Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 23:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Regulamento provisório
MensagemEnviado: 03 Dez 2011, 22:29 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
1. Equipas:
1.1 Cada equipa da 1ªdivisão contará inicialmente com 24 ciclistas, sendo a distribuição diferente conforme as divisões:
• Em equipas da 1ªdivisão serão escolhidos 11 ciclistas Pro-Tour, 10 Continentais a correr no estrangeiro, 1 ciclistas a correr em equipas continentais portuguesas ou em equipas sub-23, desde que tenha mais de 23 anos, 1 ciclista com 23 anos ou menos (a 1 de Janeiro de 2012), desde que corra em equipas Continentais não Profissionais estrangeiras e 1 ciclista com 23 anos ou menos que corra em equipas Portuguesas de Sub23.
• Em equipas da 2ªdivisão serão escolhidos 7 ciclistas Pro-Tour, 12 Continentais a correr no estrangeiro, 1 ciclistas a correr em equipas continentais portuguesas, 3 ciclistas com 23 anos ou menos (a 1 de Janeiro de 2012), desde que corra em equipas Continentais não Profissionais estrangeiras e 1 ciclista com 23 anos ou menos que corra em equipas Portuguesas de Sub23.
1.2 Com o decorrer da temporada o número de ciclistas poderá variar entre os 21 e os 27
1.3 Cada ciclista só pode pertencer a uma equipa.

2. Draft
2.1 Equipas que participaram na Liga Virtual PCM-Portugal 2011
2.1.1 As equipas poderão manter alguns ciclistas para a época de 2012, mas com algumas condicionantes. Para equipas da 1ªdivisão:
• Será mantido um ciclista das 3 primeiras rondas da lista Pro-Tour, 1 ciclista da 4ª a 6ªrondas e 2 ciclistas da 7ª a 11ªrondas
• Será mantido um ciclista das 3 primeiras rondas da lista Continental Profissional, e 2 ciclistas da 4ª a 10ª rondas.
• Será mantido opcionalmente um ciclista da lista Continental Portuguesa.
• Opcional a manutenção de apenas 1 ciclista Sub-23 (ou Internacional Sub-23 ou de Equipas Portuguesas Sub-23, nunca 1 de cada lista em simultâneo)
• Há casos específicos em que poderá ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras rondas pro-tour no caso de este ter sido trocado por mais de 1 ciclista. O participante em questão poderá escolher o nº de ciclistas que deseje de todos os envolvidos nesse negócio, mesmo em situações em que apenas é possível a escolha de 1 ciclista.
2.1.2 Para equipas da 2ªdivisão:
• Será mantido um ciclista das 2 primeiras rondas da lista Pro-Tour e 1 ciclista da 3ª a 7ªrondas
• Serão mantidos dois ciclista das 6 primeiras rondas da lista Continental Profissional, e 2 ciclistas da 7ª a 12ª rondas.
• Será mantido opcionalmente um ciclista da lista Continental Portuguesa.
• Opcional a manutenção de 2 ciclistas Sub-23 (ou Internacional Sub-23 ou de Equipas Portuguesas Sub-23)
• Há casos específicos em que poderá ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras rondas pro-tour no caso de este ter sido trocado por mais de 1 ciclista. O participante em questão poderá escolher o nº de ciclistas que deseje de todos os envolvidos nesse negócio, mesmo em situações em que apenas é possível a escolha de 1 ciclista.

2.2 Equipas a participar pela primeira vez na Liga Virtual (equipas da 2ªdivisão)
• Na primeira ronda, apenas as novas equipas estarão presentes, enquanto na 2ªronda apenas as equipas que transitam de 2011 e se encontram na 2ªdivisão participam. A 3ªronda é destinada às equipas que subiram da 2ª para a 1ªdivisão, enquanto a 4ªronda é exclusiva às equipas que permanecem na 1ªdivisão

2.3 Funcionamento do Draft
• Nas 6 primeiras rondas é escolhido apenas um ciclista. Na 7 e 8ªrondas serão escolhidos 1, 2 ou 3 corredores, conforme as situações em que as equipas que se encontrem (para mais detalhes consultar o tópico de draft de ciclistas Pro-Tour). Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas Pro-Tour ou cuja última equipa profissional tenha sido uma equipa Pro-Tour.
• Os drafts dos ciclistas continentais e sub23 serão feitos em tópicos à parte para tornar o processo de selecção mais breve.
• Cada ronda terá a duração de 2 horas, entre as 10h e as 24h durante o período de Natal e Ano Novo. O draft será fechado das 18 horas de dia 24 Dezembro até às 10 horas de dia 26 de Dezembro, e das 18 horas de dia 31 Dezembro até às 17.00 de dia 2 de Janeiro. Findo este período o draft decorrerá entre as 17 e as 24 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e das 10 às 24 horas aos fim de semana, sendo que poderão ser feitas escolhas fora da hora normal caso seja o turno de escolha do participante.
• Haverá 8 rondas de draft para ciclistas continentais de equipas não Portuguesas. Nas primeiras 4 rondas será feita a escolha de 1 corredor, enquanto que nas últimas 4 serão escolhidos 2 corredores. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas continentais não portuguesas ou cuja última equipa profissional tenha sido uma equipa continental (desde que o ciclista em causa não seja português). Só poderão ser escolhidos ciclistas de equipas continentais não profissionais nascidos antes de 31 de Dezembro de 1987, inclusivé. Também não poderão ser escolhidos ciclistas sem contrato nascidos depois de 1 de Janeiro de 1988, se a última equipa que representaram não for do escalão continental profissional.
• Haverá 1 ronda de draft para ciclistas de equipas portuguesas continentais ou de Sub-23, no caso destes pertencerem ao escalão de elites. Será feita a escolha de 1 corredor. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas portuguesas ou ciclistas portugueses sem contrato.
• Haverá 3 rondas de draft para ciclistas continentais não profissionais de equipas estrangeiras ou ciclistas estrangeiros sem contrato (desde que a última equipa não tenha sido Pro-Tour ou Continental Profissional) nascidos após 1 de Janeiro de 1988, inclusivé para as equipas da 2ªdivisão. No caso das equipas da 1ªdivisão apenas será feita 1 ronda de draft, em simultâneo com a 2ªronda de draft das equipas da 1ªdivisão. Será feita a escolha de 1 corredor em cada ronda.
• Haverá 1 ronda de draft para ciclistas portugueses de Equipas Sub-23, desde que pertencentes ao escalão de Sub-23. Será feita a escolha de 1 corredor.
• Devido ao elevado número de participantes inscritos, a organização remete-se no direito de adicionar um maior número de rondas no draft se se verificar um número significativo de desistências/exclusões

3. Substituições
3.1 Existirão 2 períodos para efectuar substituições (antes do Giro d'Italia e Tour de France). As substituições consistem em trocar um ciclista pertencente à equipa, por um que esteja livre. Cada período será anunciado atempadamente, tendo preferencialmente a duração de 1 semana.
3.2 Não será permitida a inscrição de novos corredores fora do período normal de substituições, mesmo em situações de lesões, casos de doping ou falecimento.
3.3 Só serão aceites susbtituições de ciclistas do mesmo escalão.

4. Transferências
4.1 Existirão 2 períodos para efectuar transferências (antes do Giro d'Italia e Tour de France).
4.2 Os ciclistas só pontuam pela nova equipa se a transferência for oficializada até às 23.59 do dia anterior ao da corrida.
4.3 Cada ciclista apenas poderá ser transferido por 1 vez durante a temporada

5. Inscrições nas provas
5.1 Obrigatória para todas as provas HC e Pro-Tour sem excepção, bem como para as provas .1 e .2 portuguesas
5.2 Em caso de não inscrição, os pontos ganhos por um corredor não serão contabilizados para o ranking da sua equipa. Salvo situações especiais (provas fora da Europa ou África) as inscrições encerram às 12.00 do dia da prova. Em provas disputadas na Ásia e Oceania as inscrições terminam às 23.59 do dia anterior. Em provas disputadas no continente Americano as inscrições terminam às 18.00 do dia da prova. Em caso de provas por etapas, a equipa pode ser inscrita em qualquer altura, mas os pontos só serão contabilizados a partir da etapa seguinte.
5.3 No caso do tópico de acompanhamento de cada corrida não estar aberto 72 horas antes do fecho das inscrições, não será obrigatório a inscrição nessa corrida, sendo contabilizados todos os pontos de todas as equipas automaticamente.
5.4 Se um corredor não estiver inscrito numa prova, mas a sua equipa estiver correctamente inscrita para a prova em questão, serão contabilizados os pontos do corredor para o agregado da equipa.

6 Nas provas de início da época que são realizadas ainda durante o decorrer do draft só serão atribuídos pontos aos ciclistas que já tiverem sido escolhidos, desde que a ronda do draft em que o tiverem sido já tenha terminado.

7. Em situações de Doping, serão retirados os pontos que o ciclista amealhou indevidamente para a equipa. No entanto, não haverá qualquer reajuste na classificação dos restantes ciclistas na(s) prova(s) em causa. Não haverá lugar a qualquer reajuste após a colocação da Classificação Geral final da Liga Virtual 2012.

8. Corredores não Pro Tour APENAS de equipas da 1ªdivisão aumentam em 50% os pontos por eles obtidos em provas do escalão Pro Tour, enquanto corredores de sub23 ou de equipas portuguesas sub23 das 2 divisões dobram a sua pontuação em provas de elites.

9. O calendário envolve todas as corridas ProTour, .HC, .1 e da Taça das Nações de sub23 do calendário da UCI e todas as provas .2, NE e principais provas de sub23 do calendário português

10. A organização reserva-se ao direito de excluir da competição um membro que tenha em falta 3 rondas do draft ou a inscrição em 8 provas consecutivas.

11. Pede-se a todos os participantes que confiram semanalmente as pontuações das suas equipas, que são colocadas nos tópicos das corridas e no da classificação geral. Só serão aceites reclamações por eventuais erros em classificações colocadas nos 10 dias anteriores ao da data de reclamação.

12. Na classificação final da Liga Virtual 2012, em caso de igualdade pontual, o factor de desempate usado será a média de idades de todos os ciclistas da equipa. Terá vantagem a equipa com uma média de idades inferior. Em todas as classificações provisórias, no caso de ocorrência de igualdade pontual, as equipas são classificadas ex-aequo.

13. O staff da competição remete-se no direito de anular e/ou inviabilizar qualquer acto que possa pôr em causa a verdade desportiva da competição, bem como indevidamente favoreça ou prejudique de forma gritante o próprio ou outro participante.

14. Todas as situações não previstas ou insuficientemente esclarecidas por este regulamento serão decididas pelo staff do fórum.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal