Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:28

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Qual a equipa que se tem reforçado melhor para a época 2015 ?
Team Tavira 12%  12%  [ 7 ]
Efapel 37%  37%  [ 22 ]
LA Alumínios-Antarte 0%  0%  [ 0 ]
Louletano-Ray Just Energy 5%  5%  [ 3 ]
W52-Quinta da Lixa 29%  29%  [ 17 ]
Rádio Popular 17%  17%  [ 10 ]
Total de votos : 59
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 19:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Pedro977 Escreveu:
Pengo Escreveu:
Pedro977 Escreveu:
Para não falar do Filipe que é sempre um valor seguro e sabem que pode ir buscar uma vitória aqui,ali e lutar pela Taça de Portugal...tendo também em atenção o Rafael e o Jóni estando estes em grande ascenção!


Sim Pedro eu estava só a referir-me aqueles que podem ir buscar a geral de provas por etapas...se falarmos em vitórias parciais então aí acho que toda a equipa da Efapal dá garantias.


Exato, já agora o que pensas que a Rádio Popular pode fazer este ano, tendo em conta o interessante plantel que alberga?


Penso que vai verdadeiramente lutar pela Volta a Portugal pois em anos anteriores o Daniel Silva ainda não tinha dado talvez aquele salto de qualidade que pudesse ser considerado um sério favorito...agora com outro tipo de maturidade e experiência estará já no patamar necessário para poder aspirar a tal e depois não podemos esquecer que têm o Rui Sousa que será outra opção para liderar a equipa na Volta. Atrás destes 2 excelentes corredores apresentam uma boa guarda de escolta com o Vergílio Santos, César Fonte e Célio Sousa que nunca deixarão os líderes sozinhos na montanha, o jovem Frederico Figueiredo será outra pedra basilar neste processo e atenção que estou só a falar no que à Volta a Portugal diz respeito..no restante calendário acho que cada um terá liberdade para procurar as suas vitórias de acordo com as suas características e com as características de cada prova e percurso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 19:40 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Mensagens: 1543
Localização: Vale de Cambra
Pengo Escreveu:
Pedro977 Escreveu:
Pengo Escreveu:

Sim Pedro eu estava só a referir-me aqueles que podem ir buscar a geral de provas por etapas...se falarmos em vitórias parciais então aí acho que toda a equipa da Efapal dá garantias.


Exato, já agora o que pensas que a Rádio Popular pode fazer este ano, tendo em conta o interessante plantel que alberga?


Penso que vai verdadeiramente lutar pela Volta a Portugal pois em anos anteriores o Daniel Silva ainda não tinha dado talvez aquele salto de qualidade que pudesse ser considerado um sério favorito...agora com outro tipo de maturidade e experiência estará já no patamar necessário para poder aspirar a tal e depois não podemos esquecer que têm o Rui Sousa que será outra opção para liderar a equipa na Volta. Atrás destes 2 excelentes corredores apresentam uma boa guarda de escolta com o Vergílio Santos, César Fonte e Célio Sousa que nunca deixarão os líderes sozinhos na montanha, o jovem Frederico Figueiredo será outra pedra basilar neste processo e atenção que estou só a falar no que à Volta a Portugal diz respeito..no restante calendário acho que cada um terá liberdade para procurar as suas vitórias de acordo com as suas características e com as características de cada prova e percurso.


Francamente durante o restante calendário espero um grande época do César Fonte, visto à partida nesta equipa ter a liberdade necessária para lutar pelas provas..
Quanto à VaP 2014 será sem dúvida o retornar do passado desta equipa, que bem merece estar nos lugares cimeiros!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 19:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Pedro977 Escreveu:
Pengo Escreveu:
Pedro977 Escreveu:

Exato, já agora o que pensas que a Rádio Popular pode fazer este ano, tendo em conta o interessante plantel que alberga?


Penso que vai verdadeiramente lutar pela Volta a Portugal pois em anos anteriores o Daniel Silva ainda não tinha dado talvez aquele salto de qualidade que pudesse ser considerado um sério favorito...agora com outro tipo de maturidade e experiência estará já no patamar necessário para poder aspirar a tal e depois não podemos esquecer que têm o Rui Sousa que será outra opção para liderar a equipa na Volta. Atrás destes 2 excelentes corredores apresentam uma boa guarda de escolta com o Vergílio Santos, César Fonte e Célio Sousa que nunca deixarão os líderes sozinhos na montanha, o jovem Frederico Figueiredo será outra pedra basilar neste processo e atenção que estou só a falar no que à Volta a Portugal diz respeito..no restante calendário acho que cada um terá liberdade para procurar as suas vitórias de acordo com as suas características e com as características de cada prova e percurso.


Francamente durante o restante calendário espero um grande época do César Fonte, visto à partida nesta equipa ter a liberdade necessária para lutar pelas provas..
Quanto à VaP 2014 será sem dúvida o retornar do passado desta equipa, que bem merece estar nos lugares cimeiros!


O César Fonte é daqueles cilistas cujas características são pouco vulgares no nosso ciclismo..é claramente um ciclista ofensivo, talhado para vencer principalmente em provas de um dia, no entanto tem evoluido bastante nos últimos anos, está cada vez mais explosivo e ultrapassa a montanha com muito mais à vontade, tenho gostado da sua evolução.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 19:54 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Mensagens: 1543
Localização: Vale de Cambra
Pengo Escreveu:
Pedro977 Escreveu:
Pengo Escreveu:

Penso que vai verdadeiramente lutar pela Volta a Portugal pois em anos anteriores o Daniel Silva ainda não tinha dado talvez aquele salto de qualidade que pudesse ser considerado um sério favorito...agora com outro tipo de maturidade e experiência estará já no patamar necessário para poder aspirar a tal e depois não podemos esquecer que têm o Rui Sousa que será outra opção para liderar a equipa na Volta. Atrás destes 2 excelentes corredores apresentam uma boa guarda de escolta com o Vergílio Santos, César Fonte e Célio Sousa que nunca deixarão os líderes sozinhos na montanha, o jovem Frederico Figueiredo será outra pedra basilar neste processo e atenção que estou só a falar no que à Volta a Portugal diz respeito..no restante calendário acho que cada um terá liberdade para procurar as suas vitórias de acordo com as suas características e com as características de cada prova e percurso.


Francamente durante o restante calendário espero um grande época do César Fonte, visto à partida nesta equipa ter a liberdade necessária para lutar pelas provas..
Quanto à VaP 2014 será sem dúvida o retornar do passado desta equipa, que bem merece estar nos lugares cimeiros!


O César Fonte é daqueles cilistas cujas características são pouco vulgares no nosso ciclismo..é claramente um ciclista ofensivo, talhado para vencer principalmente em provas de um dia, no entanto tem evoluido bastante nos últimos anos, está cada vez mais explosivo e ultrapassa a montanha com muito mais à vontade, tenho gostado da sua evolução.


O César é um ciclista para pequenas e médias montanhas (colinas) que requeiram explosividade. Como salientaste tem demonstrado uma evolução notória na alta montanha tendo como grande alicerce o contra-relógio.
Se o colocasse com um favorito à conquista do Troféu Joaquim Agostinho não seria disparate nenhum, a meu ver!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 19:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Pedro977 Escreveu:
Pengo Escreveu:
Pedro977 Escreveu:

Francamente durante o restante calendário espero um grande época do César Fonte, visto à partida nesta equipa ter a liberdade necessária para lutar pelas provas..
Quanto à VaP 2014 será sem dúvida o retornar do passado desta equipa, que bem merece estar nos lugares cimeiros!


O César Fonte é daqueles cilistas cujas características são pouco vulgares no nosso ciclismo..é claramente um ciclista ofensivo, talhado para vencer principalmente em provas de um dia, no entanto tem evoluido bastante nos últimos anos, está cada vez mais explosivo e ultrapassa a montanha com muito mais à vontade, tenho gostado da sua evolução.


O César é um ciclista para pequenas e médias montanhas (colinas) que requeiram explosividade. Como salientaste tem demonstrado uma evolução notória na alta montanha tendo como grande alicerce o contra-relógio.
Se o colocasse com um favorito à conquista do Troféu Joaquim Agostinho não seria disparate nenhum, a meu ver!


Sim, o Troféu Joaquim Agostinho tendo em conta o percurso que tem tido nos últimos anos adequa-se perfeitamente às suas características...o César apresenta mais dificuldades é ao nível do contra relógio, é um ciclista leve com pouca massa muscular no entanto já se defende melhor e como o troféu não tem contra relógio ou quando tem é muito curto, ele poderia lutar pela geral.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 23:11 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 15 Jul 2013, 13:51
Mensagens: 233
O Luis Afonso é certo na LA


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 23:42 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mensagens: 6119
Pengo Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
Eu por acaso tenho pena que a equipa do BIC não tenha conseguido ninguém para lutar pela geral (a não ser que estejam à espera da situação do Marque com a Movistar). A Efapel parece menos forte que nos últimos 2 anos, o que para eles até pode ser bom.

E devo dizer também que estou curioso face aos colombianos que o Louletano foi buscar :P


Continuo a considerar a Efapel forte..Ricardo Mestre, Garikoitz Bravo e Victor de la Parte dão garantias de vitória em provas por etapas.

Claro que continua a ser forte. A questão é que a nível individual não estão tão fortes como noutros anos, mas se o Carlos Pereira se souber mexer isso até vai ser uma vantagem para eles, porque vai tornar a equipa mais coesa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2013, 14:31 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Acho a Efapel com uma estrutura bastante forte e não penso que estejam mais fracos.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2013, 18:23 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Gosto dos plantéis, vai ser equilibrada a luta pela Volta e pelas outras provas nacionais... Acho que o plantel da OFM é o mais forte, vamos ver como conseguem gerir as coisas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jan 2014, 21:23 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2011, 21:04
Mensagens: 2894
Localização: VN Gaia
Adicionado o Francisco Moreno ao Louletano.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2014, 00:25 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2011, 21:04
Mensagens: 2894
Localização: VN Gaia
Adicionado o Pedro Brás á OFM e o Augusto Vitorino ao Louletano.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2014, 19:10 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 10 Ago 2009, 20:11
Mensagens: 1089
então com a apresentação de hoje da OFM já se sabe quem saltou do barco dos que tinham pelo menos 28 anos feitos este ano?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2014, 19:30 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Se formos pela lista da UCI (que a OFM meteu no site por isso deve ser a final) quem salta fora é o Rosendo :-k


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2014, 03:12 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2011, 21:04
Mensagens: 2894
Localização: VN Gaia
Plantel OFM 2014:

Rui Barros 21 anos
Pedro Brás 20 anos
Samuel Caldeira 29 anos
Gualter Carvalho 21 anos
Gustavo César Veloso 34 anos Espanhol
Flávio Cipriano 22 anos
Arkáitz Durán Aroca 28 anos Espanhol
Mário Costa 29 anos
Luis Fernandes 27 anos
Delio Fernandez Cruz 28 anos Espanhol
João Matias 23 anos
Helder Oliveira 31 anos
Eduard Prades 27 anos Espanhol
Nuno Ribeiro 37 anos
Ricardo Vilela 27 anos

Certo é o Rosendo que sai da equipa e confirma se a esperada não entrada de Ben Prades na equipa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Fev 2014, 01:33 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2011, 21:04
Mensagens: 2894
Localização: VN Gaia
Com a apresentação da OFM, faltam apenas conhecerem se os planteis oficiais da LA e do Loulé.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal