Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 21:12

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer a 14ªetapa do Giro d'Italia 2017?
Nairo Quintana 13%  13%  [ 1 ]
Vincenzo Nibali 13%  13%  [ 1 ]
Thibaut Pinot 13%  13%  [ 1 ]
Tom Dumoulin 38%  38%  [ 3 ]
Bauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
Domenico Pozzovivo 0%  0%  [ 0 ]
Ilnur Zakarin 0%  0%  [ 0 ]
Adam Yates 0%  0%  [ 0 ]
Davide Formolo 13%  13%  [ 1 ]
Andrey Amador 0%  0%  [ 0 ]
Tanel Kangert 0%  0%  [ 0 ]
Bob Jungels 0%  0%  [ 0 ]
Stefen Kruijswijk 0%  0%  [ 0 ]
Rui Costa 0%  0%  [ 0 ]
Outro 13%  13%  [ 1 ]
Total de votos : 8
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 16:55 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
O Dumoulin simplesmente meteu o seu ritmozinho alto e constante. O Quintana é que com tantas acelerações acabou por ceder. E dos que estavam a ir na roda do Dumoulin só o Landa e o Zakarin aguentaram. O Nibali por exemplo perdeu + de 40 segundos o que mostra que não estavam assim tão bem.

Lembrem-se que o Zakarin perdeu montes de tempo no Blockhaus e que o Landa já teve quedas e está completamente arredado da geral, e mesmo assim terminaram melhor que o Quintana.

Não foi assim tão espantoso o que o Dumoulin fez, apesar de ter sido uma grande exibição.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 16:56 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24739
O nosso cepo favorito está a melhorar.
16 COSTA Rui UAE Team Emirates 1:19

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 18:12 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
O Dumoulin teria o Giro ganho se estivesse numa equipa minimamente decente. O Amador hoje perdeu imenso tempo e já está novamente a uma distância bem grande, o que limita bastante o seu potencial de 2ª ameaça da parte da Movistar.

De qualquer forma, acho que o Dumoulin vai ganhar, independentemente da falta de equipa e de terminar com mais ou menos vantagem. Além de se mostrar em boa forma, tem corrido inteligentemente. Não é de crer que vá ao choque e acabe por ficar a pé em nenhuma etapa. Com tanta vantagem para os outros e ainda com um contra-relógio final tem muita margem para gerir nas etapas com maior desnível (particularmente duas, nas outras até pode ser o mais forte como se viu hoje). Além disso, pode também ser inteligente e aproveitar a luta pelo pódio e o trabalho de outras equipas.

P.S: Não percebi o Mollema. Que ele estoirasse mais lá para a frente já toda a gente vinha a contar... Mas hoje? ](*,)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 18:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16082
Localização: Barreiro
Roche Escreveu:
Eu acho que só na terça-feira é que vamos ver se o Dumoulin está em modo monstro ou não. Hoje achei perfeitamente normal, uma exibição à Dumoulin da Vuelta 2015, por exemplo em que as etapas tinham este tipo de traçado.
Acho que tirar uma ilação de uma etapa tão "fácil" é errado, até porque o Dumoulin, há já dois/três anos que tem sido consistente neste tipo de etapas.

Como assim consistente? O ano passado foi um floppanço enorme aqui, no Tour a etapa onde ganhou ele não saiu a subir, salvo erro depois até perdeu tempo para o Rui, na Grã Bertanha ficou atrás do Dennis, no Oman foi 4º, na Vuelta de 2015, à exceção da etapa onde ganhou tempo, onde passou pelos pingos da chuva em vez de puxar a subida toda, foi um ai jesus para se aguentar com os melhores, este ano foi 3º na Green Mountain de Abu Dhabi e 6º no Terminillo. Antes disso, não havia nada de registo. Ele hoje apanhou o Quintana (2º melhor trepador do mundo) a puxar a subida toda, atacou-o e no fim deixou-o para trás, no Blockhaus, subida bem mais dura e atacada que muitas onde perdia 45, 50 segundos para gajos fora de forma na Vuelta, chegou a 20 segundos do Quintana com o Pinot. Eu posso ser hipócrita por defender o Froome, mas ao menos tenho noção do que ele faz, alguém achar que isto do Dumoulin é normal deixa-me absolutamente perplexo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 19:14 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
edKarry Escreveu:
Roche Escreveu:
Eu acho que só na terça-feira é que vamos ver se o Dumoulin está em modo monstro ou não. Hoje achei perfeitamente normal, uma exibição à Dumoulin da Vuelta 2015, por exemplo em que as etapas tinham este tipo de traçado.
Acho que tirar uma ilação de uma etapa tão "fácil" é errado, até porque o Dumoulin, há já dois/três anos que tem sido consistente neste tipo de etapas.

Como assim consistente? O ano passado foi um floppanço enorme aqui, no Tour a etapa onde ganhou ele não saiu a subir, salvo erro depois até perdeu tempo para o Rui, na Grã Bertanha ficou atrás do Dennis, no Oman foi 4º, na Vuelta de 2015, à exceção da etapa onde ganhou tempo, onde passou pelos pingos da chuva em vez de puxar a subida toda, foi um ai jesus para se aguentar com os melhores, este ano foi 3º na Green Mountain de Abu Dhabi e 6º no Terminillo. Antes disso, não havia nada de registo. Ele hoje apanhou o Quintana (2º melhor trepador do mundo) a puxar a subida toda, atacou-o e no fim deixou-o para trás, no Blockhaus, subida bem mais dura e atacada que muitas onde perdia 45, 50 segundos para gajos fora de forma na Vuelta, chegou a 20 segundos do Quintana com o Pinot. Eu posso ser hipócrita por defender o Froome, mas ao menos tenho noção do que ele faz, alguém achar que isto do Dumoulin é normal deixa-me absolutamente perplexo.


Pelo menos o Dumoulin teve uma evolução consistente... Não apareceu do nada como uns queni... britânicos por aí.

O homem naquela Vuelta teve a sorte que ninguém atacava. Chegava sempre no elástico. Na última etapa onde foi mais atacado morreu mesmo. O ano passado tentou fazer o giro e não deu, porque estava mais voltado para os JO e porque não tinha a fisionomia indicada. Agora perdeu peso, continua um bom contrarrelogista e vai metendo o seu ritmo constante e alto. O Quintana ia basicamente aos repelões e chegou atrás do Zakarin que perdeu montes de tempo no Blockhaus e do Landa que teve uma queda. O próprio Nibali não está em boa forma... Realmente foi uma grande exibição mas não é nada inexplicável.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 19:28 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Ago 2010, 00:09
Mensagens: 913
Um gajo que defende o Froome, vem falar da evolução do Dumoulin :-k

_________________
"Querer es poder"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 19:29 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
A Trek queimou completamente o Mollema. Na aproximação à subida, o Stuyven, que é um dos ciclistas em melhor forma deste Giro, ia a tirar completamente à morte com o holandês na roda.

Basta conhecer um pouco da subida para saber que é muito convidativa no licencio e que podes pagar esse esforço mais à frente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 19:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20313
edKarry Escreveu:
Roche Escreveu:
Eu acho que só na terça-feira é que vamos ver se o Dumoulin está em modo monstro ou não. Hoje achei perfeitamente normal, uma exibição à Dumoulin da Vuelta 2015, por exemplo em que as etapas tinham este tipo de traçado.
Acho que tirar uma ilação de uma etapa tão "fácil" é errado, até porque o Dumoulin, há já dois/três anos que tem sido consistente neste tipo de etapas.

Como assim consistente? O ano passado foi um floppanço enorme aqui, no Tour a etapa onde ganhou ele não saiu a subir, salvo erro depois até perdeu tempo para o Rui, na Grã Bertanha ficou atrás do Dennis, no Oman foi 4º, na Vuelta de 2015, à exceção da etapa onde ganhou tempo, onde passou pelos pingos da chuva em vez de puxar a subida toda, foi um ai jesus para se aguentar com os melhores, este ano foi 3º na Green Mountain de Abu Dhabi e 6º no Terminillo. Antes disso, não havia nada de registo. Ele hoje apanhou o Quintana (2º melhor trepador do mundo) a puxar a subida toda, atacou-o e no fim deixou-o para trás, no Blockhaus, subida bem mais dura e atacada que muitas onde perdia 45, 50 segundos para gajos fora de forma na Vuelta, chegou a 20 segundos do Quintana com o Pinot. Eu posso ser hipócrita por defender o Froome, mas ao menos tenho noção do que ele faz, alguém achar que isto do Dumoulin é normal deixa-me absolutamente perplexo.


É óbvio que em 2016 ele dedicou-se ao contra relógio por causa do JO. Não ter trabalhado em altitude que hoje em dia é que faz diferença entre andar bem ou mal num GT é a razão dele nesse Giro 2016 ter desistido depois da 1ª etapa mais dura onde perdeu muito tempo. O Dumoulin não é naturalmente um trepador, para chegar a um GT e apresentar esta forma há muito trabalho por trás, algo que um ciclista como ele não aguenta fazer todo o ano. Até o Froome tem de estar cadavérico para ganhar o Tour e o Dauphiné, enquanto por exemplo o Quintana deve andar com o mesmo peso em Trentino, Asturias, Giro e Tour.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 20:10 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 29 Jan 2016, 21:38
Mensagens: 96
Tom Dumolin hoje foi sensacional. Conseguiu correr atrás do Quintana, ultrapassar e vencer. Este Giro está produzindo vencedores sensacionais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 22:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16082
Localização: Barreiro
CandidoBarbosaPT Escreveu:
edKarry Escreveu:
Roche Escreveu:
Eu acho que só na terça-feira é que vamos ver se o Dumoulin está em modo monstro ou não. Hoje achei perfeitamente normal, uma exibição à Dumoulin da Vuelta 2015, por exemplo em que as etapas tinham este tipo de traçado.
Acho que tirar uma ilação de uma etapa tão "fácil" é errado, até porque o Dumoulin, há já dois/três anos que tem sido consistente neste tipo de etapas.

Como assim consistente? O ano passado foi um floppanço enorme aqui, no Tour a etapa onde ganhou ele não saiu a subir, salvo erro depois até perdeu tempo para o Rui, na Grã Bertanha ficou atrás do Dennis, no Oman foi 4º, na Vuelta de 2015, à exceção da etapa onde ganhou tempo, onde passou pelos pingos da chuva em vez de puxar a subida toda, foi um ai jesus para se aguentar com os melhores, este ano foi 3º na Green Mountain de Abu Dhabi e 6º no Terminillo. Antes disso, não havia nada de registo. Ele hoje apanhou o Quintana (2º melhor trepador do mundo) a puxar a subida toda, atacou-o e no fim deixou-o para trás, no Blockhaus, subida bem mais dura e atacada que muitas onde perdia 45, 50 segundos para gajos fora de forma na Vuelta, chegou a 20 segundos do Quintana com o Pinot. Eu posso ser hipócrita por defender o Froome, mas ao menos tenho noção do que ele faz, alguém achar que isto do Dumoulin é normal deixa-me absolutamente perplexo.


Pelo menos o Dumoulin teve uma evolução consistente... Não apareceu do nada como uns queni... britânicos por aí.

O homem naquela Vuelta teve a sorte que ninguém atacava. Chegava sempre no elástico. Na última etapa onde foi mais atacado morreu mesmo. O ano passado tentou fazer o giro e não deu, porque estava mais voltado para os JO e porque não tinha a fisionomia indicada. Agora perdeu peso, continua um bom contrarrelogista e vai metendo o seu ritmo constante e alto. O Quintana ia basicamente aos repelões e chegou atrás do Zakarin que perdeu montes de tempo no Blockhaus e do Landa que teve uma queda. O próprio Nibali não está em boa forma... Realmente foi uma grande exibição mas não é nada inexplicável.

Como assim aos repelões? O Quintana tentou sair uma vez e foi embora. A partir daí, foi um mano a mano entre o Quintana e o Dumoulin. O Dumoulin simplesmente passou de um gajo decente para um trepador bicho a andar ao nível dos gajos dos anos 90. Em 99 só o Pantani fez melhor tempo. Não há justificação possível.

viuscx Escreveu:
Um gajo que defende o Froome, vem falar da evolução do Dumoulin :-k

Ainda bem que percebeste o que eu disse. =D>

Bernalve, o facto de haver muito trabalho por trás ou estar magro é importante, mas não justifica passar para besta do nada quando os outros se prepararam de forma similar para se apresentarem no seu melhor.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 22:40 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19780
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Edk o conceito evolução não te diz nada? Ou é preciso aos 21 anos já andar a fazer top10 em todas as corridas com montanha e ter ganho três corridas com montanha nos sub23 para ser lícito um dia na vida subir com os melhores?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mai 2017, 22:49 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6939
Antes demais grande vitória do Dumoulin. Bater alguns dos melhores trepadores do mundo enquanto estava na liderança foi excelente mesmo que a etapa o favorecesse. =D>

Agora quanto à discussão sobre a evolução do Dumoulin. Apesar de ele estar a um nível altíssimo neste Giro ainda não teve qualquer etapa dura o suficiente para ver se deu realmente o salto para poder ser considerado um trepador de topo. Isso é o que se vai ver nas etapas do Stelvio e de St.Ulrich, porque por mais dura que seja a subida final isso é muito diferente do que fazer 3 ou 5 subidas duras algumas delas bem acima dos 2000 metros. Em relação à época passada não se esqueçam que ele o ano passado centrou o seu treino nos contra-relógios porque o objectivo eram os Jogos Olímpicos. Quanto à Vuelta de 2015, é natural que ele não estivesse tão forte, afinal de contas já foi à 1 ano e meio e ele nem sequer se preparou bem para a Vuelta (tinha vindo de fractura no Tour).

Quanto aos outros favoritos, cada vez mais me parece que à gente que não está a 100% como o Nibali e por isso se o Dumoulin não tiver nenhum dia em que perde 10 minutos para cima, acho que dificilmente ele não faz pódio no Giro. No entanto ainda dou algum favoritismo ao Quintana para a vitória.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2020, 12:57 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19780
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Estava a neste momento a dar na Eurosport 2 a repetição desta etapa e não me recordava do sprint final do Dumoulin para caçar o Zakarin no fim, que exibição monstruosa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal