Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:33

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 21:39 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Fev 2008, 19:57
Mensagens: 3950
Localização: Gondomar/Porto
Hodry Escreveu:
Takitdown Escreveu:
E o bruxo sou eu? :P


Não era preciso ser bruxo...


sim, concordo, mas a maioria das pessoas prefere acreditar cegamente que está tudo limpo. Então se reparares (neste forum não que
é tudo português), mas por essa net fora, quando um ciclista de topo é apanhado, invariávelmente quase toda a gente dessa mesma nacionalidade não tem dúvidas que é um erro, que é uma conspiração, etc...

Não tenho o mínimo problema com darem o benefício da dúvida a todos os que nunca foram apanhados, independentemente de quantos indícios haja, mas não tenho paciência para os que defendem cegamente os que são suspeitos quando os indícios são tão grandes em muitos casos.

eu ando a fazer um esforço por falar o menos possível em doping. vou considerar isto uma pausa de 5 minutos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:10 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Chega a hora da minha crucificação:

Nunca gostei deles de qualquer maneira... 8) (aliás, foi por causa do Bruno Neves que comecei uma vez uma carreira com eles no PCM07, de resto...)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
issoisso Escreveu:

eu ando a fazer um esforço por falar o menos possível em doping. vou considerar isto uma pausa de 5 minutos.


Deves estar a gozar. 50% dos teus posts sobre ciclismo são a falar sobre doping.

Parece-me que ficas mais contente por eles estarem dopados e serem apanhados, do que se não estivessem de todo e como resultado não fossem apanhados.

Eu gosto de ciclismo porque acho espectacular. Não ando minimamente preocupado e em busca de ver quem anda dopado e quem não anda. Acho uma piada a esse tipo de comentários. Até parecem que são feitos por alguém que é vítima do doping. Exactamente onde é que eu sou prejudicado, ou vocês são prejudicados, por eles tomarem essas substâncias?
Os maiores prejudicados com o doping, não sou eu nem vocês. São eles próprios, os ciclistas, porque os que não morrem instantaneamente, morrem aos poucos, um bocadinho de cada vez. E os maiores culpados não são os ciclistas (têm a sua dose de culpa, porque hoje em dia estão mais informados, coisa que nos anos 60 e 70 ainda não estavam), esses são culpados apenas da sua ganância. Mas não fazem mal a ninguém a não ser a eles próprios. Os maiores culpados disto são os médicos e esses tirando um ou outro mais mediáticos, quase não são falados. Profissionais da saúde, fartos de saber todo o mal que estas substâncias causam a curto, médio e longo prazo e foram eles que introduziram estas práticas (pois claro, utilizando outros como cobaia a eles mal não faria). Os assassinos são eles, e as punições, onde estão?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:16 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Fev 2008, 19:57
Mensagens: 3950
Localização: Gondomar/Porto
Alaska Escreveu:
Deves estar a gozar. 50% dos teus posts sobre ciclismo são a falar sobre doping.


a sério? não me digas. acreditas sinceramente que eu puxo o assunto por mim, sem ser a dar uma resposta rápida a alguém ou um esclarecimento? Foi aquele na tópico da Volta às Astúrias e foi completamente em tom de piada pelo domínio da LA. foi o do L'Hottelerie no Paris-Nice porque não suporto um corredor que diz em directo que os corredores são estupidos em não se doparem. foi mais algum?

Alaska Escreveu:
Parece-me que ficas mais contente por eles estarem dopados e serem apanhados, do que se não estivessem de todo e como resultado não fossem apanhados.


não fico triste por alguém ser apanhado, mas esse comentário está completamente fora de eixos. Está um giro a decorrer, andam corredores a fazer acusações uns aos outros, etc. vês-me a comentar sequer? nem de longe.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Eu não estava a falar desse comentário da Vuelta a Asturias porque nem me lembro dele. Acredito perfeitamente que estivesses a brincar. Não é isso. :?

Mas vê este tópico. Nem é preciso ir a outro. Repara na forma de encarar esta notícia. Em geral, as pessoas aqui ficaram tristes por alguém ter sido apanhado com doping - no caso, as reacções do Newkeff - e tu reages como se estivesses contente. E nem estou a querer dizer que gostes que eles estejam dopados. Não é isso.
Numa análise total, até se poderia chegar à conclusão que os pontos positivos que ele encontre sejam os mesmos que tu encontres nesta notícia, e os pontos negativos que ele encontre nesta notícia sejam os mesmos que tu encontres. Mas enquanto ele ficou triste por algo que volta a manchar a imagem de um desporto que ele gosta, e desta vez a nível nacional, o ciclismo, a tua primeira reacção foi de surpresa para com o facto de ele ter ficado triste com esta notícia. Eu percebo-o perfeitamente.

O ciclismo é um desporto duríssimo e com muito poucos apoios neste país, e hoje em dia começa-se cada vez mais a falar nele só por razões relacionadas com doping e não pela vertente desportiva.

Eu, enquanto adepto de ciclismo, reconheço o esforço que eles fazem para fazer etapas superiores a 100 km diariamente durante vários dias. Eu, enquanto adepto de ciclismo na estrada, não sou em quase nada diferente do adepto banal que acha que a Volta a Portugal é a maior (e única) prova do mundo. Apoio todo e qualquer que passe até ao último que vem com meia hora de atraso quando já vou a descer. E nas duas últimas edições da Volta a Portugal, notei algo que nunca tinha notado. Nestes dois últimos anos, as pessoas nas estradas que eram as primeiras a apoiar os ciclistas (às vezes até fazendo coisas que não devem) agora estão a ver uma etapa, e a discutir sobre se o X (ou mesmo o pelotão todo) está dopado ou não. Para além de que reduziu drasticamente o número de pessoas nas etapas de montanha em Portugal. É óbvio que notícias destas deixam-me triste e não contente.

Quanto à história de andarem ciclistas no Giro a fazer insinuações uns aos outros, nem sequer fazia a mínima ideia, e sinceramente não me interessa. Desde que não parem uma etapa a meio para andar ao banano, o mais certo é eu nem chegar a saber que o ciclista X não gosta do Y.

Mas pronto, são formas diferentes de encarar as coisas.

P.S. Tenho noção que se calhar exagerei um bocado na forma como apresentei a minha opinião no meu post anterior.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:51 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Fev 2008, 19:57
Mensagens: 3950
Localização: Gondomar/Porto
Alaska Escreveu:
Mas vê este tópico. Nem é preciso ir a outro. Repara na forma de encarar esta notícia. Em geral, as pessoas aqui ficaram tristes por alguém ter sido apanhado com doping - no caso, as reacções do Newkeff - e tu reages como se estivesses contente. E nem estou a querer dizer que gostes que eles estejam dopados. Não é isso.
Numa análise total, até se poderia chegar à conclusão que os pontos positivos que ele encontre sejam os mesmos que tu encontres nesta notícia, e os pontos negativos que ele encontre nesta notícia sejam os mesmos que tu encontres. Mas enquanto ele ficou triste por algo que volta a manchar a imagem de um desporto que ele gosta, e desta vez a nível nacional, o ciclismo, a tua primeira reacção foi de surpresa para com o facto de ele ter ficado triste com esta notícia. Eu percebo-o perfeitamente.



Sim, eu entendo, mas tens que entender que quando alguém é apanhado, irrita-me profundamente. por muito que eu suspeite que x ou y se dopam, a confirmação é algo que me irrita profundamente porque é a confirmação da pior notícia, e a partir daí a minha reacção é o típico "bem feito. merecem". se sorrio com isso? nunca na vida.

Eu entendo que é quase impossível julgar as reacções de alguém por palavras escritas num ecrã, mas acho que se tem de ver o positivo numa situação: são mais alguns que (espero) por já se terem queimado, nunca mais vão tentar nada. E irritado como fico, acabo por "ventilar".


Alaska Escreveu:
Eu, enquanto adepto de ciclismo, reconheço o esforço que eles fazem para fazer etapas superiores a 100 km diariamente durante vários dias. Eu, enquanto adepto de ciclismo na estrada, não sou em quase nada diferente do adepto banal que acha que a Volta a Portugal é a maior (e única) prova do mundo. Apoio todo e qualquer que passe até ao último que vem com meia hora de atraso quando já vou a descer. E nas duas últimas edições da Volta a Portugal, notei algo que nunca tinha notado. Nestes dois últimos anos, as pessoas nas estradas que eram as primeiras a apoiar os ciclistas (às vezes até fazendo coisas que não devem) agora estão a ver uma etapa, e a discutir sobre se o X (ou mesmo o pelotão todo) está dopado ou não. Para além de que reduziu drasticamente o número de pessoas nas etapas de montanha em Portugal. É óbvio que notícias destas deixam-me triste e não contente.


Mas acho que ninguém discorda de ti. Em muitas alturas preferia que estivessemos nos tempos em que todos os adeptos viviam na inocência, porque aí só se falaria mesmo de ciclismo.


Alaska Escreveu:
Quanto à história de andarem ciclistas no Giro a fazer insinuações uns aos outros, nem sequer fazia a mínima ideia, e sinceramente não me interessa. Desde que não parem uma etapa a meio para andar ao banano, o mais certo é eu nem chegar a saber que o ciclista X não gosta do Y.


A questão como a ponho é que acho que passaste um bom bocado dos limites ao dizer que 50% dos meus posts sobre ciclismo são relacionados com doping.
é verdade que volta e meia falo em doping, mas só quando alguém fala num ou noutro facto e eu comento com um ou outro facto que me lembre. e a palavra chave aqui é facto. é para esclarecer alguns pontos que eu acho que valem a pena esclarecer, como toda a gente faz em qualquer discussão aleatória.
Não me ponho a dizer que "x está dopado porque *inserir provas circunstanciais*"

Espero que estejamos esclarecidos :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Tal como adicionei ao P.S. no meu tópico anterior, reconheço que passei dos limites. Aquilo foi escrito a quente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:58 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
ai ai meus senhores! se um dia nos encontramos para um jantar ou assim há molho de certeza!!! so falta terem um ficheiro em word para gravar o numero de vezes que se irritam ou ficam a quente por aki... :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 22:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
mister_ricardo Escreveu:
ai ai meus senhores! se um dia nos encontramos para um jantar ou assim há molho de certeza!!! so falta terem um ficheiro em word para gravar o numero de vezes que se irritam ou ficam a quente por aki... :P


Podes ter a certeza, que isso comigo nunca acontecerá. :P :wink:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 23:00 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Fev 2008, 19:57
Mensagens: 3950
Localização: Gondomar/Porto
Alaska Escreveu:
Tal como adicionei ao P.S. no meu tópico anterior, reconheço que passei dos limites. Aquilo foi escrito a quente.


sem problema. é um bocado como eu fico com alguns dos comentários que faço


mister_ricardo Escreveu:
ai ai meus senhores! se um dia nos encontramos para um jantar ou assim há molho de certeza!!! so falta terem um ficheiro em word para gravar o numero de vezes que se irritam ou ficam a quente por aki... :P


que é que queres dizer com isso? estás-me a chamar cabeça quente? tem mas é lá cuidado com a língua se sabes o que é bom.

estou no gozo, já sabes ;)

Alaska Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
ai ai meus senhores! se um dia nos encontramos para um jantar ou assim há molho de certeza!!! so falta terem um ficheiro em word para gravar o numero de vezes que se irritam ou ficam a quente por aki... :P


Podes ter a certeza, que isso comigo nunca acontecerá. :P :wink:


ah, a ironia desta frase...:P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 23:03 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
e o rei do terror ainda nao veio aqui dizer nada :P

nao era pa ti isso, era no geral! parece que somos mais felizes aqui no forum se um ver todos os dias "fight" :lol: x

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 23:35 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Mensagens: 5007
Localização: Terceira - Açores/Cruz Quebrada-Oeiras
Mas de facto isso mancharia de forma irremediável o ciclismo nacional, porque a LA é a equipa que mais tem levado o nome de Portugal no pelotão internacional e se tal se provar, então a imagem aos olhos do povo português e dos outros países seria pior ainda...

Quem não me diz que esta investigação não foi precipitada pela morte do Bruno.. :?

Epá eu também acho que quase por vezes é melhor viver na inocência mas apreciar o espectáculo, do que depois ver uma luta renhida tipo Rasmunssen Vs Contador e ficar a pensar "qual deles o que se dopa mais?"... :?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 23:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
stuntlucas Escreveu:
Mas de facto isso mancharia de forma irremediável o ciclismo nacional, porque a LA é a equipa que mais tem levado o nome de Portugal no pelotão internacional e se tal se provar, então a imagem aos olhos do povo português e dos outros países seria pior ainda...

Quem não me diz que esta investigação não foi precipitada pela morte do Bruno.. :?

Epá eu também acho que quase por vezes é melhor viver na inocência mas apreciar o espectáculo, do que depois ver uma luta renhida tipo Rasmunssen Vs Contador e ficar a pensar "qual deles o que se dopa mais?"... :?


Pouco me interessa...
Qual deles o que trepa melhor? Isso é que me interessa... :wink:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 23:40 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7846
Localização: Portimão
tambem acho isso mister lol todos os dias vejo alguem "zangado" com alguem LOL o forum parece um pouco uma novela mexicana :lol: :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Mai 2008, 23:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Mensagens: 11526
Localização: Leça da Palmeira
Master_Mind Escreveu:
tambem acho isso mister lol todos os dias vejo alguem "zangado" com alguem LOL o forum parece um pouco uma novela mexicana :lol: :lol:


Aqui é tudo macho por isso não pode haver aquelas cenas picantes... 8)

Pelo menos comigo... :P
Só se for sem que se saiba xD

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal