Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 13 Mai 2024, 22:05

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem vai vencer a Ronde van Vlaanderen 2024?
Votação encerrada em 31 Mar 2024, 12:00
Mathieu Van der Poel 100%  100%  [ 1 ]
Biniam Girmay 0%  0%  [ 0 ]
Julian Alaphilippe 0%  0%  [ 0 ]
Kasper Asgreen 0%  0%  [ 0 ]
Yves Lampaert 0%  0%  [ 0 ]
Tiesj Benoot 0%  0%  [ 0 ]
Dylan Van Baarle 0%  0%  [ 0 ]
Florian Sénéchal 0%  0%  [ 0 ]
Matej Mohoric 0%  0%  [ 0 ]
Alberto Bettiol 0%  0%  [ 0 ]
Stefan Kung 0%  0%  [ 0 ]
Magnus Sheffield 0%  0%  [ 0 ]
Mads Pedersen 0%  0%  [ 0 ]
Tim Wellens 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 1
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 14:05 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Eu acho o Morgado bastante parecido a um colega dele - o Wellens. Vai ter uma evolução natural nesse sentido. Na montanha nunca vai ser ninguém.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 15:33 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Mensagens: 1248
Zoncolan Escreveu:
Eu acho o Morgado bastante parecido a um colega dele - o Wellens. Vai ter uma evolução natural nesse sentido. Na montanha nunca vai ser ninguém.


Vou por lanha...

Que exagero, porque não pode ser nada na montanha? O rapaz é novo já demonstrou que sobe bem e tem endurance, facilmente consigo "ver" o moço a ganhar provas de 1 semana com dureza e até mesmo top 10 em GTs nos próximos anos, tem potencial para ser o que quiser.

_________________
Rompneus


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 16:39 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Lucas Escreveu:
já demonstrou que sobe bem.
[/quote]

Quando?

Em todos os encontros que teve com montanha a sério desde que passou a Sub-23 (Valle d'Aosta, GiroBio, Avenir) não passou de discreto ou até mesmo invisível, que contrasta com os resultados alcançados em redor dessas datas em provas com traçado para puncheurs.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 17:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20347
O Morgado disse algures numa entrevista que andou doente durante uma boa parte do ano que pode ter prejudicado a preparação a época passada.
Ele é pesadote, uns 70 kg, terá sempre algumas limitações em aceleração e desgaste acumulado em etapas de montanha. Mas o rapaz mete 400W durante largos minutos. É treinável.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 19:00 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19784
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu acho que há uma "chave" para isto que é o João Correia, o tipo parece-me aconselhar bem os corredores dele para o que lhes vai dar: 1 - mais dinheiro, 2 - mais sucesso. E ele ontem já esteve com o Morgado no fim da Rvv a dar os parabéns pelo resultado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 19:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13770
Localização: Leiria
DoubleS Escreveu:
Lucas Escreveu:
já demonstrou que sobe bem.


Quando?

Em todos os encontros que teve com montanha a sério desde que passou a Sub-23 (Valle d'Aosta, GiroBio, Avenir) não passou de discreto ou até mesmo invisível, que contrasta com os resultados alcançados em redor dessas datas em provas com traçado para puncheurs.[/quote]

É evidente que ninguem está à espera que um indivíduo com 70 Kg seja o melhor trepador do mundo mas também tás a pegar no ano em que o Morgado neste curto trajeto de carreira teve afetado por lesão ou doença ou chamem-lhe o que quiser...pode haver aqui trabalho no futuro, perda de peso, etc, algo que o corredor esteja disposto a trabalhar e a sacrificar características para potenciar outras, não sei...o que sei é que o que vimos ontem foi muito bom, o futuro é dele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 19:43 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Bernardo_ Escreveu:
O Morgado disse algures numa entrevista que andou doente durante uma boa parte do ano que pode ter prejudicado a preparação a época passada.
Ele é pesadote, uns 70 kg, terá sempre algumas limitações em aceleração e desgaste acumulado em etapas de montanha. Mas o rapaz mete 400W durante largos minutos. É treinável.


Pengo Escreveu:
É evidente que ninguem está à espera que um indivíduo com 70 Kg seja o melhor trepador do mundo mas também tás a pegar no ano em que o Morgado neste curto trajeto de carreira teve afetado por lesão ou doença ou chamem-lhe o que quiser...pode haver aqui trabalho no futuro, perda de peso, etc, algo que o corredor esteja disposto a trabalhar e a sacrificar características para potenciar outras, não sei...o que sei é que o que vimos ontem foi muito bom, o futuro é dele.


Não estou a dizer que não tenha capacidade para fazer alguns resultados em provas por etapas, se se focar nisso. Mas para isso não tem que resolver apenas uma, mas duas deficiências que mostrou até agora, que é a capacidade na montanha e o contra-relógio, que também não parece ser nada de especial do que mostrou desde que saiu dos júniores (em que nem aí mostrou internacionalmente capacidade de se destacar no ITT, e nos júniores tendo mais potência que os outros é ainda mais garantia de conseguir resultados um pouco por todo o lado).

Para quê abdicar dos pontos fortes que tem e nos quais já consegue estes resultados aos 20 anos, que dão indicações de ter uma hipótese legítima de vir a ser um futuro world beater, para arriscar outro tipo de provas para as quais não parece talhado e onde não demonstra ter as capacidades fisiológicas que dão a vantagem imediata a um Vingegaard ou a um Ayuso, por exemplo?

Isto porque acho que ele pode aspirar a ter uma trajetória marcante num espectro de provas que na geração anterior poderia pertencer a um Alaphilippe, por ex., em vez de ser um Benoot, que também apareceu do nada com um 5º lugar na Ronde numa idade próxima da do Morgado e depois andou um par de anos em território de ninguém, onde não se percebia se queria ser um homem de clássicas ou um daqueles ciclistas regulares que estão sempre no top-10 das provas de 1 semana ou a lutar discretamente por um top-20 numa grande volta e que, embora tenha conseguido vários top-10 em provas de 1 semana, sinceramente não me lembro de nada de icónico dele nessas provas que fique para a posteridade.

Acho que apostar em provas por etapas com a ambição de andar a fazer top-10 em grandes voltas é curto quando do outro lado da balança há potencial para ser um classicómano de topo.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 19:58 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24771
DoubleS Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
O Morgado disse algures numa entrevista que andou doente durante uma boa parte do ano que pode ter prejudicado a preparação a época passada.
Ele é pesadote, uns 70 kg, terá sempre algumas limitações em aceleração e desgaste acumulado em etapas de montanha. Mas o rapaz mete 400W durante largos minutos. É treinável.


Pengo Escreveu:
É evidente que ninguem está à espera que um indivíduo com 70 Kg seja o melhor trepador do mundo mas também tás a pegar no ano em que o Morgado neste curto trajeto de carreira teve afetado por lesão ou doença ou chamem-lhe o que quiser...pode haver aqui trabalho no futuro, perda de peso, etc, algo que o corredor esteja disposto a trabalhar e a sacrificar características para potenciar outras, não sei...o que sei é que o que vimos ontem foi muito bom, o futuro é dele.


Não estou a dizer que não tenha capacidade para fazer alguns resultados em provas por etapas, se se focar nisso. Mas para isso não tem que resolver apenas uma, mas duas deficiências que mostrou até agora, que é a capacidade na montanha e o contra-relógio, que também não parece ser nada de especial do que mostrou desde que saiu dos júniores (em que nem aí mostrou internacionalmente capacidade de se destacar no ITT, e nos júniores tendo mais potência que os outros é ainda mais garantia de conseguir resultados um pouco por todo o lado).

Para quê abdicar dos pontos fortes que tem e nos quais já consegue estes resultados aos 20 anos, que dão indicações de ter uma hipótese legítima de vir a ser um futuro world beater, para arriscar outro tipo de provas para as quais não parece talhado e onde não demonstra ter as capacidades fisiológicas que dão a vantagem imediata a um Vingegaard ou a um Ayuso, por exemplo?

Isto porque acho que ele pode aspirar a ter uma trajetória marcante num espectro de provas que na geração anterior poderia pertencer a um Alaphilippe, por ex., em vez de ser um Benoot, que também apareceu do nada com um 5º lugar na Ronde numa idade próxima da do Morgado e depois andou um par de anos em território de ninguém, onde não se percebia se queria ser um homem de clássicas ou um daqueles ciclistas regulares que estão sempre no top-10 das provas de 1 semana ou a lutar discretamente por um top-20 numa grande volta e que, embora tenha conseguido vários top-10 em provas de 1 semana, sinceramente não me lembro de nada de icónico dele nessas provas que fique para a posteridade.

Acho que apostar em provas por etapas com a ambição de andar a fazer top-10 em grandes voltas é curto quando do outro lado da balança há potencial para ser um classicómano de topo.

Exacto, puncheur e caça etapas nas grandes voltas é o caminho.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 21:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20347
Eu acho que o Morgado tem um "problema" que é o peso e altura dele, nem dá para ciclista para provas por etapas puro nem ciclista de clássicas puro como o MVdP como por exemplo.
Sendo que a tendência deverá ser perder/manter peso. Não vejo o Morgado a ser competitivo regulamente a top10 em Roubaix por exemplo.
Eu acho que deveria ter uma carreira sempre mais por Flandres, Liége, Lombardia, Mundial, JO e provas por etapas onde lá estão as grandes voltas que ele obviamente, já o disse vai querer ser competitivo. Não siginifica que as vá vencer e que prejudicará assim tanto as clássicas.
O Bennot parece um bom exemplo de má gestão de carreira. Até o Rui Costa é outro bom exemplo. Mas por exemplo o WVA é mais um mistura de azar e apanhar o MVDP pela frente. O mesmo do Pogacar apanhar o Vingegaard pela frente. Nem sempre é assim tão Linear


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2024, 21:38 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2011, 21:04
Mensagens: 2910
Localização: VN Gaia
Morgado vai ser o novo Valverde, resolvido :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2024, 06:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16817
Localização: Buenos Aires, Argentina
Malta, atenção ao off-topic. Por favor discutam no sítio apropriado: viewtopic.php?f=374&t=2197&start=360

:mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2024, 10:15 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2092
O Morgado pode ser um Van Aert, excelente nas clássicas, pode ganhar provas por etapas com o percurso e concorrência adequada e dar show em provas de 3 semanas em caça etapas ou a trabalhar para um líder. Este parece claramente o perfil dele, ou pode tentar ser um ciclista de 3 semanas e acabar a não ser nada.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal