Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 23:06

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

O que achaste da Vuelta a España 2018?
Excelente 0%  0%  [ 0 ]
Boa 67%  67%  [ 4 ]
Razoável 33%  33%  [ 2 ]
Fraca 0%  0%  [ 0 ]
0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 6
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 11:12 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
dvdgms Escreveu:
Diga-se que a UAE também confirmou a sua equipa e Rui Costa não estará presente na Vuelta.


Provavelmente está a descansar para ir às clássicas do Canadá e ganhar os mundiais...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 11:14 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Diga-se que a UAE também confirmou a sua equipa e Rui Costa não estará presente na Vuelta.


Provavelmente está a descansar para ir às clássicas do Canadá e ganhar os mundiais...

Provavelmente precisa deste tempo preciso para arranjar uma equipa. 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 11:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Foi bom enquanto durou. Excelente ciclista enquanto estava na Movistar, desde que saiu foi sempre em queda e a vontade de fazer um top10 descabido no Tour lixou-lhe um bom par de anos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 11:27 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Diogo28 Escreveu:
Foi bom enquanto durou. Excelente ciclista enquanto estava na Movistar, desde que saiu foi sempre em queda e a vontade de fazer um top10 descabido no Tour lixou-lhe um bom par de anos.

Isso é das coisas mais injustas que podias ter dito.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 11:31 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Esta é uma conversa que já é velha, mas não vejo como um top-10 no Tour para um ciclista que já fez o que o Rui fez seja descabido.

Só pegando na Volta à Suiça, todos os ciclistas que a venceram nos últimos 20 anos excepto 3 (o Cancellara que ganhou num ano de percurso muito atípico, o Rui e o Spilak, que praticamente não corre grandes voltas) conseguiram top-10 em grandes voltas e nenhum deles a ganhou por 3 vezes seguidas. A qualidade para o fazer estava lá, nem que fosse um top-10 fantasma como muitos outros (salta-me à cabeça o top-10 do Mathias Frank no Tour), agora por um motivo ou por outro nunca o conseguiu e não me parece que seja agora que o consiga.

Não invalida que o nível que mostrou em 2013 seja provavelmente irrepetível, mas principalmente nos primeiros 3 anos na Lampre não se tornou num ciclista banal, como se pode constatar se formos ao CQ e ver os resultados. Sempre acima dos 1000 pontos por época e sempre no top-30 do ranking.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 12:12 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6937
Equipa da SKY: De la Cruz, Sergio Henao, Castroviejo, Tao Hart, Sivakov, Kwiatkowski, Van Baarle e Puccio


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 12:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Com tanto gajo menos talentoso a safar-se na geral, quando é que o Kwia se apodera do cristal do poder da Sky e varre 3 GT num ano? É que se há gajo com potencial para ser o melhor desta oops toda é ele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 16:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
Diogo28 Escreveu:
Com tanto gajo menos talentoso a safar-se na geral, quando é que o Kwia se apodera do cristal do poder da Sky e varre 3 GT num ano? É que se há gajo com potencial para ser o melhor desta oops toda é ele.


Acho que teria de perder peso. O Thomas que é parecido com o Kwia, no Tour estava muito magro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 18:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
Diogo28 Escreveu:
Foi bom enquanto durou. Excelente ciclista enquanto estava na Movistar, desde que saiu foi sempre em queda e a vontade de fazer um top10 descabido no Tour lixou-lhe um bom par de anos.

O grande erro do Rui foi, além de não sair da Lampre/Emirates, abandonar esse sonho. Um corredor com o talento dele é para bem mais que tentar uma ou outra etapa em fuga.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 19:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
PeterRyder Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
Foi bom enquanto durou. Excelente ciclista enquanto estava na Movistar, desde que saiu foi sempre em queda e a vontade de fazer um top10 descabido no Tour lixou-lhe um bom par de anos.

O grande erro do Rui foi, além de não sair da Lampre/Emirates, abandonar esse sonho. Um corredor com o talento dele é para bem mais que tentar uma ou outra etapa em fuga.

O Rui é um ciclista que passou grande parte da carreira a focar-se em grandes voltas, e focando-se em grandes voltas foi campeão do mundo, fez pódio e 3 top 10 na Liege, pódio na Lombardia, 4º na Amstel, top 10 da Fleche e venceu clássicas de importância menor. E nas provas de 1 semana, venceu 3 vezes na Suiça e fez vários pódios em Paris-Nice, Romandia e Dauphiné. Não sei quanto é que isso prejudicou a carreira dele nos outros terrenos a nível de capacidade, mas sei que o que tirou ele desses anos no verdadeiro objectivo dele foi 18º no Tour, e passou os anos seguintes a construir o calendário a volta disso e a falhar provas ou a apresentar-se bem mais fraco onde seria bem mais forte. Tentar ser um voltista de 3 semanas foi um erro terrível dele, não era nisso que ele era bom, não foi nisso que ele alguma vez foi bom e na minha opinião não se devia ter focado em tal. Não era nenhum fora de série como o Valverde. Também acho que o Valverde cometeu de certa forma o mesmo "erro" e podia ter destruído todos os recordes na verdadeira vocação dele, mas enfim, esse pelo menos tem resultados para mostrar pela obcessão dele e continua a ter domínio nas clássicas mesmo perdendo uns anos do auge. O Rui não tem nada. Vai ter uma carreira de se's, porque sabe muito a pouco a forma como a carreira dele se desenvolveu.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 21:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
Pirlo Ventuno Escreveu:
PeterRyder Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
Foi bom enquanto durou. Excelente ciclista enquanto estava na Movistar, desde que saiu foi sempre em queda e a vontade de fazer um top10 descabido no Tour lixou-lhe um bom par de anos.

O grande erro do Rui foi, além de não sair da Lampre/Emirates, abandonar esse sonho. Um corredor com o talento dele é para bem mais que tentar uma ou outra etapa em fuga.

O Rui é um ciclista que passou grande parte da carreira a focar-se em grandes voltas, e focando-se em grandes voltas foi campeão do mundo, fez pódio e 3 top 10 na Liege, pódio na Lombardia, 4º na Amstel, top 10 da Fleche e venceu clássicas de importância menor. E nas provas de 1 semana, venceu 3 vezes na Suiça e fez vários pódios em Paris-Nice, Romandia e Dauphiné. Não sei quanto é que isso prejudicou a carreira dele nos outros terrenos a nível de capacidade, mas sei que o que tirou ele desses anos no verdadeiro objectivo dele foi 18º no Tour, e passou os anos seguintes a construir o calendário a volta disso e a falhar provas ou a apresentar-se bem mais fraco onde seria bem mais forte. Tentar ser um voltista de 3 semanas foi um erro terrível dele, não era nisso que ele era bom, não foi nisso que ele alguma vez foi bom e na minha opinião não se devia ter focado em tal. Não era nenhum fora de série como o Valverde. Também acho que o Valverde cometeu de certa forma o mesmo "erro" e podia ter destruído todos os recordes na verdadeira vocação dele, mas enfim, esse pelo menos tem resultados para mostrar pela obcessão dele e continua a ter domínio nas clássicas mesmo perdendo uns anos do auge. O Rui não tem nada. Vai ter uma carreira de se's, porque sabe muito a pouco a forma como a carreira dele se desenvolveu.
Eu acho que te contradizes no post. Começas por dizer que a focar-se nas GV o Rui teve esses resultados e depois dizes que tentar ser um voltista foi um erro tremendo na carreira dele :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 21:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Julgo que o que ele quis dizer foi que sem dar demasiada importância às suas especialidades conseguiu um bom palmarés, então se se tivesse preocupado de verdade naquilo que é a sua especialidade poderia ser ainda melhor o seu palmares.
Se for isto, não há contradição nenhuma.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 21:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Alaska Escreveu:
Julgo que o que ele quis dizer foi que sem dar demasiada importância às suas especialidades conseguiu um bom palmarés, então se se tivesse preocupado de verdade naquilo que é a sua especialidade poderia ser ainda melhor o seu palmares.
Se for isto, não há contradição nenhuma.

Exactamente, não sei onde me contradisse. Acho que foi um disparate o que ele fez e gostava que se tivesse focado a 100% onde era de facto bom.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 23:27 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Apesar de perceber o que o Taki está a dizer acho que temos vindo a assistir nos últimos anos a uma menor especialização, tendo explicar-me, quando os corredores estão bem estão bem em todos os terrenos praticamente e não num em específico.

Por exemplo o Alaphillipe este ano, no ano em que apareceu como o mais forte nas clássicas foi também o ano em que melhor subiu, o Roglic também a sua evolução tem sido no sentido de aumentar o seu nível em todos os campos (não é uma balança em que tem de tirar 5 ao CR para aumentar 5 a subir por assim dizer, énum ciclista globalmente melhor), e o mesmo aconteceu com o Rui Costa, nos anos em que ele foi globalmente melhor ciclista foi quando ele alcançou os seus melhores resultados e performances, em clássicas, em PPE e GTs, no contrarrelogio e também quando era dos mais rápidos do pelotão em grupos. Ultimamente a diminuição de performance dele tem sido também ela global, com ela a piorar em todos os campos.

Eu não sou muito conhecedor, nem dou muita importância aos watts e merdas assim, mas cada vez acredito mais nisso (Bernalve amigo eu estou contigo) quem conseguir gerar mais potência consegue colocar essa mesma potência a produzir efeitos nos variados terrenos, sejam eles quais forem.

Just my 2 cents.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 23:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
Eu acho é que quando o Rui Costa decidiu dexiar de parte a geral dos GT a sua performance caiu a pique. Antes ele tava a conseguir bons resultados mesmo falhando no Tour (diga-se que por doença numa e queda? noutra). Desde que abdicou desse sonho parece que piorou em todas as vertentes então no CRI assistimos a um desevolução brutal.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal