Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 13:35

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer a 19ª etapa da Vuelta?
Rafal Majka 0%  0%  [ 0 ]
Alessandro De Marchi 0%  0%  [ 0 ]
Bauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Valverde 100%  100%  [ 1 ]
Enric Mas 0%  0%  [ 0 ]
Adam Yates 0%  0%  [ 0 ]
Miguel Angel Lopez 0%  0%  [ 0 ]
Ilnur Zakarin 0%  0%  [ 0 ]
Davide Formolo 0%  0%  [ 0 ]
Steven Kruijswijk 0%  0%  [ 0 ]
Nairo Quintana 0%  0%  [ 0 ]
Ion Izagirre 0%  0%  [ 0 ]
Rigoberto Uran 0%  0%  [ 0 ]
Thomas De Gendt 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 1
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 16:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16063
Localização: Barreiro
Diogo28 Escreveu:
O Yates é mais forte, não tem muito que ver com decisões.

O Yates estar mais forte que o Valverde é mais do que aceitável, especialmente com o dia mau dele, agora se ele estava mal a Movistar não podia jogar de forma tão agressiva (eu percebo que o objetivo era ver se o Yates quebrava, mas se o Valverde não está bem, acabaria por perder tempo para algum dos favoritos de qualquer forma, não iriam morrer todos. E o Quintana está claramente mal, o ataque dele só motivou a mexida do Kruijswijk, mais tarde ou mais cedo seria apanhado e absorvido). Para além disso, ficou à espera do Quintana depois do furo, perdendo logo aí mais uns quantos segundos... e o Quintana depois voltou a descolar rapidamente. Mesmo sem pernas, aí tinha que assumir o grupo e tentar minimizar as perdas, não tentar chupar rodas e abrandar ainda mais o grupo.
Talvez dizer que isto foi culpa do Valverde e não da Movistar não é justo, porque geralmente as decisões da Movistar são más, mas já vi tantas decisões duvidosas do Valverde ao longo da carreira, apesar das inúmeras vitórias, para não achar que tem muita culpa no cartório, incluindo em certas opções nesta Vuelta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 16:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12920
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Mau dia para o Valverde mas acredito que pode segurar o segundo lugar ou pelo menos o pódio o que com as duas vitórias em etapa já seria muito bom.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 16:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Que fail enorme da Movistar, mas quando não há pernas, nada a fazer.

Etapa sendo plana só com uma subida, acredito que não seja fácil perceber até ao inicio da subida se estão num dia bom ou não (Valverde). Provavelmente o Valverde percebeu após os primeiros 2/3 km que não estava bem e não dava para muito mais do que fez. O Quintana ainda estava pior apesar de hoje ter corrido de forma mais agressiva. Pelas imagens parece que quebra mesmo e não ficou à espera do Valverde.

O Yates bastante forte. Mas tanto no Giro como na Vuelta, não dá para tirar grandes conclusões, é dia a dia. E aposto que amanhã ainda é o Lopez e o Eric Mas que saltam para o pódio, num dia onde o Yates terá de ter equipa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 16:53 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
Eu ainda pensei que a mexida do Quintana era mesmo para atacar a geral. E acho mesmo (falar agora é fácil, eu sei) que o Quintana devia ter colaborado com o Pinot e o Kruj, talvez distanciando mais o grupo o Yates não tivesse a tentação de se juntar ao grupo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 17:00 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6928
Muito bem o Yates embora ainda não esteja ganho deu um grande passo para tal. Só espero que o Kruijswijk consiga o pódio numa grande volta que bem merece.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 23:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12014
Yates a não que quebre amanhã deve ter isto no papo. Fortissimo :prayer:
Movistar não dá uma para a caixa #-o

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2018, 12:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
JorgeMiguel Escreveu:
Nairo Quintana a calar os críticos com um ataque a 13km da meta

Podia atacar 18 vezes hoje que continuava a ser o maior cona do pelotão. Não dá para rescrever o passado. :P

AfonsoL19 Escreveu:
Se não deixarem o Valverde nos primeiros 5 quilómetros de subida não deixam mais.

NaboDoPCM Escreveu:
Eu acho que se não deixarem o Valverde para trás nos primeiros 10 (e não 5)km é o maior favorito a ganhar
porque a partir daí a maior parte dos 7kms finais são a percentagens bem inferiores a 8% e fica muito mais fácil seguir na roda...


Como viram...o Valverde aguentou-se no sector difícil e quebrou com facilidade depois. Não tem nada a haver com percentagens serem maiores ou não. Nenhuma montanha longa e em altitudes razoáveis alguma vez vai beneficiar o Valverde por comparação com trepadores puros. Ele é tão bom que volta e meia compete com eles, mas não é esse o terreno dele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2018, 14:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Pirlo Ventuno Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Nairo Quintana a calar os críticos com um ataque a 13km da meta

Podia atacar 18 vezes hoje que continuava a ser o maior cona do pelotão. Não dá para rescrever o passado. :P

AfonsoL19 Escreveu:
Se não deixarem o Valverde nos primeiros 5 quilómetros de subida não deixam mais.

NaboDoPCM Escreveu:
Eu acho que se não deixarem o Valverde para trás nos primeiros 10 (e não 5)km é o maior favorito a ganhar
porque a partir daí a maior parte dos 7kms finais são a percentagens bem inferiores a 8% e fica muito mais fácil seguir na roda...


Como viram...o Valverde aguentou-se no sector difícil e quebrou com facilidade depois. Não tem nada a haver com percentagens serem maiores ou não. Nenhuma montanha longa e em altitudes razoáveis alguma vez vai beneficiar o Valverde por comparação com trepadores puros. Ele é tão bom que volta e meia compete com eles, mas não é esse o terreno dele.


Nah... Se o Valverde tivesse aguentado tinha ido com o Simon.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2018, 14:50 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Bernardo_ Escreveu:
Pirlo Ventuno Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Nairo Quintana a calar os críticos com um ataque a 13km da meta

Podia atacar 18 vezes hoje que continuava a ser o maior cona do pelotão. Não dá para rescrever o passado. :P

AfonsoL19 Escreveu:
Se não deixarem o Valverde nos primeiros 5 quilómetros de subida não deixam mais.

NaboDoPCM Escreveu:
Eu acho que se não deixarem o Valverde para trás nos primeiros 10 (e não 5)km é o maior favorito a ganhar
porque a partir daí a maior parte dos 7kms finais são a percentagens bem inferiores a 8% e fica muito mais fácil seguir na roda...


Como viram...o Valverde aguentou-se no sector difícil e quebrou com facilidade depois. Não tem nada a haver com percentagens serem maiores ou não. Nenhuma montanha longa e em altitudes razoáveis alguma vez vai beneficiar o Valverde por comparação com trepadores puros. Ele é tão bom que volta e meia compete com eles, mas não é esse o terreno dele.


Nah... Se o Valverde tivesse aguentado tinha ido com o Simon.

Exato. O Valverde quebrou antes da zona que eu tinha referido, quando a percentagem era superior a 8%. Isso não invalida que quanto mais longa e a maior altitude pior para o Valverde, mas para mim a 4-5% ele poderia perfeitamente aproveitar a roda e seguir com os outros.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2018, 16:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Estás a ignorar que foi nessas rampas que ele perdeu contacto com os favoritos que não estavam fortes e não seguiram no ataque.Não sei como te acreditas que ele seguiria na roda se estivesse com os melhores quando ele nessas rampas levou 20 segundos do Mas, Uran e do Lopez, mas enfim. Se depois de o veres a quebrar nas rampas finais continuas na tua de que ele tinha de ser descarregado no início para não ser o favorito a ganhar, não sei que te diga.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal