Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 07:03

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 20:08 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
Dinli Escreveu:
Basicamente para fazeres um bom comboio, deves ter dois bons roladores, um lançador e um sprinter como é obvio :D
Bom mais ou menos a 10 km do fim colocas o teu rolador mais fraco (de entre os dois) com o cursor de esforço a 90 e colocas o teu outro rolador a segui.lo a 90, em seguida tambem colocas o lançador a seguir o 2º rolador e o sprinter a seguir o lançador. Deixas ir andando mais ou menos ate o 1º rolador perder a barra vermelha que deve ser por volta dos 5 km finais, ai passa o 2º rolador em acção , basicamente arrumas o 1º rolador para o lado ( manter posição ) e colocas o 2º rolador com cursor de a 95, quantos ao lançador e ao sprinter não tens que fazer nada visto que eles vão seguir esse rolador, ah so tens como é obvio de aumentar a barra deles ate aos 95. Bom passado um ou um kilometro e meio deves aumentar a barra tanto desse rolador como a do lançador e o sprinter para os 99. Mais ou menos aos 3.5 era normalmente quando se iniciava o sprint, aí tu sprintas com o teu lançador e o teu spinter simplesmente o vai seguir (coloca sempre sprint agressivo) ... mais ou menos ate 1.5 km do fim é ai´que lanças o sprint final com o teu sprinter e provavelmente ganhas a etapa.
Nota: a barra do cursor de esforço é muito influenciavel pelo facto de estar ou nao a conseguir manter.me na frente do pelotão, quanto a isso tu vais ganhando experiencia e dependendo da prova e dos corredores tu optas pela melhor velocidade,

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 20:14 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
Já percebi e já atinei com isto. Thanks. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 06 Jul 2012, 18:40 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Ninguém está a achar os sprints complicados? Estou fazer uma carreira em difícil com a Lampre, e os resultados até me parecem algo realistas. No entanto não estou a ter nenhuma hipótese nos sprints, quer em fugas, quer em grupos reduzidos. Mesmo com o Petacchi em boa forma, bem colocado e numa roda de um sprinter capaz, no momento do arranque para o sprint ele começa a andar literalmente para trás. Nem top-10 consigo fazer...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 06 Jul 2012, 21:38 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
A que Km deve-se lançar o ultimo sprinter? Ás vezes consigo fazer, mas outras vezes falho só o lanço já tarde.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 06 Jul 2012, 22:34 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
tozequio Escreveu:
Ninguém está a achar os sprints complicados? Estou fazer uma carreira em difícil com a Lampre, e os resultados até me parecem algo realistas. No entanto não estou a ter nenhuma hipótese nos sprints, quer em fugas, quer em grupos reduzidos. Mesmo com o Petacchi em boa forma, bem colocado e numa roda de um sprinter capaz, no momento do arranque para o sprint ele começa a andar literalmente para trás. Nem top-10 consigo fazer...
Eu por acaso estive a fazer uma Volta à França com a Liquigas (em difícil) e os sprints pareceram-me normais (falando da dificuldade), o Sagan fez vários pódios, vários top 5 e ganhou ainda uma etapa (só estou a falar de etapas planas). :P

@jonchinho, depende, mas é mais ou menos à entrada do último quilómetro.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 06 Jul 2012, 22:41 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
1,5km ou 1km, depende de quando os outros favoritos lançam, comigo costuma funcionar.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 06 Jul 2012, 23:14 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jul 2010, 14:40
Mensagens: 388
jonchinho Escreveu:
A que Km deve-se lançar o ultimo sprinter? Ás vezes consigo fazer, mas outras vezes falho só o lanço já tarde.


Se estiveres bem colocado na frente (e com um bom sprinter) então basta lançares quando faltar 1 km. Caso contrário, se não estiveres tão bem colocado é aconselhavel que "ataques vindo de trás" e o lances a 1,5 km. Se precisares lançar antes dessa marca de 1,5 km é sinal que estás muito mal colocado e nem te canses porque não vais vencer. lol

_________________
Imagem

"Pain is temporary. It may last a minute, or an hour, or a day, or a year, but eventually it will subside and something else will take its place. If I quit, however, it lasts forever." (Lance Armstrong)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 14:34 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2012, 13:45
Mensagens: 39
olá pessoal só comecei a jogar este jogar a partir do ano passado e tenho tido sempre uma dúvida ... O que são reguladores e o que é preciso ter nesses corredores para puxaram bem o comboio e o sprinter não perder recarga ???


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 18:38 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Quanto à primeira pergunta não te sei responder, mas quanto à segunda é preciso teres corredores combativos, que puxam/cançam o pelotão, resistentes e com boa forma...
Esclareci-te?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 18:52 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Joao, não é nada do que tu disseste.
Respondendo à questão Pinto, os roladores são ciclistas que servem para fazer os comboios (pois andam bem no terreno plano), tal como tu disseste. Esses mesmo roladores devem ter muito bons stats muito principalmente no plano, para poderes fazer um comboio eficaz e rápido. Em relação ao sprinter, para além do óbvio (ter bom sprint e boa aceleração), deve ter um muito bom stat no plano, para não perder muita energia antes do sprint final (quando os roladores estão a puxar muito rápido). :P

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 18:58 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
jORGE Escreveu:
Joao, não é nada do que tu disseste.
Respondendo à questão Pinto, os roladores são ciclistas que servem para fazer os comboios (pois andam bem no terreno plano), tal como tu disseste. Esses mesmo roladores devem ter muito bons stats muito principalmente no plano, para poderes fazer um comboio eficaz e rápido. Em relação ao sprinter, para além do óbvio (ter bom sprint e boa aceleração), deve ter um muito bom stat no plano, para não perder muita energia antes do sprint final (quando os roladores estão a puxar muito rápido). :P


Tomaste em conta que ele disse reguladores e não roladores??


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 19:09 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
JOAO11 Escreveu:
jORGE Escreveu:
Joao, não é nada do que tu disseste.
Respondendo à questão Pinto, os roladores são ciclistas que servem para fazer os comboios (pois andam bem no terreno plano), tal como tu disseste. Esses mesmo roladores devem ter muito bons stats muito principalmente no plano, para poderes fazer um comboio eficaz e rápido. Em relação ao sprinter, para além do óbvio (ter bom sprint e boa aceleração), deve ter um muito bom stat no plano, para não perder muita energia antes do sprint final (quando os roladores estão a puxar muito rápido). :P


Tomaste em conta que ele disse reguladores e não roladores??
Ele queria dizer roladores, pois reguladores não existe.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 00:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16078
Localização: Barreiro
tozequio Escreveu:
Ninguém está a achar os sprints complicados? Estou fazer uma carreira em difícil com a Lampre, e os resultados até me parecem algo realistas. No entanto não estou a ter nenhuma hipótese nos sprints, quer em fugas, quer em grupos reduzidos. Mesmo com o Petacchi em boa forma, bem colocado e numa roda de um sprinter capaz, no momento do arranque para o sprint ele começa a andar literalmente para trás. Nem top-10 consigo fazer...

Eu já ganhei ao sprint tanto em saves como no armada (e não só com o Cav :mrgreen:)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 10:55 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2012, 13:45
Mensagens: 39
Obrigado pelo esclarecimento e desculpem ter me enganado... Então os roladores têm de ter plano e serem combativos ???


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Sprints
MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 11:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14875
Localização: Leiria
Acima de tudo precisam de ter bons stats de Plano. Combatividade é mais para fugas. Plano como principal, e depois talvez endurance (para etapas mais longas) e se tiverem boa aceleração melhor também.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal