tem uma prestação menos positiva na Torre e depois discute as restantes etapas de montanha. Voltando a Euskaltel, se tinham a ambiçao de vencer a Volta, com a jogada de ontem ficam mais longe de o poder fazer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2023, 10:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13766
Localização: Leiria
Davide Escreveu:
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:

A questão do Mate pode ser interpretada desta forma...o Juaristi hoje não estaria tão forte como ontem, tanto na Aldeia Viçosa como em Videmonte esteve sempre na cauda do grupo do camisola amarela, nunca conseguindo responder prontamente a qualquer ataque, poderá ter dado a indicação que não estaria num dia top e Mate estando no mesmo grupo, teve carta branca para atacar a vitória de etapa e a classificação da montanha...posto isto, caso o Mate não colaborasse com o Nych, abriria o lote de possiveis vencedores da etapa já que Cobo, Fonte e Sessler resistentes da fuga estavam logo ali. Pode ser uma interpretação do que aconteceu, mas só sabendo mesmo como estaria fisicamente o Juaristi para se chegar aqui.

A tua interpretação está incorreta de qualquer maneira.

Estes são os factos: o Juaristi passou mal na Aldeia Viçosa, e o Maté nunca se preocupou com ele. Nem olhou uma vez para trás! Se não fosse o James Whelan a levar indisciminadamente o António Carvalho e o Juaristi na sua roda, era possível que estes nunca mais reentrassem, tanto que o Luís Gomes e um Boavista (Hugo Nunes?) perdem ligeiramente a roda desse grupo e não mais recolam. Depois, em Videmonte, tens o Figueiredo ao ataque, o Maté não tem capacidade para os seguir, mas torna a não se importar com o seu colega e faz a sua corrida atrás do Figueiredo e do Casimiro. Neste caso, como o Juaristi nunca perdeu o contacto com o Délio e o Stussi, não fez grande diferença, mas ficou outra vez patente que o Maté tem zero de interesse em ajudar o seu colega. Por fim, o seu ataque foi bem executado, mas a partir do momento em que chega o Nych, não há qualquer motivo para colaborar: vai ganhar a etapa sim ou sim desde que o Nych o leve atrás, mas a partir do momento em que passa a 3ª categoria na Guarda colabora com o Nych. Nesse momento tem o Cobo e o Fonte na roda, continua a colaborar quando o Sessler reentra, portanto a justificação não foi ter receio destes, e continua a colaborar até ao empedrado junto da meta, quando era óbvio que a vitória estava no bolso.

Se o Maté fosse de qualquer outra equipa que não a dos três primeiros, eu entendia o que ele fez. Mas não só ajudou o seu colega a ser ultrapassado por um legítimo perigo para a GC, como não se mostrou minimamente disponível a ajudá-lo quando é o melhor contrarrelogista dos três que ganharam tempo na Torre, e o segundo melhor do top-10 atrás do António Carvalho. E o Nych também é bom no TT. O Maté até pode ter aspirações à geral, mas falhou na Torre, no TT é muito inferior, e como é óbvio, salvo um erro tático gritante, não vai recuperar o tempo necessário para ganhar a Volta. Ganhar por 10s ou 2 minutos devia ser indiferente para ele, mas não é indiferente para o Juaristi. O resultado final foi bom para ele e para a equipa, foi a primeira vitória do ano para a Euskaltel, mas sem esta palermice tática teria ganho à mesma e não teria prejudicado severamente o seu companheiro de equipa.

Mas também há a questão que a fuga ganhou muito tempo no final, porque o grupo da frente andou ali muito tempo com apenas 1min de vantagem, tanto que o Nych só subia a 4º da geral e depois do nada ganharam ali um minuto, talvez porque atrás toda a gente se deixou ir na roda do Pedro Pinto do que propriamente pelo Mate puxar. E por outro lado acho que as equipas estrangeiras se estão a guiar muito pelo Frederico Figueiredo (e provavelmente pelo Moreira antes), já na Torre fiquei com a ideia que o Ardila e o Pira estavam focados em ir sempre com o Fred quando talvez pudessem ter conseguido ganhar tempo, e ontem para o Juaristi também estar no grupo do Fred e do camisola amarela era positivo para eles. O Mate podia ter ajudado mais, mas acho que fez tudo por ganhar a etapa e era esse o objetivo da equipa e também como é a VAP acho que a própria Euskaltel e as equipas estrangeiras sabem que podem perder gás no fim e o Juaristi tanto pode fazer pódio, ganhar a Volta ou cair para décimo.


Também uma leitura aceitável. A Euskaltel não tinha ganho nada este ano e em 2022 se não estou em erro, só tiveram uma vitória, a este nível os ultimos 3 anos da equipa foram péssimos e a ânsia para ganhar algo era muita...Soto e Iribar não descairam da fuga, íam muito desgastados e nem eles conseguiram ajudar o Juaristi quando foram alcançados, tinham superioridade numérica mas não a tinham no plano físico, já a Efapel com Reis e Mendonça a trabalharem à morte pelo Nych contribuiram bastante psra o resultado do russo, a velocidade que ambos colocaram na descida de Videmonte foi incrivel, sendo que no grupo de trás ninguém colaborava com o Pedro Pinto que vinha já desgastado da fuga e o Antunes já tinha ficado parado na estrada. Delio nao tinha ninguém para minimizar perdas e tinha sentido dificuldades evidentes na Aldeia Viçosa, pelo que ter o Nych na frente acabava por ser um mal menor para ele. Enfim...excelente etapa do ponto de vista desportivo e do espetáculo para quem assiste.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2023, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14902
Localização: Leiria
Eu acho que faltou á Eukaltel ambição de tentar vencer a Geral da Volta, e preferiram o mais "seguro" que era ganhar a etapa. Nisso tiveram sucesso, por isso agora espero uma mudança de atitude nas próximas etapas e o foco total em ajudar o Juaristi. Vamos ver. E também resta saber se ele corresponde, claro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal