Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 17:30

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem foi o melhor ciclista da temporada 2015?
Votação encerrada em 12 Jan 2016, 10:23
ImagemFabio Aru 18%  18%  [ 9 ]
ImagemAlberto Contador 4%  4%  [ 2 ]
ImagemJohn Degenkolb 6%  6%  [ 3 ]
ImagemChris Froome 4%  4%  [ 2 ]
ImagemAndré Greipel 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAlexander Kristoff 14%  14%  [ 7 ]
ImagemVincenzo Nibali 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRichie Porte 2%  2%  [ 1 ]
ImagemNairo Quintana 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPeter Sagan 10%  10%  [ 5 ]
ImagemGeraint Thomas 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAlejandro Valverde 43%  43%  [ 22 ]
ImagemGreg Van Avermaet 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 51
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 10:08 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Com a época (quase) terminada creio que já se justifica abrir tópico para analisarmos o que aconteceu em 2015. Diria que foi das melhores temporadas dos últimos anos, nomeadamente no que respeita às grandes voltas, que são sempre os pontos mais altos do ano. Tivemos um Giro e Tour que, apesar de aparentemente controlados, só ficaram decididos na última etapa de montanha, assim como uma Vuelta fantástica, com uma reviravolta épica na etapa decisiva. Tivemos polémicas e motivos para debates (tácticas da Astana no Giro, Movistar no Tour, expulsão de Nibali da Vuelta, entre outros), assim como novas estrelas em ascensão, como o Johan Esteban Chaves, Tiesj Benoot, Julian Alaphilippe, Simon e Adam Yates, Alexis Gougeard, Miguel Angel Lopez, entre muitos outros.

E já agora convido-vos a escolher o ciclista do ano. Acho uma escolha bastante difícil já que não houve propriamente um dominador da época, mas escolheria talvez o Valverde, pela grande regularidade ao longo da época, pelas vitórias nas Ardenas, e pela grande prestação no Tour, finalmente coroada com um pódio ao fim de tantos anos a lutar por esse objectivo. Mas outros nomes seriam claramente uma boa escolha, tal como o Froome, Degenkolb, Kristoff, Sagan, Aru, entre muitos outros. Têm uma votação lá em cima para poderem exprimir a vossa opinião. :)

No que respeita aos ciclistas portugueses por fora, tivemos mais algumas vitórias importantes a nível internacional, especialmente com o Rui Costa no Dauphiné (que bem soube!) e o Nélson Oliveira na Vuelta, embora a temporada acabe com um sabor agridoce pela fraca prestação no Tour, e pelos vários "remates ao poste" na Vuelta que, no entanto, paradoxalmente, foi para mim o ponto alto da temporada dos portugueses, com a confirmação do Nélson Oliveira e do José Gonçalves como corredores com um grande futuro pela frente.

Quanto ao ciclismo doméstico, a pergunta que se impõe é basicamente "quem conseguirá bater a W52?" Mais uma vez dominaram a Volta a Portugal, e fica no ar a expectativa de que no próximo ano a hegemonia possa ser quebrada por algum dos novos valores emergentes do ciclismo nacional (Jóni Brandão, Amaro Antunes, António Carvalho, Frederico Figueiredo, etc).

A temporada ainda não terminou oficialmente mas já mal posso esperar por 2016! :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 10:44 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2014, 15:09
Mensagens: 2345
Voto Fabio Aru sobretudo pelas classificações nas grandes voltas. Primeiro na Vuelta e Segundo no Giro.
No restante da época tem o 2º no Abu Dhabi Tour e 3º no Milano-Torino, 5º no Tour da Polónia, 6º na Volta a Catalunha. Apenas um Paris-Nice com um resultado longe do esperado.

Penso ter sido uma das melhores épocas deste jovem. Sem esquecer a época do Nairo Quintana que faz 2º no Tour e 4º na Vuelta . Contando ainda com 1º no Tirreno-Adriatico, 2º no Route du Sud - la Depeche du Midi, 4º na Vuelta ao Pais Vasco e 8º no Tour de Romandie.

Confesso que estive entre os dois jovens principalmente pelos resultados nas Grandes Voltas.

_________________
Imagem


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 13:58 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Não consigo não votar no Sagan para MVP, apesar de não ter tantas vitórias como merecia tem uma carrada de lugares nos três mais, fez uma boa MSR bem como RvV, ganha uma etapa no Tirreno e depois vai ganhar (por mais que ainda me custe a engolir...) o Amgen Tour of California, mais duas etapas na Suiça, não ganha nenhuma etapa no Tour mas ganha, as always, a verde e faz um Tour do alho a nível excepcional!! Vai à Vuelta preparar os WC's e ainda ganha uma etapa antes de o mandarem ao chão. Os WC's foram o que nós sabemos, sem equipa, sem jogadas táticas (apenas atacou no momento certo), foi ao vai ao racha à procura do arco iris e conseguiu uma vitória brilhante para culminar da melhor maneira uma temporada que também o tinha sido, apesar das vitórias não terem sido tantas como o eslovaco merecia, volto a dizer.

Agora sugeria que, ainda neste tópico (ou noutro wtv), quando esta votação terminasse lançasses o "melhor sub23 da temporada" e a "revelação da temporada". :P

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
O homem da temporada para mim é destacadamente o Valverde, apesar de não ter ganho nenhuma grande Volta. Aliás, aquela semana das Ardenas devia ser suficiente para ganhar o premio. 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20300
Entre Degen, Valverde, Quintana, Aru e Sagan, voto Aru.

Acho que fazer um 2º lugar e um 1º no mesmo ano em dois Gt´s é muito bom. Se calhar ao Degen faltou mesmo um melhor final de época.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16077
Localização: Barreiro
Kristoff. Basta abrir a página do PCS dele para perceber o porquê.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:15 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
krak11 Escreveu:
Agora sugeria que, ainda neste tópico (ou noutro wtv), quando esta votação terminasse lançasses o "melhor sub23 da temporada" e a "revelação da temporada". :P
Pode ser uma ideia a considerar sim. Assim como eleger o melhor português a correr no estrangeiro e o melhor ciclista do pelotão nacional.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:23 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
edKarry Escreveu:
Kristoff. Basta abrir a página do PCS dele para perceber o porquê.
Estive entre ele e o Aru (no qual votei), o norueguês teve uma temporada monstra (acho que foi o ciclista com mais vitórias este ano).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:23 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
edKarry Escreveu:
Kristoff. Basta abrir a página do PCS dele para perceber o porquê.

Se abrires a do Valverde devem-te cair os colhões então.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2014, 15:09
Mensagens: 2345
O Aru tem 2 votos, e existem 3 comentários a dizer que votaram Aru... alguém se enganou a votar :^o


_________________
Imagem


Imagem


Editado pela última vez por Wekzyrho em 14 Out 2015, 14:30, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Walter Morgan Escreveu:
O homem da temporada para mim é destacadamente o Valverde, apesar de não ter ganho nenhuma grande Volta. Aliás, aquela semana das Ardenas devia ser suficiente para ganhar o premio. 8)

Também me parece, apesar de não gostar nada do Valverde há que admitir que o homem fez uma grande época, foi a "Fuente" de muita vitória para a Movistar.

Mas como não gosto de ciclistas com ligações a drs de reputação, voto Sagan.


Gostaria de saber como teria sido a época do Aru se não tivesse tido dores de barriga... Se calhar tinha ganho o Giro, o Tour e ainda a Vuelta.

Fui o único a achar que todos os GT foram uma oops?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:31 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Nostradamus Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
O homem da temporada para mim é destacadamente o Valverde, apesar de não ter ganho nenhuma grande Volta. Aliás, aquela semana das Ardenas devia ser suficiente para ganhar o premio. 8)

Também me parece, apesar de não gostar nada do Valverde há que admitir que o homem fez uma grande época, foi a "Fuente" de muita vitória para a Movistar.

Mas como não gosto de ciclistas com ligações a drs de reputação, voto Sagan.


Gostaria de saber como teria sido a época do Aru se não tivesse tido dores de barriga... Se calhar tinha ganho o Giro, o Tour e ainda a Vuelta.

Fui o único a achar que todos os GT foram uma oops?
Eu até achei que foi das melhores temporadas de GT dos últimos anos. 8-[

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
O Aru fez melhor época que o Degenkolb ou o Valverde? O alemão ganhou 2 monumentos, o espanhol ganhou um monumento e outra clássica quase do mesmo estatuto, e o italiano ganhou uma grande volta e fez 2º noutra. Tanto se diz que o ciclismo não é só grandes voltas...

O Giro foi muito bom, e o Tour também acho que esteve a bom nível. A Vuelta, no global, não gostei.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16077
Localização: Barreiro
dvdgms Escreveu:
edKarry Escreveu:
Kristoff. Basta abrir a página do PCS dele para perceber o porquê.

Se abrires a do Valverde devem-te cair os colhões então.

Se a anunciada vitória (por ti) na Vuelta tivesse acontecido, provavelmente sim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço da temporada 2015
MensagemEnviado: 14 Out 2015, 14:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
tozequio Escreveu:
Nostradamus Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
O homem da temporada para mim é destacadamente o Valverde, apesar de não ter ganho nenhuma grande Volta. Aliás, aquela semana das Ardenas devia ser suficiente para ganhar o premio. 8)

Também me parece, apesar de não gostar nada do Valverde há que admitir que o homem fez uma grande época, foi a "Fuente" de muita vitória para a Movistar.

Mas como não gosto de ciclistas com ligações a drs de reputação, voto Sagan.


Gostaria de saber como teria sido a época do Aru se não tivesse tido dores de barriga... Se calhar tinha ganho o Giro, o Tour e ainda a Vuelta.

Fui o único a achar que todos os GT foram uma oops?
Eu até achei que foi das melhores temporadas de GT dos últimos anos. 8-[

Eu não gostei nada :P Se calhar acho isso, porque todos os GT foram ganhos por ciclistas que não gosto, mas tenho a ideia de apanhar uma seca a ver o Giro, o Tour e a Vuelta.
O Giro odiei, foi uma prova completamente controlado pelo Contador e pela Astana que estava arrebentar o produto por todos os lados.
O Tour estava controlado desde do Mur de Huy e desde de cedo percebeu-se que o Quintana já não ia lá(Valeu pela vitória absurda do Cummings em Mende ou pelo o Nibali na última semana).
A Vuelta foi aquele clássico de ataques no último km e pouco mais.(E sim, não vi a etapa da remontada do Aru :mrgreen:)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal