Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 04:02

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Quem vai vencer a 4ªetapa do Giro 2017?
Votação encerrada em 10 Mai 2017, 12:14
Nairo Quintana 11%  11%  [ 1 ]
Vincenzo Nibali 0%  0%  [ 0 ]
Thibaut Pinot 11%  11%  [ 1 ]
Mikel Landa 0%  0%  [ 0 ]
Adam Yates 0%  0%  [ 0 ]
Geraint Thomas 11%  11%  [ 1 ]
Steven Kruijswijk 0%  0%  [ 0 ]
Bauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
Ilnur Zakarin 22%  22%  [ 2 ]
Domenico Pozzovivo 0%  0%  [ 0 ]
Pierre Rolland 0%  0%  [ 0 ]
Tom Dumoulin 0%  0%  [ 0 ]
Wilco Keldermann 0%  0%  [ 0 ]
Tejay Van Garderen 0%  0%  [ 0 ]
Outro 44%  44%  [ 4 ]
Total de votos : 9
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 10:47 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6048
Localização: Oliveira de Azeméis
O Rui não é ciclista de GT's pronto, o mundo não acaba aqui. Se conseguir ganhar 1/2 etapas e tem qualidade para isso será uma excelente participação. Pena mesmo a Liege ter ficado um bocado de lado, mas por vezes isso não depende só do ciclista, e para uma equipa de base italiana o Giro é a prova mais importante e provavelmente impuseram ao Rui a participação, nem que fosse numa óptica de ganhar etapas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 14:26 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24724
Thierry Henry Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Ui, não tinha ideia da imagem do Rui andar assim tão queimada.

Mas pronto, oxalá fossem todos os ciclistas portugueses cancros como ele.

O nem oito nem oitenta aplica-se aqui. Qualquer ciclista que viesse com ambição de top-10 (vamos partir do princípio que o Rui queria top10, pela forma que abordou a etapa foi para não perder tempo) e hoje fizesse o que Rui fez merecia ser criticado, ele ficou atrás do Antón e com o Valerio Conti a rebocá-lo.

Não é cancro como é óbvio, agora não o devemos despenalizar no momento atual por causa de tudo o que deu ao ciclismo. No final da carreira pesamos isso, em nada deve influenciar a análise da exibição dele hoje.

E sinceramente não penso que o pessoal tenha exagerado, sempre que alguém falha no primeiro teste leva na cabeça, lembrem-se do Pinot quando ficou a pé no Aspin no ano passado o quanto foi gozado, e estava a andar na época de 2016 muito mais que o Rui este ano.
Atenção que não estou a pôr o Rui num pedestal onde não pode ser criticado, muito longe disso. Aliás, eu próprio sou um crítico da forma como ele tem gerido a carreira e apontado a tipos de provas onde falha sistematicamente e está visto que não passa de mais um, quando se se concentrasse em provas de uma semana e clássicas, teria certamente um palmarés (ainda) mais recheado, como disse muito bem o Tó.

Agora, como disseste não pode ser "oito nem oitenta". Então o melhor ciclista português da história (para mim, sei que é discutível), campeão do mundo, vencedor de etapas do Tour, vencedor de 3 Tours de Suisse e com uma outra série de vitórias/resultados relevantes é considerado um cancro? É óbvio que vou querer que todos os nossos ciclistas sejam cancros, se isso significar ter uma carreira como o Rui teve até hoje.

Desde que venceu o WC na minha opinião a performance têm sido decepcionantes face ao que esperava dele.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 14:30 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
O Rui Costa do Tour de 2013 era sem dúvida material para top-10 de grandes voltas, até o tinha feito nesse ano se não tem que esperar pelo Valverde naquela etapa das bordures.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 14:34 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Hugo Contador Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
dvdgms Escreveu:
O nem oito nem oitenta aplica-se aqui. Qualquer ciclista que viesse com ambição de top-10 (vamos partir do princípio que o Rui queria top10, pela forma que abordou a etapa foi para não perder tempo) e hoje fizesse o que Rui fez merecia ser criticado, ele ficou atrás do Antón e com o Valerio Conti a rebocá-lo.

Não é cancro como é óbvio, agora não o devemos despenalizar no momento atual por causa de tudo o que deu ao ciclismo. No final da carreira pesamos isso, em nada deve influenciar a análise da exibição dele hoje.

E sinceramente não penso que o pessoal tenha exagerado, sempre que alguém falha no primeiro teste leva na cabeça, lembrem-se do Pinot quando ficou a pé no Aspin no ano passado o quanto foi gozado, e estava a andar na época de 2016 muito mais que o Rui este ano.
Atenção que não estou a pôr o Rui num pedestal onde não pode ser criticado, muito longe disso. Aliás, eu próprio sou um crítico da forma como ele tem gerido a carreira e apontado a tipos de provas onde falha sistematicamente e está visto que não passa de mais um, quando se se concentrasse em provas de uma semana e clássicas, teria certamente um palmarés (ainda) mais recheado, como disse muito bem o Tó.

Agora, como disseste não pode ser "oito nem oitenta". Então o melhor ciclista português da história (para mim, sei que é discutível), campeão do mundo, vencedor de etapas do Tour, vencedor de 3 Tours de Suisse e com uma outra série de vitórias/resultados relevantes é considerado um cancro? É óbvio que vou querer que todos os nossos ciclistas sejam cancros, se isso significar ter uma carreira como o Rui teve até hoje.

Desde que venceu o WC na minha opinião a performance têm sido decepcionantes face ao que esperava dele.

O primeiro ano de Lampre até foi muito bom, na minha opinião. E entretanto ainda fez dois pódios em Monumentos mais um 4º na LBL e Amstel. A subir sim está mais fraquito, mas mesmo assim estamos a falar de um constante top10 em provas de uma semana, como é óbvio nenhum tuga chega sequer perto do que ele faz.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 14:58 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24724
dvdgms Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Atenção que não estou a pôr o Rui num pedestal onde não pode ser criticado, muito longe disso. Aliás, eu próprio sou um crítico da forma como ele tem gerido a carreira e apontado a tipos de provas onde falha sistematicamente e está visto que não passa de mais um, quando se se concentrasse em provas de uma semana e clássicas, teria certamente um palmarés (ainda) mais recheado, como disse muito bem o Tó.

Agora, como disseste não pode ser "oito nem oitenta". Então o melhor ciclista português da história (para mim, sei que é discutível), campeão do mundo, vencedor de etapas do Tour, vencedor de 3 Tours de Suisse e com uma outra série de vitórias/resultados relevantes é considerado um cancro? É óbvio que vou querer que todos os nossos ciclistas sejam cancros, se isso significar ter uma carreira como o Rui teve até hoje.

Desde que venceu o WC na minha opinião a performance têm sido decepcionantes face ao que esperava dele.

O primeiro ano de Lampre até foi muito bom, na minha opinião. E entretanto ainda fez dois pódios em Monumentos mais um 4º na LBL e Amstel. A subir sim está mais fraquito, mas mesmo assim estamos a falar de um constante top10 em provas de uma semana, como é óbvio nenhum tuga chega sequer perto do que ele faz.

O problema é que está-se a notar declínio.
Eu por exemplo achava que após o Mundial ele conseguisse progredir mas isso não aconteceu bem pelo contrário.
Fazer resultados simpáticos está longe de conseguir fazer a diferença, é que na Amstel, Liège ou na Lombardia foi mais uma de se colar e ir andar atrás.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 15:12 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Hugo Contador Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Desde que venceu o WC na minha opinião a performance têm sido decepcionantes face ao que esperava dele.

O primeiro ano de Lampre até foi muito bom, na minha opinião. E entretanto ainda fez dois pódios em Monumentos mais um 4º na LBL e Amstel. A subir sim está mais fraquito, mas mesmo assim estamos a falar de um constante top10 em provas de uma semana, como é óbvio nenhum tuga chega sequer perto do que ele faz.

O problema é que está-se a notar declínio.
Eu por exemplo achava que após o Mundial ele conseguisse progredir mas isso não aconteceu bem pelo contrário.
Fazer resultados simpáticos está longe de conseguir fazer a diferença, é que na Amstel, Liège ou na Lombardia foi mais uma de se colar e ir andar atrás.

Pro acaso na Lombardia ele terá sido nesse dia o mais forte e mesmo na Liege em que é terceiro seguiu de pronto o Albasini. Mas sim compreendo a tua crítica.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 15:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Os melhores do mundo atacam e fazem a diferença a contar para a geral mesmo que depois às vezes corra mal e podiam ter feito melhor caso tivessem quietos. O Rui infelizmente não tem essa capacidade. Por isso é que até acho que ele não é assim tão vocacionado para clássicas. É um ciclista muito bom que consegue obter resultados de relevo, é capaz de ganhar provas de uma semanas desde que haja agumas variáveis a ajudar ,mas nestes anos todos continuamos à espera daquela grande clássica vencida ou um GT a andar com os melhores todos dias... Para um CM e vencedor de 4 provas WT(etapas) é pouco o que faz no resto...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 18:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Estou de cama desde ontem e a minha mãe comprou-me a Revista do Ciclismo à Fundo e esta vem com uma entrevista com o Rui. Não deixa de ser curioso que ao lhe perguntarem quais são as metas que ele leva para o Giro ele responde isto.
Rui Costa Escreveu:
Quero dar o meu melhor sem traçar objetivos em concreto para já. Pretendo dar apenas o meu melhor, com vista à classificação geral.

Não tem objetivos mas vai para o melhor? E depois com vista à classificação geral?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 18:53 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Ele só diz que não quer traçar um lugar a atingir, vai tentar o melhor possível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal