Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 09:00

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 279 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

O que achaste do Giro d'Italia 2017?
Excelente 4%  4%  [ 1 ]
Bom 15%  15%  [ 4 ]
Razoável 44%  44%  [ 12 ]
Fraco 19%  19%  [ 5 ]
Mau 11%  11%  [ 3 ]
Terrível 7%  7%  [ 2 ]
Total de votos : 27
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Mai 2017, 09:05 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Para quem anda a reclamar etapas com paredes no final relembro algumas das etapas mais emocionantes dos últimos anos.





Só subidas de 10% para cima. A única etapas de subidas com rampas duras que se equipara às que aí meti é a etapa de 2015 de Aprica.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2017, 15:14 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Kaz Escreveu:
Alaska Escreveu:
E se for porque tiver mesmo estado algo doente? Não disse nada este mas neste fórum vocês não fazem mais que criticar toda a gente e duvidar de tudo que todo e qualquer ciclista diga ou faça. A menos que seja o vosso favorito. . Então ha que defende lo até a exaustão. Chega a aborrecer. Este tópico não tem mais que críticas. Que pesados.


O mesmo se pode dizer do Dumoulin na etapa do Stelvio. Dadas as circunstâncias são desculpas do Quintana.

Quanto ao percurso não foi mau embora pudesse ter sido melhor. Eu sou daqueles que acha que 70km de TT é adequado para uma grande volta e a crítica que aponto é mesmo a ausência de uma etapa de média montanha com sterrato na primeira semana e podiam ter feito uma chegada ao alto mais dura na última semana, tipo Zoncolan em vez de Piancavallo. Mau é o percurso do Tour com pouco contra-relógio e falta de montanha.


Exato um Zoncolan ou um Tre Cime di Lavaredo adequava-se muito melhor na minha opinião. É a grande crítica que faço ao percurso, ainda mais sendo o Giro100.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2017, 21:10 
Novato
Novato

Registado: 05 Set 2010, 17:52
Mensagens: 23
dvdgms Escreveu:
Para quem anda a reclamar etapas com paredes no final relembro algumas das etapas mais emocionantes dos últimos anos.





Só subidas de 10% para cima. A única etapas de subidas com rampas duras que se equipara às que aí meti é a etapa de 2015 de Aprica.


Tens aí 2 etapas excelentes protagonizadas pelo Contador. e outras 2 etapas com o Agnello que é monstruoso e o final da subida durissimo, e a etapa com Izoard e Galibier muito dura também.

Mas aposto que também encontrarias etapas excelentes com subidas muito duras no final ou perto do final, como a que disseste de aprica com Mortirolo.

Para ataques de muito longe já temos as clássicas de Flandres e ROubaix, que esses ciclistas sabem rolar sozinhos durante dezenas de km, não é como os trepadores e voltistas que só estão bem atrás dos colegas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 17:22 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 29 Jan 2016, 21:38
Mensagens: 96
Não vou dizer que foi o melhor Giro de todos os tempos, porque vi só uns 3 ou 4 até hoje. Mas posso dizer que foi um Giro digno dos 100 anos de sua história. Começando com a primeira etapa, onde o embalador acelerou demais e ganhou, passando pelo surgimento de um novo sprinter (Gaviria) e pela conquista da maglia rosa de Tom Dumolin, que se cagou todo e conseguiu segurar os montanhistas. A última etapa, com 4 ciclistas disputando em um contra relógio, garantiu a emoção até o final. Talvez vocês, que acompanhem melhor o ciclismo, possam não ter gostado tanto. Mas, para mim, foi maravilhoso!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 18:17 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
juaumguterres Escreveu:
Não vou dizer que foi o melhor Giro de todos os tempos, porque vi só uns 3 ou 4 até hoje. Mas posso dizer que foi um Giro digno dos 100 anos de sua história. Começando com a primeira etapa, onde o embalador acelerou demais e ganhou, passando pelo surgimento de um novo sprinter (Gaviria) e pela conquista da maglia rosa de Tom Dumolin, que se cagou todo e conseguiu segurar os montanhistas. A última etapa, com 4 ciclistas disputando em um contra relógio, garantiu a emoção até o final. Talvez vocês, que acompanhem melhor o ciclismo, possam não ter gostado tanto. Mas, para mim, foi maravilhoso!


Sem ofensa, sugiro que se tiveres a possibilidade, procures resumos dos Giros 2015 e 2016. Essas foram as melhores GT nos últimos dois anos e aí vais encontrar provas (sobretudo em 2015) onde todos os dias contavam para a geral, ao contrário deste.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 18:18 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Sadinus Escreveu:
juaumguterres Escreveu:
Não vou dizer que foi o melhor Giro de todos os tempos, porque vi só uns 3 ou 4 até hoje. Mas posso dizer que foi um Giro digno dos 100 anos de sua história. Começando com a primeira etapa, onde o embalador acelerou demais e ganhou, passando pelo surgimento de um novo sprinter (Gaviria) e pela conquista da maglia rosa de Tom Dumolin, que se cagou todo e conseguiu segurar os montanhistas. A última etapa, com 4 ciclistas disputando em um contra relógio, garantiu a emoção até o final. Talvez vocês, que acompanhem melhor o ciclismo, possam não ter gostado tanto. Mas, para mim, foi maravilhoso!


Sem ofensa, sugiro que se tiveres a possibilidade, procures resumos dos Giros 2015 e 2016. Essas foram as melhores GT nos últimos dois anos e aí vais encontrar provas (sobretudo em 2015) onde todos os dias contavam para a geral, ao contrário deste.

Aqui todos os dias contaram para a geral, menos os de descanso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 18:19 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
dvdgms Escreveu:
Sadinus Escreveu:
juaumguterres Escreveu:
Não vou dizer que foi o melhor Giro de todos os tempos, porque vi só uns 3 ou 4 até hoje. Mas posso dizer que foi um Giro digno dos 100 anos de sua história. Começando com a primeira etapa, onde o embalador acelerou demais e ganhou, passando pelo surgimento de um novo sprinter (Gaviria) e pela conquista da maglia rosa de Tom Dumolin, que se cagou todo e conseguiu segurar os montanhistas. A última etapa, com 4 ciclistas disputando em um contra relógio, garantiu a emoção até o final. Talvez vocês, que acompanhem melhor o ciclismo, possam não ter gostado tanto. Mas, para mim, foi maravilhoso!


Sem ofensa, sugiro que se tiveres a possibilidade, procures resumos dos Giros 2015 e 2016. Essas foram as melhores GT nos últimos dois anos e aí vais encontrar provas (sobretudo em 2015) onde todos os dias contavam para a geral, ao contrário deste.

Aqui todos os dias contaram para a geral, menos os de descanso.


Ok. Em vez de contaram para a geral, substituir por contaram para ganhar tempo aos adversários.
E aproveito para acrescentar mais: não é que não tenham havido ataques neste Giro mas foi triste ver como qualquer ataque em esforço de um Quintana, Nibali era facilmente anulado por um Reichenbach ou Amador. Exemplo: Nibali no Etna (Amador responde fácil) e Quintana em Ortisei/St. Urlich (Reichenbach responde fácil).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 18:37 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
dvdgms Escreveu:
Sadinus Escreveu:
juaumguterres Escreveu:
Não vou dizer que foi o melhor Giro de todos os tempos, porque vi só uns 3 ou 4 até hoje. Mas posso dizer que foi um Giro digno dos 100 anos de sua história. Começando com a primeira etapa, onde o embalador acelerou demais e ganhou, passando pelo surgimento de um novo sprinter (Gaviria) e pela conquista da maglia rosa de Tom Dumolin, que se cagou todo e conseguiu segurar os montanhistas. A última etapa, com 4 ciclistas disputando em um contra relógio, garantiu a emoção até o final. Talvez vocês, que acompanhem melhor o ciclismo, possam não ter gostado tanto. Mas, para mim, foi maravilhoso!


Sem ofensa, sugiro que se tiveres a possibilidade, procures resumos dos Giros 2015 e 2016. Essas foram as melhores GT nos últimos dois anos e aí vais encontrar provas (sobretudo em 2015) onde todos os dias contavam para a geral, ao contrário deste.

Aqui todos os dias contaram para a geral, menos os de descanso.


No de 2016 tiveste 3 etapas de jeito. A do Passo Giau e as duas em que o Nibali remontou. 2015 a única assim melhor foi a do Mortirolo... De resto o Contador matou no contrarrelógio.
Foram bons mas nada por ai além.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 20:33 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24724
CandidoBarbosaPT Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Sadinus Escreveu:

Sem ofensa, sugiro que se tiveres a possibilidade, procures resumos dos Giros 2015 e 2016. Essas foram as melhores GT nos últimos dois anos e aí vais encontrar provas (sobretudo em 2015) onde todos os dias contavam para a geral, ao contrário deste.

Aqui todos os dias contaram para a geral, menos os de descanso.


No de 2016 tiveste 3 etapas de jeito. A do Passo Giau e as duas em que o Nibali remontou. 2015 a única assim melhor foi a do Mortirolo... De resto o Contador matou no contrarrelógio.
Foram bons mas nada por ai além.

Não sejas parvo, o de 2015 possivelmente foi o melhor dos últimos anos porque não teve um único dia sem acção, foi absolutamente inédito, nunca se viu tanto ataque a torto e a direito durante todos dias.
Aliás é curioso que o de 2015 foi quase o oposto do de 2017 em que havia grande nomes aos montes mas sem acção.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 20:51 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
O de 2015 foi incrível! Aquela super Astana a disparar todos os dias por todos os lados, só mesmo o Contador para os parar. E é isto que falta no Tour é algum ciclista que se equipare com o Froome e a equipa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 21:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Em 2015 por acaso... Quando menos se esperava, lá ia a Astana a atacar numa subida qualquer com o Contador a responder. Todas as etapa de média montanha tiveram ataques.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 21:29 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Hugo Contador Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Aqui todos os dias contaram para a geral, menos os de descanso.


No de 2016 tiveste 3 etapas de jeito. A do Passo Giau e as duas em que o Nibali remontou. 2015 a única assim melhor foi a do Mortirolo... De resto o Contador matou no contrarrelógio.
Foram bons mas nada por ai além.

Não sejas parvo, o de 2015 possivelmente foi o melhor dos últimos anos porque não teve um único dia sem acção, foi absolutamente inédito, nunca se viu tanto ataque a torto e a direito durante todos dias.
Aliás é curioso que o de 2015 foi quase o oposto do de 2017 em que havia grande nomes aos montes mas sem acção.



O Tour 2011 foi dos que gostei mais.
Em 2015 tinha ataques realmente, mas o que estou a tentar dizer é que tirando o dia do Mortirolo não houve assim uma grande etapa e que no contrarrelógio ficou tudo decidido.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 22:11 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2496
O melhor exemplo do que foi a loucura desse Giro 2015 foi a etapa que o Formolo ganhou (etapa 4, salvo erro): kreuziger a entrar sorrateiro numa fuga com muitos nomes, Tinkoff a perseguir porque sim, Astana a rebentar o pelotão a 40 km da meta, ataque do Aru para chegar à fuga, Simon Clarke a festejar na meta por engano...muitos acontecimentos numa etapa de média montanha e que o Matthews tinha como objetivo ganhar.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jun 2017, 00:48 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mensagens: 6119
Claro que depois dos Giros épicos dos últimos 2 anos este soube a pouco, mas também teve longe se ser uma má corrida. Eu acho que o principal problema esteve na forma dos dois principais favoritos: pareceu-me evidente que o Quintana não veio para aqui a 100%, e o Nibali já começa a acusar um bocado a idade, especialmente nas etapas mais explosivas (nas etapas mais duras continua impecável). Não acho que as equipas de ambos tenham estado mal tacticamente e até se viram ataques de longe da parte de ambos, mas as pernas não deram para mais.

Quanto ao Dumoulin, está muito melhor na montanha do que em 2015, mas necessita ainda de melhorar a capacidade de recuperação se quiser vencer um Tour contra os melhores. Na última semana pareceu-me já um bocado preso por arames na montanha, e o CR final apesar de ter dado para ganhar não foi do nível habitual. De qualquer modo, o nível dele nas primeiras duas semanas foi medonho :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2017, 17:29 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 29 Jan 2016, 21:38
Mensagens: 96
DoMovin Escreveu:
Claro que depois dos Giros épicos dos últimos 2 anos este soube a pouco, mas também teve longe se ser uma má corrida. Eu acho que o principal problema esteve na forma dos dois principais favoritos: pareceu-me evidente que o Quintana não veio para aqui a 100%, e o Nibali já começa a acusar um bocado a idade, especialmente nas etapas mais explosivas (nas etapas mais duras continua impecável). Não acho que as equipas de ambos tenham estado mal tacticamente e até se viram ataques de longe da parte de ambos, mas as pernas não deram para mais.

Quanto ao Dumoulin, está muito melhor na montanha do que em 2015, mas necessita ainda de melhorar a capacidade de recuperação se quiser vencer um Tour contra os melhores. Na última semana pareceu-me já um bocado preso por arames na montanha, e o CR final apesar de ter dado para ganhar não foi do nível habitual. De qualquer modo, o nível dele nas primeiras duas semanas foi medonho :P


Era disso que eu falava. Os dois favoritos estavam meio presos. Ao Nibali, além da idade, acho que pesou a equipe, que não era lá essas coisas. Ao Quintana, parecia realmente que não estava a 100%, muito tranquilo, não parecia disputar para vencer. . A esses, somo Greipel, que veio cheio de fama e nada fez. Toda hora mal encaixado e sem oferecer perigo. Mas as surpresas do Dumolin e do Gaviria foram gratas e serviram para abrilhantar a prova.

Como eu disse, não posso dizer que foi o melhor de todos os tempos, mas foi digno de uma centésima edição por conta das surpresas que tivemos no decorrer as provas. E, como eu também já disse, pode ser que a minha "inexperiência" em provas ciclisticas, mas eu me apaixonei completamente por esta edição. Outra coisa que eu comemoro foi o fato da ESPN ter passado a prova inteira, diferente de anos anteriores, quando passavam duas etapas e pulavam 3 ou 4 para mostrar partidas de golfe.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 279 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bagaço e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal