Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Mar 2024, 03:11

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8035 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 477, 478, 479, 480, 481, 482, 483 ... 536  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 20:56 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20581
untal Escreveu:
Sadinus Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:

Pelo menos o Contador não era tão óbvio nem tinha uma equipa tão irritante... É que dopados são eles todos...

Agora esta personagem é realmente um nível acima... Eu ando aos anos a dizer isso... Se formos a ver é o facto de ter tido um aparecimento repentino, já para não falar daquela palhaçada no Ventoux, além da forma como corre...

Depois mais do que tudo é a equipa... O que não faltam é casos do género Moscon, Poels, o próprio Landa que se tornou médio - bom no crono... embora este último seja bastante discutível. Depois ainda há o facto de parecerem uns completos autómatos...


Mas como é que a forma como a equipa e o corredor correm justifica que o Froome mereça ser apanhado com doping? Que belo argumento. E não sabia que agora o doping fazia os corredores parecerem máquinas e robôs a meter ritmo e a correr no geral.


Also, alguém que me explique ou que mostre indícios da UCI ter tentado esconder isto, porque eu não os encontro em lado nenhum.


O Froome aparentemente foi notificado do resultado a 20 de Setembro e a equipa e a UCI só se pronunciaram publicamente hoje porque aparentemente o Guardian teve acesso à notícia e ia publicar.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 20:59 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16419
Localização: Ponte de Sôr
DoubleS Escreveu:
untal Escreveu:
Sadinus Escreveu:

Mas como é que a forma como a equipa e o corredor correm justifica que o Froome mereça ser apanhado com doping? Que belo argumento. E não sabia que agora o doping fazia os corredores parecerem máquinas e robôs a meter ritmo e a correr no geral.


Also, alguém que me explique ou que mostre indícios da UCI ter tentado esconder isto, porque eu não os encontro em lado nenhum.


O Froome aparentemente foi notificado do resultado a 20 de Setembro e a equipa e a UCI só se pronunciaram publicamente hoje porque aparentemente o Guardian teve acesso à notícia e ia publicar.

E, tendo em conta que foi notificado dia 20 de Setembro e entretanto anunciou que ia participar no Giro... É muito subjetivo mas é no mínimo duvidoso.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 20:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7839
Acho estranho nao darem o benéficio da dúvida a um corredor que desde muito jovem mostrou potencial enorme e uma progressão sustentável para se tornar o melhor corredor de GT da década.
Até parece que falam de um gajo banal, sem vitórias e que se tornou bom de um dia para o outro!

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 22:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Sim, mas sendo notificado nesse dia, ainda teve que se esperar pela contra-análise, exactamente para se evitar uma witchhunt. O efeito da EPO parece-me muito mais relevante, ainda por cima, antes de uma Volta a França, portanto o paralelismo com o André Cardoso não faz sentido nenhum.

@Doubles, obrigado pela resposta. Onde viste que o The Guardian tinha acesso à notícia?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 22:13 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20581
untal Escreveu:

@Doubles, obrigado pela resposta. Onde viste que o The Guardian tinha acesso à notícia?


https://www.theguardian.com/sport/2017/ ... are_btn_tw

Eles aqui dizem que foi através de uma investigação conjunta com o Le Monde.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 22:36 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 15 Jul 2009, 16:21
Mensagens: 480
https://desporto.sapo.pt/modalidades/ci ... erapeutica

_________________
www.aguadeirotrepador.blogspot.com


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 04:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Sadinus Escreveu:
E não sabia que agora o doping fazia os corredores parecerem máquinas e robôs a meter ritmo e a correr no geral.

US Postal e a célebre quebra em bloco. Vinokourov na etapa do tour em que foi apanhado. Landis na etapa do Tour em que foi apanhado. Heras na etapa da vuelta em que acusou positivo. Sella no giro em que foi apanhado. Clément Lhotellerie em 2009. Etc...etc...etc....etc...etc...
Eu estou farto de ler coisas parecidas a esta e coço sempre a cabeça, não sei há quanto tempo é que este pessoal de "MUH DOPING NÃO FAZ MILAGRES" vê ciclismo, mas era dar uma chapada em cada um enquanto lhes mostramos o vídeo do vinokourov a dar minuto e meio a toda a gente sem joelhos num contra-relógio e perguntar-lhes se o doping pode ter efeitos ridículos ou não.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 08:55 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6507
É óbvio que algum efeito deve ter... Se não tivesse acham que ele usava??

Tão simples quanto isso...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 09:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19763
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu estou impressionado porque acho que fui o único que compreendi o Sadinus. Alguém relacionou o consumo de doping com a forma como a Sky corre, vulgo comboio montanha acima, e que essa forma de correr é nojenta. Em anteriores casos de doping víamos o gajo bombadão e arrebentar com toda a gente e não a correr desta forma.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 10:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20231
opah, o doping nada tem haver com táticas e tretas dessas. Há tanto por aí a explicar onde o doping faz mesmo a diferença. A principal deve ser na recuperação de um dia para outro o que faz com que os ciclistas possam treinar mais e nas corridas andar à morte mais vezes. O Froome até nem é o melhor exemplo de um gajo que corra de "forma dopada", expeto aquele ano de 2013 ou 2014 pronto...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 10:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Se ele se referia a isso e não ao que eu e o untal interpretamos my bad, mas fica o desabafo para quotes semelhantes antigas e futuras. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 10:56 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19763
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Sadinus Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Depois mais do que tudo é a equipa... O que não faltam é casos do género Moscon, Poels, o próprio Landa que se tornou médio - bom no crono... embora este último seja bastante discutível. Depois ainda há o facto de parecerem uns completos autómatos...


Mas como é que a forma como a equipa e o corredor correm justifica que o Froome mereça ser apanhado com doping? Que belo argumento. E não sabia que agora o doping fazia os corredores parecerem máquinas e robôs a meter ritmo e a correr no geral.

A interpretação que eu fiz vem em função do post que ele citou. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 12:16 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20581
O Froome agora é o cruzado pela não discriminação contra os atletas asmáticos*.

Acho que deviam fazer um estudo académico para fazer companhia ao do Henao na gaveta.




*nota a reter: sou (ou fui) asmático

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 12:38 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19763
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu acho que depois disto o Froome caso seja suspenso ou não deveria repensar a sua forma de estar no desporto. Penso que se deveria passar a bater com os seus iguais e redefinir os seus objetivos para provas realmente à sua altura como a Volta à Colômbia, a Volta ao Irão e a GRANDÍSSIMA!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 12:50 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8035 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 477, 478, 479, 480, 481, 482, 483 ... 536  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal