Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 17:51

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2595 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 173  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ciclismo na TV e Internet
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 00:17 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Criei este tópico para saber o que pensam sobre as coberturas televisivas. Eu gosto é das estrangeiras. Ainda agora estive a ver a repetição do paris-Roubaix de 96, em que a Mapei teve os 3 primeiros e os comentadores tinham um entusiasmo que ninguém tem em Portugal. Ainda no sabado estava a ver a Vuelta na TVE Internacional e tive pena de ter mudado porque o meu irmão não percebe espanhol. Já estava habituado ao barulho e ao entusiasmo que fazia parecer que estavamos a 100 metros do final do Campeonato do Mundo, ou que o Contador ia ganhar em Paris a camisola amarela e de repente mudei para a Eurosport... parecia um enterro.

O entusiasmo que há ao km 0 é o mesmo que há num sprint em que estão três ou quatro encima de si. Conseguem tirar toda a emoção à corrida.

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 00:55 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
Mas ao menos na Vuelta há comentários, porque o Tour na Eurosport foi uma vergonha, aquilo era uma palhaçada...

Quanto aos comentários da TVE não sei porque nunca vi a transmissão da TVE, mas em Portugal parece que estão a fazer um frete e metade do tempo não sabem o que hão de dizer...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ciclismo na televisão
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 00:56 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Acevedo2 Escreveu:
Criei este tópico para saber o que pensam sobre as coberturas televisivas. Eu gosto é das estrangeiras. Ainda agora estive a ver a repetição do paris-Roubaix de 96, em que a Mapei teve os 3 primeiros e os comentadores tinham um entusiasmo que ninguém tem em Portugal. Ainda no sabado estava a ver a Vuelta na TVE Internacional e tive pena de ter mudado porque o meu irmão não percebe espanhol. Já estava habituado ao barulho e ao entusiasmo que fazia parecer que estavamos a 100 metros do final do Campeonato do Mundo, ou que o Contador ia ganhar em Paris a camisola amarela e de repente mudei para a Eurosport... parecia um enterro.

O entusiasmo que há ao km 0 é o mesmo que há num sprint em que estão três ou quatro encima de si. Conseguem tirar toda a emoção à corrida.


Por acaso tens razão, então quando começam a falar com aquele francês e começam a dizer piadas que só eles percebem e acham graça... Mas também não tenho acesso a mais nenhum canal que transmita ciclismo, por isso tenho que ver por la... :?

A RTP também podia dar mais importância ao ciclismo nacional, transmitindo em directo outras provas nacionais nem que fosse na RTP 2...

Cumps


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ciclismo na televisão
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 01:00 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
stuntlucas Escreveu:
A RTP também podia dar mais importância ao ciclismo nacional, transmitindo em directo outras provas nacionais nem que fosse na RTP 2...


Pelo menos a Volta ao Algarve acho criminoso não ter transmissão em directo (nem que fosse na rtpN). Ainda por cima sendo que a Volta a Portugal foi o programa mais visto da RTP.

Para além de que também ia trazer beneficios ao ciclismo nacional...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 01:12 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Lucas, vê bem se não tens a TVE Internacional. Eu tenho no pacote da Tv Cabo normal e pode ser que tenhas.

Quase todas as provas passam na RTP2, um ou dois fins-de-semana depois de acontecerem. (e na SportTv mas essa já não é livre)

Sobre a Volta ao Algarve não passar em directo, houve um ano (e acho que este ano também), em que passava à meia noite na SportTv mas também acho que poderia passar em directo. A Volta passa mas acho que a RTP não paga nada e como a organização da Volta ao Algarve não deve ter dinheiro para pagar a um canal, fica complicado.

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 01:13 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
Ai as organizações é que pagam para as provas serem transmitidas em directo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 01:32 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Hodry Escreveu:
Ai as organizações é que pagam para as provas serem transmitidas em directo?

Nas provas portuguesas, tirando a Volta, sim.

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 12:41 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 13:19
Mensagens: 237
Localização: Margem Sul
Não posso comparar as transmissões estrangeiras com as portuguesas porque nunca vi uma transmissão no estrangeiro. Em relação a Portugal concordo quando dizem que não dão emoção nenhuma à coisa, e talvez por isso preferia ver na Eurosport, porque entre a falta de comentários e falta de emoção para mim a diferença é pouca e ao menos na Eurosport ainda me ria um pouco.

A que horas começa a transmissão hoje na TVE?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Set 2007, 13:01 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Na TVE Internacional tem começado um pouco depois da Eurosport, mas hoj não sei. Na TVE deve começar mais cedo, mas não a tenho.

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 15:17 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7846
Localização: Portimão
não é só nas transmissões do ciclismo que notamos pouca garra para comentar. Comparem as transmissões da Eurosport de MotoGP em português com as de ha dois anos em inglês (às vezes passa em publicidade na eurosport partes de corridas e parece que o comentador ingles esta a ter um orgasmo lol). Não temos comentadores desse tipo de dar emoção às corridas como lá fora...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 13:25 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Master_Mind Escreveu:
não é só nas transmissões do ciclismo que notamos pouca garra para comentar. Comparem as transmissões da Eurosport de MotoGP em português com as de ha dois anos em inglês (às vezes passa em publicidade na eurosport partes de corridas e parece que o comentador ingles esta a ter um orgasmo lol). Não temos comentadores desse tipo de dar emoção às corridas como lá fora...


Concordo plenamente contigo.
Obrigado pela dica Ace, tenho esse canal :wink:

Cumps


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 13:49 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Hodry Escreveu:
Mas ao menos na Vuelta há comentários, porque o Tour na Eurosport foi uma vergonha, aquilo era uma palhaçada...

Quanto aos comentários da TVE não sei porque nunca vi a transmissão da TVE, mas em Portugal parece que estão a fazer um frete e metade do tempo não sabem o que hão de dizer...


Concordo, e além disso parece que não sabem o nome de nenhum ciclista...Gomez Marchante é Angelo Gomez, Murilo Fischer é Mauricio Fischer (o Paulo Martins disse isto algumas 4 vezes no Tour)...

Na RTP, tirando a Volta, parece que estão muito calados, ainda mais do que os da Eurosport...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 14:28 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
As transmissões em Espanha são diferentes de todos os outros países, ele vivem aquilo como ninguém, em Portugal os comentadores estão a fazer um "fret" a comentar as provas


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2007, 00:59 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Normalmente tenho a TV ligada e estou no pc mas na última etapa não foi possível. Tinha na TVE e não conseguia de parar de olhar para a TV. O comentador começou "Vamos Igor" no ataque do Antón como se fosse um português a afzer ensaio num mundial de rugby. Excelente.

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2007, 01:29 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Acevedo2 Escreveu:
Normalmente tenho a TV ligada e estou no pc mas na última etapa não foi possível. Tinha na TVE e não conseguia de parar de olhar para a TV. O comentador começou "Vamos Igor" no ataque do Antón como se fosse um português a afzer ensaio num mundial de rugby. Excelente.

Não podes reclamar q quando os comentadores Portugueses avistam o Sérgio Paulinho, fazem grande festa, parece ele q vai ganhar a etapa. São é poucas vezes ... :roll:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2595 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 173  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal