Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 05:16

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 18:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:
jORGE Escreveu:
Olha bem para o gráfico e vês que são todos diferentes.

Assim não ajudas muito.

A diferença é a intensidade dos planos de treino. Há planos de treino para o Tour que sujeitam o corredor a um treino mais árduo durante duas semanas (o caso das duas barras mais altas com o verde mais luminoso) e planos que só requerem um treino mais exigente na última semana. Tu é que tens de ver quando é que queres que o corredor esteja na máxima forma.
Normalmente para os sprinters usam-se os planos "Sprinter_tdf_vuelta" ou "Sprinter_giro_tour", isto para o Tour + Vuelta e Giro + Tour, porque fazem com que o corredor esteja na melhor forma na primeira semana, quando há mais etapas planas, para os sprinters. Para os trepadores, convém usares os planos que dizem "Tour_de_France" pois as montanhas onde se fazem maiores diferenças estão na segunda e terceira semana.
Agora, ter no plano de treinos um período com treinos mais exigentes por si só não te vai meter o corredor na melhor forma possível. Para o corredor estar em forma conta também a rodagem, isto é, se eu quero ter, por exemplo, o meu sprinter na máxima força para a primeira semana do Tour, tenho de o meter a correr na prova anterior, para ganhar forma de corrida.
Não é uma questão de ajudar muito ou não, é uma questão de que está lá tudo, só não percebe e só não aprende por lá quem não quer (ter muito trabalho). ;) Ah, e não me estou a referir ao membro que perguntou, para os iniciantes pode parecer tudo igual, mas nada que não se resolva olhando bem para os planos e tentando perceber a diferença entre as barras, etc (está tudo lá).

Sou capaz de apostar que quando viste os planos de treino pela primeira vez ficaste como ele. É novato e devias ter ajudado, em vez de dar numa de arrogante, que mesmo que não tenhas sido é o que parece a quem lê o teu post.
Mesmo que ele viesse a reparar que os planos são ligeiramente diferentes, quase de certeza não perceberia o que significam as barras de diferentes cores.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 20:52 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Dude Escreveu:
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:
Assim não ajudas muito.

A diferença é a intensidade dos planos de treino. Há planos de treino para o Tour que sujeitam o corredor a um treino mais árduo durante duas semanas (o caso das duas barras mais altas com o verde mais luminoso) e planos que só requerem um treino mais exigente na última semana. Tu é que tens de ver quando é que queres que o corredor esteja na máxima forma.
Normalmente para os sprinters usam-se os planos "Sprinter_tdf_vuelta" ou "Sprinter_giro_tour", isto para o Tour + Vuelta e Giro + Tour, porque fazem com que o corredor esteja na melhor forma na primeira semana, quando há mais etapas planas, para os sprinters. Para os trepadores, convém usares os planos que dizem "Tour_de_France" pois as montanhas onde se fazem maiores diferenças estão na segunda e terceira semana.
Agora, ter no plano de treinos um período com treinos mais exigentes por si só não te vai meter o corredor na melhor forma possível. Para o corredor estar em forma conta também a rodagem, isto é, se eu quero ter, por exemplo, o meu sprinter na máxima força para a primeira semana do Tour, tenho de o meter a correr na prova anterior, para ganhar forma de corrida.
Não é uma questão de ajudar muito ou não, é uma questão de que está lá tudo, só não percebe e só não aprende por lá quem não quer (ter muito trabalho). ;) Ah, e não me estou a referir ao membro que perguntou, para os iniciantes pode parecer tudo igual, mas nada que não se resolva olhando bem para os planos e tentando perceber a diferença entre as barras, etc (está tudo lá).

Sou capaz de apostar que quando viste os planos de treino pela primeira vez ficaste como ele. É novato e devias ter ajudado, em vez de dar numa de arrogante, que mesmo que não tenhas sido é o que parece a quem lê o teu post.
Mesmo que ele viesse a reparar que os planos são ligeiramente diferentes, quase de certeza não perceberia o que significam as barras de diferentes cores.
Então apostas mal, não foi difícil perceber as diferenças, foi só tentar perceber como funcionava aquilo durante um bocado (claro que há sempre dúvidas, mas não deste tipo). Eu ajudei, disse que são diferentes e bastava ele ir ver ao promenor as coisas e percebia as diferenças. Caso ele tivesse alguma dúvida acerca das diferenças (já depois de as perceber), eu estaria cá para ajudar, tal como costumo fazer. E eu não fui arrogante, apenas disse para ele olhar melhor e aí iria perceber que eram todos diferentes, não sei o que disse de mal, muito sinceramente.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 11 Nov 2012, 14:44 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Fev 2011, 18:58
Mensagens: 129
Localização: Alcobaça, Leiria
Pessoal, tenho um save com a Movistar. Como é normal, tenho objetivos para cumprir. Mas surge um problema: não sei quantos dias de prova é que devo ter para o meu líder de cada objetivo estar em forma. Alguem me diz ?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 11 Nov 2012, 15:21 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
joao.carlos145 Escreveu:
Pessoal, tenho um save com a Movistar. Como é normal, tenho objetivos para cumprir. Mas surge um problema: não sei quantos dias de prova é que devo ter para o meu líder de cada objetivo estar em forma. Alguem me diz ?

Não existe um nº mágico de dias para cada prova. Tudo depende da altura da temporada em que decorre a competição que é objectivo da equipa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 11 Nov 2012, 18:10 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Fev 2011, 18:58
Mensagens: 129
Localização: Alcobaça, Leiria
Então por exemplo como é que eu sei a que provas ir para um líder estar em forma ?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 11 Nov 2012, 18:40 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jun 2009, 11:25
Mensagens: 1666
Localização: São Roque, Oliveira de Azeméis
joao.carlos145 Escreveu:
Então por exemplo como é que eu sei a que provas ir para um líder estar em forma ?

Provas que antecedem o objectivo, mas sem demasiada proximidade para não acumular fadiga. Um mínimo de 5 dias entre a última prova de preparação e o objectivo são o ideal.

_________________
Imagem

Director Desportivo da Hecal Cycling Team - 8 vitórias


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 11 Nov 2012, 18:45 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
joao.carlos145 Escreveu:
Então por exemplo como é que eu sei a que provas ir para um líder estar em forma ?

O que te posso recomendar é seguir os exemplos da realidade. Não tem grande importância as provas em que participas.

Imagina que queres ganhar o Giro, o mais importante é criar um plano de treino para o líder com topo de forma na altura de Maio.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 22:26 
Novato
Novato

Registado: 03 Jan 2013, 03:17
Mensagens: 4
Boas,

Não sei se será o tópico certo, mas aqui vai.

Comecei ontem a jogar o 2012 modo carreira com a equipa do tavira, e não consigo passar do dia 5 Janeiro, aparece-me que tenho assuntos a resolver na planificação, já andei lá às voltas e não sei do que se trata.

Alguém saberá?

Cumprimentos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 22:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
É a planificação das corridas entre 1 de Janeiro e 31 de Março, quase de certeza.
Possivelmente ainda não confirmaste o calendário. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 22:51 
Novato
Novato

Registado: 03 Jan 2013, 03:17
Mensagens: 4
Gourcuff Escreveu:
É a planificação das corridas entre 1 de Janeiro e 31 de Março, quase de certeza.
Possivelmente ainda não confirmaste o calendário. :P


Já está resolvido, era de facto isso de confirmar, não tinha reparado no "aceitar" que esta no "mail", este novo sistema de e-mails (em relação ao ultimo que joguei) está um pouco confuso.

Obrigado. :smile:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jan 2013, 22:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Exato.
De nada. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 26 Fev 2013, 19:00 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Jeremy Escreveu:
Só para avisar que o Lachi lançou uma nova versão do seu Season Planner. Para quem não conhece, dá para escolher a equipa para cada corrida e dá para definir os treinos vendo as corridas seleccionadas. Dá 10-0 ao pseudo planner que a Cyanide fez.

http://pcmdaily.com/forum/viewthread.ph ... ost_551846


Uma questão: seleccionando no planeador as provas a que cada ciclista vai aparece no jogo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal