Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 02 Mai 2024, 20:16

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

O que achaste da 84ª Volta a Portugal em Bicicleta?
Excelente 13%  13%  [ 3 ]
Boa 78%  78%  [ 18 ]
Razoável 9%  9%  [ 2 ]
Fraca 0%  0%  [ 0 ]
0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Ago 2023, 18:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13739
Localização: Leiria
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:
Davide Escreveu:
Isso não justifica nada, o Stussi continua a ser o melhor trepador da Volta sem muita margem para dúvidas


São opiniões e leituras de corrida. O Stüssi em Videmonte cedeu ficando com o Delio e com o Juaristi (este preso por arames) e na Senhora da Graça também cedeu ali uns metros aquando do ataque do Carvalho (com Casimiro na roda) que se naquele momento tivesse por ali o Ivo Pinheiro, a história poderia ser outra. Acho que se tivesse sido mais testado, as coisas poderiam ter ficado mais apertadas. A esta distância acho que ganhava na mesma a Volta e foi o mais consistente e regular, mas isso não significa que seja o melhor nisto ou naquilo.


Dizer que um corredor mostrou ser mais forte numa determinada especialidade não é uma suposição. Podemos exemplificar de outras formas...começando pela camisola branca, o melhor Sub 23 da corrida foi claramente o Afonso Eulálio...deixou de o ser porque não ganhou a juventude e teve um dia mau na Senhora da Graça? Não me parece, esteve sempre em evidência nas etapas que podiam decidir a Volta, tentando estar ao pé do seu líder, já o Guardeño apareceu nos últimos 3 dias de corrida e para conquistar a camisola colocar-se em fugas também ajudou...vamos à camisola laranja, o Daniel Babor foi o vencedor mas perde em parciais para o Linarez, o venezuelano deixa de ser melhor sprinter que o checo porque bonificou menos ao longo das etapas? Também não me parece. Voltando ao Stüssi, vitória justissima do suiço na classificação geral, foi o melhor corredor da Volta porque foi o que gastou menos tempo para cumprir toda a quilometragem, mas foi o melhor a rolar individualmente? Não, o Juaristi foi melhor nesta especialidade...considerar que o Henrique Casimiro estava com boas sensações e que era o mais forte na montanha, não me parece assim tão descabido também.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2023, 20:56 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Eventualmente o Casimiro até pode ter sido o melhor trepador da Volta, mas não o demonstrou, seja por não colaborar com o Frederico na etapa da Guarda, por ter saltado do grupo muito tardiamente na etapa da Torre quando parecia estar bem ou por não ter forçado um pouco mais no Barreiro, descendo de imediato toda a equipa e não apenas o Joaquim Silva.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2023, 21:18 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Mensagens: 2501
Localização: Vila de Cucujães
Gostei (mais uma vez) da volta.

Gostei do percurso. E está provado que este percurso é bom para o espetáculo, assim queiram as equipas. Apesar de considerar que a subida à torre e ao monte farinha já merecem uma pausa. Alternativas não faltam.

Considero que a equipa que mais me surpreendeu pela positiva foi a ABTF Feirense, assim como a que me surpreendeu pela negativa foi a glassdrive (pela má escolha tática) e a Efapel (por faltar um bocadinho mais de ambição talvez).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2023, 21:45 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20617
Quando o estagiário já deixou o post para as #redes pronto antes de ir de férias e tem que abrir o Photoshop na segunda-feira para meter mais uma caixa de texto.

Imagem

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2023, 22:27 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Mensagens: 2501
Localização: Vila de Cucujães
O layout da imagem estava lá. Depois era só preencher com o que desse mais jeito. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2023, 09:52 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
Pengo Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Pengo Escreveu:

São opiniões e leituras de corrida. O Stüssi em Videmonte cedeu ficando com o Delio e com o Juaristi (este preso por arames) e na Senhora da Graça também cedeu ali uns metros aquando do ataque do Carvalho (com Casimiro na roda) que se naquele momento tivesse por ali o Ivo Pinheiro, a história poderia ser outra. Acho que se tivesse sido mais testado, as coisas poderiam ter ficado mais apertadas. A esta distância acho que ganhava na mesma a Volta e foi o mais consistente e regular, mas isso não significa que seja o melhor nisto ou naquilo.


Dizer que um corredor mostrou ser mais forte numa determinada especialidade não é uma suposição. Podemos exemplificar de outras formas...começando pela camisola branca, o melhor Sub 23 da corrida foi claramente o Afonso Eulálio...deixou de o ser porque não ganhou a juventude e teve um dia mau na Senhora da Graça? Não me parece, esteve sempre em evidência nas etapas que podiam decidir a Volta, tentando estar ao pé do seu líder, já o Guardeño apareceu nos últimos 3 dias de corrida e para conquistar a camisola colocar-se em fugas também ajudou...vamos à camisola laranja, o Daniel Babor foi o vencedor mas perde em parciais para o Linarez, o venezuelano deixa de ser melhor sprinter que o checo porque bonificou menos ao longo das etapas? Também não me parece. Voltando ao Stüssi, vitória justissima do suiço na classificação geral, foi o melhor corredor da Volta porque foi o que gastou menos tempo para cumprir toda a quilometragem, mas foi o melhor a rolar individualmente? Não, o Juaristi foi melhor nesta especialidade...considerar que o Henrique Casimiro estava com boas sensações e que era o mais forte na montanha, não me parece assim tão descabido também.

O Casimiro parecia o que tinha melhores condições na montanha mas nunca o demonstrou, ao contrário do Frederico que no ano passado ganha no observatório, faz 3º na torre e 2º na Srª da Graça a trabalhar para o Maurício. A exibição do Casimiro vive de se's e acho que por isso não dá para dizer que era o melhor trepador em prova, nem acho que nesta volta tenha havido um melhor trepador, alguém que se tenha destacado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2023, 10:12 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2990
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Foi uma Volta boa, que teve emoção e onde pareceu sempre que não havia gasolina de avião como noutros anos. Conseguiram fazer um percurso interessante e que passou (salvo erro) em todos os distritos de Portugal Continental. Boas chegadas ao sprint. Como já foi dito noutras ocasiões gostava de ver mais inovação nas etapas de montanha para haver mais imprevisibilidade. Na serra da Estrela dá para fazer percurso muito mais entusiasmantes e às vezes nem é preciso altíssima montanha para haver espetáculo como se viu na etapa da Guarda. Há mais zonas com subidas assim que podiam ser aproveitadas de vez em quando.
Como já disse noutras ocasiões preferia que a Sra da Graça não estivesse sempre presente mas que houvesse uma rotação em que não estivesse presente uma vez em cada 3 anos. Mas não repetirem a etapa ao centímetro todos os anos já era um bom avanço e variar nas subidas de aproximação também era bom.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2023, 11:58 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Por acaso gosto deste combo Torre e etapa dura acidentada depois. Acho que a etapa da Guarda só foi tão boa porque a da Torre foi como foi, uma foi complementar da outra.

É sempre a velha questão dos contratos com as câmaras e a Podium adora encher o bolso, podia explorar mais a zona do Gerês em chegadas a Braga por exemplo, e claro o exemplo mais óbvio, a Volta chega todos os anos a Fafe e tem ali o Alto do Viso à mão de semear, subida com rampas duras, estradas em perfeitas condições, descida boa até à meta, mas devem querer chular a CM lá da zona para a corrida passar lá, o habitual.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2023, 13:17 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 08 Nov 2011, 20:06
Mensagens: 1173
Davide Escreveu:
Por acaso gosto deste combo Torre e etapa dura acidentada depois. Acho que a etapa da Guarda só foi tão boa porque a da Torre foi como foi, uma foi complementar da outra.

É sempre a velha questão dos contratos com as câmaras e a Podium adora encher o bolso, podia explorar mais a zona do Gerês em chegadas a Braga por exemplo, e claro o exemplo mais óbvio, a Volta chega todos os anos a Fafe e tem ali o Alto do Viso à mão de semear, subida com rampas duras, estradas em perfeitas condições, descida boa até à meta, mas devem querer chular a CM lá da zona para a corrida passar lá, o habitual.


Gostava de ver uma etapa a acabar na Cabreira e á volta também dava uma etapa interessante, puxando a brasa á sardinha 8-[

Quanto á volta deste ano, foi uma volta boa.Mesmo as etapas ao sprint foram interessantes. Pode ser que com esta vitória de um corredor estrangeiro de equipa estrangeira puxe outras formações melhor apetrechadas para a volta...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2023, 01:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13739
Localização: Leiria
Já alguém sabe a quem se referia o António Carvalho nas declarações que fez no final da etapa da Senhora da Graça?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2023, 01:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Supostamente houve um e-mail falso a circular com problemas no passaporte do Antonio Carvalho.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2023, 10:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13739
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Supostamente houve um e-mail falso a circular com problemas no passaporte do Antonio Carvalho.


Obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal