Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 01:30

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem vai vencer a 13ªetapa do Tour 2018?
Votação encerrada em 20 Jul 2018, 15:48
Peter Sagan 0%  0%  [ 0 ]
Alexander Kristoff 0%  0%  [ 0 ]
Arnaud Démare, 0%  0%  [ 0 ]
John Degenkolb 33%  33%  [ 1 ]
Sonny Colbrelli 0%  0%  [ 0 ]
Timothy Dupont 0%  0%  [ 0 ]
Andrea Pasqualon 0%  0%  [ 0 ]
Nikias Arndt, 0%  0%  [ 0 ]
Thomas Boudat 0%  0%  [ 0 ]
Christophe Laporte 33%  33%  [ 1 ]
Rick Zabel 33%  33%  [ 1 ]
Daryl Impey 0%  0%  [ 0 ]
Ariel Maximiliano Richeze 0%  0%  [ 0 ]
Jasper Stuyven 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 13:50 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Leonardsky Escreveu:
Normalmente o passar do tempo é visto como uma forma de ter uma análise mais ponderada sobre os assuntos. Na Eurosport cada ano que passa desde 2012 mais desmerecida é a vitória do Wiggins. Um destes anos palpita-me que ainda vão adaptar a história do contra relógio do Agostinho e Jose Manuel Fuente. Tudo bem que o homem não era o mais forte nas montanhas, mas quem os ouvir parece que rivalizava com o Haedo.

Toda a gente sabe que o Froome atou uma corda ao Wiggins e o puxou montanha acima.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 13:55 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Com a quilometragem de crono que havia nunca na vida o Wiggins perdia aquele Tour.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:05 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Ainda bem que o Wiggins ganha esse Tour com 03'21'' para o Froome e só lhe ganhou 01'51'' nos contra-relógios.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:06 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Eu tenho visto as etapas enquanto faço outras coisas e não tenho ouvido com atenção o que dizem.
Mas aposto que ainda vem aí (ou já veio) a vitória do Nibali porque os outros desistiram, um qualquer óptimo ciclista (sprinter ou puncheur) que se irá transformar e daqui a uns anos poderá ganhar o Tour (como sugeriram para o Boasson Haggen, o Gallopin, o Gilbert), o prémio trabalhador invisível e o ciclista que claramente se mudar de equipa vai ser a "next big thing". :mrgreen:
Para ser justo com eles com tanta hora de emissão até eu me tornaria repetitivo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:06 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Set 2012, 00:25
Mensagens: 1091
Achas que o Froome não ganhava 1m51s na montanha ao Wiggins?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Latapy Escreveu:
Achas que o Froome não ganhava 1m51s na montanha ao Wiggins?


Não ganhava. No máximo uns segundos. O nível do Wiggins nesse Tour, era o suficiente para ganhar os outros a seguir também, desde que houvesse alguns km de CR de jeito. O problema é que ele não aguentou com o tratamento de corticoides que andava a fazer e o treino duro. E depois daquele Giro, quase que desistiu para o "ciclismo". Este de Gt´s e afins.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:22 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24723
Latapy Escreveu:
Achas que o Froome não ganhava 1m51s na montanha ao Wiggins?

Só atacando a 50 kms. lol

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:25 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Latapy Escreveu:
Achas que o Froome não ganhava 1m51s na montanha ao Wiggins?

Nem tenho dúvidas que não conseguia, o Wiggins fez o que quis daquele Tour, descarregou toda a gente no Peyresoude na etapa que o Voeckler ganhou, no Peyragudes também foi o único a seguir com o Froome.

O Wiggins e o Froome eram os únicos que se conseguiam seguir um ao outro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:27 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Set 2012, 00:25
Mensagens: 1091
Por acaso eu até acho que conseguia mas bom, nunca viremos a saber.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:32 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
dvdgms Escreveu:
Latapy Escreveu:
Achas que o Froome não ganhava 1m51s na montanha ao Wiggins?

Nem tenho dúvidas que não conseguia, o Wiggins fez o que quis daquele Tour, descarregou toda a gente no Peyresoude na etapa que o Voeckler ganhou, no Peyragudes também foi o único a seguir com o Froome.

O Wiggins e o Froome eram os únicos que se conseguiam seguir um ao outro.


Se bem me lembro foi o próprio Froome que descarregou toda a gente no Peyresourde enquanto perseguia o Nibali. O próprio Froome também chegou a mandar um ataque em La Tousssuire que abriu 20 segundos para o Wiggins num abrir e fechar de olhos, tendo depois esperado. Não digo que ganhasse 1:51 numa só etapa mas só em Toussuire e Peyragudes acho que chegava lá perto.
Não esquecer que o Froome também perdeu cerca de minuto e meio na primeira etapa em linha, em Liege.
Mas é como disseram. Eram 80 ou 90 km de contra relógio individual e o Wiggins era o melhor contrarrelogista do mundo. E essa Sky que papou 9 etapas é das equipas mais completas que me lembro em Tours.


Editado pela última vez por Sadinus em 20 Jul 2018, 14:35, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:33 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Leonardsky Escreveu:
Eu tenho visto as etapas enquanto faço outras coisas e não tenho ouvido com atenção o que dizem.
Mas aposto que ainda vem aí (ou já veio) a vitória do Nibali porque os outros desistiram, um qualquer óptimo ciclista (sprinter ou puncheur) que se irá transformar e daqui a uns anos poderá ganhar o Tour (como sugeriram para o Boasson Haggen, o Gallopin, o Gilbert), o prémio trabalhador invisível e o ciclista que claramente se mudar de equipa vai ser a "next big thing". :mrgreen:
Para ser justo com eles com tanta hora de emissão até eu me tornaria repetitivo.


Mas o Paulinho já não está lá... :-k

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:36 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Sadinus Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Latapy Escreveu:
Achas que o Froome não ganhava 1m51s na montanha ao Wiggins?

Nem tenho dúvidas que não conseguia, o Wiggins fez o que quis daquele Tour, descarregou toda a gente no Peyresoude na etapa que o Voeckler ganhou, no Peyragudes também foi o único a seguir com o Froome.

O Wiggins e o Froome eram os únicos que se conseguiam seguir um ao outro.


Se bem me lembro foi o próprio Froome que descarregou toda a gente no Peyresourde enquanto perseguia o Nibali. O próprio Froome também chegou a mandar um ataque em La Tousssuire que abriu 20 segundos para o Wiggins num abrir e fechar de olhos, tendo depois esperado. Não digo que ganhasse 1:51 numa só etapa mas só em Toussuire e Peyragudes acho que chegava lá perto.
Não esquecer que o Froome também perdeu cerca de minuto e meio na primeira etapa em linha, em Liege.
Mas é como disseram. Eram 80 ou 90 km de contra relógio individual e o Wiggins era o melhor contrarrelogista do mundo. E essa Sky que papou 9 etapas é das equipas mais completas que me lembro em Tours.

Julgo que foi o Wiggins, tenho na minha cabeça a imagem do Wiggins a poucos metros da contagem de montanha isolado e depois o Froome a juntar-se.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:44 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
Leonardsky Escreveu:
Eu tenho visto as etapas enquanto faço outras coisas e não tenho ouvido com atenção o que dizem.
Mas aposto que ainda vem aí (ou já veio) a vitória do Nibali porque os outros desistiram, um qualquer óptimo ciclista (sprinter ou puncheur) que se irá transformar e daqui a uns anos poderá ganhar o Tour (como sugeriram para o Boasson Haggen, o Gallopin, o Gilbert), o prémio trabalhador invisível e o ciclista que claramente se mudar de equipa vai ser a "next big thing". :mrgreen:
Para ser justo com eles com tanta hora de emissão até eu me tornaria repetitivo.

Apesar de tudo, tem que se lhe dar muito mérito, são mesmo muitas horas, na RTP com menos horas, não conseguem dizer mais que 4 ou 5 palavras por minuto. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:57 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Se tivessem de ver a etapa numa stream sem som no meio do trabalho como eu não tinham de se queixar dos comentadores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2018, 14:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Quanto menos falarem melhor. Até me parece um plus.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal