Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 13:13

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:52 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
elyk Escreveu:
jORGE Escreveu:
elyk Escreveu:
Com que índice de evolução? Eu tenho a 0,3 por isso é que digo que é impossivel, ou quase :mrgreen:
0.5, portanto a diferença não é assim tanta. E mesmo que fosse, já tive ciclistas que evoluiram bem mais do que 2 níveis até ao primeiro Gt. :P


Tens excelentes treinadores de certeza :mrgreen: Fico é chateado por perder tempo para gajos como o Cummings ou Valls com o Mollema a 95 pontos de forma! Meto o ponto a 85 e nem assim ele segue :o
Quando há dinheiro e há ciclistas com muito potencial na equipa, apostar em grandes treinadores dá resultados enormes.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 02:04 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
jORGE Escreveu:
elyk Escreveu:
jORGE Escreveu:
0.5, portanto a diferença não é assim tanta. E mesmo que fosse, já tive ciclistas que evoluiram bem mais do que 2 níveis até ao primeiro Gt. :P


Tens excelentes treinadores de certeza :mrgreen: Fico é chateado por perder tempo para gajos como o Cummings ou Valls com o Mollema a 95 pontos de forma! Meto o ponto a 85 e nem assim ele segue :o
Quando há dinheiro e há ciclistas com muito potencial na equipa, apostar em grandes treinadores dá resultados enormes.


Sim, mas controlar as finanças nem sempre é fácil.. fico várias vezes com balanço negativo :(


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 11:50 
Novato
Novato

Registado: 17 Ago 2009, 13:00
Mensagens: 17
Boas pessoal
Tenho a dizer que este tópico que coloquei foi muito esclarecedor e é bom ver como se pode discutir os assuntos, mesmo havendo diferentes pontos de vista, de forma saudável. Para mim "batota" é utilizar ou fazer alterações na base de dados, e isso realmente não faço. O estágio é uma forma que o jogo permite para melhorar os nossos ciclistas. Obviamente que para os evoluir em estágios é preciso dinheiro e para ganhar dinheiro é necessário obter resultados antes de efectuar estágios. Em suma os estágios só podem começar a ser feitos em grande numero obtendo resultados, obtendo resultados há dinheiro para estágios e assim sucessivamente.
Cumprimentos


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 13:18 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Dude Escreveu:
E daí? É óbvio que no modo fácil ganhas ao gajo quer tenhas o corredor em boa forma ou não. Tu não achas justo fazer estágios, eu não acho justo a IA meter um gajo com menos de 60 pontos de forma ganhar 4 etapas na primeira corrida que faz. E se fosse no modo difícil talvez ganhasse essas etapas na mesma.

Em nível extremo existe um aumento dos stats do Cavendish que podem chegar aos 85 (plano, sprint, aceleração). Ou seja, mesmo com 60 pontos de forma conseguirá fazer frente ao teu Greipel em boa forma, mas que só tem stats de 80-81. E o modo extremo não é desculpa para fazer estágios, para isso jogasse em difícil sem estágios... :roll:

Na minha opinião, os estágios são uma espécie de glitch do jogo e a partir daí tira vantagem disso quem quer...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 13:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
Não percebo qual é o problema de fazer estágios de pré-época. Vou ficar em desvantagem à mesma, logo faço o que as equipas na realidade fazem, mesmo que as equipas adversárias no jogo não o façam.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 14:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Dude Escreveu:
Não percebo qual é o problema de fazer estágios de pré-época. Vou ficar em desvantagem à mesma, logo faço o que as equipas na realidade fazem, mesmo que as equipas adversárias no jogo não o façam.

Mas se o problema é ficares em desvantagem então baixa o nível de dificuldade. Jogar em extremo só faz com que os ciclistas adversários subam 3-4 valores em todos os seus stats. Isso é completamente irrealista e só faz com que ciclistas mais fracos que os teus fiquem ao teu nível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 15:22 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
zmiguel91 Escreveu:
Dude Escreveu:
Não percebo qual é o problema de fazer estágios de pré-época. Vou ficar em desvantagem à mesma, logo faço o que as equipas na realidade fazem, mesmo que as equipas adversárias no jogo não o façam.

Mas se o problema é ficares em desvantagem então baixa o nível de dificuldade. Jogar em extremo só faz com que os ciclistas adversários subam 3-4 valores em todos os seus stats. Isso é completamente irrealista e só faz com que ciclistas mais fracos que os teus fiquem ao teu nível.

Zé Miguel, por muita consideração que tenha por ti,não posso deixar de discordar de ti!
Continuo com o argumento, que os estágios ao existirem no jogo, são legitimo.
Outro, diz respeito ao modo de acesso ao estágios - é necessário dinheiro, portanto é preciso mérito.
Terceiro, a minha forma de correr não mitiga o impacto dos estágios, dado que eu começo a competir com o meu líder um mês a mês e meio antes da competição.
Eu jogo presentemente em difícil, mas também já joguei em extremo.

Um grande abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 23:05 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
João Sousa Escreveu:
Zé Miguel, por muita consideração que tenha por ti,não posso deixar de discordar de ti!
Continuo com o argumento, que os estágios ao existirem no jogo, são legitimo.
Outro, diz respeito ao modo de acesso ao estágios - é necessário dinheiro, portanto é preciso mérito.
Terceiro, a minha forma de correr não mitiga o impacto dos estágios, dado que eu começo a competir com o meu líder um mês a mês e meio antes da competição.
Eu jogo presentemente em difícil, mas também já joguei em extremo.

Um grande abraço

É a tua opinião. Respeito, mas não concordo...

Nunca disse que fazer estágios é ilegal, mas são um dos aspectos do jogo que a Cyanide devia mudar e que já não é de agora. Se funcionassem como na realidade e se todas as equipas os fizessem, penso que não haveria problema. Neste moldes e como a Cyanide nunca mostrou interesse em mudar as coisas, existe uma parte dos jogadores que simplesmente ignora o facto de existirem enquanto jogam. Outro exemplo é o dos equipamentos, a maioria prefere instalar uma DB com equipamentos reais e já desbloqueados, e assim não gastar nada para os usar tal como na realidade em que existem acordos entre as marcas do que o sistema de comprar equipamento que o jogo traz.

Também não concordo que para fazer estágios é preciso mérito. É só aprender a controlar as finanças da equipa e a partir daí é sempre a aumentar a conta. Não vejo grande dificuldade em obter dinheiro para estágios, sobretudo com equipas World Tour.

Não percebi o que queiras dizer com "...eu começo a competir com o meu líder um mês a mês e meio antes da competição."


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 03:40 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
Os estágios estão no jogo para se usar, sim é um facto. Todavia concordo quando dizem que os estágios desvirtuam completamente a realidade, porque a IA não utiliza e logo a partir daí torna tudo irrealista. Onde é que está a dificuldade de entender isto ?
Eu não tenho nada contra os estágios, até pelo contrário sou a favor deles, isto se estes forem reformulados pela Cyanide de modo a não tornar estes mesmos quase uma forma encoberta de utilizar "doping" no jogo. Se eles forem utilizados de uma forma diferente, sem duvida que será uma funcionalidade interessante no jogo, agora assim nos moldes presentes não me parece.

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 17 Set 2012, 11:13 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
zmiguel91 Escreveu:
João Sousa Escreveu:
Zé Miguel, por muita consideração que tenha por ti,não posso deixar de discordar de ti!
Continuo com o argumento, que os estágios ao existirem no jogo, são legitimo.
Outro, diz respeito ao modo de acesso ao estágios - é necessário dinheiro, portanto é preciso mérito.
Terceiro, a minha forma de correr não mitiga o impacto dos estágios, dado que eu começo a competir com o meu líder um mês a mês e meio antes da competição.
Eu jogo presentemente em difícil, mas também já joguei em extremo.

Um grande abraço


Não percebi o que queiras dizer com "...eu começo a competir com o meu líder um mês a mês e meio antes da competição."


Refiro-me ao efeito dos estágios realizados antes da entrada em competição por parte dos ciclistas. Relembro que o efeito dos estágios passa até aos 42 dias. Sensivelmente um mês e meio.
Penso que as vossas objecções relativamente ao estágios são inconsistentes, sobretudo por se tratar de uma opção que vem incluída no próprio jogo. E valha a verdade, vejo muitas vezes a IA a fazer resultados loucos, com ciclistas que não passam da condição mediana. Tornando o jogo algo inverosímil, porque no fundo o que estamos aqui a discutir é a verosimilhança do jogo, com a realidade e nesse campo os estágios como recurso são legítimos.

Um grande abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 18 Set 2012, 10:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
João Sousa Escreveu:
Refiro-me ao efeito dos estágios realizados antes da entrada em competição por parte dos ciclistas. Relembro que o efeito dos estágios passa até aos 42 dias. Sensivelmente um mês e meio.
Penso que as vossas objecções relativamente ao estágios são inconsistentes, sobretudo por se tratar de uma opção que vem incluída no próprio jogo. E valha a verdade, vejo muitas vezes a IA a fazer resultados loucos, com ciclistas que não passam da condição mediana. Tornando o jogo algo inverosímil, porque no fundo o que estamos aqui a discutir é a verosimilhança do jogo, com a realidade e nesse campo os estágios como recurso são legítimos.

Um grande abraço

Não entendo como as objeções de alguém que não faz estágios são inconsistentes. Nunca aqui disse que eram ilegais, se estão incluídos no jogo faz quem quer.

O problema é precisamente se estão presentes no jogo da forma correcta? Eu não acho. Se só a nossa equipa os pode fazer, então os nossos ciclistas estão em vantagem em relação ao restante pelotão. E isso é um facto, não a minha opinião.

E como gostas de usar a palavra verosímil, eu pergunto-te: achas que os estágios estão incluídos de forma verosímil no jogo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 10:02 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
Mensagens: 32
zmiguel91 Escreveu:
João Sousa Escreveu:
Refiro-me ao efeito dos estágios realizados antes da entrada em competição por parte dos ciclistas. Relembro que o efeito dos estágios passa até aos 42 dias. Sensivelmente um mês e meio.
Penso que as vossas objecções relativamente ao estágios são inconsistentes, sobretudo por se tratar de uma opção que vem incluída no próprio jogo. E valha a verdade, vejo muitas vezes a IA a fazer resultados loucos, com ciclistas que não passam da condição mediana. Tornando o jogo algo inverosímil, porque no fundo o que estamos aqui a discutir é a verosimilhança do jogo, com a realidade e nesse campo os estágios como recurso são legítimos.

Um grande abraço

Não entendo como as objeções de alguém que não faz estágios são inconsistentes. Nunca aqui disse que eram ilegais, se estão incluídos no jogo faz quem quer.

O problema é precisamente se estão presentes no jogo da forma correcta? Eu não acho. Se só a nossa equipa os pode fazer, então os nossos ciclistas estão em vantagem em relação ao restante pelotão. E isso é um facto, não a minha opinião.

E como gostas de usar a palavra verosímil, eu pergunto-te: achas que os estágios estão incluídos de forma verosímil no jogo?


Bom dia a todos e especialmente ao meu caro amigo Zé Miguel,
Olha, relativamente verosimilhança dos estágios têm pontos a melhorar, tal como a disponibilidade temporal dos mesmos, para além do facto de ter de haver um dia de viagem de ida e outro de volta. Situação que existia nas edições anteriores. A verdade é que eu vejo e acompanho estágios de pré-época bem como de alta montanha das mais variadas equipas, sobretudo Pro Tour. Tenho bem presente o caso particular da Liquigas, entre outras.

Um abraço
JCS


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 14:50 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
João Sousa Escreveu:
Bom dia a todos e especialmente ao meu caro amigo Zé Miguel,
Olha, relativamente verosimilhança dos estágios têm pontos a melhorar, tal como a disponibilidade temporal dos mesmos, para além do facto de ter de haver um dia de viagem de ida e outro de volta. Situação que existia nas edições anteriores. A verdade é que eu vejo e acompanho estágios de pré-época bem como de alta montanha das mais variadas equipas, sobretudo Pro Tour. Tenho bem presente o caso particular da Liquigas, entre outras.

Um abraço
JCS

Claro. É normal as equipas fazerem estágios e não acredito que alguém esteja contra o facto de eles existirem no PCM. Quem critica, como eu, é pela maneira como estão implementados no jogo. Pelo facto de beneficiar a nossa equipa.

É um dos aspectos que tem de sofrer alterações, bem como os equipamentos entre muitas outras coisas...

No dia em que existir essa mudança de forma a assemelhar-se com a realidade esta discussão deixa de fazer sentido...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 15:17 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
zmiguel91 Escreveu:
João Sousa Escreveu:
Bom dia a todos e especialmente ao meu caro amigo Zé Miguel,
Olha, relativamente verosimilhança dos estágios têm pontos a melhorar, tal como a disponibilidade temporal dos mesmos, para além do facto de ter de haver um dia de viagem de ida e outro de volta. Situação que existia nas edições anteriores. A verdade é que eu vejo e acompanho estágios de pré-época bem como de alta montanha das mais variadas equipas, sobretudo Pro Tour. Tenho bem presente o caso particular da Liquigas, entre outras.

Um abraço
JCS

Claro. É normal as equipas fazerem estágios e não acredito que alguém esteja contra o facto de eles existirem no PCM. Quem critica, como eu, é pela maneira como estão implementados no jogo. Pelo facto de beneficiar a nossa equipa.

É um dos aspectos que tem de sofrer alterações, bem como os equipamentos entre muitas outras coisas...

No dia em que existir essa mudança de forma a assemelhar-se com a realidade esta discussão deixa de fazer sentido...

Pelo facto de SÓ beneficiar a nossa equipa. Parece-me ser esse o ponto chave que o Zé tem estado a tentar explicar, e que julgo fazer todo o sentido.

Se as outras equipas (aquelas que não são controladas por nós) também fizessem estágios, então aí sim o jogo tornar-se ia mais justo e logicamente mais realista, visto que os estágios são utilizados na vida real.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Estágios
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 18:24 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
dberkie Escreveu:
Pelo facto de SÓ beneficiar a nossa equipa. Parece-me ser esse o ponto chave que o Zé tem estado a tentar explicar, e que julgo fazer todo o sentido.

Se as outras equipas (aquelas que não são controladas por nós) também fizessem estágios, então aí sim o jogo tornar-se ia mais justo e logicamente mais realista, visto que os estágios são utilizados na vida real.

E não é só o facto de as restantes equipas não fazerem. O próprio sistema de aumentar stats temporariamente é ridículo. Os ciclistas não fazem estágios e passados 30 dias voltam ao seu estado anterior.

Para mim devia funcionar como está no tópico da lista de sugestões:

"Os campos de treino deviam servir para os ciclistas melhorarem os seus pontos fracos. Um ciclista fraco no CR ia para um campo de treino durante uns tempos e melhorava uns pontos definitivamente no CR."


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal