Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:20

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 299 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 09:24 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17906
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Acho que já se pode começar com isto.

[WielerFlits] Laporte recusou uma oferta da AG2R e renovará com a Jumbo


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 10:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
O Laporte é aquele gajo que corre o risco de estagnar se a estratégia da Jumbo se mantiver no que toca ao papel dele na equipa. Assentava bem na AG2R.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 11:06 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
Pieter Hein Escreveu:
O Laporte é aquele gajo que corre o risco de estagnar se a estratégia da Jumbo se mantiver no que toca ao papel dele na equipa. Assentava bem na AG2R.

Nas equipas francesas também não há ninguém que não estagne. 8-[

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 11:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
A AG2R só é boa opção para garantir o último grande contrato da carreira. Desportivamente têm sido um cemitério, têm rentabilizado muito pouca gente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 11:10 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Pieter Hein Escreveu:
O Laporte é aquele gajo que corre o risco de estagnar se a estratégia da Jumbo se mantiver no que toca ao papel dele na equipa. Assentava bem na AG2R.


Como gregário já tem em 2 anos no palmarés uma Gent-Wevelgem, uma Dwars, etapas no Paris-Nice e no Tour e um pódio nos Mundiais. Bem melhor que muitos líderes em vários anos de carreira.

Acho que para ele as perspetivas de resultados são melhores fazendo parte de um bloco forte que domina as semi-clássicas do que correr contra esse bloco com um coletivo inferior.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 11:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16757
Localização: Buenos Aires, Argentina
DoubleS Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
O Laporte é aquele gajo que corre o risco de estagnar se a estratégia da Jumbo se mantiver no que toca ao papel dele na equipa. Assentava bem na AG2R.


Como gregário já tem em 2 anos no palmarés uma Gent-Wevelgem, uma Dwars, etapas no Paris-Nice e no Tour e um pódio nos Mundiais. Bem melhor que muitos líderes em vários anos de carreira.


Líderes como ele próprio o foi na Cofidis. Ou como na AG2R temos o Naesen ou Cosnefroy.
O Laporte esta a ter as melhores prestações da carreira e também os melhores resultados. Ainda agora no Paris Roubaix conseguiu fechar em 10º numa grande corrida da sua parte (quem viu o contexto percebe). Não cai no âmbito dos grandes resultados, mas foi uma grande performance


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 12:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12920
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Pieter Hein Escreveu:
O Laporte é aquele gajo que corre o risco de estagnar se a estratégia da Jumbo se mantiver no que toca ao papel dele na equipa. Assentava bem na AG2R.


Discordo totalmente. Ele se estagnar neste patamar ótimo para ele que é claramente o seu topo. Como já se viu n vezes mudar destas equipas traz resultados piores. E como já escreveram tem tido excelentes vitorias

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 12:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
Eu acho que ele tem capacidades para se assumir como candidato sério nessas corridas. Uma coisa é ir como gregário de luxo ou segunda linha e ganhar, outra coisa é assumir favoritismo e ganhar. Foi mais por aí que quis dizer. Até porque é indiscutível o trabalho e prestações que tem feito na Jumbo. E acho que se ele continuar assim na Jumbo nunca vai sair daquele patamar, porque há Van Aert e ainda Benoot que também facilmente faz barulho se alguém estiver por cima dele que não o Van Aert (veja-se a novela com o Valter).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 13:35 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
Ganha muito mais na Jumbo do que ganhava na Cofidis. Saindo, a probabilidade de ser mais um ciclista mediano que finaliza bem é alta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 13:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mensagens: 10182
Localização: Sta. Maria da Feira
É exactamente aí que discordo. Acho honestamente que ele não é mediano. E tem espaço para melhorar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 14:02 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17906
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Pieter Hein Escreveu:
É exactamente aí que discordo. Acho honestamente que ele não é mediano. E tem espaço para melhorar.
Eu também acho que o Laporte não é mediano, acho que é muito bom mesmo, um dos principais nomes daquela linha abaixo de Pogacar, Van der Poel e Van Aert. O problema é que a distância destes três para os restantes é tão grande que o Laporte acaba por ter mais oportunidades de vencer estando na Jumbo do que teria se estivesse noutra equipa qualquer - as vitórias dele na Gent-Wevelgem e na Dwars door Vlaanderen deste ano são exemplos perfeitos disso mesmo, na minha opinião.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 14:13 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16431
Localização: Ponte de Sôr
O Laporte iria ser o típico gajo que sai de uma equipa de topo para liderar uma equipa de 2ª linha e acabaria por ter um downgrade nos seus resultados. O Laporte da Cofidis era um ciclista muito bom, mas nunca na vida faria estes resultados. Ele ganhava muito em França mas era nível Coquard. Compararia o rendimento dele aos sprinters da Quickstep (Gaviria, Viviani, por aí que quando saiem caem de rendimento)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 14:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
A Jumbo é o sitio para estar. Basta ver que este ano no pavê todos levaram o seu bolo. A unica razão para sair era o risco do dinheiro do patrocinio da Jumbo ir ao ar.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 15:27 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6520
Não é mediano agora na Jumbo. Na Cofidis era um ciclista mediano que finalizava bem. Será que saindo da Jumbo continua a ser tão bom? O que não falta por aí são exemplos de ciclistas que só rendem bem num determinado contexto e actualmente na Jumbo todos parecem andar a um nível superior do que nas outras equipas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Abr 2023, 16:36 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7491
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Concordo que dificilmente alcançará melhores resultados fora da Jumbo, mas uma chamada da Quickstep para os liderar podia ser um upgrade interessante. Fora isto acho que mais vale ficar na Jumbo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 299 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal