Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:10

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 21 Jun 2012, 01:14 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
O local para colocares as tuas dúvidas sobre as melhores estratégias a tomar na planificação de uma temporada. Este tópico é especialmente útil se és novo no jogo e tens problemas em gerir tantas e tão variadas provas.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 30 Jun 2012, 05:34 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jun 2012, 10:44
Mensagens: 34
Localização: Lisboa
eu tenho muitas duvidas em relação a este tópico visto que como sou novo no pcm nao sei bem o que fazer aquando do planeamento da época...acho que tenho sempre muitas corridas por época...aconselham-me algum modo de preparar a época?

_________________
ИИós só queremos o BeИИfica Campeão..Por ti Por ti Eu Irei Cantar...Para Sempre Para Sempre Quero-te VeR GaNhAr...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 30 Jun 2012, 12:53 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
maradao Escreveu:
eu tenho muitas duvidas em relação a este tópico visto que como sou novo no pcm nao sei bem o que fazer aquando do planeamento da época...acho que tenho sempre muitas corridas por época...aconselham-me algum modo de preparar a época?

Season Planner.

Existem vários factores como a equipa que treinas, a quantidade e qualidade do plantel e os objectivos que tens para a época.

Começas por definir o calendário para cada um dos líderes, tendo atenção aos objectivos. Depois defines o calendário para os gregários que os vão ajudar nessas provas. Por último, completas o calendário para os ciclistas mais fracos ou com poucos dias de prova.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 01 Jul 2012, 05:43 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jun 2012, 10:44
Mensagens: 34
Localização: Lisboa
zmiguel91 Escreveu:
maradao Escreveu:
eu tenho muitas duvidas em relação a este tópico visto que como sou novo no pcm nao sei bem o que fazer aquando do planeamento da época...acho que tenho sempre muitas corridas por época...aconselham-me algum modo de preparar a época?

Season Planner.

Existem vários factores como a equipa que treinas, a quantidade e qualidade do plantel e os objectivos que tens para a época.

Começas por definir o calendário para cada um dos líderes, tendo atenção aos objectivos. Depois defines o calendário para os gregários que os vão ajudar nessas provas. Por último, completas o calendário para os ciclistas mais fracos ou com poucos dias de prova.


E dá para definir o calendário individualmente para cada ciclista?por exemplo comecei com a radioshack,logo tem um plantel grande...e consigo ver os Objectivos para cada corredor em especifico?ou só dá para ver través dos patrocinadores?
Desculpa mas como não percebo muito,agradeço os vários tópicos de ajuda que se encontram por aqui...

_________________
ИИós só queremos o BeИИfica Campeão..Por ti Por ti Eu Irei Cantar...Para Sempre Para Sempre Quero-te VeR GaNhAr...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 01 Jul 2012, 09:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7550
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
maradao Escreveu:
zmiguel91 Escreveu:
maradao Escreveu:
eu tenho muitas duvidas em relação a este tópico visto que como sou novo no pcm nao sei bem o que fazer aquando do planeamento da época...acho que tenho sempre muitas corridas por época...aconselham-me algum modo de preparar a época?

Season Planner.

Existem vários factores como a equipa que treinas, a quantidade e qualidade do plantel e os objectivos que tens para a época.

Começas por definir o calendário para cada um dos líderes, tendo atenção aos objectivos. Depois defines o calendário para os gregários que os vão ajudar nessas provas. Por último, completas o calendário para os ciclistas mais fracos ou com poucos dias de prova.


E dá para definir o calendário individualmente para cada ciclista?por exemplo comecei com a radioshack,logo tem um plantel grande...e consigo ver os Objectivos para cada corredor em especifico?ou só dá para ver través dos patrocinadores?
Desculpa mas como não percebo muito,agradeço os vários tópicos de ajuda que se encontram por aqui...

Sim, podes definir o plano de treinos individualmente para cada ciclista, mas aconselho-te a ter 5 ou 6 planos de treinos diferentes e depois, ir atribuindo cada plano de treinos a vários ciclistas, consoante os objetivos de cada ciclista.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 02 Jul 2012, 13:08 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
Boas estou com problemas em fazer o planeamento da equipa. Será que me podem ajudar? Sou novo nas andanças do ciclismo. ](*,)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 02 Jul 2012, 13:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
jonchinho Escreveu:
Boas estou com problemas em fazer o planeamento da equipa. Será que me podem ajudar? Sou novo nas andanças do ciclismo. ](*,)


Eu ajudo ! Em que coisas estás com dúvidas ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 02 Jul 2012, 13:12 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
Saber o número de corredores é que devo por a treinar para uma competição. E os estágios?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 02 Jul 2012, 13:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
jonchinho Escreveu:
Saber o número de corredores é que devo por a treinar para uma competição. E os estágios?


Deves primeiro definir em que provas vais levar cada um dos líderes, gregários (etc) tendo em conta os objetivos dos patrocinadores. Depois imagina que o teu patroc. impõe o objetivo de venceres o Tour, deverás preparar o teu melhor ciclista para provas de etapas durante as competições anteriores ao Tour. Quanto aos estágios, são outra forma de preparação para os teus ciclistas. Se encontrares um estágio para treinar provas por etapas deverás levar os ciclistas que planificastes para tais provas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 02 Jul 2012, 23:43 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
jonchinho Escreveu:
Boas estou com problemas em fazer o planeamento da equipa. Será que me podem ajudar? Sou novo nas andanças do ciclismo. ](*,)

Podes começar por ler o que escrevi anteriormente. ;)

Aprendes a usar o Season Planner e defines o calendário para cada um dos líderes, tendo atenção aos objectivos. Depois defines o calendário para os gregários que os vão ajudar nessas provas. Por último, completas o calendário para os ciclistas mais fracos ou com poucos dias de prova.

jonchinho Escreveu:
Saber o número de corredores é que devo por a treinar para uma competição. E os estágios?

Os estágios só tornam o jogo mais irrealista, pois beneficiam os teus ciclistas. Como és novo no jogo pode dar jeito, mas deves aprender a jogar sem eles.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 03:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Isto substitui de algum modo os treinos?
Ou tem de ter-se em atenção o treino, de modo a que coincida com as provas?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 12:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Diogo28 Escreveu:
Isto substitui de algum modo os treinos?
Ou tem de ter-se em atenção o treino, de modo a que coincida com as provas?

Não, são coisas diferentes.

O que tens de fazer é com que o topo de forma de um ciclista coincida com o momento da época em que decorre uma prova que queres vencer. Ou seja, imagina que o teu objectivo é vencer o Tour. Tens de colocar o teu líder em topo de forma durante o mês de Julho, que é quando decorre o Tour.

Os estágios servem para que os teus ciclistas melhorem um pouco antes dessas provas. Mas como só são os teus ciclistas que usam estágios, estás em vantagem em relação aos teus adversários.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 13:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7841
Já percebi, obrigado ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:07 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
Nas competições sem um objectivo para poupar os principais lideres, como é que faço? Ponho um corredor mais fraco, mas que seja bom em provas de etapas, ou aposto num jovem. Por exemplo, com a RadioShack-Nissan posso apostar no Tiago Machado?
Dêem só umas dicas, porque estou com alguns problemas em fazer a gestão dos grandes líderes.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:13 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
jonchinho Escreveu:
Nas competições sem um objectivo para poupar os principais lideres, como é que faço? Ponho um corredor mais fraco, mas que seja bom em provas de etapas, ou aposto num jovem. Por exemplo, com a RadioShack-Nissan posso apostar no Tiago Machado?
Dêem só umas dicas, porque estou com alguns problemas em fazer a gestão dos grandes líderes.

Claro, podes aproveitar o Tiago para as provas de uma semana, sobretudo as que têm CR.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal