Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 18:33

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 398, 399, 400, 401, 402, 403, 404 ... 451  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Jun 2020, 19:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Quanto ao Lance aquele prólogo em 2010 deixou-me excitadissimo... Só ao nível do Valverde campeão do mundo. Quanto ao resto não devia ter voltado obviamente e em 2006 gostava que tivesse feito giro-vuelta antes de sair.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2020, 14:47 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556


Só podia :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2020, 17:22 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Quando não queres gastar dinheiro por uma sessão de 1 dia com um fotógrafo profissional ou não arranjas um que o faça pelo reconhecimento e pedes a um sobrinho do DD para tirar fotos.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2020, 17:46 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Doublepoel Escreveu:
Quando não queres gastar dinheiro por uma sessão de 1 dia com um fotógrafo profissional ou não arranjas um que o faça pelo reconhecimento e pedes a um sobrinho do DD para tirar fotos.

Até às porquitas do insta tiram melhores fotos 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2020, 10:44 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mensagens: 3254
Localização: Braga
Deve ter faltado à sessão do início da época, porque o resto do pessoal da equipa já deu para ver nas redes sociais que têm fotos todas pipi.

_________________
Imagem

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2020, 18:33 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Alguém sabe quanto custa às autarquias financiar uma partida ou uma chegada da Volta a Portugal?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2020, 20:22 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Sadinus Escreveu:
Alguém sabe quanto custa às autarquias financiar uma partida ou uma chegada da Volta a Portugal?

O apoptose aqui do forum falou num artigo que escreveu para o Bola na Rede que seriam cerca de 75-80 mil euros para uma chegada.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2020, 21:01 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
https://www.record.pt/modalidades/cicli ... a-dinheiro

"Mas quem quer ter a Volta tem de pagar. E um início, como em Lisboa, ou um final, que será em Viseu, pode custar mais de 200 mil euros às respetivas autarquias. Mas há preços para todos, como seja uma partida de etapa (40 mil), uma chegada (70 mil) ou até uma meta volante (2.500)."


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2020, 11:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20300
Alguma ideia porque estão aparecer tão bons ciclistas jovens no ciclismo, e por exemplo no ténis e snooker não ? No futebol está na linha do que costuma ser acho eu. Sabem de outros desportos que estejam também a passar por gerações jovens incríveis e outros não ?

Eu mando um bitaite no ciclismo. Diria que com a cultura do doping a desaparecer, jovens ciclistas desde que sejam bem acompanhados conseguem potenciar e muito as suas qualidades e estão a começar a entrar com outra qualidade, conhecimento e experiência no pelotão profissional.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2020, 11:57 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Bernardo_ Escreveu:
Alguma ideia porque estão aparecer tão bons ciclistas jovens no ciclismo, e por exemplo no ténis e snooker não ? No futebol está na linha do que costuma ser acho eu. Sabem de outros desportos que estejam também a passar por gerações jovens incríveis e outros não ?

Eu mando um bitaite no ciclismo. Diria que com a cultura do doping a desaparecer, jovens ciclistas desde que sejam bem acompanhados conseguem potenciar e muito as suas qualidades e estão a começar a entrar com outra qualidade, conhecimento e experiência no pelotão profissional.


No ténis a Next Gen até está a entusiasmar. A geração anterior é que foi uma geração falhada (safou-se o Cilic e o Del Potro). Agora, tens é no topo 3 jogadores que são dos melhores de sempre. Não é todos os dias que vão nascer jogadores assim.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2020, 12:44 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Bernardo_ Escreveu:
Alguma ideia porque estão aparecer tão bons ciclistas jovens no ciclismo, e por exemplo no ténis e snooker não ? No futebol está na linha do que costuma ser acho eu. Sabem de outros desportos que estejam também a passar por gerações jovens incríveis e outros não ?

Eu mando um bitaite no ciclismo. Diria que com a cultura do doping a desaparecer, jovens ciclistas desde que sejam bem acompanhados conseguem potenciar e muito as suas qualidades e estão a começar a entrar com outra qualidade, conhecimento e experiência no pelotão profissional.

Acho que a forma como o ciclismo se organizou também se proporcionou mais a isso. As equipas WT antes contratavam jovens no 22-23 anos. Agora já andam a caçar gente nos júniores e sub-23 de primeiro ano. Mas penso que é uma coisa que se vê mais nos trepadores e provas por etapas, nas clássicas os jovens não entram assim tão facilmente na frente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Ago 2020, 12:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Alguma ideia porque estão aparecer tão bons ciclistas jovens no ciclismo, e por exemplo no ténis e snooker não ? No futebol está na linha do que costuma ser acho eu. Sabem de outros desportos que estejam também a passar por gerações jovens incríveis e outros não ?

Eu mando um bitaite no ciclismo. Diria que com a cultura do doping a desaparecer, jovens ciclistas desde que sejam bem acompanhados conseguem potenciar e muito as suas qualidades e estão a começar a entrar com outra qualidade, conhecimento e experiência no pelotão profissional.


No ténis a Next Gen até está a entusiasmar. A geração anterior é que foi uma geração falhada (safou-se o Cilic e o Del Potro). Agora, tens é no topo 3 jogadores que são dos melhores de sempre. Não é todos os dias que vão nascer jogadores assim.


Os tenistas até são bons.... Mas há dois que realmente sao outra coisa. Antes de aparecer Nadal a geração do Federer não era grande coisa também.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2020, 14:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20300
Eu diria que há neste momento 3 ciclistas que podem amealhar GTs nos próximos anos. Depois junta-se Roglic que não sendo já um jovem, foi também algo semelhante, começou tarde, mas com um talento descomunal e parece que já andava no WT há 10 anos. E temos outros jovens que já ganham etapas e provas menores que podem fazer pódios e top10 tipo o Vlasov, Sosa, Higuita, Sivakov, Gaudu nesta linha. Desde que vejo ciclismo não me lembro de algo assim. Parecia algo impossível por exemplo o Andy Sheleck fazer um pódio aos 21 anos no Giro.

E vêm já aí o Jorge informar com mais 20 ciclistas da América do Sul e mais uns da Europa também com grande potencial. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2020, 14:55 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Por curiosidade fui ver no CQRanking qual a proliferação destes ciclistas no ranking. O mais aproximado desta geração é a geração de 1990 (Pinot, Quintana, Demare, Matthews, Sagan, etc.) no ano de 2012, mas nenhum (excepto talvez o Sagan no campo dos sprints em etapas com algumas dificuldades, não nas clássicas) com o grau de domínio do Bernal, Pogacar ou Evenepoel. No entanto, a média de pontos dos 5 melhores sub23 em 2012 foi de 1108 pontos contra os 1278 da geração de 1997 em diante em 2019.

Ciclistas com mais de 500 pontos no CQRanking em 2019 nascidos em 1997 ou após (ainda com idade de sub23): Bernal, Pogacar, Evenepoel, Higuita, Sivakov, Philipsen, Sosa, Hirschi

Nos anos anteriores, para o escalão etário equivalente:
2018 - Bernal, Jakobsen, Sosa, Madouas, Hodeg
2017 - Bernal
2016 - Gaviria, M.A. Lopez, Moscon, Benoot, Ewan
2015 - Benoot, Ewan, Van Poppel, Bonifazio, Gougeard
2014 - A. Yates, Formolo, Valgren, Coquard
2013 - Demare, Coquard, Kelderman
2012 - Sagan, Moser, Phinney, Demare, Bouhanni, Quintana, Durbridge
2011 - Sagan, Degenkolb, Pinot, Matthews, Viviani
2010 - Sagan, Van Garderen
2009 - Boasson Hagen, Taaramäe
2008 - Gesink, Kreuziger, Ciolek
2007 - A. Schleck, Cavendish, Ciolek, Gesink, Van Avermaet, Rojas
2006 - Nibali
2005 - T. Dekker, Monfort
2004 - Gilbert
2003 - Pozzato
2002 - Cancellara, Boonen
2001 -
2000 -

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2020, 18:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Bom post Double. 2007 também foi interessante mas claramente esta geração está noutro nivel


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 398, 399, 400, 401, 402, 403, 404 ... 451  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal