Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 11:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
A título especial, e tendo em conta o impacto que teve no ciclismo, fica criado o tópico de despedida de Alberto Contador, onde poderão partilhar memórias, imagens, vídeos, bem como notícias sobre o futuro profissional do Contador, nomeadamente no que respeita à sua função dentro do ciclismo.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 11:03 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Adeus
Imagem

Não vi nada disto na despedida do Andy 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 11:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Acho que saltou a correia a esse tópico.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 13:21 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114


Adios!

Não consigo usar o bb :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=IlnKeeGMjJ8&feature=youtu.be&t=9

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 13:24 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Estes dois :lol:



E já há bastantes vídeos com tributos a circular por aí.



_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 14:32 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Set 2012, 00:25
Mensagens: 1091
Mortilo 2015. Para mim das melhores exibições do Alberto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 14:37 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Imagem
Eu já me despedi da lenda no seu último dia de corrida! Foi uma aventura fantástica pelo Angliru, depois irei ao tópico postar umas fotos e contar a aventura, quando tiver um tempinho. :P

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 15:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
dvdgms Escreveu:
Adeus
Imagem

Não vi nada disto na despedida do Andy 8-[

Tal como ele não viu o Andy...
Verbier será sempre para mim a grande exibição do Contador.
Por outro lado, o Tour de 2011 foi sem dúvida a prova onde me deu mais prazer ver o Contador correr. Então aquela etapa do Galibier onde ele fica para trás com monstros como o Cunego ou o Voeckler na frente... Tanto amor por essa etapa. :prayer:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 16:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Acho que o GT mais forte dele foi o Giro2011. Deixava toda a gente para trás quando queria.

E em 2014 aquelas lutas titânicas com o Froome no Dauphiné e na Vuelta são capazes de terem sido aquelas que mais Watts teve de debitar para bater alguém. Se calhar mais que em Verbier, Mortirolo, Giro 2011.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 16:30 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17941
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Nunca gostei muito dele, mas em cima da bicicleta foi o melhor voltista da sua geração e ciclistas com o espírito atacante dele nunca são a mais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 17:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
A primeira vez que vi uma volta à França na íntegra foi em 2007 e desde aquele dia em Plateau de Beille que o Contador é um dos meus favoritos. E só não é o meu favorito porque não tenho um, há um leque de ciclistas de quem gosto mais ou gosto menos, mas favorito não tenho. Se tivesse ele estava lá perto.

Ora bem, à data o Contador, não sendo meu conhecido, como aliás mais nenhum o era – talvez excepção a McEwen, Hushovd e Boonen – ficava atrás do Rasmussen e do Vinokourov nas minhas preferências. Fiquei irremediavelmente triste com as saídas deles e ainda hoje se pensar nisso fico  mas pronto, o Contador acabou por vencer de uma forma fantástica e previa-se que fosse vencer o Tour por 10 anos seguidos.

No ano seguinte sentiu-se pela primeira vez uma espécie de perseguição, possivelmente uma palavra mal escolhida por mim, de perseguição não se trataria, o Contador nem era um ciclista muito polémico, a Discovery não teve um bom fim, a Astana tinha o grande candidato a vencer o Tour, muito se pode especular. Não interessa. Dizia eu, em 2008 foi-lhe negada a hipótese de defender o Tour. Se ele era o voltista mas forte da época, isto não seria boa notícia para ele com toda a certeza, mas um bom desenho da época fez o Alberto chegar à vitória no Giro e na Vuelta, num Giro que foi, até hoje, uma das provas mais icónicas que presenciei. Sella, Bruseghin, Ricco ou Visconti são nomes que guardo desde aí.
Em dois anos o Contador fez o que muito boa gente não consegue numa carreira inteira e dissipou as dúvidas de quem era o melhor voltista do mundo. E ao nível a que estava podemos dizer, ainda que de uma forma não muito factual, que o Alberto era o melhor ciclista do mundo. 3 grande voltas em 2 anos, nada mau.

No ano seguinte foi o regresso ao Tour e não houve surpresas, no final de Julho o povo de Pinto voltaria a sair às ruas aclamar o seu campeão. No ano seguinte AC era novamente o favorito, e, ainda que à laia de Andy Schleck, o maior problema que Alberto enfrentou foi Lance Armstrong, numa rivalidade interna que fazia lembrar Lemond e Hinault com o pistoleiro a ficar isolado dentro da sua própria equipa. Ainda hoje os tweets de Armstrong com as palavras “Hey pistoleiro bla bla bla” agitam o dia-a-dia do ciclismo. Contador venceria o seu terceiro Tour e, com três Tours aos 28 anos, e com tamanho domínio sobre a concorrência onde só Andy Schleck se aproximava, parecia que a marca de Merckx, Hinault, Indurain e os outros dois de quem não me lembro o nome estava à vista.

Em 2011 tivémos uma das melhores Voltas a França de sempre. Contador tinha vindo de uma vitória no Giro e, falo para mim, foi muito mau vê-lo a passar dificuldades. Pela primeira vez Alberto era humano junto dos restantes, junto como quem diz, atrás seria de facto mais correto. Ver o Evans a ganhar ao Contador e ao Andy fez-me sentir o Luis Freitas Lobo quando o Brasil de 82 perdeu com Itália. Na altura não gostava nada do Evans, do Schleck gostava, mas o australiano fazia-me lembrar uma baleia gorda e feia. Não gostei nada do desfecho, ainda por cima num Tour fantástico dos irmãos Schleck – vê-los aos dois no pódio é uma das melhores imagens que tenho do Tour – e do show de Voeckler onde, chegando às montanhas de amarelo, todos se perguntavam quanto tempo mais iria aguentar e ele próprio ia para a frente do grupo como quem espera ansioso os ataques. Enfim, escusado será dizer que com as devidas distâncias, hoje olho para o Evans e fico contente por aquele Tour constar do seu currículo.

Posteriormente veio a pior fase do Contador com a suspensão que fez com que me afastasse um bocadinho de ciclismo. Daí em diante acompanhei muito menos, até por motivos profissionais. Ainda assisti àquela Vuelta de 2014 que é mais um ponto verdadeiramente histórico.

Enfim, quando oiço falar em ciclismo um dos primeiros nomes que me vem à cabeça é o do Alberto, porque se nestes 10 anos a minha vida mudou brutalmente, o que não mudou nada foi o facto dele continuar ano após ano, subida após subida a ser um dos melhores do mundo. Nestes anos finais mostrou outra faceta, não era o dominador que foi entre 2008-2010 mas continuou a ser um ciclista romântico e não há dúvidas que está na história. Obrigado Alberto, a sério, e viva la madre que te parió.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 21:46 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
zeduarte 10 Escreveu:
A primeira vez que vi uma volta à França na íntegra foi em 2007 e desde aquele dia em Plateau de Beille que o Contador é um dos meus favoritos. E só não é o meu favorito porque não tenho um, há um leque de ciclistas de quem gosto mais ou gosto menos, mas favorito não tenho. Se tivesse ele estava lá perto.

Ora bem, à data o Contador, não sendo meu conhecido, como aliás mais nenhum o era – talvez excepção a McEwen, Hushovd e Boonen – ficava atrás do Rasmussen e do Vinokourov nas minhas preferências. Fiquei irremediavelmente triste com as saídas deles e ainda hoje se pensar nisso fico  mas pronto, o Contador acabou por vencer de uma forma fantástica e previa-se que fosse vencer o Tour por 10 anos seguidos.

No ano seguinte sentiu-se pela primeira vez uma espécie de perseguição, possivelmente uma palavra mal escolhida por mim, de perseguição não se trataria, o Contador nem era um ciclista muito polémico, a Discovery não teve um bom fim, a Astana tinha o grande candidato a vencer o Tour, muito se pode especular. Não interessa. Dizia eu, em 2008 foi-lhe negada a hipótese de defender o Tour. Se ele era o voltista mas forte da época, isto não seria boa notícia para ele com toda a certeza, mas um bom desenho da época fez o Alberto chegar à vitória no Giro e na Vuelta, num Giro que foi, até hoje, uma das provas mais icónicas que presenciei. Sella, Bruseghin, Ricco ou Visconti são nomes que guardo desde aí.
Em dois anos o Contador fez o que muito boa gente não consegue numa carreira inteira e dissipou as dúvidas de quem era o melhor voltista do mundo. E ao nível a que estava podemos dizer, ainda que de uma forma não muito factual, que o Alberto era o melhor ciclista do mundo. 3 grande voltas em 2 anos, nada mau.

No ano seguinte foi o regresso ao Tour e não houve surpresas, no final de Julho o povo de Pinto voltaria a sair às ruas aclamar o seu campeão. No ano seguinte AC era novamente o favorito, e, ainda que à laia de Andy Schleck, o maior problema que Alberto enfrentou foi Lance Armstrong, numa rivalidade interna que fazia lembrar Lemond e Hinault com o pistoleiro a ficar isolado dentro da sua própria equipa. Ainda hoje os tweets de Armstrong com as palavras “Hey pistoleiro bla bla bla” agitam o dia-a-dia do ciclismo. Contador venceria o seu terceiro Tour e, com três Tours aos 28 anos, e com tamanho domínio sobre a concorrência onde só Andy Schleck se aproximava, parecia que a marca de Merckx, Hinault, Indurain e os outros dois de quem não me lembro o nome estava à vista.

Em 2011 tivémos uma das melhores Voltas a França de sempre. Contador tinha vindo de uma vitória no Giro e, falo para mim, foi muito mau vê-lo a passar dificuldades. Pela primeira vez Alberto era humano junto dos restantes, junto como quem diz, atrás seria de facto mais correto. Ver o Evans a ganhar ao Contador e ao Andy fez-me sentir o Luis Freitas Lobo quando o Brasil de 82 perdeu com Itália. Na altura não gostava nada do Evans, do Schleck gostava, mas o australiano fazia-me lembrar uma baleia gorda e feia. Não gostei nada do desfecho, ainda por cima num Tour fantástico dos irmãos Schleck – vê-los aos dois no pódio é uma das melhores imagens que tenho do Tour – e do show de Voeckler onde, chegando às montanhas de amarelo, todos se perguntavam quanto tempo mais iria aguentar e ele próprio ia para a frente do grupo como quem espera ansioso os ataques. Enfim, escusado será dizer que com as devidas distâncias, hoje olho para o Evans e fico contente por aquele Tour constar do seu currículo.

Posteriormente veio a pior fase do Contador com a suspensão que fez com que me afastasse um bocadinho de ciclismo. Daí em diante acompanhei muito menos, até por motivos profissionais. Ainda assisti àquela Vuelta de 2014 que é mais um ponto verdadeiramente histórico.

Enfim, quando oiço falar em ciclismo um dos primeiros nomes que me vem à cabeça é o do Alberto, porque se nestes 10 anos a minha vida mudou brutalmente, o que não mudou nada foi o facto dele continuar ano após ano, subida após subida a ser um dos melhores do mundo. Nestes anos finais mostrou outra faceta, não era o dominador que foi entre 2008-2010 mas continuou a ser um ciclista romântico e não há dúvidas que está na história. Obrigado Alberto, a sério, e viva la madre que te parió.


Zeduarte tens aí algumas inconsistências no discurso :

2009 - Dominou o Tour na Astana (com Armstrong)
2010 - Ano very close com o Andy, onde até depois perdeu o Tour

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 21:52 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
O PCM-Portugal também esteve marcado na carreira do Contador 8)

Imagem

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 22:55 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611


Até eu consegui vibrar e emocionar-me com uma chegada ao alto. Honestly, já não me recordava quando tinha sido a última vez que tinha atingido este ponto. E nunca fui grande fã do Contador durante o auge do seu domínio.

Obrigado por tudo Contador, inclusive por esta prenda!

Imagem

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2017, 23:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
DoubleS Escreveu:


Até eu consegui vibrar e emocionar-me com uma chegada ao alto. Honestly, já não me recordava quando tinha sido a última vez que tinha atingido este ponto. E nunca fui grande fã do Contador durante o auge do seu domínio.

Obrigado por tudo Contador, inclusive por esta prenda!

Imagem

A etapa a seguir foi das coisas mais atípicas que já vi. Nieve na frente, Anton perdido no meio da subida, Anton à frente do contador, Anton no grupeto. Salvo erro perdeu imenso o Fuji nesse dia mas andou desaparecido a subida toda.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal