Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 04:03

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 431 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29  Próximo

O que achaste do Tour de France 2017?
Excelente 4%  4%  [ 2 ]
Bom 22%  22%  [ 11 ]
Razoável 45%  45%  [ 22 ]
Fraco 14%  14%  [ 7 ]
Mau 6%  6%  [ 3 ]
Terrível 8%  8%  [ 4 ]
Total de votos : 49
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 20:54 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jul 2010, 14:40
Mensagens: 388
Sadinus Escreveu:
Este Tour foi um pouco sem sal, mas está longe de ser dos piores. Votei razóavel e acho que o principal culpado (apesar de ter pouca culpa) é o percurso. Aquele muro em Peyragudes justificava o porquê que não haver ataques naquela etapas mas se calhar num final a descer só teríamos mais uma procissão sem sequer haver diferenças, mesmo de segundos. Demasiadas etapas planas na segunda e terceira semanas e tem que haver mais média montanha, nem que seja chegadas como a de Rodez. Mas as etapas de alta montanha no geral até estavam bastante bem desenhadas.

Quanto aos comentadores (gosto sempre de fazer esta reflexão), se aquela discussão do Piçarra e Olivier foi tão má como o meu pai me contou (tenho estado de férias e a ver o Tour na RTP), com acusações de racismo, o Piçarra não pode continuar a ser o comentador nº1 do Eurosport. Substituam-no pelo Gonçalo Moreira, por favor. [-o< As transmissões da RTP conseguem ter grandes momentos mas falham em alguns aspetos. O JPM precisa de mostrar mais emoção nos relatos. Assim, ficará apenas um pouco abaixo da do Eurosport.


Há algum video disso ou alguém me pode dizer o que se passou? Acho que perdi essa parte. Isso foi em que etapa?

_________________
Imagem

"Pain is temporary. It may last a minute, or an hour, or a day, or a year, but eventually it will subside and something else will take its place. If I quit, however, it lasts forever." (Lance Armstrong)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 21:14 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
shawn michaels Escreveu:
Sadinus Escreveu:
Este Tour foi um pouco sem sal, mas está longe de ser dos piores. Votei razóavel e acho que o principal culpado (apesar de ter pouca culpa) é o percurso. Aquele muro em Peyragudes justificava o porquê que não haver ataques naquela etapas mas se calhar num final a descer só teríamos mais uma procissão sem sequer haver diferenças, mesmo de segundos. Demasiadas etapas planas na segunda e terceira semanas e tem que haver mais média montanha, nem que seja chegadas como a de Rodez. Mas as etapas de alta montanha no geral até estavam bastante bem desenhadas.

Quanto aos comentadores (gosto sempre de fazer esta reflexão), se aquela discussão do Piçarra e Olivier foi tão má como o meu pai me contou (tenho estado de férias e a ver o Tour na RTP), com acusações de racismo, o Piçarra não pode continuar a ser o comentador nº1 do Eurosport. Substituam-no pelo Gonçalo Moreira, por favor. [-o< As transmissões da RTP conseguem ter grandes momentos mas falham em alguns aspetos. O JPM precisa de mostrar mais emoção nos relatos. Assim, ficará apenas um pouco abaixo da do Eurosport.


Há algum video disso ou alguém me pode dizer o que se passou? Acho que perdi essa parte. Isso foi em que etapa?


Eu não vi nada, o meu pai é que viu e contou-me. Também alguém comentou isso aí no fórum, mas não referiu essa parte sublinhada.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 21:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
scholes18 Escreveu:
Quantos foram os vencedores do Tour que o ganharam sem vencerem uma etapa?


7


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 21:20 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7074
Localização: Queluz
Alaska Escreveu:
scholes18 Escreveu:
Quantos foram os vencedores do Tour que o ganharam sem vencerem uma etapa?


7


Pensava que era menos.
Concordo com o Olivier quando diz que deve ter sido a vitória menos expressiva do Froome.

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 21:31 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Só agora é que vi que o Felline abandonou em Rodez. Enquanto esteve em prova não fez nada de especial, depois da primeira fase de época dele pensei que ele ia andar muito no Tour mas esteve muito abaixo. Alguém sabe se ele ficou em alguma queda nos primeiros dias?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 22:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
dvdgms Escreveu:
Só agora é que vi que o Felline abandonou em Rodez. Enquanto esteve em prova não fez nada de especial, depois da primeira fase de época dele pensei que ele ia andar muito no Tour mas esteve muito abaixo. Alguém sabe se ele ficou em alguma queda nos primeiros dias?


Ficou doente.

Gostei deste Tour. É impossível para mim não gostar de ver um ciclista como o Froome a correr. Ao contrário do Giro onde o Quintana não me pareceu ter cabeça para tentar ganhar o Giro, o Froome é oposto e parece sempre ter tudo controlado, sabe o que fazer a cada momento da corrida e etapa, com uma grande equipa ou não, ele até a correr quase sozinho na Vuelta toma muito bem conta de si mesmo. É um campeão nato que sabe ser uma grande exterminador em cima da bicicleta e fora dela é um senhor cheiro de classe e bem humorado diga-se. Eu vejo com grande interesse a forma como o Froome/Sky correm. E quem quer vencer terá de ser sem sombra de dúvidas mais forte que o Froome. Penso que faltou uma chegada mais mítica, como o Alpe d Huez, Ventoux, Tourmalet, Hautacam, acho que em todas as edições devia haver uma chegada numa subida destas com todo o respeito para Izoard...

Para o ano era de valor uma CR de 50km plano ou pouco acidentado, para ver de que forma uma luta Dumoulin vs Froome mudava o desenrolar da corrida.

Belo artigo, http://observador.pt/2017/07/23/chris-f ... da-sombra/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 22:36 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 15 Jul 2009, 16:21
Mensagens: 480
Alaska Escreveu:
scholes18 Escreveu:
Quantos foram os vencedores do Tour que o ganharam sem vencerem uma etapa?


7


Uma "vitória à Walko " ou um ataque de chauvinismo ?
https://aguadeirotrepador.blogspot.pt/2 ... walko.html

_________________
www.aguadeirotrepador.blogspot.com


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 22:47 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
Bernardo_ Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Só agora é que vi que o Felline abandonou em Rodez. Enquanto esteve em prova não fez nada de especial, depois da primeira fase de época dele pensei que ele ia andar muito no Tour mas esteve muito abaixo. Alguém sabe se ele ficou em alguma queda nos primeiros dias?


Ficou doente.

Gostei deste Tour. É impossível para mim não gostar de ver um ciclista como o Froome a correr. Ao contrário do Giro onde o Quintana não me pareceu ter cabeça para tentar ganhar o Giro, o Froome é oposto e parece sempre ter tudo controlado, sabe o que fazer a cada momento da corrida e etapa, com uma grande equipa ou não, ele até a correr quase sozinho na Vuelta toma muito bem conta de si mesmo. É um campeão nato que sabe ser uma grande exterminador em cima da bicicleta e fora dela é um senhor cheiro de classe e bem humorado diga-se. Eu vejo com grande interesse a forma como o Froome/Sky correm. E quem quer vencer terá de ser sem sombra de dúvidas mais forte que o Froome. Penso que faltou uma chegada mais mítica, como o Alpe d Huez, Ventoux, Tourmalet, Hautacam, acho que em todas as edições devia haver uma chegada numa subida destas com todo o respeito para Izoard...

Para o ano era de valor uma CR de 50km plano ou pouco acidentado, para ver de que forma uma luta Dumoulin vs Froome mudava o desenrolar da corrida.

Belo artigo, http://observador.pt/2017/07/23/chris-f ... da-sombra/


Muito interessante o artigo. Saltou-me à vista a dieta sem glúten. Depois do Djokovic que melhorou de maneira radical a sua capacidade física e começou a não ter os problemas respiratórios depois de tirar o gluten da sua alimentação, agora o Froome.

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 22:57 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Meh, meh, tudo meh, desde o percurso, passando pelo espetáculo, até à organização ridícula.
Anyway, eu, o Pangas e o Polo fomos hoje aos campos elísios e foi engraçado, eu lá saquei a minha foto com o Contador, 10/10. :mrgreen:

É pena que a que, com a pressa, só uma ficou relativamente focada mas ainda foi quando ele não estava a sorrir para a camera. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 23:00 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
E esse ar de quem vai violá-lo :mrgreen:

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 23:50 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
Sobre o Tour digo au revoir Thomas! :heart: :heart:
Aquele Tour de 2011 é mágico. :heart:
De destaque desse Tour só já sobram Rolland, Contador, Cavendish, EBH, Gilbert e... Vanendert. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2017, 00:05 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Roche Escreveu:
Sobre o Tour digo au revoir Thomas! :heart: :heart:
Aquele Tour de 2011 é mágico. :heart:
De destaque desse Tour só já sobram Rolland, Contador, Cavendish, EBH, Gilbert e... Vanendert. :mrgreen:

Então e o Faria da Costa? Ganhou uma etapa e andou ao fight com o Barredo nesse Tour.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2017, 00:31 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
A fight foi em 2010, lembro-me bem disso. :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2017, 01:06 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Roche Escreveu:
A fight foi em 2010, lembro-me bem disso. :mrgreen: :mrgreen:


Quando o Rui era combativo... Se fosse hoje limitava-se a esperar que alguém passasse para a sua frente e socasse o Barredo por ele.








:mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2017, 08:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6937
Um Tour que apesar de ter sido muito equilibrado deixou algo a desejar em termos de espectáculo. Acho que faltou mais uma chegada ao alto, de preferência numa subida mítica, e a organização apostou talvez em demasia nos finais em descida para além deste CR em Marselha dever ter tido uns 40km em vez de apenas 22,5km.

O vencedor foi o mesmo do costume, Froome voltou a ser o mais completo, o mais inteligente e o mais forte globalmente mas esteve mais fraco do que habitual na montanha durante algumas etapas, talvez a pensar na tal dobradinha Tour-Vuelta. Uran foi uma agradável surpresa teve a um nível durante todo o Tour e se mantiver o nível pode ser um dos maiores rivais de Froome nos próximos anos devido à qualidade no CR. Por falar nisso, Bardet é que precisa urgentemente de melhorar o seu CR já que perder quase 2min para o Froome em 22,5km é demasiado mau para quem quer lutar pelo Tour. Aliás não me admira que os seus resultados nos próximos anos sejam piores. Nota para o Landa que ficou apenas a 1seg do pódio, uma pena, mas mostra que tem uma enorme qualidade e que mostrou que pode recuperar bem entre Giro e Tour algo que por exemplo Quintana não conseguiu. Destaque para a atitude ofensiva do Martin e do Aru, pena que este último tivesse quebrado nos Alpes.

Em relação às outras camisolas, Barguil levou os franceses ao delírio com a camisola da montanha e duas etapas de montanha conquistadas, vamos ver que caminho vai ele dar à sua carreira. Na verde muito bem o Matthews ao mostrar uma grande capacidade de passar as dificuldades e ganhando duas etapas, embora beneficiando de muitos abandonos de sprinters. O dominador do sprint neste Tour foi, no entanto, Kittel que ganhou umas impressionantes cinco etapas.
Finalmente em relação à branca Simon Yates a seguir as pisadas do seu irmão Adam, ao vencer esta camisola e conseguindo também um bom 7º lugar na geral, um lugar à frente de um talentoso Louis Meintjes.

No que respeita às desilusões, Contador apesar de ter sido atacante não conseguiu estar ao melhor nível, embora isso também se tenha devido a algumas quedas, e Quintana esteve mal mesmo para quem foi 2º no Giro. Para o ano acredito que se volte a focar apenas no Tour e que volte pelo menos a um bom nível. Finalmente os abandonos de ciclistas importantes, foram muitos e destaco sobretudo Porte e Valverde que, na minha opinião, seriam dois dos maiores candidatos à vitória, e também Sagan e Cavendish devido aquela queda na etapa 4.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 431 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal