Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 14:13

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 13:47 
Novato
Novato

Registado: 30 Jul 2011, 12:15
Mensagens: 46
Eu tou a fazer a vuelta (modo volta) com a sky com as startlist verdadeiras .. O contador quando poem o seu ritmo parece que vai a descer, é mesmo dificil ir a atrás dele .. Hoje comecei a usar o "colocar-se aqui" e resultou, consegui acompanhá-lo, a 1,5Km do fim tentei supreender e ataquei, ele conseguiu seguir-me, depois sprintou e eu fui atrás dele .. Não Perder tempo em Dificil contra o Contador já não é nada mau!

Edit: Henao ia na fuga, atacou e foi sozinha na ultima montanha, froome ataca a 4km do fim apanha henao no ultimo km, henao ainda tem forças para fazer um sprint para ajudar froome e depois froome sprinta sozinho


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 29 Ago 2012, 10:11 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2012, 22:21
Mensagens: 794
O que acham de quando temos um ciclista a liderar a geral, numa etapa de alta montanha metermos a equipa toda na frente com rendição curta a 40 e proteger o líder, para não os cansar antes da última subida e conseguir apanhá-los quando tentarem atacar? Eu costumava fazer isso no 11, ainda não experimentei no 12 mas o que acham da ideia?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 02 Set 2012, 09:34 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2012, 22:54
Mensagens: 4
Para evitar desgastar muito a equipa, o melhor é mesmo logo mal comece a corrida seleccionar toda a equipa e fazer''colocar aqui'' em algum ciclista da linha da frente do pelotão...
só tenho uma dúvida, depois de atacar, a melhor opção é utilizar o cursor de esforço para manter o ciclista com vantagem em relação ao grupo perseguidor, certo? :-k

Abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 02 Set 2012, 11:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
RickyPeach Escreveu:
Para evitar desgastar muito a equipa, o melhor é mesmo logo mal comece a corrida seleccionar toda a equipa e fazer''colocar aqui'' em algum ciclista da linha da frente do pelotão...
só tenho uma dúvida, depois de atacar, a melhor opção é utilizar o cursor de esforço para manter o ciclista com vantagem em relação ao grupo perseguidor, certo? :-k

Abraço

Não uses o "colocar aqui" porque é uma opção temporária e nunca sabes se o ciclista que queres estar próximo não vai descair no pelotão passado algum tempo. Seleccionas os líderes em "cursor de esforço" a 60, logo no ínicio. Se tiveres um ciclista a proteger os líderes, esses ciclistas avançam também. Depois quando atacas depende. Se vais sozinho metes o cursor de esforço, se não metes a rendição curta, se quiseres trabalhar no grupo, ou metes o cursor normal.

NOTA: Se tiveres um corredor a proteger o teu líder e mandares atacar o teu líder, convém assegurares-te que esse corredor fica no mesmo sítio, porque quando acaba o trabalho de protecção ele volta para o lugar no pelotão onde estava antes de o pores a proteger o outro ciclista. Ou seja, se o corredor em questão estava na retaguarda do pelotão antes de o pores a proteger o teu líder, que estava na cabeça do pelotão, mal ataques, esse corredor vai descair para a retaguarda do pelotão. Isto é importante se quiseres manter a classificação geral do "segundo" corredor ou se tiveres pretensões à classificação por equipas.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 02 Set 2012, 14:03 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2012, 22:21
Mensagens: 794
joniricardo Escreveu:
O que acham de quando temos um ciclista a liderar a geral, numa etapa de alta montanha metermos a equipa toda na frente com rendição curta a 40 e proteger o líder, para não os cansar antes da última subida e conseguir apanhá-los quando tentarem atacar? Eu costumava fazer isso no 11, ainda não experimentei no 12 mas o que acham da ideia?


O que acham?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 02 Set 2012, 16:22 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2012, 22:54
Mensagens: 4
joniricardo Escreveu:
joniricardo Escreveu:
O que acham de quando temos um ciclista a liderar a geral, numa etapa de alta montanha metermos a equipa toda na frente com rendição curta a 40 e proteger o líder, para não os cansar antes da última subida e conseguir apanhá-los quando tentarem atacar? Eu costumava fazer isso no 11, ainda não experimentei no 12 mas o que acham da ideia?


O que acham?


Rendição curta a 40% é pouco, tens de ter em atenção também se o teu líder é forte ou não na montanha...

Dude Escreveu:
RickyPeach Escreveu:
Para evitar desgastar muito a equipa, o melhor é mesmo logo mal comece a corrida seleccionar toda a equipa e fazer''colocar aqui'' em algum ciclista da linha da frente do pelotão...
só tenho uma dúvida, depois de atacar, a melhor opção é utilizar o cursor de esforço para manter o ciclista com vantagem em relação ao grupo perseguidor, certo? :-k

Abraço

Não uses o "colocar aqui" porque é uma opção temporária e nunca sabes se o ciclista que queres estar próximo não vai descair no pelotão passado algum tempo. Seleccionas os líderes em "cursor de esforço" a 60, logo no ínicio. Se tiveres um ciclista a proteger os líderes, esses ciclistas avançam também. Depois quando atacas depende. Se vais sozinho metes o cursor de esforço, se não metes a rendição curta, se quiseres trabalhar no grupo, ou metes o cursor normal.

NOTA: Se tiveres um corredor a proteger o teu líder e mandares atacar o teu líder, convém assegurares-te que esse corredor fica no mesmo sítio, porque quando acaba o trabalho de protecção ele volta para o lugar no pelotão onde estava antes de o pores a proteger o outro ciclista. Ou seja, se o corredor em questão estava na retaguarda do pelotão antes de o pores a proteger o teu líder, que estava na cabeça do pelotão, mal ataques, esse corredor vai descair para a retaguarda do pelotão. Isto é importante se quiseres manter a classificação geral do "segundo" corredor ou se tiveres pretensões à classificação por equipas.


Muito obrigado pelas dicas ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 09 Set 2012, 21:15 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Set 2012, 20:44
Mensagens: 17
A tactica do pontinho é por a rendiçao infinita e o cursor a 70% nao é?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 09 Set 2012, 21:35 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
Não. É mesmo carregares no pontinho :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 16:43 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Set 2012, 20:44
Mensagens: 17
Desculpem a ignorancia mas eu ainda nao percebi como se faz a tactica do pontinho alguem me pode explicar? obrigado!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 17:05 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
El Pistolero Escreveu:
Desculpem a ignorancia mas eu ainda nao percebi como se faz a tactica do pontinho alguem me pode explicar? obrigado!

Vê os posts acima, está tudo explicado; quando alguém menciona "cursor de esforço" está a falar do pontinho. Agora não sei onde vês a dificuldade.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 18:18 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Set 2012, 20:44
Mensagens: 17
Não sei onde é o pontinho, é que eu tenho o jogo há pouco tempo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 18:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
http://i1-news.softpedia-static.com/ima ... rain-2.jpg

O que está a azul em baixo da barra verde e vermelha.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 14:59 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Ago 2009, 02:21
Mensagens: 81
Fogo pá eu não percebo mesmo nada disto... o.O Não consigo por a equipa a trabalhar, ficam sempre todos para trás. Alguém me pode explciar porquê? :x
Na etapa em do Tour em que se passa o Col de la Madeleine e a Croix de Fer, pus a equipa toda a trabalhar e o Navarro a proteger o Contador... Conclusão, nenhum trabalhou ficaram todos para trás e só o Navarro é que foi acompanhando o Contador até ao fim... Conclusão: fiz 4º e o Contador não foi "ajudado", apenas protegido... Alguém me pode dar umas luzes? :x

Quando temos etapas deste género (3 altas montanhas) o que fariam vcÊs? Punham a equipa a trabalhar em que contagem? É que se não os ponho a trabalhar eles ficam para trás na mesma :x


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 15:16 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
daff93 Escreveu:
Fogo pá eu não percebo mesmo nada disto... o.O Não consigo por a equipa a trabalhar, ficam sempre todos para trás. Alguém me pode explciar porquê? :x
Na etapa em do Tour em que se passa o Col de la Madeleine e a Croix de Fer, pus a equipa toda a trabalhar e o Navarro a proteger o Contador... Conclusão, nenhum trabalhou ficaram todos para trás e só o Navarro é que foi acompanhando o Contador até ao fim... Conclusão: fiz 4º e o Contador não foi "ajudado", apenas protegido... Alguém me pode dar umas luzes? :x

Quando temos etapas deste género (3 altas montanhas) o que fariam vcÊs? Punham a equipa a trabalhar em que contagem? É que se não os ponho a trabalhar eles ficam para trás na mesma :x

Meu amigo terás de verificar a que ritmo vai a própria etapa e sobretudo a condição física dos teu atletas.
Sugestão: Protege o Contador, tal como o fizeste, mas manda um para a fuga. No caso particular dessa etapa de preferência um trepador ex: Hernadez, Paulinho, Pires...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 18:43 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Ago 2009, 02:21
Mensagens: 81
Eu só queria tentar manter os homens na frente, tal como aí aparece logo no início da subida... Mas há algo que não esotu a perceber... O jogador aí mete a rendição a 50... Para quÊ?
http://www.youtube.com/watch?v=sHutUmDc-wo

Outra coisa: qual a diferença do cursor de esforço e comandar a solo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal