Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 06:46

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 21:11 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
jORGE Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Para que servem os estágios de reconhecimento?
Fazem com que os teus ciclistas tenham mais hipóteses de terem boas sensações na etapa em questão.


Hm ok, então por exemplo se for com o objectivo de vencer etapas ao sprint não vale a pena fazer estágios em etapas de alta montanha certo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 21:12 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Dude Escreveu:
Mike Escreveu:
O "vício" que está aliado aos estágios, como já aqui referiram, não está aliado ao facto de serem irrealistas; tem a ver somente com o facto de apenas a vossa equipa poder efectuar esses estágios, o que vos dá uma vantagem inadequada no jogo porque em teoria qualquer equipa deveria ter acesso (e efectuaria certamente) estágios.
Tenho dúvidas que a IA do modo carreira não meta os outros corredores a fazê-lo também. Não quero dar certezas mas acho que já vi ciclistas adversários num GT com valores mais altos e depois com valores de origem, e não eram corredores em final de carreira.
Toda a informação aponta no sentido oposto. Se puderes simula uma carreira e tira prints desses casos.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 21:24 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
NaP MAGO Escreveu:
jORGE Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Para que servem os estágios de reconhecimento?
Fazem com que os teus ciclistas tenham mais hipóteses de terem boas sensações na etapa em questão.


Hm ok, então por exemplo se for com o objectivo de vencer etapas ao sprint não vale a pena fazer estágios em etapas de alta montanha certo?
Certo.

Dude, a IA não faz isso, tenho 99% de certezas em relação a isso.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 21:37 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
jORGE Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
jORGE Escreveu:
Fazem com que os teus ciclistas tenham mais hipóteses de terem boas sensações na etapa em questão.


Hm ok, então por exemplo se for com o objectivo de vencer etapas ao sprint não vale a pena fazer estágios em etapas de alta montanha certo?
Certo.

Dude, a IA não faz isso, tenho 99% de certezas em relação a isso.


Ok talvez os utilize.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 10:16 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
NaP MAGO Escreveu:
jORGE Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Hm ok, então por exemplo se for com o objectivo de vencer etapas ao sprint não vale a pena fazer estágios em etapas de alta montanha certo?
Certo.

Dude, a IA não faz isso, tenho 99% de certezas em relação a isso.


Ok talvez os utilize.


Independentemente da "inteligência artificial" utilizar ou não os estágios, a questão fundamental aqui é, "realizar estágios é inverosímil? Afecta a legitimidade dos resultados obtidos?
Bom a ambas as questões responderia de forma resumida "não". Na primeira questão, tal como já anteriormente referi os as equipas realizam de forma recorrente estágios em altitude. Sobre a legitimidade, bom... se o jogo contempla essa opção não vejo qualquer objecção possível a utiliza-los. Ilegítimo no meu ponto de vista é mexer-se por exemplo no ficheiro do orçamento ou outras adulterações que se fazem por ai, tal como eu leio neste fórum.
PS:Já agora, deixo aqui um repto para abrirem um espaço próprio, para cada nível de dificuldade. Esta opção justificar-se-ia pelo facto de eu verificar que existem questões tácticas e de planificação da época que requerem um tratamento especial, consoante o nível de dificuldade.

Um grande abraço
JCS


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 11:12 
Novato
Novato

Registado: 17 Ago 2009, 13:00
Mensagens: 17
Boas pessoal.
Não acho que os estágios sejam considerados batota. Já que para os fazer é necessário termos dinheiro e temos que gerir bem isso. Tenho feito os estágios todos para ver o que caracteristicas aumentam e tenho me dado muito bem. Fiz 3 estágio de sprint na australia para o Sagan e vou actualmente para a etapa 10 do Giro. Sagan já leva 4 vitorias e tem a camisola vermelha com 107 pontos. Andy Schleck tem a camisola rosa e tem o Froome a 1m37s e depois os restantes concorrentes de peso, tais como Nibali, Basso, a 1m48 e 2m03.
Basicamente tenho sempre os estágios a trabalhar. Quando acabar o Giro Vou colocar o Andy no mês de junho a efectuar estágios de contarelogio porque quero que ele chegue ao tour com essa caracteristica bem proxima ou melhor que a do contador.
Tenho uma equipa personalizada e é constituida por (os que estão a participar no Giro) Andy Schleck, Froome, Sagan, Breschel, Tony Martin, Instauxti, Staphena, Phoney, Boom.
Na minha base de dados os nomes não são em alguns ciclistas os reais, mas dá para perceber quem são. O meu schleck no jogo é Stark.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 12:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
marcobrito Escreveu:
Boas pessoal.
Não acho que os estágios sejam considerados batota. Já que para os fazer é necessário termos dinheiro e temos que gerir bem isso. Tenho feito os estágios todos para ver o que caracteristicas aumentam e tenho me dado muito bem. Fiz 3 estágio de sprint na australia para o Sagan e vou actualmente para a etapa 10 do Giro. Sagan já leva 4 vitorias e tem a camisola vermelha com 107 pontos. Andy Schleck tem a camisola rosa e tem o Froome a 1m37s e depois os restantes concorrentes de peso, tais como Nibali, Basso, a 1m48 e 2m03.
Basicamente tenho sempre os estágios a trabalhar. Quando acabar o Giro Vou colocar o Andy no mês de junho a efectuar estágios de contarelogio porque quero que ele chegue ao tour com essa caracteristica bem proxima ou melhor que a do contador.
Tenho uma equipa personalizada e é constituida por (os que estão a participar no Giro) Andy Schleck, Froome, Sagan, Breschel, Tony Martin, Instauxti, Staphena, Phoney, Boom.
Na minha base de dados os nomes não são em alguns ciclistas os reais, mas dá para perceber quem são. O meu schleck no jogo é Stark.

O Doping assério também custa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 12:43 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
As restantes equipas não fazem estágios. Com isso, quem os faz está a desvirtualizar resultados.

Sim, porque só ao fazer um estágio de pré-época de uma semana é possível aumentar a forma para +80. Em comparação aos restantes ciclistas que mantêm a forma em 50 ou até muito menos, isso dá logo uma enorme vantagem aos vossos ciclistas ao longo dos primeiros meses do calendário.

Os únicos estágios que parecem dentro do normal são os que foram acrescentados agora, porque é normal as equipas fazerem estágios de reconhecimento e não é descabido de todo que aumente a performance do ciclistas nessa etapa. Mas lá está novamente o problema principal, as outras equipas não os fazem...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 13:44 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2011, 14:24
Mensagens: 118
João Sousa Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
jORGE Escreveu:
Certo.

Dude, a IA não faz isso, tenho 99% de certezas em relação a isso.


Ok talvez os utilize.


Independentemente da "inteligência artificial" utilizar ou não os estágios, a questão fundamental aqui é, "realizar estágios é inverosímil? Afecta a legitimidade dos resultados obtidos?
Bom a ambas as questões responderia de forma resumida "não". Na primeira questão, tal como já anteriormente referi os as equipas realizam de forma recorrente estágios em altitude. Sobre a legitimidade, bom... se o jogo contempla essa opção não vejo qualquer objecção possível a utiliza-los. Ilegítimo no meu ponto de vista é mexer-se por exemplo no ficheiro do orçamento ou outras adulterações que se fazem por ai, tal como eu leio neste fórum.
PS:Já agora, deixo aqui um repto para abrirem um espaço próprio, para cada nível de dificuldade. Esta opção justificar-se-ia pelo facto de eu verificar que existem questões tácticas e de planificação da época que requerem um tratamento especial, consoante o nível de dificuldade.

Um grande abraço
JCS


O Andy com o mesmo CR que o Contador é um bocado abuso, visto que na realidade acho que nem que o Andy passa-se um ano completo a treinar CR igualaria o Contador no CR, mas tu lá sabes como gostas de jogar, pessoalmente não uso estágios, não porque os considere "batota", mas sim porque acho que tiram um bocado o desafio do jogo, é que sejamos honestos, o Andy com CR igual a Contador torna fácil vencer o Tour...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 13:46 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
zmiguel91 Escreveu:
Sim, porque só ao fazer um estágio de pré-época de uma semana é possível aumentar a forma para +80. Em comparação aos restantes ciclistas que mantêm a forma em 50 ou até muito menos, isso dá logo uma enorme vantagem aos vossos ciclistas ao longo dos primeiros meses do calendário.

Treta. Em modo extremo, eu na Argos fiz estágio de pré-epoca, os corredores ficaram em boa forma e foi preciso duas provas por etapas para ficarem no topo. O Kittel estava em grande forma e eu não consegui ganhar ao Cav, que corria a primeira prova dele da época. E não foi por azelhice. O Cav ganhou umas quatro etapas e eu ganhei uma, fazendo segundo algumas vezes
Por isso, mesmo que não façam estágios, no modo extremo, as coisas ficam equiparadas, quiçá ainda em desvantagem para o teu lado.

Convém salientar, que eu só faço estágios com corredores com média abaixo de 78 e com atributo da especialização em causa também abaixo de 78, e isto era sem os novos stats do novo pack do pcm.daily... agora apenas vou fazer a corredores abaixo de 76.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 15:12 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
UnNamed Escreveu:
João Sousa Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Ok talvez os utilize.


Independentemente da "inteligência artificial" utilizar ou não os estágios, a questão fundamental aqui é, "realizar estágios é inverosímil? Afecta a legitimidade dos resultados obtidos?
Bom a ambas as questões responderia de forma resumida "não". Na primeira questão, tal como já anteriormente referi os as equipas realizam de forma recorrente estágios em altitude. Sobre a legitimidade, bom... se o jogo contempla essa opção não vejo qualquer objecção possível a utiliza-los. Ilegítimo no meu ponto de vista é mexer-se por exemplo no ficheiro do orçamento ou outras adulterações que se fazem por ai, tal como eu leio neste fórum.
PS:Já agora, deixo aqui um repto para abrirem um espaço próprio, para cada nível de dificuldade. Esta opção justificar-se-ia pelo facto de eu verificar que existem questões tácticas e de planificação da época que requerem um tratamento especial, consoante o nível de dificuldade.

Um grande abraço
JCS


O Andy com o mesmo CR que o Contador é um bocado abuso, visto que na realidade acho que nem que o Andy passa-se um ano completo a treinar CR igualaria o Contador no CR, mas tu lá sabes como gostas de jogar, pessoalmente não uso estágios, não porque os considere "batota", mas sim porque acho que tiram um bocado o desafio do jogo, é que sejamos honestos, o Andy com CR igual a Contador torna fácil vencer o Tour...


Meu caro amigo, esse é algo descabido e sabes porquê? Porque simplesmente a diferença entre ambos os ciclistas, de que falaste é tão grande que a superioridade do Contador nunca é colocada em causa.
Vou-te também dar um exemplo, numa carreira com a Sky no final da 1ª época planeio o pico de forma do Froome para a Vuelta. Este chega a esta competição com sensivelmente 18 a 22 dias de competição (Volta à Áustria +Polónia+Eneco), já o Contador, que vem de uma paragem de 1 ano, faz apenas a última competição que citei e chega à Vuelta e vence-a. Eu jogo, tal como já tive oportunidade de referir em Difícil ou Fácil.
Um outro aspecto, tem a ver com o decorrer com segunda época. Verifico que ganhar a mesma competição dois anos seguidos é difícil e com o mesmo ciclista ainda mais e sem mudar nenhum dos factores em jogo. Aqui reporto-me essencialmente ao Tour Down Under e Volta à Catalunha, que tem ao longo das épocas sempre o mesmo percurso.
Também já me aconteceu logo na primeira época ver o Anton ganhar o Giro com uma facilidade incrível, fiz apenas 4º com o Valverde, terminada a época contrasteio fazendo nessa mesma competição apenas 4º. Neste último caso, bem sei que o percurso é diametralmente diferente, mas a verdade é que a montanha era até ainda em maior volume e a margem pela qual fiquei do 1º lugar foi para ai de uns 5-6 minutos, o que vai muito para além do perdido no contra-relógio de 50 km.
Finalmente deixo uma percepção, que tem a ver com a escolha de ciclistas da mesma nacionalidade em que a competição se desenrola. Temos muito maiores probabilidades de obter um grande resultado nessas circunstâncias.
De resto já vi muita coisa estranha, como por exemplo tipos que têm menos do que o meu ciclista no CRI e mesmo assim conseguem ficar à minha frente, estando o meu ciclista com 98 ou 99 de forma e Pergunto-me como é que é possível?
Por tudo isto e dada a minha vasta experiência, não sinto minimamente alguma objecção do domínio ético em usar estágios. Todavia reafirmo que leio por ai coisas que já não posso dizer o mesmo, nomeadamente com orçamentos, nos próprios atributos dos ciclistas etc etc.
PS: Eu faço planos de treinos individuais para os meus ciclistas, penso que os que estão pré definidos não respondem às necessidades. Por exemplo em nenhum deles tens o ciclista três semsnas seguidas no topo de forma, que será o desejável numa das três grandes voltas.
PS:Também não se deve abusar dos estágios dado:
Por vezes baixarem a moral dos ciclistas;
E também estes precisares de competição para adquirir forma.

Abraço a todos


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 16:09 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2011, 14:24
Mensagens: 118
João Sousa Escreveu:
UnNamed Escreveu:
[spoil]
João Sousa Escreveu:

Independentemente da "inteligência artificial" utilizar ou não os estágios, a questão fundamental aqui é, "realizar estágios é inverosímil? Afecta a legitimidade dos resultados obtidos?
Bom a ambas as questões responderia de forma resumida "não". Na primeira questão, tal como já anteriormente referi os as equipas realizam de forma recorrente estágios em altitude. Sobre a legitimidade, bom... se o jogo contempla essa opção não vejo qualquer objecção possível a utiliza-los. Ilegítimo no meu ponto de vista é mexer-se por exemplo no ficheiro do orçamento ou outras adulterações que se fazem por ai, tal como eu leio neste fórum.
PS:Já agora, deixo aqui um repto para abrirem um espaço próprio, para cada nível de dificuldade. Esta opção justificar-se-ia pelo facto de eu verificar que existem questões tácticas e de planificação da época que requerem um tratamento especial, consoante o nível de dificuldade.

Um grande abraço
JCS


O Andy com o mesmo CR que o Contador é um bocado abuso, visto que na realidade acho que nem que o Andy passa-se um ano completo a treinar CR igualaria o Contador no CR, mas tu lá sabes como gostas de jogar, pessoalmente não uso estágios, não porque os considere "batota", mas sim porque acho que tiram um bocado o desafio do jogo, é que sejamos honestos, o Andy com CR igual a Contador torna fácil vencer o Tour...


Meu caro amigo, esse é algo descabido e sabes porquê? Porque simplesmente a diferença entre ambos os ciclistas, de que falaste é tão grande que a superioridade do Contador nunca é colocada em causa.
Vou-te também dar um exemplo, numa carreira com a Sky no final da 1ª época planeio o pico de forma do Froome para a Vuelta. Este chega a esta competição com sensivelmente 18 a 22 dias de competição (Volta à Áustria +Polónia+Eneco), já o Contador, que vem de uma paragem de 1 ano, faz apenas a última competição que citei e chega à Vuelta e vence-a. Eu jogo, tal como já tive oportunidade de referir em Difícil ou Fácil.
Um outro aspecto, tem a ver com o decorrer com segunda época. Verifico que ganhar a mesma competição dois anos seguidos é difícil e com o mesmo ciclista ainda mais e sem mudar nenhum dos factores em jogo. Aqui reporto-me essencialmente ao Tour Down Under e Volta à Catalunha, que tem ao longo das épocas sempre o mesmo percurso.
Também já me aconteceu logo na primeira época ver o Anton ganhar o Giro com uma facilidade incrível, fiz apenas 4º com o Valverde, terminada a época contrasteio fazendo nessa mesma competição apenas 4º. Neste último caso, bem sei que o percurso é diametralmente diferente, mas a verdade é que a montanha era até ainda em maior volume e a margem pela qual fiquei do 1º lugar foi para ai de uns 5-6 minutos, o que vai muito para além do perdido no contra-relógio de 50 km.
Finalmente deixo uma percepção, que tem a ver com a escolha de ciclistas da mesma nacionalidade em que a competição se desenrola. Temos muito maiores probabilidades de obter um grande resultado nessas circunstâncias.
De resto já vi muita coisa estranha, como por exemplo tipos que têm menos do que o meu ciclista no CRI e mesmo assim conseguem ficar à minha frente, estando o meu ciclista com 98 ou 99 de forma e Pergunto-me como é que é possível?
Por tudo isto e dada a minha vasta experiência, não sinto minimamente alguma objecção do domínio ético em usar estágios. Todavia reafirmo que leio por ai coisas que já não posso dizer o mesmo, nomeadamente com orçamentos, nos próprios atributos dos ciclistas etc etc.
PS: Eu faço planos de treinos individuais para os meus ciclistas, penso que os que estão pré definidos não respondem às necessidades. Por exemplo em nenhum deles tens o ciclista três semsnas seguidas no topo de forma, que será o desejável numa das três grandes voltas.
PS:Também não se deve abusar dos estágios dado:
Por vezes baixarem a moral dos ciclistas;
E também estes precisares de competição para adquirir forma.

Abraço a todos

[/spoil]
A superioridade do Contador não é colocada em causa no CR, na montanha é colocada em causa, quando tu dizes que achas mal alterarem os atributos dos ciclistas e segundo as tuas apalavras graças ao uso de estágios o Andy fica com atributos de CR próximos aos do Contador então estás a contradizer-te, embora não uses um editor para mudar atributos usas uma ferramenta que embora venha com o jogo permite adulterar um ou vários ciclistas teus, temporário ou não, é uma ferramanta que te permite ter vantagem, como disse anteriormente cada um joga como mais gosta, quanto a mim eu gosto de jogar tendo os ciclistas o mais próximo possível da realidade e nessa realidade o Andy não é nem de perto tão bom contra-relogista como o Contador e na minha opinião nunca o será...

Se a diferença no CRI for de só 1/2 pontos é absolutamente normal, tem a vêr com as sensações, o teu ciclista pode estar um dia de -1/-2 e um outro ciclista estando num dia de +3/+4 mesmo tendo menos pontos no CRI pode facilmente cavar um tempo melhor que o teu, aposto que já fizes-te com alguns ciclistas teus melhores tempos que outros ciclistas, que eram teoricamente melhores contra-relogistas e dessas vezes não te queixas-te... ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 17:13 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
UnNamed Escreveu:
João Sousa Escreveu:
UnNamed Escreveu:
[spoil]


O Andy com o mesmo CR que o Contador é um bocado abuso, visto que na realidade acho que nem que o Andy passa-se um ano completo a treinar CR igualaria o Contador no CR, mas tu lá sabes como gostas de jogar, pessoalmente não uso estágios, não porque os considere "batota", mas sim porque acho que tiram um bocado o desafio do jogo, é que sejamos honestos, o Andy com CR igual a Contador torna fácil vencer o Tour...


Meu caro amigo, esse é algo descabido e sabes porquê? Porque simplesmente a diferença entre ambos os ciclistas, de que falaste é tão grande que a superioridade do Contador nunca é colocada em causa.
Vou-te também dar um exemplo, numa carreira com a Sky no final da 1ª época planeio o pico de forma do Froome para a Vuelta. Este chega a esta competição com sensivelmente 18 a 22 dias de competição (Volta à Áustria +Polónia+Eneco), já o Contador, que vem de uma paragem de 1 ano, faz apenas a última competição que citei e chega à Vuelta e vence-a. Eu jogo, tal como já tive oportunidade de referir em Difícil ou Fácil.
Um outro aspecto, tem a ver com o decorrer com segunda época. Verifico que ganhar a mesma competição dois anos seguidos é difícil e com o mesmo ciclista ainda mais e sem mudar nenhum dos factores em jogo. Aqui reporto-me essencialmente ao Tour Down Under e Volta à Catalunha, que tem ao longo das épocas sempre o mesmo percurso.
Também já me aconteceu logo na primeira época ver o Anton ganhar o Giro com uma facilidade incrível, fiz apenas 4º com o Valverde, terminada a época contrasteio fazendo nessa mesma competição apenas 4º. Neste último caso, bem sei que o percurso é diametralmente diferente, mas a verdade é que a montanha era até ainda em maior volume e a margem pela qual fiquei do 1º lugar foi para ai de uns 5-6 minutos, o que vai muito para além do perdido no contra-relógio de 50 km.
Finalmente deixo uma percepção, que tem a ver com a escolha de ciclistas da mesma nacionalidade em que a competição se desenrola. Temos muito maiores probabilidades de obter um grande resultado nessas circunstâncias.
De resto já vi muita coisa estranha, como por exemplo tipos que têm menos do que o meu ciclista no CRI e mesmo assim conseguem ficar à minha frente, estando o meu ciclista com 98 ou 99 de forma e Pergunto-me como é que é possível?
Por tudo isto e dada a minha vasta experiência, não sinto minimamente alguma objecção do domínio ético em usar estágios. Todavia reafirmo que leio por ai coisas que já não posso dizer o mesmo, nomeadamente com orçamentos, nos próprios atributos dos ciclistas etc etc.
PS: Eu faço planos de treinos individuais para os meus ciclistas, penso que os que estão pré definidos não respondem às necessidades. Por exemplo em nenhum deles tens o ciclista três semsnas seguidas no topo de forma, que será o desejável numa das três grandes voltas.
PS:Também não se deve abusar dos estágios dado:
Por vezes baixarem a moral dos ciclistas;
E também estes precisares de competição para adquirir forma.

Abraço a todos

[/spoil]
A superioridade do Contador não é colocada em causa no CR, na montanha é colocada em causa, quando tu dizes que achas mal alterarem os atributos dos ciclistas e segundo as tuas apalavras graças ao uso de estágios o Andy fica com atributos de CR próximos aos do Contador então estás a contradizer-te, embora não uses um editor para mudar atributos usas uma ferramenta que embora venha com o jogo permite adulterar um ou vários ciclistas teus, temporário ou não, é uma ferramanta que te permite ter vantagem, como disse anteriormente cada um joga como mais gosta, quanto a mim eu gosto de jogar tendo os ciclistas o mais próximo possível da realidade e nessa realidade o Andy não é nem de perto tão bom contra-relogista como o Contador e na minha opinião nunca o será...

Se a diferença no CRI for de só 1/2 pontos é absolutamente normal, tem a vêr com as sensações, o teu ciclista pode estar um dia de -1/-2 e um outro ciclista estando num dia de +3/+4 mesmo tendo menos pontos no CRI pode facilmente cavar um tempo melhor que o teu, aposto que já fizes-te com alguns ciclistas teus melhores tempos que outros ciclistas, que eram teoricamente melhores contra-relogistas e dessas vezes não te queixas-te... ;)


Lamento, mas interpretaste mal o que disse relativamente ao exemplo do Contador e ao Andy e a suas respectivas performances no CRI. Eu quis sublinhar a existência de uma tal diferença entre tantos ciclistas, que mesmo o uso de estágios não colmata tal disparidade existente já de inicio.
Lembro-te que relativamente aos atributos atribuídos aos diferentes ciclistas, estes encerram sempre em si uma grande carga de subjectividade, dado serem resultado de juizos individuais e por isso mesmo individuais.
Para além de tudo isto, a minha forma de jogar e de planear as épocas leva-me a fazer apenas uma ou duas provas antes dos grandes objectivos dos ciclistas. Por exemplo: Anton para o Giro - Compete pela primeira vez no Giro de Trentino e depois a Romandia, para finalmente iniciar o Giro, o que mitiga o efeito dos estágios (por efeito da passagem do tempo).
Espero que esteja a ter este diálogo (saudavel) com pessoas que jogam em pelo menos "difícil", porque se assim não for provavelmente até dá para fazer top 10 no Tour com o Rui Costa, o que nas duas primeiras épocas é completamente utópico.
Um abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 20:18 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Está aqui a prova de que o PC faz estágios!



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 20:38 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Isso pode ser apenas evolução. 8-[


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal