shawn michaels Escreveu:
Como é que vocÊs costuma por quando vão sozinhos na fuga? Rendição curta e esforço a 60?
Depende de muita coisa. Primeiro, tens de olhar para os atributos em que o teu ciclista é mais fraco e mais forte e fazer sempre uma relação no que toca aos valores de esforço, ou seja, valores mais altos nos terrenos fracos do ciclista do que nos terrenos fortes. (pelo menos, é a táctica que eu uso; já vi por aí outras)
Basicamente, tens de escolher o ciclista certo para cada ocasião e/ou prova, porque um ciclista que não tenha pelo menos 70 na montanha não te vai dar uma vitória numa etapa de montanha do Giro, muito menos se for a etapa toda a solo.
Segundo, o mais básico, tendo em conta que queres fugir a solo, usar o cursor de esforço.
Terceiro, tens de olhar para a distância da meta a que atacas. Nas etapas mais longas normalmente o pelotão deixa a fuga ganhar grandes tempos, por isso até a 35 já cheguei a andar. A meio da etapa o pelotão vai acelerar e tu aceleras também, e é aí que entra um possível bug do jogo, o pelotão repara que a fuga tem tempo mais que suficiente (se fizeres o trabalho bem feito) e abdica. (mas isto acontece mais quando a fuga tem mais que um ciclista)
Quarto, saber fazer o forcing final, gerir bem as forças do ciclista, e isto serve para todos os tipos de fuga. No final, se não fizeste asneira e se não queimaste a energia (barra verde), essa mesma barra passar para segundo plano. Agora o que importa é a barra vermelha e a barra amarela. A barra vermelha é a capacidade de explosão, em caso de ataque, e capacidade cardíaca, no caso de esforço; quando a barra vermelha acabar não vais poder andar com a pulsação no máximo. A barra amarela é a capacidade de impor ritmo; esta barra consome mais lentamente que a vermelha e só consome quando andas grandes distâncias acima das 165 pulsações.
Podes sempre usar a energia extra do gel, que te vai aumentar ou manter a barra vermelha durante algum tempo, e que só tem efeito passado 2/3 km de a teres consumido.