Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 05:35

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

O que achaste do Tour de France 2019?
Excelente 18%  18%  [ 4 ]
Bom 59%  59%  [ 13 ]
Razoável 18%  18%  [ 4 ]
Fraco 5%  5%  [ 1 ]
Mau 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 22
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jul 2019, 18:28 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13394
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Eu discordo da tua opinião do José Gonçalves. Não acho que ele esteja acomodado - acho que não há capacidade para mais, não só dele, mas da estrutura da Katusha toda no geral. Basta ver que eles só tem 3 vitórias esta época, se ignorarmos os nacionais, e uma apenas a nível de WT, e que a única equipa com pior pontuação este ano no WT é a Dimension Data, que mesmo assim tem mais vitórias.

Sim, a saída do Kittel não deve de ter ajudado, mas toda a prestação da equipa esta época tem ficado àquem das expectativas, o que me deixa a crer que há algo se passa dentro do management da equipa. Aliás, não sei até que ponto no final da época é que vai ainda haver Katusha...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2019, 21:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Isto vai ser sempre subjectivo. Depende do que cada um valorize.

A Vuelta aqui no fórum é claramente uma prova a que se liga bastante menos comparando aos outros 2 GTs e no entanto as Vueltas de 2016 e 2017 foram das que mais gostei se for justo, como um todo, independentemente do que tenham sido os desfechos finais (bem diferentes).

No Giro, o deste ano e mais ainda o de 2010 (Se ainda contar).

No Tour 2015 e 2013.

Um bottom 3 de GTs para mim foram os tours de 2010, 2012 e 2017.

Tradicionalmente era mais fa do Giro, mas a verdade é que lá para 2012/13 comecei a gostar mais da Vuelta, possivelmente mais até quando começaram a ser criticados pelas etapas que acabavam em muros.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2019, 21:53 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24771
Roche Escreveu:
E na vossa opinião qual foi o melhor GT da década? Giro'15? Vuelta'12?


Davide Escreveu:
Roche Escreveu:
E na vossa opinião qual foi o melhor GT da década? Giro'15? Vuelta'12?

Tour 2011

No Tour 11' tiveste apenas a última semana de jeito nem tem comparação com esses 2 GT's em que praticamente todos os dias tinhas corrida.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2019, 22:15 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19785
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Hugo Contador Escreveu:
Roche Escreveu:
E na vossa opinião qual foi o melhor GT da década? Giro'15? Vuelta'12?


Davide Escreveu:
Roche Escreveu:
E na vossa opinião qual foi o melhor GT da década? Giro'15? Vuelta'12?

Tour 2011

No Tour 11' tiveste apenas a última semana de jeito nem tem comparação com esses 2 GT's em que praticamente todos os dias tinhas corrida.

Não é verdade.
A primeira semana foi excelente com a defesa do Hushovd pela camisola amarela a chegar com os gajos da geral no Mur de Bretagne e Super Besse, com o extra de que todos os dias pensávamos se era naquele que o Evans iria chegar à liderança (andou sempre a 1s). Daí partimos para a saga do Voeckler que foi também espetacular com ele a aguentar os Pirenéus todos a amarela, apesar das chegadas em alto terem sido entre Samu e Vanendert havia sempre batalha entre os manos Schleck, Contador e Evans com o Basso e o Cunego também a andarem muito bem. Tivemos ainda outro momento magistral do Hushovd com aquela vitória em Lourdes e a descida dele do Aubisque. A única coisa a apontar era os sprints serem quase dominados em pleno pelo Cav mas ainda assim o Farrar e o Greipel ainda venceram e o Gilbert andava sempre a ver se arranjava forma de furar as chegadas ao sprint.

A última semana foi a melhor mas também era a mais de todas e tinhas o Samu e o Contador a atacar quase todos os dias, aquela etapa fantástica de Pinerolo com aquela descida e depois para fechar em grande o Galibier, Alpe d'Huez e CR. Os primeiros sempre separados por pouco, Schleck sempre a procura ganhar vantagem para o Evans, o Voeckler sempre a aguentar e foi o último Tour que se decidiu na última etapa. Honestamente foi o meu favorito, também porque foi o consagrar do Evans pelo objetivo da carreira dele e numa equipa onde o melhor gregário era o Morabito.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2019, 22:52 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24771
Davide Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Roche Escreveu:
E na vossa opinião qual foi o melhor GT da década? Giro'15? Vuelta'12?


Davide Escreveu:
Tour 2011

No Tour 11' tiveste apenas a última semana de jeito nem tem comparação com esses 2 GT's em que praticamente todos os dias tinhas corrida.

Não é verdade.
A primeira semana foi excelente com a defesa do Hushovd pela camisola amarela a chegar com os gajos da geral no Mur de Bretagne e Super Besse, com o extra de que todos os dias pensávamos se era naquele que o Evans iria chegar à liderança (andou sempre a 1s). Daí partimos para a saga do Voeckler que foi também espetacular com ele a aguentar os Pirenéus todos a amarela, apesar das chegadas em alto terem sido entre Samu e Vanendert havia sempre batalha entre os manos Schleck, Contador e Evans com o Basso e o Cunego também a andarem muito bem. Tivemos ainda outro momento magistral do Hushovd com aquela vitória em Lourdes e a descida dele do Aubisque. A única coisa a apontar era os sprints serem quase dominados em pleno pelo Cav mas ainda assim o Farrar e o Greipel ainda venceram e o Gilbert andava sempre a ver se arranjava forma de furar as chegadas ao sprint.

A última semana foi a melhor mas também era a mais de todas e tinhas o Samu e o Contador a atacar quase todos os dias, aquela etapa fantástica de Pinerolo com aquela descida e depois para fechar em grande o Galibier, Alpe d'Huez e CR. Os primeiros sempre separados por pouco, Schleck sempre a procura ganhar vantagem para o Evans, o Voeckler sempre a aguentar e foi o último Tour que se decidiu na última etapa. Honestamente foi o meu favorito, também porque foi o consagrar do Evans pelo objetivo da carreira dele e numa equipa onde o melhor gregário era o Morabito.


Epah, o Pirenéus foram totalmente lame em termos de discussão da geral em que praticamente ninguém se mexeu e não se pode dizer que a 1ª semana tenha sido espectacular quando ao fim do 1º dia só já tinhas 3 gajos a discutir pra geral.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2019, 03:18 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 08 Nov 2011, 20:06
Mensagens: 1173
Kaz Escreveu:
Nostradamus Escreveu:
Dizer que este Tour foi mau é só ridículo. Acaba por ser uma volta à França demasiado marcada pelos últimos 2 dias onde a temperatura e a saída de cena do Pinot deitaram tudo a perder.

De resto faltou alta montanha. O Allaphillipe beneficiou disso. Não acredito sinceramente que alguma vez ganhe o Tour porque a edição deste ano foi desenhada para um ciclista como ele.


Eu também acho que foi um bom Tour. Houve menos etapas monótonas do que é habitual e aquela curiosidade de ver até onde ia o Alaphilippe foi muito interessante de seguir. Pena que as etapas do Alpes tenham sido encurtadas, bem como o abandono do Pinot mas mesmo assim o Bernal ainda deu espectaculo.

Agora o que não concordo é dizer que a edição deste ano estava desenhada para um ciclista como o Alaphilippe. Uma edição que teve um número record de subidas acima dos 2000 metros não se pode considerar uma edição com falta de alta montanha. O que faltou sim foi um melhor desenho e encadeamento de algumas etapas de montanha mas de resto o Alaphilippe beneficiou de não ser um homem marcado para a geral nas etapas 3 e na 8. Acredito que um dia venha focado na geral do Tour e se a ASO for amiga com o percurso pode mesmo ser um candidato sério.

Quanto ao Bernal acaba por ser um justo vencedor. É verdade que nalgumas etapas não pareceu estar ao seu melhor, desde logo no contra-relógio mas isso também pode ser uma consequência de ter de alterar a preparação após que o afastou do Giro. Acredito que vai marcar esta geração e vai voltar a vencer o Tour (e as restantes Grandes Voltas) mas não tenho tanta certeza como o Armstrong ou o Wiggins que dizem que ele vai ganhar 5 ou 7 Tours porque este percurso era muito bom para ele e porque para além da concorrência dentro da equipa existe um Dumoulin que para mim tem qualidade para ganhar o Tour pelo menos uma vez sobretudo se se confirmar que ele vai mesmo para a Jumbo ou se o número de quilómetros de CRI voltar a aumentar (como espero que aconteça). O Roglic ou Pinot podem também ser eventuais vencedores no futuro próximo.

O Thomas não esteve tão bem como o ano passado, mas esteve melhor do que esperava nos Alpes e isso foi suficiente para chegar ao segundo lugar. Confirmou assim que não é um one-hit wonder (ao contrário do que muitos achavam) mas tenho bastantes dúvidas se voltará a vencer o Tour novamente até porque já não caminha para novo. O Kruijswijk consegue um terceiro lugar que acaba por ser um prémio de carreira para ele, fazendo uma corrida defensiva e beneficiando de ter aquela que foi para mim a melhor equipa do Tour ao seu lado.

Fora do pódio, destaque para a boa corrida do Buchmann ainda que também ela marcada pela defesa e para a Movistar que apesar de colocar três homens no top10 e de ganhar a geral por equipas, falhou novamente o assalto à vitória geral mostrando-se novamente desordenada. Falhanço novamente do Porte, Adam Yates e Bardet (ainda que este último se tenha salvo com a camisola da montanha).


Em relação aos sprints, foi uma das piores edições que me lembro em termos nível, sem homens como Gaviria, Bennett ou Jakobsen mas com um grande Ewan a mostrar que é mesmo um caso sério com uma capacidade de aceleração acima dos demais. Groenewegen e Viviani desiludiram-me um pouco mas a Jumbo teve vitórias surpresa de Teunissen e Van Aert. Apesar de não ter estado tão bem como em anos anteriores o Sagan conquista a sétima camisola verde e mostra mais uma vez que neste capítulo específico é para já imbatível.

Finalmente uma palavra para os portugueses. O Rui Costa não teve um Tour bem conseguido, tentou ganhar mas ficou sempre muito longe dos primeiros lugares mesmo nas fugas onde se inseriu. Estranho como o nível dele caiu tanto após o grande Tour de Romandie que fez. Quanto ao Nelson Oliveira acabou por cumprir com a sua missão, fez um bom contra-relógio e ajudou os lideres dentro das suas capacidades. Por último o que dizer do José Gonçalves. Após o 14º lugar do Giro do ano passado não consigo compreender como é que ele fez um Tour (e uma época) em que mal o vi, não entrou em fugas e o melhor que fez numa etapa individual foi 76º lugar. Tendo em conta que esteve em boa forma nos nacionais parece-me que está acomodado como infelizmente têm acontecido a outros ciclistas portugueses a correr no estrangeiro.


Não concordo em parte com Porte. Podia ser melhor, mas é a primeira vez em que é líder e não tem as quedas/desistências/azares de outras grandes voltas.

De resto destaco também a dupla da Lotto-Soudal (De Gendt/Wellens) e também a boas exibições na montanha de Gesbert e Kamna


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2019, 09:56 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Parece que o mau desempenho da UAE tem a ver com o uso de uma bebida nova.

http://www.cyclingnews.com/news/change- ... erformance


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2019, 10:50 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Eu quando me grego depois de uma bebedeira, a culpa não foi do que bebi, foi do café.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2019, 11:05 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
O Tour 2011 começa logo por ter o melhor percurso de um Tour nos tempos modernos: 8 chegadas em alto, 3 etapas nos Alpes e 3 nos Pirinéus, número semelhante de etapas para punchers e para sprinters, contrarrelógio por equipas e individual com boas distâncias e quase todas as subidas clássicas (Tourmalet, Aubisque, Izoard, Galibier, Alpe d'Huez, só faltou Mont Ventoux). Os Tours 2014 e 2015 foram outros grandes percursos.

Quanto ao melhor GT, penso que será o Giro 2015. Todos os dias houve ataques.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2019, 15:42 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jul 2010, 14:40
Mensagens: 388
Nem do Rui Costa falam no artigo. :-" Pergunto -me se ele continuará no World Tour.

_________________
Imagem

"Pain is temporary. It may last a minute, or an hour, or a day, or a year, but eventually it will subside and something else will take its place. If I quit, however, it lasts forever." (Lance Armstrong)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2019, 20:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12083
shawn michaels Escreveu:
Nem do Rui Costa falam no artigo. :-" Pergunto -me se ele continuará no World Tour.
Tem contrato para o ano.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2019, 18:50 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jul 2010, 14:40
Mensagens: 388
PeterRyder Escreveu:
shawn michaels Escreveu:
Nem do Rui Costa falam no artigo. :-" Pergunto -me se ele continuará no World Tour.
Tem contrato para o ano.


De certeza? Daquilo que me lembro o contrato dele acabava este ano e ainda nada tinha sido anunciado em termos de renovação.

_________________
Imagem

"Pain is temporary. It may last a minute, or an hour, or a day, or a year, but eventually it will subside and something else will take its place. If I quit, however, it lasts forever." (Lance Armstrong)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Ago 2019, 21:58 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2915
Localização: Ponte de Lima
shawn michaels Escreveu:
PeterRyder Escreveu:
shawn michaels Escreveu:
Nem do Rui Costa falam no artigo. :-" Pergunto -me se ele continuará no World Tour.
Tem contrato para o ano.


De certeza? Daquilo que me lembro o contrato dele acabava este ano e ainda nada tinha sido anunciado em termos de renovação.

Mesmo que não tivesse contrato, é óbvio que se mantinha no WT, o homem ainda há pouco mais de 2 meses foi 2º na Romandia.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2019, 12:00 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 25 Jul 2019, 16:50
Mensagens: 51
https://cyclingtips.com/2019/07/the-201 ... 00-frames/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2019, 00:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12083
Gostava de destacar a foto do Stig Broeckx, nunca mais tinha ouvido falar bom ver que conseguiu recuperar do estado vegetativo :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal